Ano novo chinês

O ano novo chinês começa no dia 5 de fevereiro (não confundir com o ano novo cultural, que é lunar). Como nos outros anos, vamos falar um pouco do feng shui que muda o ano.

O básico que você precisa saber

A orientação no feng shui é similar à astrologia – a parte de cima é o sul. mas para facilitar eu já orientei para o Norte. No quadro abaixo temos as direções cardeais, e as estrelas (energias) do feng shui que estão em cada setor. Por exemplo, no Leste nós vemos o “6 madeira”, que tem uma característica de vitória, sucesso.

Note que das 8 energias, 4 são basicamente negativas, 2 positivas, 1 neutra (9 fogo) e uma inativa (a energia do centro geralmente se aceita como “presa”). Mas o básico é “metade/metade”. Então como fazer?

Nós só nos importamos com as energias (estrelas) que caem nos lugares importantes da casa – a porta de entrada, a cozinha e o quarto de dormir. Se a estrela cair no corredor, área de serviço, garagem, simplesmente não consideramos. Escritórios só são considerados importantes se a pessoa realmente trabalha em casa durante o dia. Lugares como sala de TV também não são importantes. Coloque o quadro acima grosseiramente sobre a planta do apartamento e veja onde cai cada coisa. Um exemplo abaixo.

 

Entenda também que se você tiver um fator de aflição num quadrante negativo, essa aflição vai ativar o potencial negativo da casa. Por exemplo os dois setores mais negativos esse ano são o sudoeste e o nordeste. Suponha que na direção sudoeste você tenha um cemitério, que é geralmente reconhecido como uma aflição yin, ela vai ser ativada.

Tipos de aflições típicas são cemitérios, hospitais, lugares de muito movimento, ruas de alta velocidade e barulho, prédios mais altos que tenham uma presença amedrontadora.

O mais importante de entender é que todo mundo vai ter as energias na mesma direção, mas nem todo mundo vai ter um cômodo importante (entrada, quarto, cozinha) nessa parte. Além disso nem todo mundo vai ter um fator de aflição justamente nessa direção.

Curas

Há no feng shui a existência de “curas” para neutralizar as energias anuais, por isso há sites que apenas vendem quinquilharia. Na verdade as curas são bem básicas – plantas, aquários d´´água, sinos de vento, garrafas de água e sal.

O grande Duque

Tradicionalmente o grande duque (animal do ano) é uma direção negativa para se olhar constantemente. Tem gente que usa até para prever jogos de futebol (caso um dos times está virado na direção do grande duque). Essa direção esse ano é a noroeste.

O duque afeta as pessoas nascidas no ano da serpente.

Setor para evitar reformas

o 3 killings este ano está na direção oeste e se diz que não se deve fazer reformas nesse setor, ou se a reforma é total,  não se começa nessa área. Também é área que se recomenda evitar barulho.

Setor Sudoeste e Nordeste – Piores estrelas 5 e  2terra

A estrela 5 terra que traz má sorte, acidentes e doenças está no canto sudoeste. A estrela 2 que tem relação com maternidade, casamento e doenças está no nordeste. Caso sua cozinha, porta de entrada ou quarto estejam aqui, pode ter problemas nessas áreas. A cozinha é a mais problemática por causa do fogo que alimenta a energia de terra.

A cura pode ser garrafas de água fechadas com bastante sal. Sinos de ventos feitos de metal também servem.

Setor sul

a estrela 3 madeira tem energia briguenta. Caindo no quarto de dormir pode trazer brigas de casal. Na porta de casa brigas no trabalho.

Evite plantas vivas nesse setor.

Setor sudeste

a estrela 7 metal também tem energia agressiva, mas ligada a processos legais e roubos, materiais ou intelectuais. Se ela cai no quarto de casais com problemas, traz discussões.

Uma quantidade adequada de água, como um aquário, neutraliza essa estrela.

Estrelas positivas

Na escala de prioridades, é mais importante neutralizar as estrelas negativas do que querer aprimorar as positivas. Então só depois de analisar as casas acima veja como melhorar as boas.

Setor Leste

A estrela 6 metal na porta de entrada ou cozinha pode trazer mais possibilidades de sucesso. No quarto de dormir, ou se há elementos negativos, traz solidão.

Para ativar essa estrela (caso caia nos lugares acima) use coisas de metal e evite aquários.

Setor Norte

O setor norte tem a estrela 4-Madeira. Ela é uma energia de estudos. Pode trazer amores, e no caso do setor estar aflito, pode trazer casos e adultérios. Se estiver estudando, se recomenda estudar nessa área.

Para ativar, use plantas vivas.

Setor Oeste

É bom para sucesso e dinheiro. Caso esteja numa área aflita da casa pode trazer problemas emocionais.

 

Posted in Previsao e Técnicas Tagged with: , , , ,

Eclipse lunar 21 Janeiro 2019

O eclipse lunar dessa semana foi no dia 21 de Janeiro. Eu não me importei muito com o do sol porque ele foi parcial, muito distante dos nodos, e não foi visível no Brasil. Infelizmente o próximo eclipse do sol vai ser visível na América Latina e vai passar por Brasil e Argentina, países já em crise, lá pelo meio do ano.

Eclipses lunares são visíveis na metade do planeta (onde é noite) e seus efeitos onde é visível, é restrito a meses.  No caso, vemos que foi visível nas Américas e parte da África, Japão e Europa.

No mapa astral acima temos o momento do eclipse para Brasília. Note que a lua é o único planeta acima do horizonte e portanto o que tem maior destaque. Júpiter e vênus estão ascendendo e são os únicos planetas mais angulares.

A influência dos dois benéficos vai dar uma melhorada no clima tórrido pelo Brasil por 15 dias a um mês. Pode dar um certo clima de otimismo ou melhora.

Os dois maléficos estão em quadratura a partir da casa 2 e 5 o que não é bom pra economia em geral.

Quanto a Bolsonaro, a lua do eclipse aspecta marte da carta de posse. Marte sendo um maléfico na casa 11 da política (do mapa de posse) traz problemas. Curiosamente, nesse momento, Bolsonaro está passando problemas em uma viagem pro Fórum de Davos (lua na 9?). Como é um trígono, é provável que essas dificuldades sejam de curto prazo.

A lua sendo o único planeta visível, também domina o cenário. Dá um cenário econômico, no clima e no coletivo de altos e baixos, emocionalidade, e também mulheres que entram em destaque. O eclipse teve uma duração de umas três horas, então os efeitos serão vistos no final de dois meses, mais ou menos, então a partir de final de março.

  • 15 fevereiro – marte transita Lua eclipse. Momento de tensão, morte de mulheres famosas ou acidentes de trânsito e em viagens, tempestades.
  • 18 de fevereiro – sol transita o IC do eclipse. Notícia de problemas econômicos que afetam a população. Incêndio ou roubo de propriedades nas notícias.
  • 6 março – sol transita por quadratura Júpiter do eclipse. Melhoria ou esfriada do clima, com chuvas. Notícias com juízes ou professores. Marte transita por Saturno na 2 – ativa alguma notícia negativa na economia, mídia ou transporte.
  • 16 março – conjunção de sol-mercúrio transita pelo sextil com mercúrio eclipse. Notícias sobre contratos com outros países ou casamentos de famosos, questões de crédito, comunicação e tecnologia.
  • 24 março – marte vai passar por algol e transitar mercúrio eclipse – Ventos fortes e tempestades. Mentiras que saem à luz. Morte de crianças ou de mulheres ou notícias sobre contratos fraudulentos.

 

Posted in astrology, Eventos e política

Preparação 2019

Calendário

  • 5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio
  • 21 janeiro – eclipse total lua 1 leão
  • 6 março Mercúrio retrógrado
  •  28 março mercúrio volta a direto
  • 11 de abril júpiter fica retrógrado
  • 30 de abril saturno fica retrógrado
  • 5 maio – Marte oposto Júpiter
  • 14 junho Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul
  • 2 Julho – eclipse total sol 10 câncer
  •  8 julho mercúrio retrógrado
  • 16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio
  • 31 Julho mercúrio volta a direto
  • 12 agosto júpiter volta a direto
  • 18 setembro saturno volta direto
  • 1 novembro – mercúrio retrógrado
  • 20 novembro mercúrio volta a direto
  • 2 dezembro – Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia
  • 26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

o ano de 2019

O ano de 2018 foi marcado pela retrogradação de marte que se juntou com saturno e bailou por capricórnio no meio do ano, e no final uma concentração de planetas em escorpião, com vênus retrógrada, e terminando com a mudança de signo de saturno (para capricórnio), júpiter (foi para sagitário) e os nodos lunares.

Já em 2019 não teremos grandes mudanças de signo. Júpiter, Saturno e os nodos estarão tranquilos em seus signos durante o ano. Com os nodos lunares no eixo câncer capricórnio, os eclipses afetarão esses pontos no seu mapa natal. Veja que planetas natais eles afetam por conjunção e oposição.

Atenção – quem tem planetas importantes no eixo capricórnio – câncer tem que ter extra atenção porque os eclipses vão cair nesses dois signos, que já estão sobre a forte influência de saturno.

Os nodos e os consequentes eclipses quando afetam a carta natal trazem componentes de imprevisibilidade, caos, destino, e as coisas ficam fora de seu controle.

Logo em janeiro, Saturno fica combusto e vai pro hemisfério oriental celeste, onde está Júpiter. Quando os dois cronocratas estarão em hemisfério diferente de Marte, isso indica militarismo. Um ponto alto de ciclos expansionistas deve ser com Júpiter oposição a marte em maio.

2019 será a preparação para 2020 quando temos a Grande Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, com os dois cronocratas voltando para o elemento do Ar. A última vez foi em 1980 e vai durar ainda um século em meio. Em 2021 temos o início da grande Firdaria Mundial, a Dawr, de 360 anos, de Júpiter em Libra.

Nos primeiros dias de janeiro já temos um eclipse do sol, mas apenas parcial, o eclipse lunar será total em 21 de janeiro. Quando estivermos mais próximos vamos discutir mais sobre ele. O eclipse lunar deve ser bem visível em todas as américas.

Em Abril, temos Júpiter e saturno retrógrados. Eles ficam uns 4 meses por ano retrógrados, e só voltam ao movimento direto em agosto e setembro. Os dois planetas lentos marcam mudanças no sentido econômico, por exemplo bolsa de valores e otimismo econômico, mostrando mudanças de alta pra baixa e vice versa.

Em junho temos os dois maléficos, marte e saturno em oposição. Nem sempre é um período movimentado, mas deve ser evitado para coisas mais importantes como casamentos e cirurgias.

Em julho temos a segunda estação de eclipses do ano, dessa vez com um solar total, que infelizmente pegará em cheio a América do Sul, sendo visível no Chile, Argentina e Brasil. Não sei para o chile, mas para argentina e Brasil que não estão lá grande coisa é um sinal perigoso de caos político e social. No mapa abaixo, vemos que a zona do eclipse vai passar por zonas perigosas do mundo – Arábia Saudita, Sudão, fronteira da India com Paquistão e China. Muitas dessas áreas além de terem fronteiras tensas, também são sujeitas a terremotos.

Para o Brasil, acredito que esse seja o divisor de águas mais importante.

Em eletiva

Esse ano “perdemos” a possibilidade da lua em câncer para eletivas – com saturno indo para o meio de capricórnio, a lua estará frequentemente em oposição com saturno, que é um maléfico. Para quem precisa fazer coisas saturninas, como estruturas, burocracia, cavar, passado, ancestrais, barreiras, dieta, uma opção é a lua em touro trígono com saturno, uma configuração com bastante terra, mas lua exaltada.

Para aproveitar Júpiter em sagitário, temos a lua em áries e leão. Leão provavelmente será a única escolha, porque em áries a lua estará quase sempre em quadratura com saturno, sem recepção.

Horárias (astrologia de perguntas)

Para horárias com ascendente em aquário, o regente saturno estará na casa 12, aflita. Uma imagem de que a pessoa está trabalhando contra si mesmo, doente, presa, etc.

Para horárias médicas com ascendente em capricórnio, o cenário é melhor pela dignidade, mas mesmo assim pode representar excesso de melancolia.

Horárias de trabalho com ascendente em áries podem ter bom sucesso, caso marte aspecte saturno com bom aspecto.

Com Júpiter digno, muitas horárias terão sucesso quando fizerem um trígono com eles, de preferência com recepção. Por exemplo se o significador de sua pergunta estiver em Leão, um trígono com Júpiter pode resolver a maior parte das horárias (outras condições constantes).

Trânsitos sobre o mapa natal

Quem tiver planetas nos signos de áries, leão e sagitário deve aproveitar a influência de sorte e oportunidades dada por Júpiter. Veja a natureza dos planetas (exemplo – vênus amor) e que casas ele rege no mapa natal (exemplo Regente da 7 em leão mostra oportunidades amorosas e sociedades).

Quem tiver planetas nos signos de capricórnio, câncer, áries e libra deve ainda sofrer aflições nesses planetas.

Retrógrados

Mercúrio – 3 retrogradações de 3 semanas cada – 6 a 28 março,  8 a 31 Julho, 1 a 20 novembro

Júpiter (4 meses) 11 de abril a 12 agosto

Saturno (4 meses) 30 de abril a 18 setembro

vênus e marte ficam retrógrados uma vez a cada dois anos, e já ficaram em 2018, então saltamos o ano.

combustos

marte – 8 de agosto a 22 de setembro (marte anda com velocidade próxima ao sol e dá um longo período de combustão). É um período longo, que frequentemente é marcado por atos terroristas, covardes, ou que de outra maneira seguem a simbologia de oculto e escondido.

Júpiter e saturno – dezembro 2019 e janeiro 2020.

Oposições

Marte oposto Júpiter – 5 de Maio. Júpiter marte marcam ciclos militaristas, expansionistas.

10 Junho – sol oposição Júpiter – ponto máximo de brilho, Júpiter passa pro hemisfério ocidental

Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul – 14 Junho. Evite coisas que possam gerar acidentes e cirurgias durante o período. Cuidado até mesmo com os dentes.

9 Julho – Sol oposição Saturno -ponto máximo de brilho, saturno passa pro hemisfério ocidental

Eclipses

5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio

21 janeiro – eclipse total lua 1 leão

2 Julho – eclipse total sol 10 câncer

16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio

26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

Mudanças de signo

Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia 2 de dezembro

 

Posted in astrology, Eventos e política, planetas Tagged with: , , , , , , ,

Trânsitos Dezembro

Começamos o mês com o infame mercúrio retrógrado voltando para escorpião. Mercúrio não gosta de signos silenciosos como escorpio, mas tradicionalmente é melhor que sagitário, que é seu exílio. Um planeta exilado tem sua natureza exagerada e distorcida. Até o dia 12 mercúrio terá um respiro em escorpião antes de voltar pro exílio.

Logo depois no dia 2,  vênus também vai para escorpião, o exílio de vênus. Vênus  estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 . . Sol faz quadratura com marte. Há pelo menos dois fenômenos que acho que estão relacionados: climáticos, ligados a tempestades e fogos, como os incêndios nos EUA (e várias outras tempestades tropicais como em Sydney Austrália) e uma zona de atrito entre Rússia e Ucrânia.

Terminando a primeira semana vamos ter três eventos. Mercúrio termina seu período retrógrado de 3 semanas (16/11 a 7/12). Essa retrogradação marcou algo no seu mapa? Você voltou para projetos antigos, refez ou recriou algo? Agora é o momento de colocar pra frente. Além disso, há uma lua nova em 15 de Sagitário – a lua nova é um período ruim, sem luz, e deve ser evitada para iniciar projetos durante esses 3 dias. Durante esse período (mais ou menos 2 dias) Júpiter sai dos raios do sol e fica visível a olho nu. A reaparição de Júpiter é um sinal positivo para a resolução de conflitos político-militares.

Dia 12 mercúrio vai para sagitário, seu exílio. Durante o período eleitoral tivemos um espaço tumultuado em escorpião, agora esses planetas vão se movendo e temos 4 planetas nos signos de Júpiter, sagitário e peixes. Com saturno em um signo móvel, vênus é a única em signo fixo. A essência muda do fixo de escorpião para o dual (ou comum).  – imagem de ir e vir, negociação ou estudo, estados médios, normais, começar e recomeçar. Esses signos eram chamados de comuns porque estão no meio entre o impulso agressivo dos móveis e a permanência dos fixos.

Dia 16 vênus vai transitar sobre sua posição no ingresso de Libra em 8 de escorpião, fazendo sextil ao saturno. Pode estar relacionado ao casamento de famosos ou uma decisão jurídica negativa ao povo.

Dia 21 temos a entrada do sol em capricórnio, marcando o solstício de verão, o dia mais longo do ano. Logo em seguida forma lua cheia no grau 0 de câncer. O planeta dominante é marte, dando dias de mais tempestades e calor pelo mundo.

Como Saturno está no começo de sagitário  capricórnio, podemos considerar ele como combusto (invisível) a partir desse dia, mas eles só vão ficar tecnicamente conjuntos no dia 1 de janeiro. Saturno vai passar para o lado oriental do céu mais ou menos na segunda semana de janeiro, onde já está júpiter. Durante esse período, marte ficará sozinho nos céus ocidentais, sem a supervisão de saturno ou júpiter, o que indica violência, agressão, desastres e surpresas.

Perto também do Reveillon teremos mercúrio antiscia Saturno, que é uma imagem de estudo, mas também pessimismo no comércio. Marte vai mudar de signo e vai para seu domicilio em áries.

Calendário de Dezembro

1 de dezembro – mercúrio retrógrado vai para escorpião

2 /12 vênus vai para seu exílio em escorpião (vênus estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 – ) . Sol faz quadratura com marte.

7/12 – lua nova em 15 sagitário, mercúrio finaliza sua retrogradação (que começou no dia 16/11) e vai para o movimento direto. Nesses dias Júpiter sai da combustão.

12/12 – mercúrio volta pra sagitário, seu exílio. Possível repetição dos temas que surgiram por volta de 30 de outubro.

16/12 – vênus sextil saturno

21/12 – sol vai para capricórnio marcando o início do verão. Saturno fica combusto. Mercúrio conjunto a Júpiter.

22/12 – lua cheia em 0 de câncer.

28/12 – mercúrio antiscia saturno.

31/12 – marte vai para áries, seu signo.

01/01/2019 – sol conjunto saturno

 

 

Posted in astrology, Eventos e política

Curso de Astrologia Tradicional Janeiro 2019

astrologia arabe antiga

O curso de Introdução à astrologia tradicional, voltado para iniciantes e alunos médios, com introdução a temas de fundamentos, horária, eletiva, natal, magia, astrometeorologia, volta agora em 10 de janeiro 2019!

  • Quem não puder começar no dia 10 aceitamos inscrições até a segunda semana, mas já pode se inscrever desde hoje
  • Quem fez o curso comigo e gostaria de refazer sempre está aberto. Basta dizer que turma você fez, o email, etc.
  • Este curso permite os primeiros passos para quem quer aprender astrologia tradicional direito.

Curso de Introdução a Astrologia Tradicional.
Temas a discutir

  • fundamentos da astrologia tradicional
    princípios de astrologia eletiva – elegendo seu cotidiano pela lua e sua carta natal, mansões lunares e trânsitos
    princípios de astrologia horária – aprendendo cartas básicas de estado, principalmente amorosas e cartas de demissão, clima e objetos perdidos.
    princípios de astrologia natal – aprender a calcular o básico de toda análise natal – senhor das maneiras (personalidade), temperamento, estado da mente, motivação da carta
    magia astrológica – o que é, limitações, talismãs

Editado – outras informações

Tempo por semana – difícil de saber, mas acho que pra ver os vídeos dá uma média de 1 hora. Para aprender e trabalhar as coisas exigidas, acho que depende muito do nível do aluno, o que é óbvio para uns é demorado pra outros, então pode dar umas boas 5 horas por semana.

Como fazer parcelado – apenas deposite a primeira parcela e me diga em que dia vai depositar as outras e se compromete a me avisar pelo email para eu não ter que ficar adivinhando.

Leituras ou apostilas – eu transformei o curso mais em aulas gravadas e tarefas, para quem ainda não conhece astrologia tradicional, recomendamos textos sobre o tema, além do blog e sites como skyscript.co.uk

Instalação – não é obrigado a instalar qualquer coisa – meu curso está em uma plataforma chamada udemy online. Para fazer mapas você pode fazer no astro.com. O software que eu recomendo é o morinus que é gratuito.

Formato

Curso semanal com áudio ou vídeo e pdf.
O curso é feito online, você vê as aulas no site.
Cada semana há uma uma lição de casa para enviar para mim
Preço – apenas R$ 120
Duração 12 semanas
Início: 10/01/2018
Pagamento por depósito,  paypal ou cartão de crédito – para parcelar só pelo depósito bancário

Pagamento pelo paypal ou cartão de crédito

 




 

Posted in astrology

Júpiter cazimi

Júpiter entrou esse mês em Sagitário, seu signo. Embora isso não seja importante para a maioria das pessoas ou para o cotidiano mundial, para a Magia astrológica é uma boa oportunidade de fazer qualquer coisa jupiteriana.

Agora no começo de sua jornada, não é o período mais adequado, porque Júpiter está combusto. A combustão enfraquece o planeta, deixa seus temas invisíveis, ou ainda cria um ciclo de “morte-e-ressurreição”. No entanto, quando um planeta está exatamente conjunto ao sol se diz que ele está cazimi, “no colo do grande rei” para se dizer assim, onde tem extra proteção e poder, pois cochicha seus desejos no ouvido do rei. A cereja no bolo é que Júpiter estará em seu domicílio (há um cazimi de júpiter por ano, mas júpiter só vai para seus domicílios principais 3 vezes a casa 12 anos).

Júpiter estará cazimi no dia 26 de Novembro, segunda-feira. O melhor horário, para quem é madrugador, será por volta das 3h30-4h30 da manhã (estou contando aqui com o horário de verão e para a localidade de Brasília – outros locais vão ter que recalcular, mas a diferença é mínima para a maior parte do Brasil – mas veja se sua região tem horário de verão). Com este horário espartano, outra possibilidade mais cristã é por volta das 11h até o meio dia (com horário de verão).

Os horários não são fixos, e sim uma média do tempo necessário para o ritual. Se quiser começar às 10h59 não tem problema.

Pontos fortes e fracos da eletiva: a lua está sem sofrer oposições, domiciliada em câncer, faz uma quadratura com vénus digna. Sol-Júpiter estarão na casa 10, na hora do sol. Pontos ruins é que mercúrio retrógrado está muito perto dos dois e marte estará ascendendo.

Como fazer

Necessita um material para gravar: recomendo evitar papel comum. Use materiais transparentes, reflexivos, difusos. Velas, jóias, vidros, ou simples papel alumínio, placas ou um objeto metálico (não precisa gravar em fogo – um simples risco visível está bem). Também evite plástico. Eu gosto de velas porque podem ser acendidas.

Que design usar? Uma possibilidade é simplesmente escolher um dos Pentáculos de Júpiter. Em volta do círculo final do pentagrama, escreva o desejo ou um versículo da bíblia – há literalmente milhares que se podem encontrar na internet, por exemplo “Na mão direita, a sabedoria garante a você vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra. ”

Se vai usar um design pequeno, para gravar em algo como um anél, vela, etc, uma alternativa é o selo da Inteligência de júpiter (Jophiel) e do espírito de Júpiter (Hismael). Os sigilos estão abaixo.

Jophiel (Intelligence of Jupiter)

 

Hismael (Spirit of Jupiter)

Outros fatores sensoriais – somar o máximo de atribuições ao seu redor com significados jupiterianos. Cor azul, violenta, cor do mar, celeste. Música que tenha um tom de grandeza, sem limites, viagens, sabedoria. Incenso jupiteriano – cedro, cravo da índia, pinho, benjoeiro, etc.

 

Ritual

Os primeiros dez minutos desse desenho podem servir de inspiração.

Enquanto na magicka de hoje em dia se põe ênfase em coisas como concentração e meditação, tradicionalmente a ideia é que as energias realmente existem, então a ênfase é em chamá-las. O procedimento abaixo é apenas uma sugestão mas pode ajudar.

Limpeza – Pai nosso ou equivalente

Chame Júpiter por seus vários nomes: Júpiter, Zeus, Moshtari, Tzedek, Neberu, Mulsagmegar (4x).
“Elogie” Jupiter por suas qualidades: “Júpiter, sábio, grandioso, rico, harmonioso, ….”
Chame ao Arcanjo de Júpiter (Tzadqiel ou Zaquiel) em nome dos nomes de Júpiter acima (4x)
Chame a Inteligência de Júpiter (Jophiel) em nome do Arcanjo de Júpiter (Zaquiel) (4x)
Chame o espírito de Júpiter (Hismael) em nome da Inteligência de Júpiter (jophiel) (4x)

Diga para que serve seu talismã.

Conclua, agradeça e feche.

Posted in Magia Astrológica Tagged with: ,

Marte em peixes 2018

De 15 de novembro a 31 de Dezembro 2018, nós temos o pequeno maléfico transitando por peixes.

Na transição de marte de aquário para peixes, o evento mais importante para o Brasil hoje foi o fim anunciado por Cuba do programa Mais Médicos, que envolvia mais de 10 mil médicos e assistia à milhões de pessoas. Isso é coerente com a temática de corte e finalização de marte.

No mapa do ingresso solar, o sol está transitando sobre Júpiter na casa 6 do mapa (médicos, medicina).

Marte viaja com uma velocidade média de 2 meses por signo, aqui está um pouco mais rápido. Fará uma quadratura com Júpiter no dia 19/11, um sextil com saturno dia 27/11 quadratura com o sol dia 5/12.

Marte é o guerreiro, o fogo, acidentes, problemas, competição, destruição, remoção, interrupções, tempestades, ação, acidentes, inesperado. Por trânsito ele não recebe a maioria das regências acidentais, e funciona apenas como pequeno maléfico, ou, em alguns casos, como o fogo que forja as armas, purificando através do fogo.

Os locais considerados como sendo representados por Peixes na choreografia clássica incluem Sicília, Calábria, Portugal, Normandia, Egito. Já vi citados também o norte da África, Sul da Ásia e Etiópia. Esses locais teriam mais chance de apresentar acidentes, incêndios e problemas civis. No clima é esperado ondas de calor, se o clima local permitir, ou então tempestades.

Outra maneira análoga é pegar o “clima de marte” entre 19N e 6N e atribuir um clima mais chuvoso e frio. Essa área inclui a metade sul do México, panamá, Colômbia e Venezuela; a parte central da África, como Sudão, Nigéria e Arábia Saudita; Sul da Índia e boa parte do sudeste asiático.

Como se planejar com Marte

A noção de “clima astrológico” é que o planeta tem uma essência geral, para todos, e que ela afeta as pessoas de maneiras diferentes, por trânsito. Além disso, as ações e circunstâncias de cada um afetam os resultados. A chuva afeta diferente ao fazendeiro e ao banhista.

Marte para a maioria das pessoas vai representar

1-áreas de conflito menor – irritações, infecções, atritos pessoais – isso afeta principalmente as pessoas que tenham sol, lua e maléficos em sagitário e gêmeos.

2 -a natureza da “ação necessária” – energia, impulso, vontade, isso afetando nossos projetos, como devemos atuar durante o período.

Qual é a natureza da “ação” durante esse mês e meio? Marte em peixes está em um signo dual, de água. Signos duais ou comuns têm uma mistura de ida e volta; eles dispersam a ação entre várias direções e movimentos. Caso vá se inscrever na academia, não espere ir e arrasar – a direção é mais experimentativa, indo em várias direções, técnicas, equipamentos, aulas, e com a energia subindo e descendo dependendo do dia. Dividir para conquistar.

Peixes é um signo silencioso – a agressão e os conflitos são passivos ou passivo-agressivos. As pessoas guardam o rancor ao invés de dizer o que está errado. O poder de comunicação está em baixa, negociações são um pouco mais difíceis, e as palavras magoam mais.

Peixes é um signo fértil disposto por Júpiter – a ideia de “mais é melhor” pode fazer com que as ações tendam a ser exageradas.

Planetas aspectados por Marte em peixes

Preste atenção principal quando marte estiver próximo (uns 5 graus) do planeta natal.

Os planetas mais afetados serão planetas natais em peixes, virgem, e logo em seguida, sagitário e gêmeos. Os planetas mais importantes são o sol e a lua. Não usamos os exoplanetas em astrologia tradicional.

Caso o planeta seja o regente da 3 ou na 3, tome cuidado especial com viagens durante a aproximação.

Marte transitando pelo regente da 10 ou o sol traz competitividade, discussões, rédeas curtas na área do trabalho.

Se estiver transitando pela lua, a vida doméstica é mais afetada, cuidado com o que fala para as pessoas queridas.

Se estiver atacando o seu senhor do ascendente, ou o sol, podemos sentir a saúde afetada.

 

Posted in astrology, Previsao e Técnicas, semanal

Trânsitos de Novembro 2018

Calendário dos trânsitos

O mês vai ser dividido em duas partes, a primeira na segunda semana, com Júpiter entrando em Sagitário, e a segunda mais radical uns dias depois, com os nodos mudando de signo.

7 de novembro – lua nova em 15 escorpião

8 de novembro – Júpiter finalmente vai para Sagitário, aleluia.

9 – Vênus retrógrada faz um trígono com Marte

15 – marte entra no signo de peixes

16 – vênus fica direta no grau 25 de libra. No começo de dezembro volta para escorpião.

16 – O nodo médio da lua oficialmente entra em câncer.

17 – mercúrio fica retrógrado

19 – marte em quadratura com Júpiter.

22 – sol entra em sagitário

23 – Lua cheia em 1 sagitário oposição a Júpiter e quadratura marte.

26 –  mercúrio retrógrado fica em quadratura com marte

27 – marte sextil saturno

Análise do mês

O mês só começa a animar na segunda semana entre 7 a 9. Como sempre, evite uns dois ou três dias perto da lua nova. Eu sei que a McAstrologia começou a falar que você deve começar a fazer as coisas na lua nova, mas isso não é verdade classicamente. Fora algumas poucas coisas, a lua nova tem a ver com eliminação, segredos, desaparição. Se você tem um planeta conjunto ou oposto 15 de escorpião, ele tende a “desaparecer” por um mês.

Nessa semana também temos um trígono de vênus com marte (completa no dia 9). O simbolismo é o equilíbrio entre união e rompimento, brigar e afagar. Pode ajudar a resolver conflitos durante os dias que levam ao trígono.

A maior novidade do mês é a entrada de Júpiter em seu signo, Sagitário. Sagitário é o domicílio de Júpiter. Apesar de não podermos interpretar ingenuamente que “tudo vai melhorar”, Júpiter representa valores espirituais, conhecimento, educação, pessoas de saber, e seu trânsito geralmente mostra os ciclos de crescimento econômico, luta pelos direitos e otimismo econômico. Essa vai ser a última prévia positiva antes de Júpiter entrar em sua queda em capricórnio (daqui a uns 11 meses) e depois formar a Grande Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário em 2020.

Para ver se haverá impactos na sua vida (trânsitos sozinhos não costumam dar grandes impactos), veja se transita o seu Sol, Lua e Ascendente natais.

  • aspectos bons com a lua costumam dar bons relacionamentos amorosos e na família, melhorar a saúde;
  • aspectos bons com o sol costumam dar melhoria na situação profissional, otimismo e novos projetos;

Mercúrio retrógrado, marte e os nodos mudam de signo

Ok, até agora foi tudo bem, a coisa começa a esquentar no meio do mês com a mudança dos nodos de signo.

Dia 15 marte vai para peixes (até 31 dezembro). Isso afeta os signos duais (gêmeos, virgem, sagitário e peixes). Se você tem, natalmente, em um desses signos:

  • sol – carreira fica mais competitiva, impulsiva, complicada
  • lua – irritação no emocional. Cuidar da saúde e evitar cirurgias eletivas é uma ideia.
  • marte e saturno – cuidado com acidentes, evite viagens dentro do possível (atrasos ou esteja preparado para problemas e enganos)

Famoso mercúrio retrógrado começa dia 17 (13 sagitário) e vai até 7 de dezembro (27scorpio)- nosso amigo mensageiro fica retrógrado três vezes por ano por umas 3 semanas. Note principalmente os pontos de estação, 13 Sag e 27 Escorpio, pois são os pontos em que fica parado mais tempo no seu mapa natal. Veja também por onde passa no Retorno Solar.

Os nodos lunares causam os eclipses. Não são exatamente pontos, e sim áreas, mas tecnicamente está mudando de signo também, indo de leão para câncer (e o nodo sul indo para capricórnio). Os eclipses não seguem exatamente os nodos (como eu falei, são áreas) mas isso significa que os eclipses vão agora passar para o eixo Câncer-capricórnio pelos próximos 19 meses.

Se você tem o sol, lua, ascendente ou outros planetas conjunto ao trânsito dos nodos (os nodos não fazem aspecto), use uma orbe pequena e lembre:

  • os eclipses mostram eventos externos a nós que nos afetam – exemplo, a depressão econômica fecha sua empresa e você vai despedido com um monte de gente, não lhe afetou diretamente, mas junto com muitas pessoas.
  • Eclipses solares que caem em algum ponto importante podem ter vários efeitos dependendo de técnicas de previsão como firdaria. Mas, no geral, a pessoa sente que uma área da vida fica fraca ou desaparece por alguns meses. Por exemplo eclipse solar em vênus e a pessoa sente que a vida romântica esfria.
  • Eclipses lunares dão mudanças por uns três meses. A área ganha atenção e muito movimento.

A conjunção dessas três coisas na mesma semana não é muito promissora para quem gosta de um mundo calmo e sem novidades.

Já para o final do mês temos uma lua cheia no dia 23 em quadratura com marte e oposição a júpiter, recém entrando em sagitário.

Dia 26 de novembro temos quadratura de mercúrio e marte. Como esse mês tivemos a quadratura direta, que coincidiu com o escândalo de caixa 2 de bolsonaro, por isso é razoável supor que reflexos ou ecos desse caso voltem. De qualquer jeito, a energia geral é de mentiras, falsidade, ladrões, problemas com informação falsa. Nos dias anteriores, se tiver que assinar coisas leia a letra miúda e espere algum tipo de falsidade, mesmo que não mentiras diretas.

 

 

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, Previsao e Técnicas Tagged with: ,

Posse presidencial 2019

Editado 2 – afinal de contas a data não mudou – o projeto nunca foi aprovado. A data realmente é de 01 de janeiro de 2019 e o resto do artigo continua valendo.

(Editado – agora me avisaram que foi mudado a data da posse para 5 Janeiro de 2019, fazendo toda a análise praticamente inútil 🙁
só mantenho aqui pra não ficar criando confusão para as pessoas.)

Agora, em outubro 2018, temos dois candidatos para o segundo turno – Bolsonaro e Haddad. Supondo que nada extraordinário ocorra, a posse de um dos dois será no dia 01 de janeiro de 2019. Infelizmente não há horário fixo, como nos EUA, mas a última posse foi algo como 15h, e estou supondo que seja ao redor desse horário.

A astrologia eletiva é a arte de escolher melhores e piores momentos a partir da astrologia. Por exemplo, a abertura de uma empresa ou o início de um casamento. O momento escolhido não diz se o evento será bom, portanto não garante que o tio bêbado não vai cair na piscina no casamento, mas fala sobre os efeitos que virão no projeto. O início do evento é a semente e os resultados são a árvore. No entanto, note que como tudo na vida a eletiva não dá garantias – a árvore precisa de uma boa semente, mas também de um bom terreno e ser regada. Por exemplo há pouco valor de fazer uma eletiva para um casamento de pessoas incompatíveis e esperar que elas sejam felizes, ou de abrir uma empresa sem caixa ou experiência e achar que ela vai competir com a Microsoft.

A eletiva tem dois componentes – o geral e o particular. O lado geral é igual para todos os projetos iniciados naquele momento, como todos os casamentos iniciados num sábado às 6 da tarde. O lado particular é a interação do mapa eletivo com o mapa natal dos envolvidos. O mapa geral diz certas tendências, e usamos principalmente para evitar probabilidades negativas. A parte particular dará potenciais na carta natal do envolvido sendo ativados pelo mapa eletivo.

Antes de começarmos a análise, deve-se entender dois princípios – nenhuma eletiva é perfeita, e mesmo que pudéssemos escolher um momento para a posse, sempre haveria pontos positivos e negativos. O nosso trabalho como astrólogos é justamente de evitar os momentos mais negativos. Em segundo lugar, quando o momento é “fixo”, ou seja, ele necessariamente tem que acontecer no dia 01 de janeiro a cada 4 anos, muitos fatores se tornam inúteis, pois eles sempre acontecerão da mesma maneira para todas as posses. Um exemplo para esclarecer – o sol sempre estará em Capricórnio no dia 01 de janeiro, então isso não pode fazer parte de nossa análise. Mas nesse caso especial, o sol estará conjunto com saturno, o que não repete sempre e portanto é importante para nós.

Note que uma boa carta não diz que será um governo bom para nós – e sim que é um governo bom para o governante ou seja, que não será derrubado como a Dilma, por exemplo, que assumiu com uma lua oposta a saturno.

Mapa da posse

No mapa acima feito para Brasília, a posse eu coloquei para 15h. A lua está em escorpião. Se fosse uma eletiva, teríamos que evitar esse dia para algo tão importante, pois escorpião é a queda da lua. Como é exigido fazer a posse nesse dia, pelo menos temos dois lados positivos – apesar da lua estar caindo de luz, ela ainda longe da lua nova, e ela está conjunta com vênus, mas exilada. Todos esses fatores seriam iguais independendo do candidato a vencer, e não indicam quem seria a pessoa a tomar posse, poderia ser Mariana, Amoedo ou os de fato. A lua só ultrapassará vênus e ficará fora de curso de noite, e não se costuma fazer a posse durante a noite.

Outro aspecto importante é o sol conjunto a saturno. É um sinal de dificuldades, depressão econômica, problemas políticos e sociais. Há recepção, mas em eletiva geralmente evitamos contato dos luminares com maléficos, mesmo digno e mesmo com recepção.

O melhor horário seria algo como 12h, que jogaria Marte numa casa cadente. No horário mais provável das 15h, nós teríamos marte entre a 11 e a 10, e ainda afligindo a parte da fortuna, trazendo problemas tanto políticos quanto econômicos. Na faixa das 14h-15h temos o sol representando o país e povo, regente da casa 4, disposto por saturno, o Rei. Outras questões é melhor ver apenas quando tivermos um ascendente conhecido.

Comparação com os candidatos

O fator principal é ver onde o sol, lua, ascendente e parte da fortuna da posse caem no mapa natal dos dois candidatos. Isso ativa configurações natais que trazem pontos positivos e negativos. Também vemos que planetas, benéficos ou maléficos, fazem aspecto aos luminares natais.

No mapa de Haddad acima, vemos que o sol da Posse em 11 Capri faz sextil com Júpiter na 5 do mapa – Ponto positivo: governo favorecido por fatores jupiterianos – acordos, leis, letrados, pensadores, juizes, doutores, compromisso. Mesmo sendo positivo, pode trazer excesso de otimismo.

Júpiter rege as casas 2, 5 e é exaltação da 9, na 5 – educação será um ponto de foco do candidato.

Lua da posse (22 de escorpião) no mapa acima de Haddad faz sextil com mercúrio e quadratura com marte.
– sextil com mercúrio na 3 – ponto positivo – ativa o potencial de boa comunicação de Haddad. Como mercúrio rege a 11, ativa o potencial de acordos políticos. Como rege a 8, mostra a necessidade de negociar acordos internacionais ou dívidas internacionais.

– quadratura com marte na 10 – ponto bem negativo – ativa o potencial de conflito na área de poder de Haddad – muitos ataques e atacantes, dificuldade de estar no poder, inimigos e competição. Marte também rege a casa 1 o que mostra que os ataques são pessoais ou que haddad terá respostas curtas e grossas que causarão problema. Marte regendo a 6 pode mostrar que ele terá doenças (lua rege o corpo)  ou que o governo será desestabilizado por greves e problemas no SUS.

Júpiter também está transitando sobre a Lua de Haddad, dando um bom estímulo em geral. Marte da posse a 0 áries faz um sextil distante ao sol de haddad – a influência deve ser pequena, mas pode dar eventos inesperados.

 

No mapa de Bolsonaro, temos que o sol da posse (11 capricornio) faz um trígono distante com marte na 10 (praticamente fora de orbe, é difícil saber se está ativo):
– ponto positivo para seu poder – mesma configuração que a de Haddad (a diferença é que está oposto a saturno) – nesse caso o conflito em relações de poder funciona a seu favor. Se fosse uma eletiva eu evitaria o contato com um marte exilado na 10 oposto a saturno de qualquer maneira, pois indica altos e baixos, lutas, competição, disputas, polêmica. Mas o trígono implica vitória sobre inimigos.

A lua da posse (em 22 escorpião) está conjunta a saturno natal, trígono a júpiter natal e quadratura vênus natal. Os múltiplos aspectos confundem, mas a conjunção é superior aos outros:

  • Lua sendo a figura pessoal do candidato mostra conservadorismo, rigidez, depressão, isolamento, tristeza, problemas de saúde. Como a lua da posse também significa o povo em geral, pode ser um sinal de quda da popularidade. A imagem pessoal é dura ou fria. Saturno regendo a 7 e 8 na 4 dá foco para sua figura pessoal nos temas de povo, terreno, propriedades e imóveis, contratos, também temas de família, tradição, raízes. A casa 8 dá altos e baixos e também problemas na área de comércio exterior, câmbio e contratos internacionais.

Marte durante a posse estará transitando muito proximamente o sol de bolsonaro – se esse marte estiver transitando a 11 ou a 10 do mapa da posse, isso significa muitas, muitas polêmicas, conflitos e uma guerra aberta pelo poder e com o congresso. Se Marte estiver na 12, o problema será minimizado, e a simbologia afeta mais o humor do candidato, tornando-o agressivo, competitivo, impulsivo ou energético.

Resumo da análise

Lembrando que essa análise é limitada ao candidato, o que o astrólogo diria para ele, e não diz para nós a qualidade real do mandato para o povo. O mapa da posse mostra tendências gerais para o dia

  1. Lua em escorpião é ruim, conjunção com vênus dará apoio ao candidato durante seu governo (vênus representa os apoiadores – hoje em dia seria marketing e mídia provavelmente).
  2. Sol com saturno dá lentidão, burocracia, obstáculos, falta de popularidade, conservadorismo, falta de fé ou energia.
  3. SE fosse possível mudar a data, escolheríamos algo melhor, sem a conjunção com saturno e com a lua fora de escorpião.
  4. As melhores horas para a posse deveriam evitar marte na 11 ou 10, ou ainda marte com a parte da fortuna – marte na 11 e 10 trará problemas graves na estabilidade do mandato, muito mais forte para bolsonaro.

Ativação dos potenciais natais pelo sol – o poder do candidato, a relação com outros poderosos, sua sustentação.
O sol da posse ativa o potencial de Haddad de Júpiter – educação, acordos, estudo, relações internacionais, fertilidade e economia.
O sol da posse ativa o potencial de Bolsonaro de Marte – vitória sobre inimigos, competição, conflito, impulso, velocidade, sucesso com polêmicas.

Ativação dos potenciais natais pela lua – relação com o povo, a imagem do candidato percebida pelo eleitorado, sua saúde, o estado do povo.
A lua da posse ativa o potencial negativo de Haddad sobre sua imagem pessoal, sua saúde e na relação do povo com ele: conflito, polêmica, muitos ataques pessoais, problemas com protestos ou greves ou na área do SUS.
A lua da posse ativa o potencial negativo de Bolsonaro sobre sua imagem pessoal, sua saúde e na relação do povo com ele: depressão, lentidão, obstáculos, burocracia, frieza, problemas de saúde, falta de conexão com o público.
A posição da lua é, portanto, negativa para os dois candidatos.

Posted in astrology, Eventos e política, Mapa natal, planetas, Previsao e Técnicas Tagged with: , , , , , , , ,

Lua Nova 8 outubro

Para os eventos da astrologia da política e eventos usamos cartas para luas novas e cheias, eclipses, ingressos solares, conjunções dos planetas superiores, etc. A lua nova dá um quadro dos próximos 15 dias

-No ingresso solar em Libra o planeta significador do período para o Brasil era a Lua. A lua dá altos e baixos, emocionalidade, vai e volta, ondas, fluxo, e fala de mulheres, público em geral, emoções, grande emoções. – nesses 15 dias o significador vai para a casa 3, afetando não só as comunicações, mídia, redes de transporte, mas também a 3 tem o foco na competição, então vamos continuar no blá blá eleitoral e de redes sociais bem marcado.

-O planeta mais marcado nessa carta é mercúrio, cravado no ângulo da 4. Ele rege as casas 3 e 12, isso significa que o período é marcado por boatos, mentiras, propaganda enganosa (eu sei, duhhhh) – outras possibilidades são problemas com prisões, prisioneiros, crime organizado; tramas e complôs são agendados.

– a lunação no grau 15 de libra aspecta marte. No ingresso, marte estava afligindo a casa 9 do judiciário. No momento, a única coisa que me ocorre é o vazamento de Moro para a Globo da delação de Palocci, mas duvido que haja consequências. Menos diretamente, talvez as ações da justiça contra propagandas eleitorais

– Temos vênus, júpiter e marte transitando pelos ângulos.   vênus e júpiter dão uma aliviada em coisas como clima, safra e preços de legumes e frutas. Marte aumenta a inimizade e tensões em geral.

Abaixo o mapa do ingresso em libra que foi usado para comparação:

Posted in astrology, Eventos e política, Previsao e Técnicas Tagged with: , , , , ,

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: