Vou falar na cinastro 2020 sobre direções secundárias (ou progressões).

Para ver você tem que se inscrever de graça em sinastro. Será no dia 20 de novembro, sexta, às 16h. Geralmente há um período de reprise limitado, ou seja, vocês podem ver o vídeo gravado por um dia (ACHO).

Tento pular rápido sobre o que todo mundo sabe (dia por ano – não precisamos de poesia pra entender) e ver o que funciona mesmo:

-planetas continuam com a mesma regência que a carta natal (há uma coceira na interpretação das cartas derivadas de ignorar a carta natal).

-planetas mudando de signo (que serão os planetas inferiores na maioria dos casos) terão importância quando mudarem de dignidade e se eles afetam seu significado geral ou regências.

-quais são os aspectos da carta natal para a carta progredida que importam

-quais são os significados da lua progredida que veremos na maioria dos mapas.

É isso, espero que possam ver ou compartilhar o link para quem tiver interesse.

Os Decênios são um dos sistemas de distribuição dos anos da vida em períodos regidos por planetas. No caso períodos de 10 anos e 9 meses

Sobre a Distribuição de 10 anos e 9 meses dos tempos propícios e difíceis

Nosso método é assim: para nascimentos diurnos o sol será apheta, e para noturnos a lua, se bem situados (não podem estar cadentes). Se ambos os luminares estiverem mal situados, será escolhido o planeta seguindo o Ascendente para ser o primeiro a distribuir a divisão dos tempos por 10 anos e 9 meses e após isso cada planeta assume a regência, seguindo a ordem do zodíaco, e cada um deles recebe 10 anos e 9 meses. Também é necessário incorporar os subperíodos de meses, dias ou horas de cada planeta dentro do período maior.

Página 116 de Valens por Riley, Livro VI

Ao contrário da firdaria, que também escolhe entre o luminar diurno e noturno, note que aqui há sutilezas – o luminar em séquito apenas ganha uma prioridade, mas sua regência não é automática. Numa carta diurna, o sol inicia a sequência dos anos a não ser que esteja cadente. Nesse caso vai pra lua, e vice-versa pra nascimentos noturnos.
E no caso do sol E lua estarem cadentes, temos que pegar o grau do ascendente e seguir na ordem do zodíaco até achar um planeta. Suponha que o ASC seja em 10 de áries, agora procuramos um planeta, vamos supor que o primeiro planeta tradicional (os nodos não contam, nem pontos simbólicos como partes, só planetas mesmo) esteja em 9 sagitário, ele ganhará os primeiros 10 anos e 9 meses.

No mapa de Obama, a carta é noturna, por isso a prioridade é lua, sol, ASC. Lua está angular e pega o primeiro período. Então seguimos na ordem do zodíaco – lua, vênus, mercúrio, sol, marte, Saturno e Júpiter. Os subperíodos (como na Firdaria) seguem a partir do regente. Então no período da Lua, os subperiodos são os mesmos – lua, venus, mercurio…. Mas no subperíodo do sol, a sequência de subperíodos vai seguir a mesma ordem, mas com início no sol – o primeiro subperíodo é o sol, seguido por marte, saturno, jupiter, e continuamos com lua, vênus e mercúrio.

Astrology Matters with Helen Hartley in Adelaide, South ...

O regente superior ganha 10 anos e 9 meses (total de 129 meses). Cada subperíodo tem uma duração diferente, e veja que a soma das durações dão os 129 meses do período superior. Para estudantes de astrologia esses números não são novidades – são apenas os períodos menores dos 7 planetas.

  • Saturno 30 meses
  • Jupiter 12
  • marte 15
  • sol 19
  • venus 8
  • mercurio 20
  • lua 25 meses

É necessário saber quem está recebendo o ciclo e a distribuição de quem. E falo isso porque a distribuição do tempo, mesmo quando volta para o mesmo planeta como subregente, ele terá um regente superior diferente. e assim terá resultados diferentes do que no último período em que dominou. E um dado planeta em uma situação pode ter sido uma causa de sorte, mas em outro momento que assumir a regência causará azar, e isso de acordo com a atividade e a posição apropriada ou não do transmissor e do receptor.

Atenção à nomenclatura – o regente superior “transmite” ou então “distribui”. O regente inferior “recebe a transmissão” ou “recebe a distribuição”. O grande regente só vai pegar um período de 10 anos e só vai repetir se pessoa sobreviver aos 70 e poucos. Mas os subregentes se repetem em menos de 10 anos. Aqui Valens está dizendo que não basta dizer “período de saturno será mal”. Um período de saturno pode ser ruim e o próximo pode ser bom.

É necessário examinar os cronocratores e prognosticar o bem se eles transmitirem para benéficos, mesmo se um maléfico controlar por um tempo curto porque (?) a força do maléfico é dispersa antes pela ação benéfica da estrela que recebe a transmissão, (se for) um planeta que pode dar vários impulsos como amizade, sucesso, associações, etc. (…) da mesma forma quando a regência de benéficos se mover para maléficos, os maléficos tornam o bom impulso e transformam em desgraça e perigos e crises inesperadas.

O parágrafo é confuso, mas pela parte final entendemos que ele quer dizer – mesmo que um maléfico transmita para um benéfico, o benéfico vence – o mesmo para o maléfico. Esse parágrafo contradiz o preceito anterior de que é preciso ver a interação dos dois períodos ao invés de julgar que benéficos são bons.

E basicamente é isso – tirando o susto, a técnica é simples. Valens não dá, como em geral, dicas úteis para interpretação. Apesar de Steven Birchfield acreditar que Valens fosse um “astrólogo das trincheiras” eu tendo a vê-lo como um compilador de muitas coisas que ele ouviu nas viagens, possivelmente vindas do Egito, Pérsia ou até da Índia, mas sem muita claridade de como fazer com que funcionem.

Na segunda parte eu falo sobre Hephaistos que e é única fonte que parece ter uma descrição adequada.

Eu criei uma planillha de excel como Calculadora de Decênios. Você tem que baixar, antes eu tentei colocar online, mas o sistema de bloqueio do google não funciona. Ah, coisas aleatorias nas funções simplesmente não funcionam, então tive que refazer numa planilha nova porque a antiga simplesmente não achava “jupiter”, apesar de estar absolutamente igual.

Astrological Predictive Techniques | The Ages of Man with ...

Tagged with: , ,

Converso com o Dinho sobre Eclipses e a Grande Conjunção em aquário

https://anchor.fm/yuzuru/episodes/e37-Eclipses—entrevista-com-Dinho-ekpn7o/a-a3fut4l

Anote no calendário

  • 28 setembro – Saturno fica direto
  • 28 setembro – Vênus trígono com marte
  • 01 outubro – lua cheia em 8 áries
  • 02 outubro – vênus vai para sua queda em virgem, perdendo dignidade
  • 11 outubro – sol quadratura Júpiter
  • 13 outubro – mercúrio em 11 escorpião fica retrógrado até o dia 04 de novembro em 25 libra. Sol em oposição a marte (sem recepção).
  • 16 outubro – lua nova em 23 libra
  • 17 outubro – sol quadratura Saturno
  • 18 outubro – vênus trígono Júpiter (sem recepção) + sol quadratura saturno (com recepção)
  • 19 outubro – marte retrógrado quadratura Júpiter.
  • 22 outubro – sol sai de sua queda em libra
  • 25 outubro – sol conjunção com mercúrio retrógrado
  • 27 outubro – vênus sai de sua queda e vai direto pro seu domicílio em libra. Mercúrio retrógrado vai para libra.

Descrição dos Trânsitos de outubro

28 setembro – Saturno fica direto. Isso pode marcar uma data se você teve algo muito importante que começou por volta de 11 de Maio. De resto, Saturno agora vai em movimento lento, mas normal, até sair de capricórnio e ir em aquário, onde vai se unir a Júpiter na Grande Conjunção de 2020.

Em que casa está saturno no seu mapa natal? Trânsito de Saturno por essa casa precisa da pergunta, o que está desatado, solto, mal-feito, complicado, empurrado com a barriga em relação aos temas da casa X? Se fosse a casa 3 você perguntaria se tem questões com irmãos que estão escondidas, uma viagem ou estudo que foi adiado, mal feito, deixado pra depois. Pegue essa coisa e vá se preparando para não explodir
Saturno em capricórnio afeta particularmente os signos móveis (áries, câncer, libra e capricórnio). Veja que Se você tem o sol nesses signos pode causar problemas de carreira, mudanças de área, estresse, problemas com o pai. Se você tem a lua nesses signos problemas com a mãe, o emocional, o estresse e a sua saúde, e às vezes relacionamentos.

28 setembro – Vênus trígono com marte no grau 25 de leão e áries. Excesso de fogo. Todos os aspectos de vênus trazem mulheres em foco, outros temas são diversão, sexo, romances e casamentos.

01 outubro – lua cheia em 8 áries. Se esse grau estiver em aspecto com um planeta natal, considere seus temas ativador por 15 dias.

02 outubro – vênus vai para sua queda em virgem, perdendo dignidade. Não comece coisas venusianas nesse dia, porque há uma simbologia de perda de poder e qualidade.

11 outubro – sol quadratura Júpiter – conflito ou competição entre o poder e o judiciário. Disputas científicas.

13 outubro temos mercúrio em 11 escorpião fica retrógrado até o dia 04 de novembro em 25 libra. Mercúrio tem três períodos de três semanas retrógrado por dia. Veja principalmente os pontos pertos de 11 escorpião e 25 libra porque são os em que ele vai passar mais tempo transitando pontos natais que você tenha.

Sol em oposição a marte (sem recepção). Temos uma imagem de violência, conflitos, ataques. Pessoas de poder assanhadas em criar conflitos. Trump é um suspeito porque está perto das eleições americanas, mas não é o único, o aspecto é mundial.

16 outubro – lua nova em 23 libra. Planetas natais que você tenha fazendo aspecto (beeem próximo) com 23 libra desaparecem durante o período de 15 dias – desaparecer, individual, retornar, invernal, escondido.

17 outubro – sol quadratura Saturno. A grande luz esquenta e entra em conflito com o princípio do inverno, obstáculo, erosão, tempo, velhice. O ciclo de sol-saturno marca eventos de contratos, restrições, fronteiras, dificuldade econômica. Ele começou em 12 janeiro e depois a oposição marcada em 20 Julho. Se você teve eventos nessas épocas, eles reacendem agora. Mundialmente parece estar grosseiramente sincronizado com as quarentenas e lockdowns.

18 outubro – vênus trígono Júpiter (sem recepção) – esse aspecto ressoa com sua conjunção em 25 novembro do ano passado – também reincidindo em 23 fevereiro e 27 março. Normalmente traz boas notícias, acordos e conciliação. Todos os aspectos de vênus trazem mulheres à tona.

19 outubro – marte retrógrado quadratura Júpiter. O último aspecto de marte e júpiter trouxe uma grande explosão em Beirute. Outras simbologias são militarismo e expansionismo, exploração marítima.

22 outubro – sol sai de sua queda em libra – em si não é uma simbologia que usamos muito em eletiva – mas talvez possa ser usada para coisas como deixar de fumar, etc. É como se estivesse muito ruim e vai para neutro.

25 outubro – sol conjunção com mercúrio retrógrado – o mensageiro passa do hemisfério ocidental a oriental. Durante os próximos meses TODOS os planetas tradicionais relevantes estarão no hemisfério oriental, surgindo antes do sol, marca período de atividade.

27 outubro – vênus sai de sua queda e vai direto pro seu domicílio em libra. Da mesma forma que com o sol, um planeta saindo de sua queda não costuma ser usado, mas pode ser pensado em termos de sair de uma situação ruim.

Tagged with: , ,

Os ingressos do sol são quando o Sol entra no grau 0 do zodíaco (áries). Essa carta é usada para previsões de astrologia mundana. Quando essa carta tem um Ascendente dual, precisamos criar duas cartas, quando o ascendente é cardinal ou móvel, precisamos de 4 cartas para o início de cada estação (no método de Mashallah, que é mais sobre cotidiano)

Ingresso em Libra para Brasília

Sol na casa 10 é um indicador de força para os poderosos, principalmente o presidente.

O nodo sul transitando pela casa 1 promete transtorno econômico e carência para os mais pobres, uma imagem de falta de dinheiro para a classe média, mas fome para a base da pirâmide. O mesmo tema é repetido por Lua no ascendente em Antiscia com Júpiter e saturno.

O seu irmão gêmeo, o nodo norte, na casa 7 retrata questões de câmbio. Bolsonaro recentemente tomou algumas decisões anti-indústria nacional para ajudar a reeleição de Trump. Mas provavelmente continua com a narrativa de dólar alto, comércio exterior em alta, pressão inflacionária no páis.

Marte na 5a traz revoltas entre estudantes, casos de violência contra jovens, grávidas e artistas. Como ainda se tenta abrir as escolas, marte na casa 5 oposição a mercúrio das crianças não parece ser uma boa escolha. Marte também pode ser manifestações esportivas, culturais, etc, marcadas por roubo, violência ou incêndios.

Mercúrio na 11 representa o congresso, advogados, mensageiros, jornalistas, principalmente servindo ao governo. Aqui alguns desses grupos estarão em problemas pois mercúrio está sitiado entre dois maléficos. Como é a casa de ministros, parece um deles sendo frito e perdendo o cargo, reforma ministerial. Marte oposição a marte são escândalos, falsos contratos e estelionato surgindo (no momento em que escrevo é mais no Rio de Janeiro).

Mas mercúrio é recebido por saturno então, com saturno na 2, parece mostrar o dinheiro das eleições comprando cargos e portanto muitos vereadores e prefeitos sendo reeleitos, mesmo os envolvidos em casos polêmicos.

Vênus na 9 são embaixatrizes e mulheres do exterior, uma mulher juíza, educadora ou pessoa de saber. Vênus na 9 também é discussões sobre religiosidade e liberdade religiosa, e de religiões como candomblé, islamismo e espiritismo

Saturno e Júpiter na 2 repetem a ideia da pobreza da 1, mas enquanto a casa 1, mais importante, representa o estado da economia “real” e em geral, a casa 2 acaba com instituições que lidam com as finanças, como os bancos privados, banco central, ministério da fazenda, bolsa de valores, todos muito distantes da nossa realidade – Os dois cronocratores têm tendências opostas e no signo do dinheiro mostram conflito entre aumento de investimentos e sua contenção, restrição de crédito e aumento de impostos, e seu oposto, liberação de dinheiro e gastos governamentais, tudo ao mesmo tempo.

Tagged with: , ,

Há tantas técnicas para ver o resultado de uma eleição que chega a encher a paciência. Vamos ver algumas abaixo, para quem não conhece a arte das eleições.

A arte dos ingressos solares.

Astrólogos tradicionais conhecem o ingresso solar em áries – mas Mashallah reserva a opção de ter múltiplos ingressos durante o ano, dependendo do signo no Ascendente. Para os EUA, abrimos o ingresso solar (abaixo) em áries e vemos um signo fixo, e consideramos que ele é suficiente para o ano todo.

Ingresso em áries para Washington, com signo fixo

Como escorpião é um signo fixo, Mashallah nos diz para usar apenas essa carta (note que comparado com o método de Abu Mashar, isso é apenas para o “up to date” as pequenas notícias que não alteram o destino das nações, mas mantém o povo ocupado, há uma pequena nota de Abu Mashar sobre os métodos de ver o cotidiano).

Quem criou esse método na verdade foi Bernadette BRady (tanto que eu saiba), mas ela usava o ASC e o DSC sem muita justificativa. Eu mudei nos anos 2000 para o MC e o IC, usando outras coisas como o sol e lua, parte fortuna e os ingressos intermediários |(com a inestimável ajuda de Steven Birchfield). Mas agora Brennan decidiu que (óbvio) quem inventou foi a americana Nina Gryphon (ótima por sinal, mas fez isso quase 13 anos depois). Ah, bem, a vitória é dada por quem têm podcasts em inglês com audiência americana.

Como o MC representa o governo e a figura dos poderosos, pegamos para o candidato já presidente e seu partido. O IC fica com analogia de oposição ao presidente. Então mercúrio para Trump e Júpiter para Biden. Os antigos nos dizem que o planeta superior vence o inferior (mercúrio é inferior a júpiter) mas isso só vale, obviamente, caso os outros fatores sejam constantes, e eles nunca são.

Ignoramos a dignidade e vamos para a angularidade – Júpiter está sucedente, mercúrio está “perto” do ângulo, mas bem no limite do que usaríamos como margem. Não considero então nenhum dos planetas como angular (mas note – se você considerar mercúrio como já angular a 5 graus do ângulo, então Trump seria o vencedor)

Sol e Lua não se enxergam um ao outro, então o Rei não tem domínio automático da coroa, ele terá que lutar por ela.

Agora como não há nenhum candidato claramente superior a outro, vamos vendo fatores secundários – a casa 10 a partir do MC e a 10 do IC. São casas derivadas.

Vemos então que a Lua (povo) aspecta vênus (regente 10 de Trump).

Poderíamos ver Marte (regente da 1) com Júpiter (regente Biden) como o sucesso de Biden escolhendo ele. Mas é um testemunho fraco porque marte não é recebido por Júpiter.

Resumo do método

dois sinais médios para Trump (mercúrio quase angular e lua (povo) aspectando vênus)

um sinal médio (marte com Júpiter) para Biden.

Aqui uma mini lição – uma das coisas que eu mais vi que as pessoas simplesmente não aceitam é que um método não funcione ou não nos dê informação 100% do tempo.

Veremos outro método na semana que vem

Tagged with: , , ,

Marte vai para retogradação

Marte está passando por áries, seu signo, onde tem portanto dignidade de domicílio. Ele está quase no final do signo mas está parando e antes de sair para touro vai dar uma marcha a ré e entrar no seu loooongo movimento retrógrado.

O movimento retrógrado é um fenômeno de velocidades relativas em suas órbitas heliocêntricas. No mapa astral, a retrogradação dos planetas superiores está ligada ao trígono e oposição do planeta com o sol.

O quão comprido é o movimento retrógrado de marte? A retrogradação começa dia 10/9/2020 em 28 áries. Daí marte volta ao seu movimento normal depois de 2 meses em 14/11 (no grau 15 áries).

Após isso, marte fica bem mais lento que o normal e até voltar à posição inicial e sair de áries já será o dia 6 janeiro. E se contarmos que Marte entrou em áries 29 de Junho, são mais de 6 meses de Marte em áries (o período normal é 2 meses).

Trânsitos e o modelo do clima

No “modelo do clima” pensamos nos trânsitos como o clima. O trânsito é igual para todos (clima), mas a chuva tem efeitos diferentes (interação entre mapa natal e o trânsito)

Uma boa chuva cai sobre todos, mas afeta de forma diferente o veranista, o fazendeiro e a pessoa na cidade sem guarda-chuva tentando pegar um ônibus.

O que a pessoa está fazendo em sua vida, e sua situação particular e social, também afetam o resultado, da mesma forma que uma neblina afeta diferente ao motorista cuidadoso, ao que está com os pneus carecas e ao motorista bêbado.

O mapa natal é o que modula ou dá o significado específico para o significado geral do trânsito.

Além disso, a astrologia tradicional coloca uma outra camada, a das técnicas de ativação ou de períodos planetários (e outros). No Retorno Solar podemos constantemente ter configurações que podem ser interpretadas como doença, mas você só vai pro hospital quando aquela combinação coincide com a ativação de significados natais.

Interpretando o trânsito

A primeira regra de usar os trânsitos é que eles têm utilidade limitada. Querer tirar grandes conclusões de um trânsito é amadorismo.

Pense primeiro no que você está fazendo e o que espera para o período (resultado de processos, rescisão de contrato, reforma do apartamento) antes de pensar em coisas inesperadas (doenças, acidentes, loteria).

Depois pense no que o princípio quente, agitado, impulsivo, destrutivo, rompedor, agressivo de marte pode fazer sobre o tema. Marte é o bisturi, ele corta o câncer e remove a doença, ele é a espada e corta o pescoço dos desavisados. Ele é o fogo do fogão e o fogo do incêndio.

Veja a tendência que começou em Julho e pense em como ela pode intensificar, reincidir, dar pra trás, mudar de tom. O que mudou em relação a energia e determinação, agressividade e inimigos, cirurgias ou acidentes, reformas e remoções?

Se você tem a lua nos signos de áries, libra (e talvez câncer e capricórnio) a tendência de estar com a cabeça quente é mais óbvia. O impacto é maior sobre o corpo, família e vida pessoal

Se o sol estiver nesses signos, o impacto provável é sobre vida profissional e social (óbvio que tem que se ver o mapa em que casa sol está e onde rege – esses significados gerais são apenas a superficialidade mais óbvia).

Se marte estiver nesses signos, cuidado com todas as ações, pois elas podem ativar os vícios do maléfico. Evite coisas como viagens, reformas, cirurgias eletivas, investimentos.

Trânsitos de Marte

  • 24 de agosto – quadratura marte com saturno – coincidiu com incêndios na Califórnia, mais ou menos com o furacão americano, golpe de estado em Mali, frio no Brasil, acordo Israel UAE
  • 28/08 Vênus trígono marte é uma imagem de relacionamentos amorosos que podem ser muito sexuais ou até violentos pelo excesso de fogo.
  • Marte retrógrado reencontra Saturno no dia 29/08
  • O sol faz oposição com marte – é o momento mais brilhante do planeta e sua energia militarista é sentida em eventos pelo mundo – 13/10
  • Marte quadratura com Júpiter é um sinal de lutas marítimas e de confito entre os projetos de expansionismo militar e imperialismo 18/10
  • 6 de novembro temos sol antiscia Marte – algo escondido ou plano militar ou violento que é ativado
  • Vênus então faz uma oposição com marte, e temos agora uma energia combativa, misoginista, antiartística, divórcios, etc – 9/11
  • 14/11 – marte volta ao movimento normal
  • 10/12 temos um trígono de marte e o sol coincidindo com eclipse perto de eclipse promete ser difícil
  • 14/12 – mercúrio faz trígono a marte
  • 6/01/2021 marte finalmente sai de áries.

O curso de Introdução à astrologia tradicional, voltado para iniciantes e alunos médios, com introdução a temas de fundamentos, horária, eletiva, natal, magia, astrometeorologia, volta agora na primeira semana de Setembro 2020!

  • Você já pode se inscrever desde hoje, veja detalhes abaixo
  • Quem fez o curso comigo e gostaria de refazer sempre está aberto gratuitamente. Basta dizer que turma você fez, o email, etc.
  • Este curso permite entender o panorama completo da astrologia tradicional direito, de bases babilônicas e helenísticas passando por astrologia árabe e medieval, passando por um pouco de renascença.

Formato

Curso semanal com vídeo.
O curso é feito online, você vê as aulas no site.
Cada semana há uma uma lição de casa para enviar para mim
Preço – apenas R$ 195
Duração 12 semanas
Início: primeira semana setembro
Pagamento por depósito, paypal ou cartão de crédito – para parcelar só pelo depósito bancário

Pagamento por paypal (aceita cartão de crédito)


Curso de Introdução a Astrologia Tradicional.

Best AI Frameworks and Machine Learning Libraries | Blog ...



Temas a discutir

  • princípios de astrologia eletiva – elegendo seu cotidiano pela lua e sua carta natal, mansões lunares e trânsitos
  • princípios de astrologia horária – aprendendo cartas básicas de estado, principalmente amorosas e cartas de demissão, clima e objetos perdidos.
  • princípios de astrologia natal – aprender a calcular o básico de toda análise natal – senhor das maneiras (personalidade), temperamento, estado da mente, motivação da carta
  • magia astrológica – o que é, limitações, talismãs
  • Fundamentos filosóficos – porque não existem aspectos fora de signo, porque não precisamos usar os planetas exteriores, e muitos etcs.

Tempo por semana – difícil de saber, mas acho que pra ver os vídeos dá uma média de 1 hora. Para aprender e trabalhar as coisas exigidas, acho que depende muito do nível do aluno, o que é óbvio para uns é demorado pra outros, então pode dar umas boas 5 horas por semana.

Como fazer parcelado – se inscreva diretamente comigo e deposite a primeira parcela e me diga em que dia vai depositar as outras e se compromete a me avisar pelo email para eu não ter que ficar adivinhando.

Leituras ou apostilas – eu transformei o curso em aulas gravadas e tarefas, para quem ainda não conhece astrologia tradicional, recomendamos textos sobre o tema, além do blog e sites como skyscript.co.uk

Instalação – não é obrigado a instalar qualquer coisa – meu curso está em uma plataforma chamada udemy online. Para fazer mapas você pode fazer no astro.com. O software que eu recomendo é o morinus que é gratuito.

learning | The Harbus

Na astrologia mundana tradicional usamos cartas de fenômenos como a entrada do sol nos signos para falar sobre os fenômenos políticos e sociais. Como o ano novo astrólogico teve um ascendente em signo móvel, temos que fazer 4 ingressos ao longo do ano, de acordo com a escola de Mashallah. Então para os próximos 4 meses do ano temos que fazer o ingresso do sol no signo de câncer, o mapa está abaixo para Brasília.

Ingresso em Câncer 2020

Todos os planetas estão abaixo do horizonte fora mercúrio, e têm que ser expressados através dele – domínio do tema de leis, advogados e juízes, doença (regente da casa 6)

  • De 20 de Junho a 3 Julho – Saturno como regente da 2 sempre sugere contração econômica, mas nesse caso há uma melhoria controlada movida por vênus (consumismo).
  • 3 julho a 16 julho – Júpiter rege a casa dos inimigos secretos, com marte parece uma figura de fake news, ação de milícias contra o povo, em rodovias ou comunicação. Juízes em acordo com forças militares ou policiais. Muitas alianças por baixo dos panos
  • 16 julho a 29 julho – marte rege a oposição e isso representa ganhando poder com o apoio da justiça e por entrar em seu signo de áries, porque marte também rege a casa 11 da política. Marte também rege o solo, o país, as propriedades, imóveis, e em quadratura com lua e sextil júpiter mostra aumento de aluguéis, problema com inadimplência. Marte regendo a casa 11 representa às vezes ministros, então seria mudanças ministeriais.
  • 29 julho a 11 agosto – sol rege a casa 8 e está na 6a, dando um momento em que a epidemia pode retornar. Sol conjunto nodo norte regendo a 8 também parece variações grandes no cãmbio e exportações.
  • 11 agosto a 24 agosto – vênus rege a casa 10 do presidente e o governo, além de outros poderosos em geral. Vênus na 5a representa atividades artísticas. O regente da casa 10 na 5a pode trazer problemas de saúde ou queda de poder no período. A antiscia com vênus mostra os contatos ocultos do presidente com figuras do judiciário.
  • 24 agosto a 6 setembro mercúrio a 6a das doenças e é importante numa epidemia. Mercúrio oposto a parte da fortuna mostra danos à economia e à saúde em geral. Morte de pessoas importantes da educação ou judiciário.
  • 7 setembro a 20 setembro – lua rege a casa 7 e dá problemas com aliados, acordos internacionais e comércio pois está em quadratura com marte. Estando na casa 6 e eclipsada mostra um período ruim no geral.

Datas de ativação

  • Por volta de 11 de Julho haverá uma semana ruim com o trânsito de marte, trazendo revoltas, brigas, violência e problemas para o governo.
  • Dia 24 junho vênus acaba a retrogradação e muda a situação do presidente (vênus rege a 10).
  • 9 julho – problemas financeiros, com a bolsa ou com câmbio.
  • Dia 12 julho mercúrio sai da retrogradação – haverá uma mudança de trajetória nos rumos da epidemia no Brasil.
  • 22 agosto há formação de alianças ou melhoria comércio exterior.
  • 10 setembro – um dia ruim para o presidente com mercúrio cruzando o MC – problemas com juízes ou com inimigos (mercurio rege a 12 do MC).

Neste dia 22 de Maio temos mais uma lunação, marcando o mês lunar. O que gostaríamos de ver numa lunação no meio de uma pandemia? Gostaríamos de ver:

  • Benéficos angulares ou possivelmente na casa da doença (6)
  • Maléficos cadentes, mas de preferência não na 6 nem na 8,
  • O senhor do Ascendente para Brasília estar em uma boa casa, sem aspectos para os maléficos ou outras aflições.
  • O senhor da 6 fraco (combusto ou em casa cadente).
  • Os luminares da lunação sem aspectos com os maléficos e com aspectos com benéficos (geral par ao mundo todo)

No mapa abaixo vemos o mapa da lunação para Brasília

Análise

Apenas Júpiter (benéfico mas em queda) está em um ângulo (saturno já está na 5), mas não parece dar uma direção concreta, talvez melhora, mas por outro lado é senhor da 6, e queríamos o senhor da 6 fraco.

Maléficos – Saturno aflige levemente a casa 5, marte está cadente, mas na casa 6 é significador natural de infecções e epidemia, não é bom. A lunação forma um trígono com Saturno e uma quadratura com Marte, conhecido como sitiamento – isso mostra um mês ruim para o mundo em geral (ou seja, um potencial geral, mais ativado em uns países que em outros). No caso do Brasil, o potencial é bem negativo, com a lunação na casa 8 da morte, marte na casa 6 da doença.

O senhor da casa das doenças está medianamente forte porque está angular mas retrógrado (a dignidade importa pouco porque a carta é igual para todas as partes do mundo). * Gostaríamos de um senhor fraco, mas ele está razoavelmente forte. A retrogradação indica voltas. No momento em que escrevo Bolsonaro está ameaçando voltar com a história já desprovada da Cloroquina. Oscar Terra poderia também ser uma “volta” já que ele foi considerado no passado para Ministro (estou escrevendo isso na Sexta). E, sendo otimista, poderia ser uma regressão parcial dos números (retrogradar também significa perder força).

*mas a retrogradação não é igual para todas as partes do mundo? – sim, mas o planeta que rege a 6 não está obrigatoriamente retrógrado – dignidades são muito mais restritas, então contamos menos.

Brasil con contagio de la Covid-19 similar a Italia, según ...

O senhor do Ascendente

Por último o senhor do Ascendente durante uma epidemia deve dizer a força geral, que no caso está baixa (casa 9 é cadente, e vênus está retrógrada). Novamente, sendo otimista, a retrogradação poderia ser a diminuição dos números, mas não coloco muita fé, estou dizendo pra dar boa sorte.

Vênus na 9 traz coisas de educação (ENEN?), relações exteriores (andam estremecidas, poderia ser uma melhoria) e ciência (alguma boa descoberta, ajuda ao povo pela ciência – também porque o Senhor do ASC está conjunto mercúrio), ajuda ao povo vinda do exterior.

No entanto, o Senhor do ASC com o senhor da casa 12 me lembra mesmo é da promessa de lockdown (ou como virou agora, tranca-rua).

O gráfico acima é de casos Confirmados de Covid, em escala log (distorcido para que distâncias iguais mostram intervalor de 10x). Estados Unidos está convergindo para um pouco mais que 1 milhão. Do jeito que as coisas vão, Brasil arrisca chegar a 200 mil nos próximos 10 dias.

Na curva atual, corremos o risco de passar os 300 mil por volta do dia 22 de maio.

%d bloggers like this: