Mercúrio passando pelos céus de Abril

Vamos ver aqui algumas coisas indicadas pela astrologia visual.

Todos os planetas estão do lado oriental do sol (só podem ser vistos de madrugada, antes do nascer do sol, ao leste), com a exceção de marte, que está sozinho no outro hemisfério. Não é a posição ideal para marte, que é melhor mantido sob supervisão.

Aqui o quadro no início de março – Com os outros planetas do outro lado, marte (alaranjado) reina sozinho perto de Algol e da cabeça do Monstro Kraken. Mercúrio lá à direita não tem ninguém pra iluminar a não ser que ilumine o próprio marte, o que não tenho certeza. Este mercúrio como bom mensageiro e leva-e-traz, tinha em janeiro falado com o Rei Saturno.  Uma mensagem sem remetente?

Já no dia 22 Março foi anunciado o famoso Mueller report. Essa investigação contra Trump vêm desde 2017 e mandou prender o advogado de Trump, entre várias outras condenações. O Relatório foi entregue ao chefe de Mueller (indicado por Trump) e foi considerado que não havia provas de conluio. Os democratas provavelmente pedem pelo relatório completo, que não veio a público, e vão pedir o testemunho de Mueller e outros membros da equipe sob juramento. Durante estes dias, mercúrio estava ressurgindo oriental e retrógrado. Agora já em 5 Abril vemos abaixo mercúrio falando com vênus enquanto passam por Fomalhaut e as águas de Aquário.

Para Trump, o relatório foi um alívio provisório, mas vamos ver aonde mercúrio vai.

O mensageiro fecha seu movimento retrógrado e vai retornar do hemisfério oriental para o ocidental, ultrapassando o sol e só alcançando marte lá pelo dia 13 de junho, quando vai ficar conjunto ao maléfico perto das estrelas de Castor e Polux.

Como a investigação é sobre conluio com interesses e até espiões russos na campanha de Trump, a conjunção de Marte e mercúrio entre as estrelas do gêmeos parece pra mim evidenciar más notícias pra Trump. Assumo que seja o relatório sendo vazado, publicado ou Muller testemunhando no Congresso sob juramento.

Posted in astrology Tagged with: , , ,

Entrevista Guilherme de Carli – Eclipses e Ingresso solar 2019 Podcast

Para este podcast eu entrevistei Guilherme de Carli que recentemente escreveu sobre o Ingresso Solar em Áries que afetará os próximos 90 dias no Brasil, e sobre o Eclipse de 2 Julho que passará pelo Sul do Brasil, Argentina e Chile.

Ingresso Solar de 2019

Eclipse Solar de 2 Julho 2019

 

Posted in astrology, podcast, Videos

Trânsitos de Abril 2019

Vamos ver quais são os trânsitos desse mês para astrologia eletiva (escolher quando começar seus projetos):

30/3 – Marte sai de sua queda em touro e vai para gêmeos.

5/4 – Lua nova em 15 áries – evitar os dias anteriores porque há pouca luz, espere mais um dia ou dois para o início

7/4 – mercúrio faz um sextil com saturno – boa para coisas como estudos, que misturam uma imagem de tecnologia, estudo, informação, com seriedade, profundidade.

10/4 -Sol em quadratura com saturno – nos dias anteriores, evitar coisas ligadas ao tema de pais e paternidade, homens, estruturas, poder vs estrutura, publicidade e fama, grandes organizações.

11/4 – Júpiter fica retrógrado – pelos próximos três meses Júpiter fica em movimento retrógrado por sagitário. Coisas começadas em novembro do ano passado podem ser retomadas. Temas de injustiças e conflitos podem ser retomados e corrigidos. Evite começar por estes dias coisas ligadas a educação, gravidez e investimentos.

12/4 – mercúrio quadratura júpiter – conflito entre a letra e o espírito da lei, cuidado com coisas como advogados, ensino, contratos.

14/4-sol trígono júpiter – o sol sempre faz trígono a júpiter ao redor da retrogração deste último, então podemos “desconsiderar” a retrogradação para fins práticos, pois é inevitável. Coisas iniciadas nesses dias têm um ar de sorte ou fartura.

16/4 – vênus quadratura júpiter – a briga entre os benéficos faz com que estes dias não seja bom começar projetos de harmonia ou de aprofundar relacionamentos ou de compra de itens de luxo.

17/4 – mercúrio sai de sua queda em peixes – esse dia pode ser usado quando se está em uma situação muito ruim e quer mudar pra melhor.

19/4 – sol sai de sua exaltação em áries. Nesse mesmo dia lua cheia em 29 Libra. Evitar para iniciar projetos.

20/4 – vênus vai para seu exílio em áries – evitar iniciar coisas venusianas (relacionamentos, primeiros encontros, um curso de artes, uma apresentação, uma redecoração) nestes dias.

30/4 – mercúrio sextil marte – os dias anteriores são no geral bons para estudos e tecnologia, mas também têm um ar de mentira ou de “esperteza”.

Lunações do Mês

O mês começa na prática no dia 5 com a  Lua nova em 15 áries está angular no ASC, mostrando 15 dias de ação, movimento e mudanças de clima, principalmente no dia 10, com a quadratura de sol com saturno (“abertura dos portões”). A lunação aflite a bolsonaro, afetando o MC da carta de posse, e Saturno na casa 10 da lunação. Também pega o marte do eclipse de janeiro, que estava na casa 5 e associamos com violência contra crianças e escolas. Por último, no ingresso solar pega a casa 7 de comércio e relações internacionais e a parte da fortuna.

No dia 19/4 – temos a lua cheia em 29 Libra marcando o último terço do mês. Esta lunação tem marte no ascendente (que cai em algol), a influência maior é negativa, com notícias de agressão, acidentes e violência. Pior ainda porque o ASC pega o marte do Ingresso solar, mostrando dificuldades relativas à diplomacia, acordos internacionais, taxa de câmbio e volatilidade financeira.

O grau do ASC também pega a vênus do Eclipse Solar de janeiro, onde estava na 3, regendo a 2 e a 9. Vênus na 3, mulheres em evidência (a Damares talvez? vênus está exilada). Mercado financeiro dando voltas ou anúncios de bancos sobre lucratividade. Acidentes em viagens, principalmente barcos.

Por último, esse ASC pega o mercúrio da lunação anterior ao ingresso em Áries, o que traz uma imagem triste de situação econômica que parecia melhorar mas não melhora.

.

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, Previsao e Técnicas, semanal

Ano novo astrológico 2019

A lunação em peixes e o Ingresso em áries são duas técnicas da linha astrológica de Ptolomeu à Mashallah que lida com o “cotidiano” da astrologia mundana. Enquanto Abu Mashar lidava com dinastias, grandes civilizações e o surgimento de novas religiões, essa linha se concentrava no noticiário do dia a dia.

A lunação em peixes anterior ao ingresso em áries (na astrologia védica é apenas a lua nova) tem relação ao ano em geral, especialmente com o bem estar econômico. O ingresso em áries tem relação à orientação e eventos políticos do período. Com o ascendente em Libra, novamente este ano teremos que ver os quatro ingressos solares (também os de Câncer, Libra e Capricórnio) para ter a imagem do ano.

A primeira coisa é que NAO existe essa bobagem de “Regente do ano“, e não, não é marte. Isso é baboseira brazuca inventada. Sequer é baboseira importada, porque nenhum site gringo sequer sabe dessa modinha. Já deram todo tipo de explicação e pseudo explicação pra isso, mas parece que veio de alguma seita esotérica francesa e algum brazuca resolveu transformar em verdade para vender curso e palestra. Em astrologia de verdade, às vezes é calculado um regente, mas que é determinado para cada país, e não uma generalidade para todos. Mas agora o mal já está feito e as pessoas já acham que a modinha é uma verdade universal.

 

O ingresso tendo o ascendente num signo móvel significa que a validade da carta é de apenas 3 meses -são necessários os quatro ingressos para julgar o ano.

O único planeta angular é Saturno, aflito pelo nodo sul, indicando um período de lentidão, inércia, andar para trás, demoras, problemas, quedas, destruição de prédios e de terrenos. Se for feita uma reforma da previdência durante o período (tema de saturno), ela será muito daninha para os idosos (nodo sul). Ele é o regente do ano (correto) para o Brasil, pois está angular e é regente por exaltação do ASC.

Como esse ingresso é uma lua cheia quase, em oposição à lua do Brasil no Ingresso de 1890, nós temos uma temática de oposição do povo ao governo, mostrando que  a lua de mel com o novo governo deve acabar ainda até Junho.

De 20 Março a 2 Abril nós temos o tema de vênus na 5, que remete a artes. Vênus está sendo atacada por Marte e ajudada por Júpiter. Recentemente houve um ataque numa escola que deve marcar a discussão por algum tempo, então talvez seja esse o simbolismo. Outras possibilidades são ataques de fanáticos contra as artes e o sistema escolar.

De 2 a 15 Abril nós temos o tema de mercúrio, que representa a mídia, a classe média, profissionais liberais, as burocracias estatais, então na casa 6 podem ser greves. Retrógrado e em quadratura com Júpiter representa conflito entre a letra da lei e o espírito das leis. Acidentes com meios de transporte ou pessoas sábias e acadêmicos que adoecem. Juízes que se envolvem com criminosos.

– 3 de Abril, o sol transita pelo DSC do mapa – notícias sobre violência ou volatilidade financeira.

– No dia 5 de Abril, a lua nova em 15 áries pega o DSC da carta – traz problemas em comércio ou violência contra mulheres

De 15 a 28 Abril nós temos o tema da lua. A lua está na casa 12 aflita por Júpiter e sol. Ênfase em tratamento mental, presidiários, abuso dos fracos pelo sistema judiciário, saúde frágil, falta de esperança do povo. Como a lua também representa o MC, mostra um momento onde o governo está fraco ou saem escândalos de corrupção.

De 28 abril a 11 Maio temos Saturno. que como é o único angular, mostra um momento importante do período. Como dito, uma das possibilidades é desabamento ou problemas com prédios velhos, barragens (de novo?) e problemas ambientais, idosos e ataques aos fracos, como mendigos.

De 11  a 24 Maio temos Júpiter, que está fraco na casa 3. Viagens frequentes, incorporações na mídia,

11 maio, marte faz quadratura Lua do mapa – violência doméstica, contra o povo, criminosos.
14 Maio o sol transita pelo Marte do mapa – confusão, um problema financeiro vem à tona.

Lua cheia em 18 Maio faz sextil a Lua e oposição a Marte em 27 escorpião ativa ataques ao povo e violência criminal.

De 24 Maio a 7 junho temos Marte na 8. A simbologia é de violência policial ou criminosa, volatilidade na bolsa de valores e mercados financeiros, com impacto em juros e câmbio.

– 28 Maio Marte transita pelo MC do mapa. É ruim pro governo e causa isolamento e más decisões, rejeição popular.

de 7 a 20 Junho temos Sol. Sol geralmente representa o presidente, as lideranças e os poderes. Na casa 6, eles geralmente têm problemas como de saúde. No caso, Bolsonaro está sendo associado com milícias, que têm representação da casa 6, então essa também é outra possibilidade. Outras coisas são greves, protestos contra governo.

  • Lua cheia em 17 Junho em  25 de Sagitário ativa os temas de Júpiter relativos à mídia, juízes, pessoas de saber, dinheiro.

 

Estado econômico

A lunação anterior ao ingresso em áries era vista para chuva. Provavelmente esse foi um dos fatores para justificar seu uso para a situação econômica do ano, já que a chuva é um indicador de colheita, fartura e produtividade para o ano. Outro fator possível é que a parte da fortuna vai estar sempre no ASC ou DSC.

 

Mercúrio e Júpiter são os planetas angulares, mas mercúrio tem precedência por reger o ASC. O “senhor da economia” está em mau estado, retrógrado no grau 29, quase saiu de peixes, sua queda mas resolveu ficar. A imagem que temos é de uma situação econômica que parece que ia dar uma melhora mas desacelera e dá pra trás.

Júpiter, sendo um benéfico angular, deve dar alguma ajuda, mas o quanto eu não sei. Talvez uma melhora via comércio e taxas cambiais ou turismo.

Estados Unidos

Fazendo o ingresso para os EUA, vemos que os planetas mais angulares são mercúrio, lua e júpiter, dando uma temática de lei e ordem, sabedoria, conhecimento, povo versus elites. De todos esses, o Senhor da carta para os próximos 6 meses, até 20 setembro, é mercúrio, que tem domínio sobre o ASC.

 

Acho que mercúrio retrógrado, atacado por marte em touro e Júpiter por quadratura, mostra bem um presidente (mercúrio rege a 10) sendo investigado por inúmeras faltas de conduta, negócios ilícitos e entrega de informação confidencial para Putin. Mercúrio se afastando do regente da 4 me sugere Trump desistindo da história do Muro do México.

 

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, Previsao e Técnicas

Entrevista com John Frawley parte 2

Continuando da Parte 1

Se você quiser começar algo duradouro, não faça isso quando a Lua estiver em Capricórnio, porque de acordo com os textos, Capricórnio é tão inconstante quanto o amor de uma mulher.

Novamente, com os signos do zodíaco, nós naturalmente combinaríamos isso, como vimos quando estávamos elegendo nosso momento para tomar um banho, você o combina com aspectos com os planetas e o que quer que esteja acontecendo com a Lua.

Até agora, temos o signo em que a Lua está, a mansão em que a Lua está, se a Lua está crescente ou minguante, e os aspectos que ela está fazendo. Se quisermos, podemos tornar tudo muito, muito simples,  mas podemos também tornar tudo tão complexo quanto quisermos, combinando essas pequenas coisas.

Nós também podemos, e isto corre em paralelo à idéia de eleger pela Lua, nós podemos fazer as coisas de acordo com a natureza do planeta que governa aquela hora em particular. Cada dia da semana é governado por um planeta separado – Lua para segunda-feira, Marte para terça-feira etc. – e também cada hora do dia, mas não é a hora de relógio com cada seção de 60 minutos,  a hora planetária é 1/12 da duração entre o nascer e o pôr do sol. E cada hora é governada por um ou outro dos planetas. Estes são os sete tradicionais planetas, é claro. Eu odeio pensar no que você faria na hora de Plutão, ou no dia de Quíron.

Então, é uma combinação – você tem a hora governada por um planeta, e o dia governado por um outro planeta, às vezes o mesmo, mas geralmente um outro planeta. Isso é muito importante na astrologia médica. Algo que parece não ser feito hoje em dia, mas que todos os textos da astrologia médica dizem e é extremamente importante. Você não escolhe as ervas que você pode usar nos tratamentos em um momento aleatório – você as escolhe na hora planetária específica. Por exemplo, se você decidiu tratar alguém com a erva da natureza de Júpiter, você escolherá aquela erva na hora de Júpiter – isso aumentará sua natureza de Júpiter. E, se você também quiser combinar isso com, talvez, alguma energia de Marte, você pode escolher uma hora de Júpiter em um dia de Marte. E então, porque em qualquer tipo de tratamento médico, queremos envolver algum Sol, porque o Sol é o senhor da vida, o doador da vida, você pode preparar a erva no dia do Sol, ou na hora do Sol. E tudo isso ajuda apenas a ajustar ligeiramente a natureza da erva, a natureza do tratamento, torna os seus efeitos muito mais sutis. E você também tratará um paciente com a erva em uma determinada hora, de acordo com a natureza do que você deseja fazer. E esta é uma ideia importante por trás do conceito de sangramento dos pacientes. O modo como o sangramento é descrito hoje em dia nos livros sobre medicina antiga é tratado como um ato completamente aleatório. Que alguma pessoa louca aparece e simplesmente abre as veias aleatoriamente e se você vivesse – bem, tanto melhor. Na verdade, uma veia em uma parte específica do corpo seria aberta em um determinado momento, dependendo de qual era a natureza da doença.

E assim, por exemplo, se nós decidirmos que a Lua estava na primeira parte de Peixes, e nós quisermos sair e perseguir mulheres, e se eu particularmente gosto de ruivas, nós faremos isso durante uma hora de Marte. Se a Lua estiver no começo de Peixes, e você não quer ser perseguida, certifique-se de ir às lojas de sapato durante uma hora de Saturno.

As horas de Saturno, como você poderia esperar, não são muito boas para a maioria das coisas, a menos que você goste de cavar a terra. Então, se for isso que te diverte, as horas de Saturno são para você. Mas, não vá em viagens, não tome remédios, não adoeça – porque você vai morrer – não pegue dinheiro emprestado e não se enforque.

Horas de Júpiter são muito boas se você quiser pedir um favor a um grande homem. Porque uma hora de Júpiter faz esse grande homem, que é Júpiter, mais Júpiter. E a natureza de Júpiter é doar. Então, você vai se encontrar com este homem quando ele está se sentindo particularmente jupiteriano. É muito bom para fazer viagens e sair de casa. É bom para semear, porque, mais uma vez, é Júpiter – então as sementes vão crescer. Não é bom fazer uma sangria, porque você vai sangrar demais, você não vai conseguir parar o sangue. E não compre feras.

Horas de Marte, novamente, são terríveis – não faça nada durante as horas de Marte, apenas prenda a respiração até que elas passem. Talvez, porque o que quer que você faça, há um perigo de piratas.

Horas de sol, também, porque o Sol é quente e seco e, portanto, é estéril. São geralmente lamentáveis, as horas do sol, fique longe delas. Novamente, a única coisa boa para elas é reunir-se com grandes homens procurando por favores. Porque, mais uma vez, faz com que o grande homem se sinta maior, e o trabalho do grande homem é ajudar os pequenos homens.

Lembre-se de que aceitamos o conselho astrológico e saímos da nossa casa para viajar durante a hora de Júpiter. Agora, nós não poderíamos voltar na hora de Marte, porque haverá piratas. Nós definitivamente não podemos voltar para casa durante a hora do Sol, porque vai haver descontentamento e brigas em casa. Nós certamente não podemos voltar para casa durante a hora de Vênus também. Vênus é muito boa para sair, então não há muito sentido em voltar. Você não pode voltar durante a hora de Mercúrio. Você pode imaginar como são as horas de mercúrio – você só vai ficar irritado quando voltar. Porque, claro, a hora antes da hora de mercúrio é justamente a hora de Vênus. Então, quando você voltar na hora de Mercúrio, você ouvirá: “O que você estava fazendo durante a hora de Vênus?” Você também não pode voltar durante as horas da Lua. Essa é apenas a prova de que os livros de astrologia foram escritos por homens que querem uma desculpa para perambular a noite toda. `Você vê – eu não tive culpa, eu não podia voltar para casa!`

Horas de sol, novamente – não vá cortejar durante a hora do Sol. Mas, se você esperar até a hora de Vênus – que não vai ser muito longa – obviamente, as horas de Vênus são extremamente boas. E as horas de Vênus são – dizem os textos – para os temas das mulheres. Como passar, lavar e limpar … (risos)

As horas de mercúrio são muito boas para fazer negócios e escrever cartas, boas para negociar.

E as horas da Lua – finalmente – não são tão boas para muitas coisas, exceto para cortejar mulheres. Então, vá cortejar na hora da lua.

Então, quando combinamos tudo isso, temos uma superposição sutil de coisas diferentes que podemos fazer, ou o mais importante de tudo – temos um bom conjunto de desculpas para não fazer o que não queremos fazer hoje.

Agora, indo para uma eleição de um mapa completo. Este é um negócio muito complexo. Pessoalmente, é muito divertido – eu gosto de fazer eletivas, mas provavelmente é porque eu sou Taurino, e eu penso de forma simples. Uma regra de ouro da astrologia eletiva é: não tente fazer eletiva se você for de Virgem! Na verdade, não tente fazer nada se você for um virginiano. Seja o que for, vai ser complicado demais.

Temos que olhar para um grande número de variáveis ​​ao eleger um mapa. E assim precisamos pensar de forma muito ampla, uma imagem ampla do que estamos fazendo. O grande perigo de fazer eletivas é começar a examinar as coisas de forma detalhadas logo no início. E então você acaba amarrando seu cérebro em vários nós. Mesmo se você não for de Virgem quando começar, acabará como um virginiano quando acabar. É assim que as pessoas viram Virginianos – elas não nascem assim, mas ficam assim quando tentam eleger cartas.

A situação ideal – e eu estarei falando mais sobre isso amanhã, ao olhar para a astrologia natal – a situação ideal para o astrólogo é ser um astrólogo do rei. É isso que os astrólogos deveriam ser, para quem realmente deveriam trabalhar. Têm muitas vantagens, como a de pagar muito bem. Mas, do ponto de vista técnico, o que o astrólogo do rei está fazendo – toda a sua vida profissional – é se concentrar em um número muito pequeno de mapas. E assim você conhece esses mapas em grande detalhe. Você sabe exatamente quais gatilhos trarão eventos na vida. Você sabe o que vai acontecer quando a lua do rei atingir uma certa estrela. Ou, se o seu Sol progredido atingir um certo ponto –  você sabe o que vai acontecer, porque você olhou para os mapas, e você viu isso acontecer ao longo de gerações. E você também conhece os mapas dos grandes ciclos dentro dos quais  a vida ocorre. O que também é importante. Porque, às vezes, essas coisas – nossas vidas – esbarram nos grandes ciclos que estão acontecendo do lado de fora. O astrólogo pode olhar para o meu mapa natal e dizer que é um bom momento para iniciar o meu negócio de importação e exportação. Mas, se meu governo incomodar os americanos, os aeroportos estão fechados e não há negociação com meu país. Então, pode ser um momento maravilhoso para eu começar o negócio de importação e exportação, mas não posso fazê-lo aqui, porque meu país não está funcionando corretamente. Agora, se nós sabemos os mapas, assim como os reis astrólogos, é comparativamente simples para nós elegermos um momento. Quando o rei nos diz: “Qual é a melhor hora para propor à princesa da Sérvia?” E porque já elegemos um tempo para suas 10 últimas propostas de casamento, sabemos o que funciona e com que rapidez ele vai executá-las depois do casamento.

Infelizmente, a maioria de nós não está nessa posição, o que tem uma grande desvantagem no fato de termos que fazer algum trabalho. Que é algo que os astrólogos devem evitar a todo custo. Trabalho e astrólogos não estão conectados, não devem ser conectados. (risos)

Isso porque você tem que estudar e analisar o mapa de nascimento antes de poder eleger um gráfico para ele. Isso é enfatizado, é uma regra absoluta das regras absolutas nos textos antigos. Você deve eleger dentro da natividade. Caso contrário, você simplesmente não sabe com o que está trabalhando. Quando você elege um tempo para alguém passar um cigarro para você, você não sabe se é um cigarro venenoso, porque você não estudou seu mapa natal para ver se você é suscetível a inimigos secretos no momento. Este é o grande guia para tudo o que eu estava dizendo antes do intervalo, sobre as regras gerais das eleições. Porque, na maioria das situações, pode ser um bom momento para que algo aconteça, mas isso não significa que é uma boa hora para eu fazer algo assim. Tudo bem se você tem uma situação de vencer / vencer, onde todos ganham, mas a maioria das coisas não é assim. A situação óbvia seria o que dissemos antes – se o Partisan eleger uma hora para eles ganharem, terá que ser um mau momento para o Red Star. Não é apenas um bom momento para jogar futebol.

Suponha, por exemplo, que alguém venha e diga: `Eu quero que você escolha uma hora para começar o meu negócio ‘, e nós não olhamos para o mapa de nascimento deles. E então nós decidimos que é uma boa idéia colocar o desagradável Saturno em algum lugar que não atrapalhe. Obviamente, gostaríamos de tirar Saturno do céu e enviá-lo para outro lugar. Mas isso não é uma opção. Eu tentei.

Então, nós o colocamos na 12ª casa do nosso mapa eleito. E nós pensamos como somos inteligentes, e que bom trabalho em fazer uma eleição, porque temos Saturno fora do caminho. Mas, se nós realmente olharmos para o mapa de nascimento, saberíamos que Saturno governa a 10ª casa da pessoa. Então, colocar a régua de sua 10ª casa na 12ª casa em nossa eleição para seus negócios é a pior coisa que poderíamos ter feito. Devemos, devemos, devemos trabalhar com a natividade.

O que é a natividade? São as matérias-primas com as quais temos que trabalhar. Se não sabemos quais materiais temos, e se não entendemos para que servem esses materiais, não podemos construir nada com eles, ou não podemos construir nada que realmente funcione. Então, devemos nos familiarizar com o mapa de nascimento.

A primeira coisa que precisamos é descobrir qual é o temperamento do nativo, e é isso que vamos analisar nos próximos dias em Belgrado, porque temperamentos diferentes têm pontos fortes e fraquezas diferentes. E vamos reagir a eventos de maneiras diferentes. É um princípio muito amplo, mas se, por exemplo, estivermos lidando com alguém com o temperamento fleumático, provavelmente quereremos ter Saturno muito proeminente no mapa, porque sem dar a esse temperamento aquoso alguma disciplina e alguma estrutura, nada vai acontecer, a menos que eles perguntem: “Que momento é bom para eu começar a chorar?”

Então, precisamos avaliar o temperamento. Além disso, precisamos descobrir quais planetas no mapa de nascimento são relevantes, quais os planetas que gostaríamos de ter fortes em nosso mapa eleito. E isso varia dependendo das coisas que queremos eleger. Então, obviamente, precisamos descobrir o mais precisamente possível, qual é o objetivo dessa eletiva. E devemos ter cuidado para evitar apenas suposições de que a outra pessoa vê a vida da mesma maneira que nós. Se alguém diz: “Eleja um gráfico para meu casamento”, então podemos supor que o que eles realmente querem é um relacionamento realmente forte e amoroso. Mas talvez isso não seja sua preocupação. Talvez tudo que eles queiram é conseguir um visto americano o mais rápido possível, sem serem descobertos. Se você não for muito cuidadoso, pode se casar com alguém, dar-lhe um passaporte e descobrir que ainda é casado com ele 23 anos depois. Isso mostra como é importante eleger mapas para casamentos. Ou, se alguém está começando um negócio – o que é importante? É importante que eu faça algo que eu realmente ame? Ou eu quero salvar o mundo? Ou eu quero empregar todos os meus primos? Precisamos dos detalhes do que é realmente necessário. E esses detalhes nos ajudam a decidir quais redes do gráfico de nascimento queremos fortes. E também quais redes no próprio mapa eleito queremos fortes.

É muito fácil falar que gostaríamos de ter planetas fortes, mas obviamente não há nada que possamos fazer para tornar os planetas mais forte. Nós não podemos apenas assobiar e dizer: `Mova, por favor, eu gostaria de me casar. As coisas nem sempre são possíveis. Um exemplo muito claro disso foi uma cliente que queria processar seu advogado. Ela queria escolher o momento certo para entregar os papéis, para iniciar a ação legal. E isso só pode ser feito em determinados momentos. E cada um desses momentos surgiu com um mapa absolutamente horrível. Você não vai ganhar se você processar seu advogado.

Agora, o que gostaríamos de ter forte no mapa – nós sempre gostaríamos de ter o regente do ascendente natal forte, o Senhor do Ascendente. Talvez, se o cliente quisesse saber: “Qual é a melhor hora para cometer suicídio?”, nós não iríamos, mas no geral nós sempre queremos ele forte. Acredite em mim, pediram-me para eleger algumas coisas muito estranhas.

Mas, o Senhor do Ascendente, queremos forte, porque essa é a pessoa em si. E, obviamente, como são eles que pagam a conta, queremos que saiam com um grande sorriso.

Nós sempre queremos o Sol e a Lua fortes, porque eles são a fonte de energia do mapa. Sem tê-los fortes, é como se o mapa não estivesse conectado. Obviamente, há limitações para o que podemos fazer, particularmente com o Sol. Não podemos dizer a todos: “Espere até que o Sol entre em Leão no ano que vem antes de você agir”. Esta é a principal razão pela qual uma alta proporção de eletivas é feita ao meio-dia, porque a forma mais rápida e simples de fortalecer o Sol é colocá-lo no meio do céu. Você não pode geralmente colocá-lo no Ascendente, porque você ainda está na cama. Esta é outra regra importante: você não pode eleger, ou você não deveria eleger, um momento excêntrico para algo. Como com o meu exemplo de compra de um bilhete de loteria – há certas regras do senso comum. Quando é um bom momento para começar meu negócio? Não importa o que a astrologia diz, 5 horas na tarde de sexta-feira não é um bom momento para começar um negócio. Assim, da mesma forma, a maioria das coisas no meio da noite ou antes de você se levantar pode ser descartada, elas não são adequadoa. Talvez se você estiver desesperadamente procurando por um momento seguro para colocar o dedo no seu nariz quando a Lua está em Áries, você pode fazê-lo no meio da noite, isso pode ser OK, mas para a maioria das coisas não.

Gostaríamos também de ter o regente da casa relacionado com a atividade no mapa natal em bom estado. Se for começar um negócio, quero o senhor da minha 10ª casa forte. Se quisermos nos divertir – quando eu estava aqui antes, estávamos procurando eleger um momento para o amor – queremos que o regente da 5ª casa natal esteja forte. Para assuntos da 7ª casa, queremos o governante da 7ª casa forte, é claro. Mas devemos ter cuidado com o quão forte. Porque, obviamente, quando você está elegendo um tempo para o casamento, você quer ter certeza de que sua esposa faz o que o que você diz. Então, você tem que ter certeza de que o regente da 7ª casa é mais fraco que o regente da 1ª casa, ou apenas não se case com um sérvio. (risos) A solução mais simples!

Mas, se você quiser que ele tenha alguma força, porque você quer que a pessoa seja de alguma utilidade. Se você está elegendo uma carta para a parceria de negócios, qualquer tipo de empreendimento com alguém como um igual, você quer ter certeza de que seu regente da 7ª casa natal é muito forte, porque você quer que a outra pessoa traga alguma qualidade para a empreendimento. Mas você não quer tão forte como o regente da primeira casa, porque, obviamente, queremos nos manter – ou manter nosso cliente – no comando.

Tudo parece muito simples – temos uma casa que queremos fortalecer – para o nosso negócio, por exemplo. O problema é que geralmente acontece que uma ou duas casas, ou até mais, que nós também queremos fortes. Se estou elegendo uma hora para o meu negócio, não é suficiente apenas ter a 10ª casa forte, quero a 11ª casa forte – dinheiro da minha empresa. E eu quero a 8ª casa forte, porque é o dinheiro do meu cliente. Se meus clientes não tiverem dinheiro, eu tenho um problema. Tenho que ter certeza de que eles têm dinheiro. E eu também ficaria muito preocupado com a 6ª casa, que são meus escravos. Mais uma vez, quero-os fortes, porque quero que sejam úteis, mas não tão fortes quanto eu.

Na prática, geralmente acabamos com uma lista de cinco planetas que gostaríamos de ter fortes e um ou dois outros que não nos incomodam. Nós também gostaríamos  que o planeta mais forte do nosso mapa natal também estivesse forte no mapa eletivo. Porque essa é a nossa melhor qualidade – gostaríamos de envolver nossa melhor qualidade em tudo o que estamos fazendo.

Nossas chances de obter todos os cinco planetas que queremos fortes ao mesmo tempo são de quase zero. É por isso que é importante não fazer eletivas se você for virginiano. Se um fica forte, o outro fica fraco … um caminho rápido para o manicômio.

Nós agora complicamos ainda mais as coisas, porque temos que olhar para o nosso mapa eletivo e queremos que todas esses planetas e o Sol e a Lua – bem, o Sol e a Lua sempre -, mas também todos os outros regentes de casas relevantes, nosso mapa de nascimento forte no mapa eletivo. Também gostaríamos de todos os planetas que regem essas casas natalmente também fortes. O que torna ainda mais complicado.

Então, nós temos a lista de planetas que queremos fortes. Temos então outras coisas que usamos para determinar a qualidade da ação em questão. Se vai durar muito tempo, queremos que um sinal fixo ascenda. Ou pelo menos os planetas principais em signos fixos. Mas, se tudo que eu quero do meu negócio é fazer um dinheirinho rápido e depois ir e fazer algo mais interessante, nós queremos um signo cardinal aumentando. Se tivermos um signo fixo ascendendo, ficaremos presos nesse negócio horrível para sempre. Nós também queremos olhar para a natureza das coisas começando, então se eu estou sentado para escrever um grande romance, qual é o melhor momento para começar a escrever meu romance? Eu quero um signo de ar ascendendo. E todos os planetas importantes nos signos de ar. Se eu estou olhando o melhor momento para arar meu campo, eu quero um signo de terra subindo.

Temos então alguns outras pequenas dicas que podemos usar para nos ajudar a superar as complicações de tudo isso, porque a partir de nossa lista até agora – muitas das coisas da nossa lista – simplesmente não serão possíveis. As estrelas fixas são imensamente úteis. E todas as estrelas fixas têm a natureza de um ou dois planetas, e se não conseguirmos fortalecer esses planetas, podemos usar uma estrela fixa dessa natureza.

Se quisermos ter Vênus muito forte e gostaríamos de ter Júpiter forte, mas ambos os planetas estão muito fracos durante o período disponível, podemos encontrar uma estrela muito boa da natureza de Vênus / Júpiter, e ter certeza de que nosso Ascendente ou nosso Meio do céu ou nossa 7ª casa esteja naquela estrela. E isso também funcionará.

E a última coisa, e talvez a mais interessante possibilidade que temos ao eleger um mapa, é o que nos é dito na maioria dos textos antigos da astrologia para eletivas:  fazer uso dos planetas maléficos  – Saturno e Marte – da mesma forma que um médico especialista usa veneno para curar um homem. É aí que fica interessante, porque nos dá a possibilidade de superar nossas falhas, de superar nossas fraquezas. É como quando você cozinha uma refeição, mas não sai muito bem, então você coloca um monte de pimenta no topo e tem um gosto delicioso. Da mesma forma que podemos animar as coisas, também podemos superar nossas fraquezas usando Marte e Saturno. Por exemplo, pediram-me para eleger um mapa para uma mulher muito rica que queria colocar seu filho no negócio. Quando você olha para o mapa de nascimento do filho, percebe que ele é uma pessoa absolutamente encantadora e a pior pessoa do mundo para administrar o negócio. Ele não tem espinha dorsal, completamente incapaz de enfiar a faca e muito suscetível a um rosto bonito. Então, dando a ele o que ele não conseguiu em seu mapa de nascimento – o Saturno e o Marte – ao menos tentando de alguma forma colocar isso em sua vida, na situação, podemos fazer algo para remediar o problema inato. , algo para combater eles.

Então, nós temos uma lista de planetas que queremos fortalecer, e nós temos uma lista de coisas que nós realmente gostaríamos de ter no mapa – nós adoraríamos ter um signo fixo ascendendo, nós gostaríamos de ter um signo de ar ascendendo, e assim por diante, e assim por diante … Nós também temos certos limites de tempo dentro dos quais isso pode acontecer. Se alguém disser: “Quando posso me casar?” – “2048” geralmente não é a resposta certa. “Nesse dia sua Lua estará particularmente favorável!” Pode ser correto, mas não é uma boa resposta.

Haverá limites de tempo e nós somos melhores quando estamos batendo nossos clientes sobre a cabeça para obter esses prazos tão apertados quanto possível. Então, para a maioria dos eventos, será algo como: em algum momento de abril, mas eu não posso me casar naquele fim de semana, porque meu pai vai estar de férias. E não vamos começar negócios na sexta-feira, sábado e domingo. Então, podemos lançar muita coisa fora. O principal objetivo no momento é reduzir isso o máximo possível, o mais rápido possível. Fazemos isso com um machado, não é um trabalho delicado. Mas, não se preocupe, você não vai jogar fora nada importante nesta fase.

Então, nós limitamos nosso tempo – decidimos que não podemos fazer isso em qualquer fim de semana, por exemplo, ou certos dias em que não podemos fazer isso – nós os eliminamos completamente. Durante o tempo que tivermos disponível, os planetas que queremos fortes estarão mudando em sua natureza. Suponha, por exemplo, que queremos Vênus forte. Em 25 de abril, Vênus deixa seu próprio signo. OK, então podemos tirar a última semana. Na verdade, podemos desistir dos dias imediatamente anteriores também, porque se você quiser algo que vai durar por qualquer período de tempo, Vênus estará simbolicamente progredindo para seu exílio em escorpião. Então, nos livramos da última semana.

Nós também decidimos que gostaríamos de ter Marte forte. Então, imediatamente, podemos nos livrar das datas em que Marte está em exílio. Isso é bem divertido – veja quanto trabalho nós fizemos até agora!

Agora, gostaríamos de ter o Sol e a Lua fortes, se possível. Normalmente, não há muito que possamos fazer sobre o Sol, então normalmente nosso próximo passo é ir direto para a Lua. Neste caso particular, oh, que bom, o Sol está em sua exaltação.

Se tivermos que fortalecer a Lua, existem apenas duas maneiras pelas quais podemos obter a Lua significativamente forte essencialmente. Escolher ela em Câncer ou em Touro. Você quase sempre encontrará um ou outro desses funciona e a outra não. Geralmente, dependendo de onde a lua estiver em relação ao sol. O Sol aqui está em Aries, então preferimos ter a Lua em Câncer do que em Touro, porque se estiver em Câncer, e o Sol está em Áries, tem mais luz do que se estivesse em Touro. A menos, é claro, que estivéssemos escolhendo um mapa para comprar uma vaca ou algo assim, caso em que a Lua em Touro seria ideal, mas, em geral, iríamos buscar mais luz.

Isso nos leva a apenas dois dias, porque temos três dias possíveis quando a Lua estiver em Câncer. Mas no último desses três dias, o Sol perde sua dignidade.

Então, do mês inteiro, nós agora reduzimos para os dois dias possíveis. Isso deve ser feito rapidamente ou, de outra forma, demorará uma eternidade. Talvez, se você fizesse malabarismos com planetas  o bastante, você encontraria algum tempo perfeito aqui ou lá embaixo, mas não é provável. E então – e somente quando você chegou lá, limitando-se a dois dias -, só então você começa a fazer malabarismos com os gráficos, com as casas e tentando fazer as coisas acontecerem lindamente.

Normalmente, você vai descobrir que um dia desses você pode se livrar, porque a Lua está fazendo algo desagradável em um desses dias por um aspecto que você não quer que ela faça. Neste dia a Lua aplica-se a Júpiter em trígono, naquele dia ela se opõe a Saturno. Para qual dia nós iremos?

Então, começamos a fazer malabarismos com o nosso mapa eletivo. Então você pode reduzir ainda mais, porque você decidiu que quer um signo de ar fixo ascendendo. Mas você percebe que só é possível às 3 horas da manhã. Então, você não pode ter isso, você tem que se contentar com outra coisa.

O próximo estágio é evitar coisas realmente horríveis. Suponha, por exemplo, que tenhamos decidido que gostaríamos de ter Aquário em ascensão por algum motivo. Mas, suponha que seja uma questão da 7ª casa, e nós temos o Nodo Sul na 7ª casa. Nós não podemos ter isso, temos que jogá-lo fora, procurar outra coisa em vez disso. Novamente, esse tipo de coisa reduz as opções muito rapidamente. Particularmente, quando você tentar eleger cartas para casamentos, porque muitas das casas importantes para o casamento são muito próximas umas das outras. Obviamente, você quer que a 1ª casa e a 7ª casa pareçam muito boas. Você não quer nada desagradável na segunda casa, porque você quer poder dar-lhe algum dinheiro. Você não quer nada desagradável na 4ª casa, porque você quer dar a eles uma boa vida em casa. Você não quer nada desagradável na quinta casa, porque isso atrapalha as crianças. Mesmo na 6ª casa, você pode estar preocupado com um animal de estimação. Isso limita as coisas sem fim, porque é muito difícil escolher o mapa de modo a que não tenhamos algo seriamente desagradável acontecendo com pelo menos uma dessas casas. O que isso faz, o que estamos tentando fazer é limitar as opções disponíveis o mais rápido possível, fazendo o mínimo de trabalho possível.

No momento em que descobrimos que nossas casas relevantes estão livres de coisas realmente desagradáveis, provavelmente limitamos nosso tempo disponível a uma janela, ou talvez a duas janelas de alguns minutos cada. Por exemplo, se este fosse nosso mapa eletivo, nós teríamos este Marte realmente desagradável, em combustão e em seu exílio, então estamos escolhendo o lugar menos complicado no mapa, e uma vez que tenhamos feito isso, é provável que tenha diminuído nosso tempo disponível já extremamente baixo.

Na prática, o que acontece quando você chega a esse nível é que as coisas boas começam a acontecer. De repente, você descobre que as possibilidades se encaixaram muito, muito facilmente. A maioria dos mapas eletivos é um exercício de limitação de danos. Porque, geralmente há algum planeta que quer fazer algo horrível para você em um determinado momento. Provavelmente uma das coisas mais úteis no céu é a estrela fixa Spica, em 24 Libra. Basta colocar isso em algum lugar forte no gráfico, e compensa todos os tipos de problemas – no Ascendente, no MC ou na cúspide da casa relevante.

Se você fizer isso, por algum tipo de mágica, você começará a perceber outras coisas. Oh, olhe – a Parte da Fortuna está em trígono com Júpiter! E você normalmente encontrará uma ou três coisas como essa se encaixando. Isso permite que você ajuste as coisa até o nível dos minutos, se desejar. E então você tem seu mapa!

O fim. Nada mais a dizer, realmente. Vá e divirta-se! A coisa mais importante a eleger, é claro, é quando vir ao seminário de astrologia em Belgrado. E a melhor hora para isso é às 4 horas amanhã! Tendo estudado os mapas de nascimento de todos aqui, eu diria que é um excelente momento para todos vocês! Muito obrigado. (aplausos)

Posted in astrology

Uma palestra sobre eletiva de John Frawley

Essa palestra estava online muitos anos atrás, mas desapareceu, como muita coisa da Internet. Eu não sei se foi proposital ou não, mas como acho uma pena que as coisas fiquem sumindo, eu resolvi colocar aqui traduzida.

Note que eu não estou recomendando como verdade, ou dizendo que minha prática é igual, só tentando conservar um pouco da informação em tempos de internet revoltada.

Palestra John Frawley na Sérvia, não sei a data, não sei o transcritor, tradução minha.

É um prazer estar de volta aqui na Sérvia. E é particularmente bom poder vir a Novi Sad. Fiz um tour pela cidade esta tarde, e a única conclusão óbvia a ser tirada é que todas as mulheres bonitas da Sérvia vêm morar em Novi Sad. Com a exceção de Branka, e ela está pensando em se mudar para cá.

Então, falando hoje sobre astrologia eleitoral, que é a arte de escolher o melhor momento para agir. E isso é qualquer tipo de ação – de coisas muito grandes ou coisas que parecem muito importantes para nós, como começar um negócio, ou casar, a coisas que parecem não tão importantes, como cortar o cabelo ou tomar banho. A ideia da astrologia eleitoral – escolher o momento de agir – é muito sedutora, porque, é claro, todos pensamos: ‘Eu posso escolher o momento! Eu posso fazer o que eu quiser! `Se eu escolher o momento certo para telefonar para Julia Roberts e dizer: ‘Saia comigo’, ela dirá` Sim! `Se eu escolher o momento certo para comprar um bilhete de loteria, eu posso ganhar na loteria toda semana. E a grande decepção da astrologia eleitoral é: “Desculpe, você não pode!” Uma das regras da astrologia eleitoral, que é profundamente decepcionante, mas ainda assim verdadeira, é que você não pode escolher alcançar algo que não diga em seu mapa natal que você pode ter.

A sugestão de que nós não temos direito de ganhar na loteria toda semana e ficar incrivelmente ricos é algo que deixa as pessoas  profundamente perturbadas. E sempre que falo de astrologia eletiva, alguém geralmente se queixa disso. Se alguém me dissesse: “Você pode escolher um momento para eu ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas?” Eu diria: “Não, você não tem um corpo que possa correr muito rápido”. Nenhum problema. Mas se você sugerisse a alguém: `Não, eu não posso eleger um tempo para você ficar muito rico, porque você não tem um mapa que promete riqueza ‘, isso de repente é muito problemático e ofensivo. Não é. É apenas a vida. Como um exemplo da minha própria experiência: eu não tenho um mapa para ser incrivelmente rico, mas apenas para incrível beleza. (risos)

Eu cuidadosamente escolhi um mapa para comprar um bilhete de loteria. E a melhor hora era às duas e meia da manhã. Então, eu fiz todo esse trabalho e pensei – ah, eu preciso me levantar e fazer isso. Então, eu configurei meu despertador e obedientemente me levantei às duas e meia da manhã, fui para a loja lotérica. Então, havia um fanático do jogo desesperado na loja de loteria, implorando para comprar um ingresso, mas eles fecham todas as máquinas às 10 horas da noite! Então, eu não poderia comprar um bilhete de loteria. Se eu pudesse ter feito isso, eu seria sem dúvida extremamente rico.

No entanto, embora não possamos fazer o que (pensamos que) queremos virar realidade, podemos aproveitar ao máximo as possibilidades que temos. Se eu telefonar para Julia Roberts, ela não vai sair comigo. Mas, se eu telefonar para alguém que conheço, ela pode estar disposta. Ou talvez – se ela me conhece mesmo – provavelmente não.

Há um perigo com a astrologia eletiva de que podemos realmente obter o que pensamos que queremos. É por isso que, no método tradicional de aprendizagem, na estrutura tradicional de aprendizado, não aprendemos sobre astrologia eleitoral até que tenhamos conhecimento de horária. Porque, o que a astrologia horária realmente consiste é jogar um balde de água fria sobre todas as idéias estúpidas do que achamos que queremos. E o perigo de podermos eleger um mapa para obter o que pensamos que queremos é como os contos de fadas: quando recebemos o último de nossos três desejos, continuamos implorando às fadas para tirar salsichas do nariz e colocar as coisas de volta para onde elas estavam antes. Como exemplo, um amigo meu quando ele era jovem, elegeu um mapa para o seu casamento. Ele era muito sonhador e não tinha os pés no chão. E ele decidiu que, como se casaria, o que ele precisava era ser muito mais sério e responsável. Então, ele elegeu uma carta de casamento com Saturno no Meio do céu. E depois que ele e sua esposa não conversaram por cerca de quatro anos, eles se divorciaram. Portanto, seja muito, muito cuidadoso.

Se você está fazendo uma eleição completa, como astrólogo, é muito importante descobrir o que o cliente quer alcançar. E então, idealmente, ignorar completamente isso. Por exemplo, alguém vem e diz: “Você pode eleger um mapa para o nosso casamento?” OK, então o que é importante para você neste casamento? “Bem, somos jovens e ambos temos bons empregos, e nós dois não nos vemos como tendo filhos.” Se o astrólogo for tolo o bastante para perceber isso, daqui a 10 anos eles voltarão dizendo: `Você pode eleger um tempo para o nosso tratamento de fertilidade?`

Quando estamos elegendo um mapa, isso imediatamente nos coloca frente a frente com o conceito fundamental da astrologia. A maneira fundamental pela qual a astrologia, ou o mundo de acordo com a astrologia, difere do mundo de acordo com os cientistas e os professores da escola. Porque a idéia de que podemos escolher o momento para agir implica, é claro, que um momento para agir pode ser melhor que outro momento para agir. O que implica que este momento aqui não é o mesmo que aquele momento lá. Considerando que, de acordo com o que somos ensinados, o tempo é completamente constante, é tudo a mesma coisa. Como astrólogos, sabemos que o tempo é como a terra. Aquela porção de terra ali é muito fértil, e essa porção de terra é muito estéril e nada crescerá. Se eu começar o meu negócio neste período muito estéril, nada vai crescer, nada vai acontecer e eu não vou ganhar dinheiro. Se eu me casar no período fértil, vou ter 300 filhos.

Estamos escolhendo o tempo que melhor se adapta às nossas capacidades inatas, nossas habilidades e nossos objetivos. Isto é o que significa quando diz na Bíblia: “Para cada coisa há uma estação. E um tempo para todos os propósitos debaixo do Céu ”. E isso geralmente é entendido como significando que, mais cedo ou mais tarde, temos que nos virar para fazer tudo. Mas o que isso significa é o que diz: Há um tempo para qualquer propósito, apenas uma vez. E isso é particularmente óbvio, suponho, no campo dos esportes. Há um tempo em que todos vão jogar basquete contra os americanos e vão vencê-los. Isso não significa necessariamente que os americanos são péssimos jogadores de basquete. Mas há um tempo em que eles vão perder. E esta é a única coisa que torna os esportes interessantes. Caso contrário, o grandalhão sempre derrotaria o baixinho.

Então, temos vários métodos diferentes de escolher o tempo em que agir. Alguns deles são muito simples e alguns são extremamente complicados. Eu vou começar por olhar alguns dos mais simples.

Exemplo muito óbvio: se eu quiser ir tomar banho de sol, vou escolher o momento em que o Sol está entre as casas 12 a 7 do mapa. Nós não costumamos perceber isso como uma decisão astrológica, mas se estiver escuro, você não vai sair e ficar no jardim tentando pegar um bronzeado. Esta é a astrologia eletiva em sua forma mais simples.

Jardineiros e agricultores há centenas de milhares de anos têm usado astrologia eletiva simples, principalmente por fases da Lua, sem nunca sonhar que o que eles fazem é astrologia. É perfeitamente natural – se você quer que algo cresça, você planta quando a lua está crescendo. E se você quer que algo não cresça, você o planta quando a Lua está minguando. Então, se você está plantando algo como espinafre, que cresce rápido demais, você quer restringir seu crescimento, então você o planta quando a Lua está diminuindo.

O mesmo se aplica a outras coisas. Se você quer cortar o cabelo, e quer que ele cresça rapidamente, você corta o cabelo quando a lua está crescendo. Se você quer que fique curto, você corta enquanto a Lua estiver diminuindo. Se você quer começar uma dieta, você faz quando a lua está diminuindo, ou minguando. Para a maioria das coisas na astrologia eleitoral, estamos tentando aumentar, porque, é claro, o que sempre queremos é mais, mais, mais, o tempo todo.

A escolha da carta para o momento de começar uma dieta é na verdade um exercício técnico interessante, porque você está fazendo exatamente o oposto de todas as regras usuais, porque você quer que as coisas fiquem cada vez menores e menores. Você realmente quer coisas como aspectos para Saturno, que é provavelmente a razão pela qual você fica tão infeliz quando faz uma dieta.

Existem várias formas mais sofisticadas de olhar o movimento da Lua. Até mesmo o mais básico – a Lua está crescente ou minguante – é capaz de refinamento. E, novamente, nós nem precisamos conhecer astrologia para fazer isso. Podemos fazer essa coisa estranha, que os astrólogos nunca fazem, que é ir ao ar livre, e olhar para o céu e dizer: ‘Oh, lá está a Lua. E essa coisa brilhante lá é Júpiter. Lua está indo em direção a Júpiter! Ha! Este é um bom momento para fazer as coisas! ‘Ou você pode dizer:’ Aquela coisa brilhante lá é Saturno. Este não é um bom momento para fazer as coisas. Dependendo do tipo de coisa que queremos fazer, é claro. Talvez, se você estiver escolhendo o melhor momento para cavar um túmulo, a Lua se aplicando a Saturno seria o momento perfeito! Particularmente porque, se você vir Saturno – deve estar escuro porque ele é difícil de ver- e ninguém vai ver você cavando esta sepultura, ou colocando o corpo na ponte ou qualquer outra coisa … Algumas atividades que ouvi Novi Sad gosta de fazer quando está escuro. Eu insisto que Branka me leve de volta a Belgrado antes que fique muito escuro esta noite porque eu não quero passar a eternidade na ponte. (risos)

Mansões da Lua

Há divisões do céu que se relacionam apenas com a Lua da mesma maneira que os signos do zodíaco se referem principalmente ao Sol e são determinados pelo Sol. A Lua tem sua própria versão dos signos do zodíaco, e estes são chamados de mansões da lua. Isso realmente significa a mesma coisa, porque os signos do zodíaco são verdadeiramente chamados “casas”, “as casas celestes”. E assim estamos falando das casas do zodíaco ou das casas do Sol e das mansões da Lua, ou as “casas da lua”. E isso divide o céu em 28 pedaços de 12 e pouco graus cada. O que, claro, é o movimento da Lua em um dia normal, da mesma forma que os signos do zodíaco são o movimento do Sol no mês comum. Então, é interessante que os signos do zodíaco, os signos do Sol, sejam determinados pelo período de tempo da lua – um mês, enquanto as casas da Lua, as mansões da Lua, sejam determinadas pelo movimento do Sol. que é um dia.

As mansões da Lua, as casas da Lua, costumavam ser consideradas de maior importância na astrologia eletiva, uma das unidades-chave, tão importantes quanto os signos do zodíaco. Infelizmente, praticamente não há nada de valor que sobreviveu sobre a maneira como elas eram usadas. As feministas gostam de afirmar que isso é porque a Lua é uma coisa feminina, e os homens desagradáveis ​​esconderam todo esse conhecimento delas. Mas, o que quer que pensem na Califórnia, a verdadeira diferença entre astrologia lunar e solar não é seu sexo, mas onde você mora. Se você for um nômade e morar em uma tenda, a astrologia lunar é de imensa importância para você, enquanto que a astrologia solar não serve para nada. Não serve pra nada ter um calendário solar e saber que em algum dia em particular a cada ano o Sol se levanta atrás daquela colina, porque deste dia no próximo ano você não vai olhar para aquela colina ali, você estará em outro lugar. Por outro lado, não importa onde você esteja, você sempre pode ver a mudança das fases da Lua. Mas uma vez que você se estabelece e começa a construir sua casa e um lar, é muito óbvio que o Sol nasce no mesmo lugar a cada ano, então você tende a mudar naturalmente para o calendário solar. Porque se você for um nômade, você não quer ter um grande computador no saco na parte de trás do seu camelo enquanto estiver andando. Nômades – desde os primeiros dias – não escreveram muitos livros. Assim, os livros que você têm são, quase por definição, todos escritos por pessoas que moraram em cidades, e nós temos uma visão muito superficial do que era a astrologia lunar.

Mas há, no entanto, sobreviventes muito corruptos dessa ideia das casas lunares, ou das mansões da Lua. A ideia é que cada uma dessas mansões, cada uma dessas casas – quando a Lua está realmente naquela mansão – é benéfica para fazer certas coisas, e não é muito benéfica para fazer outras coisas. Agora, por exemplo, na quinta dessas mansões lunares, que fica no final de Touro, você pode lavar a cabeça – se você não lavou já faz algumas mansões lunares, é hora de lavar a cabeça quando a lua estiver no final de Touro. Você não deve se misturar com pessoas pecadoras quando a Lua estiver no final de Touro. O resto do tempo, você pode misturar com pessoas pecadoras tudo que você quiser, mas quando a Lua estiver no final de Touro, fique longe dos sérvios. (riso).

Neste exato momento a lua está no começo de Peixes. Então, para que a lua é boa neste momento em que estamos, para esta mansão em particular? Ela é boa para perseguir mulheres se você for um homem … e também é muito bom para se confessar na igreja. Então, primeiro você pode ser muito safado e depois pedir desculpas. Dia perfeito, realmente!

A 9ª mansão da Lua, quando a Lua está no meio de Câncer, é ideal para mover seu milho de um lugar para outro. Então, se você estiver olhando para essa grande pilha de milho em sua sala, e se perguntando quando você pode vai poder mover seu milho, apenas espere até que a Lua esteja no meio de Câncer – é um momento ideal. Não corte o cabelo e não coloque roupas novas, porque você se afogará usando-as.

A 13ª mansão, a primeira parte de Virgem, é muito boa para se casar. É boa para lavar a cabeça – de novo! Você não lavou a cabeça – lembre-se – desde algum dia com a lua no começo de Áries. E é bom se casar com uma mulher que foi corrompida. Mas não adianta nada se casar com uma virgem, porque não demorará muito até que ela pare de fazer o que o homem mandou.

A 20ª mansão, a primeira metade de Sagitário, a única coisa boa para isso é comprar feras. Nada mais. Quando a Lua estiver na primeira metade de Sagitário, compre um monte de animais e você ficará feliz.

Extremamente importante: a primeira metade de Capricórnio – não se casar. Porque você e sua esposa serão divididos e você morrerá seis meses antes dela. Então, se você conhece alguém que se casou quando a Lua estava na primeira metade de Capricórnio, vá e diga isso pra eles.

Então, temos essa ideia sobre como funcionam as mansões da Lua e das várias coisas que podem ser feitas quando a Lua estiver nessas mansões. Vemos como estas coisas estão incompletas ou são ridículas e é boa demonstração do fato de que a astrologia moderna não detém o monopólio do absurdo.

Podemos refinar essas idéias pelo que a Lua está fazendo com os outros planetas, que aspectos ela está fazendo. Por exemplo, sabemos que quando a Lua estiver na primeira parte de Sagitário, temos que sair e comprar feras. Se a Lua estiver se aplicando a Júpiter, temos que sair e comprar uma fera muito grande. Ou, quando a Lua estiver no começo de Peixes aplicando-se a Júpiter, temos que sair e perseguir mulheres muito grandes. Se ela se aplicar a Saturno, você sai atrás de mulheres muito velhas que não podem correr muito rápido.

Agora, estas são apenas as mansões lunares. Podemos também olhar para as várias divisões de acordo com os signos do zodíaco, o signo no qual a Lua está.

Quando a Lua estiver em Áries, por exemplo, não raspe a barba, especialmente se for mulher, e não meta o dedo no nariz, porque se fizer isso, morrerá. Então, se você conhecer alguém que morreu repentinamente … provavelmente é porque ele meteu o dedo no nariz quando a Lua estava em Áries. Você não está feliz por ter vindo hoje à noite? Este seminário pode ter salvado sua vida! (risos)

Nós dissemos que quando a Lua estiver em Câncer, é ruim se casar. Mas isso levanta um ponto muito importante sobre como tratamos essas regras nos textos. Eu fiz uma eleição para uma mulher há um ano atrás, ela queria escolher um momento para se casar. Foi um momento muito difícil – havia muitos aspectos ruins em todos os lugares. E, olhando para o mapa, e olhando para o mapa do marido, era óbvio que o marido era uma pessoa muito mais forte, controladora, em todo esse relacionamento. E eu escolhi um tempo para o casamento quando a Lua estava em Câncer. Eu pensei que fiz um bom trabalho, que foi provavelmente a melhor eleição que eu já fiz. Daí recebi este e-mail muito irritado desta mulher, dizendo: ‘Como você pode escolher um momento para um casamento com uma lua em Câncer ?! Você obviamente não sabe nada sobre astrologia, esta é uma das regras básicas! ”E, em todos os textos antigos da astrologia, diz claramente: Você nunca deve eleger uma hora para o casamento quando a Lua estiver em Câncer. E porque não?

O que a Lua representa especificamente, qual princípio astrológico? Sim, a esposa! E se a Lua estiver em Câncer, a esposa vai ser muito forte! Se a suposição é que o astrólogo está elegendo uma carta de casamento para um homem, nós obviamente não queremos que a fofinha da mulher seja muito importante. É por isso que nos disseram para não eleger um mapa para um casamento quando a Lua estiver em Câncer, isso dá à mulher muita força. Não parece necessariamente uma coisa tão ruim. Porque, se a mulher tiver muito poder, eu posso ficar em casa e assistir futebol na televisão, enquanto ela sai e compra feras e ganha dinheiro. Mas, isso tudo só serve pra ajudar a equilibrar um mapa fraco.

Há uma declaração muito importante de Nicholas Culpeper, um astrólogo do século 17, que é que devemos manter nossos cérebros em nossas cabeças, que é onde eles pertencem, e não em nossos livros.

Quando a Lua estiver em Leão, é um bom momento para comprar um pano verde. Não sei em que momento Novi Sad foi fundada, mas a Lua devia estar em peixes, por que vejo muitos sapatos.

Quando a Lua estiver em Leo, não use nada verde pela primeira vez, porque você será morto enquanto estiver usando.

A secretária de William Lilly, eu suponho … conta uma história de como William Lilly comprou um terno novo, e ele foi descuidado o suficiente para usá-lo pela primeira vez quando a Lua estava em Leão. Conta que ele foi para a floresta vestindo o terno para procurar por nozes, e estragou o terno e nunca mas pôde usá-lo novamente.

Se você quiser tomar um banho para se limpar, faça quando a Lua estiver em Libra. Não é só quando a Lua estiver em Libra, tem que estar em um bom aspecto com Vênus também. Isso te dá um banho uma vez a cada dois meses, mais ou menos …

(Espere pela parte 2)

 

 

Posted in astrology Tagged with: , , ,

Ano novo chinês

O ano novo chinês começa no dia 5 de fevereiro (não confundir com o ano novo cultural, que é lunar). Como nos outros anos, vamos falar um pouco do feng shui que muda o ano.

O básico que você precisa saber

A orientação no feng shui é similar à astrologia – a parte de cima é o sul. mas para facilitar eu já orientei para o Norte. No quadro abaixo temos as direções cardeais, e as estrelas (energias) do feng shui que estão em cada setor. Por exemplo, no Leste nós vemos o “6 madeira”, que tem uma característica de vitória, sucesso.

Note que das 8 energias, 4 são basicamente negativas, 2 positivas, 1 neutra (9 fogo) e uma inativa (a energia do centro geralmente se aceita como “presa”). Mas o básico é “metade/metade”. Então como fazer?

Nós só nos importamos com as energias (estrelas) que caem nos lugares importantes da casa – a porta de entrada, a cozinha e o quarto de dormir. Se a estrela cair no corredor, área de serviço, garagem, simplesmente não consideramos. Escritórios só são considerados importantes se a pessoa realmente trabalha em casa durante o dia. Lugares como sala de TV também não são importantes. Coloque o quadro acima grosseiramente sobre a planta do apartamento e veja onde cai cada coisa. Um exemplo abaixo.

 

Entenda também que se você tiver um fator de aflição num quadrante negativo, essa aflição vai ativar o potencial negativo da casa. Por exemplo os dois setores mais negativos esse ano são o sudoeste e o nordeste. Suponha que na direção sudoeste você tenha um cemitério, que é geralmente reconhecido como uma aflição yin, ela vai ser ativada.

Tipos de aflições típicas são cemitérios, hospitais, lugares de muito movimento, ruas de alta velocidade e barulho, prédios mais altos que tenham uma presença amedrontadora.

O mais importante de entender é que todo mundo vai ter as energias na mesma direção, mas nem todo mundo vai ter um cômodo importante (entrada, quarto, cozinha) nessa parte. Além disso nem todo mundo vai ter um fator de aflição justamente nessa direção.

Curas

Há no feng shui a existência de “curas” para neutralizar as energias anuais, por isso há sites que apenas vendem quinquilharia. Na verdade as curas são bem básicas – plantas, aquários d´´água, sinos de vento, garrafas de água e sal.

O grande Duque

Tradicionalmente o grande duque (animal do ano) é uma direção negativa para se olhar constantemente. Tem gente que usa até para prever jogos de futebol (caso um dos times está virado na direção do grande duque). Essa direção esse ano é a noroeste.

O duque afeta as pessoas nascidas no ano da serpente.

Setor para evitar reformas

o 3 killings este ano está na direção oeste e se diz que não se deve fazer reformas nesse setor, ou se a reforma é total,  não se começa nessa área. Também é área que se recomenda evitar barulho.

Setor Sudoeste e Nordeste – Piores estrelas 5 e  2terra

A estrela 5 terra que traz má sorte, acidentes e doenças está no canto sudoeste. A estrela 2 que tem relação com maternidade, casamento e doenças está no nordeste. Caso sua cozinha, porta de entrada ou quarto estejam aqui, pode ter problemas nessas áreas. A cozinha é a mais problemática por causa do fogo que alimenta a energia de terra.

A cura pode ser garrafas de água fechadas com bastante sal. Sinos de ventos feitos de metal também servem.

Setor sul

a estrela 3 madeira tem energia briguenta. Caindo no quarto de dormir pode trazer brigas de casal. Na porta de casa brigas no trabalho.

Evite plantas vivas nesse setor.

Setor sudeste

a estrela 7 metal também tem energia agressiva, mas ligada a processos legais e roubos, materiais ou intelectuais. Se ela cai no quarto de casais com problemas, traz discussões.

Uma quantidade adequada de água, como um aquário, neutraliza essa estrela.

Estrelas positivas

Na escala de prioridades, é mais importante neutralizar as estrelas negativas do que querer aprimorar as positivas. Então só depois de analisar as casas acima veja como melhorar as boas.

Setor Leste

A estrela 6 metal na porta de entrada ou cozinha pode trazer mais possibilidades de sucesso. No quarto de dormir, ou se há elementos negativos, traz solidão.

Para ativar essa estrela (caso caia nos lugares acima) use coisas de metal e evite aquários.

Setor Norte

O setor norte tem a estrela 4-Madeira. Ela é uma energia de estudos. Pode trazer amores, e no caso do setor estar aflito, pode trazer casos e adultérios. Se estiver estudando, se recomenda estudar nessa área.

Para ativar, use plantas vivas.

Setor Oeste

É bom para sucesso e dinheiro. Caso esteja numa área aflita da casa pode trazer problemas emocionais.

 

Posted in Previsao e Técnicas Tagged with: , , , ,

Eclipse lunar 21 Janeiro 2019

O eclipse lunar dessa semana foi no dia 21 de Janeiro. Eu não me importei muito com o do sol porque ele foi parcial, muito distante dos nodos, e não foi visível no Brasil. Infelizmente o próximo eclipse do sol vai ser visível na América Latina e vai passar por Brasil e Argentina, países já em crise, lá pelo meio do ano.

Eclipses lunares são visíveis na metade do planeta (onde é noite) e seus efeitos onde é visível, é restrito a meses.  No caso, vemos que foi visível nas Américas e parte da África, Japão e Europa.

No mapa astral acima temos o momento do eclipse para Brasília. Note que a lua é o único planeta acima do horizonte e portanto o que tem maior destaque. Júpiter e vênus estão ascendendo e são os únicos planetas mais angulares.

A influência dos dois benéficos vai dar uma melhorada no clima tórrido pelo Brasil por 15 dias a um mês. Pode dar um certo clima de otimismo ou melhora.

Os dois maléficos estão em quadratura a partir da casa 2 e 5 o que não é bom pra economia em geral.

Quanto a Bolsonaro, a lua do eclipse aspecta marte da carta de posse. Marte sendo um maléfico na casa 11 da política (do mapa de posse) traz problemas. Curiosamente, nesse momento, Bolsonaro está passando problemas em uma viagem pro Fórum de Davos (lua na 9?). Como é um trígono, é provável que essas dificuldades sejam de curto prazo.

A lua sendo o único planeta visível, também domina o cenário. Dá um cenário econômico, no clima e no coletivo de altos e baixos, emocionalidade, e também mulheres que entram em destaque. O eclipse teve uma duração de umas três horas, então os efeitos serão vistos no final de dois meses, mais ou menos, então a partir de final de março.

  • 15 fevereiro – marte transita Lua eclipse. Momento de tensão, morte de mulheres famosas ou acidentes de trânsito e em viagens, tempestades.
  • 18 de fevereiro – sol transita o IC do eclipse. Notícia de problemas econômicos que afetam a população. Incêndio ou roubo de propriedades nas notícias.
  • 6 março – sol transita por quadratura Júpiter do eclipse. Melhoria ou esfriada do clima, com chuvas. Notícias com juízes ou professores. Marte transita por Saturno na 2 – ativa alguma notícia negativa na economia, mídia ou transporte.
  • 16 março – conjunção de sol-mercúrio transita pelo sextil com mercúrio eclipse. Notícias sobre contratos com outros países ou casamentos de famosos, questões de crédito, comunicação e tecnologia.
  • 24 março – marte vai passar por algol e transitar mercúrio eclipse – Ventos fortes e tempestades. Mentiras que saem à luz. Morte de crianças ou de mulheres ou notícias sobre contratos fraudulentos.

 

Posted in astrology, Eventos e política

Preparação 2019

Calendário

  • 5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio
  • 21 janeiro – eclipse total lua 1 leão
  • 6 março Mercúrio retrógrado
  •  28 março mercúrio volta a direto
  • 11 de abril júpiter fica retrógrado
  • 30 de abril saturno fica retrógrado
  • 5 maio – Marte oposto Júpiter
  • 14 junho Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul
  • 2 Julho – eclipse total sol 10 câncer
  •  8 julho mercúrio retrógrado
  • 16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio
  • 31 Julho mercúrio volta a direto
  • 12 agosto júpiter volta a direto
  • 18 setembro saturno volta direto
  • 1 novembro – mercúrio retrógrado
  • 20 novembro mercúrio volta a direto
  • 2 dezembro – Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia
  • 26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

o ano de 2019

O ano de 2018 foi marcado pela retrogradação de marte que se juntou com saturno e bailou por capricórnio no meio do ano, e no final uma concentração de planetas em escorpião, com vênus retrógrada, e terminando com a mudança de signo de saturno (para capricórnio), júpiter (foi para sagitário) e os nodos lunares.

Já em 2019 não teremos grandes mudanças de signo. Júpiter, Saturno e os nodos estarão tranquilos em seus signos durante o ano. Com os nodos lunares no eixo câncer capricórnio, os eclipses afetarão esses pontos no seu mapa natal. Veja que planetas natais eles afetam por conjunção e oposição.

Atenção – quem tem planetas importantes no eixo capricórnio – câncer tem que ter extra atenção porque os eclipses vão cair nesses dois signos, que já estão sobre a forte influência de saturno.

Os nodos e os consequentes eclipses quando afetam a carta natal trazem componentes de imprevisibilidade, caos, destino, e as coisas ficam fora de seu controle.

Logo em janeiro, Saturno fica combusto e vai pro hemisfério oriental celeste, onde está Júpiter. Quando os dois cronocratas estarão em hemisfério diferente de Marte, isso indica militarismo. Um ponto alto de ciclos expansionistas deve ser com Júpiter oposição a marte em maio.

2019 será a preparação para 2020 quando temos a Grande Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, com os dois cronocratas voltando para o elemento do Ar. A última vez foi em 1980 e vai durar ainda um século em meio. Em 2021 temos o início da grande Firdaria Mundial, a Dawr, de 360 anos, de Júpiter em Libra.

Nos primeiros dias de janeiro já temos um eclipse do sol, mas apenas parcial, o eclipse lunar será total em 21 de janeiro. Quando estivermos mais próximos vamos discutir mais sobre ele. O eclipse lunar deve ser bem visível em todas as américas.

Em Abril, temos Júpiter e saturno retrógrados. Eles ficam uns 4 meses por ano retrógrados, e só voltam ao movimento direto em agosto e setembro. Os dois planetas lentos marcam mudanças no sentido econômico, por exemplo bolsa de valores e otimismo econômico, mostrando mudanças de alta pra baixa e vice versa.

Em junho temos os dois maléficos, marte e saturno em oposição. Nem sempre é um período movimentado, mas deve ser evitado para coisas mais importantes como casamentos e cirurgias.

Em julho temos a segunda estação de eclipses do ano, dessa vez com um solar total, que infelizmente pegará em cheio a América do Sul, sendo visível no Chile, Argentina e Brasil. Não sei para o chile, mas para argentina e Brasil que não estão lá grande coisa é um sinal perigoso de caos político e social. No mapa abaixo, vemos que a zona do eclipse vai passar por zonas perigosas do mundo – Arábia Saudita, Sudão, fronteira da India com Paquistão e China. Muitas dessas áreas além de terem fronteiras tensas, também são sujeitas a terremotos.

Para o Brasil, acredito que esse seja o divisor de águas mais importante.

Em eletiva

Esse ano “perdemos” a possibilidade da lua em câncer para eletivas – com saturno indo para o meio de capricórnio, a lua estará frequentemente em oposição com saturno, que é um maléfico. Para quem precisa fazer coisas saturninas, como estruturas, burocracia, cavar, passado, ancestrais, barreiras, dieta, uma opção é a lua em touro trígono com saturno, uma configuração com bastante terra, mas lua exaltada.

Para aproveitar Júpiter em sagitário, temos a lua em áries e leão. Leão provavelmente será a única escolha, porque em áries a lua estará quase sempre em quadratura com saturno, sem recepção.

Horárias (astrologia de perguntas)

Para horárias com ascendente em aquário, o regente saturno estará na casa 12, aflita. Uma imagem de que a pessoa está trabalhando contra si mesmo, doente, presa, etc.

Para horárias médicas com ascendente em capricórnio, o cenário é melhor pela dignidade, mas mesmo assim pode representar excesso de melancolia.

Horárias de trabalho com ascendente em áries podem ter bom sucesso, caso marte aspecte saturno com bom aspecto.

Com Júpiter digno, muitas horárias terão sucesso quando fizerem um trígono com eles, de preferência com recepção. Por exemplo se o significador de sua pergunta estiver em Leão, um trígono com Júpiter pode resolver a maior parte das horárias (outras condições constantes).

Trânsitos sobre o mapa natal

Quem tiver planetas nos signos de áries, leão e sagitário deve aproveitar a influência de sorte e oportunidades dada por Júpiter. Veja a natureza dos planetas (exemplo – vênus amor) e que casas ele rege no mapa natal (exemplo Regente da 7 em leão mostra oportunidades amorosas e sociedades).

Quem tiver planetas nos signos de capricórnio, câncer, áries e libra deve ainda sofrer aflições nesses planetas.

Retrógrados

Mercúrio – 3 retrogradações de 3 semanas cada – 6 a 28 março,  8 a 31 Julho, 1 a 20 novembro

Júpiter (4 meses) 11 de abril a 12 agosto

Saturno (4 meses) 30 de abril a 18 setembro

vênus e marte ficam retrógrados uma vez a cada dois anos, e já ficaram em 2018, então saltamos o ano.

combustos

marte – 8 de agosto a 22 de setembro (marte anda com velocidade próxima ao sol e dá um longo período de combustão). É um período longo, que frequentemente é marcado por atos terroristas, covardes, ou que de outra maneira seguem a simbologia de oculto e escondido.

Júpiter e saturno – dezembro 2019 e janeiro 2020.

Oposições

Marte oposto Júpiter – 5 de Maio. Júpiter marte marcam ciclos militaristas, expansionistas.

10 Junho – sol oposição Júpiter – ponto máximo de brilho, Júpiter passa pro hemisfério ocidental

Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul – 14 Junho. Evite coisas que possam gerar acidentes e cirurgias durante o período. Cuidado até mesmo com os dentes.

9 Julho – Sol oposição Saturno -ponto máximo de brilho, saturno passa pro hemisfério ocidental

Eclipses

5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio

21 janeiro – eclipse total lua 1 leão

2 Julho – eclipse total sol 10 câncer

16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio

26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

Mudanças de signo

Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia 2 de dezembro

 

Posted in astrology, Eventos e política, planetas Tagged with: , , , , , , ,

Trânsitos Dezembro

Começamos o mês com o infame mercúrio retrógrado voltando para escorpião. Mercúrio não gosta de signos silenciosos como escorpio, mas tradicionalmente é melhor que sagitário, que é seu exílio. Um planeta exilado tem sua natureza exagerada e distorcida. Até o dia 12 mercúrio terá um respiro em escorpião antes de voltar pro exílio.

Logo depois no dia 2,  vênus também vai para escorpião, o exílio de vênus. Vênus  estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 . . Sol faz quadratura com marte. Há pelo menos dois fenômenos que acho que estão relacionados: climáticos, ligados a tempestades e fogos, como os incêndios nos EUA (e várias outras tempestades tropicais como em Sydney Austrália) e uma zona de atrito entre Rússia e Ucrânia.

Terminando a primeira semana vamos ter três eventos. Mercúrio termina seu período retrógrado de 3 semanas (16/11 a 7/12). Essa retrogradação marcou algo no seu mapa? Você voltou para projetos antigos, refez ou recriou algo? Agora é o momento de colocar pra frente. Além disso, há uma lua nova em 15 de Sagitário – a lua nova é um período ruim, sem luz, e deve ser evitada para iniciar projetos durante esses 3 dias. Durante esse período (mais ou menos 2 dias) Júpiter sai dos raios do sol e fica visível a olho nu. A reaparição de Júpiter é um sinal positivo para a resolução de conflitos político-militares.

Dia 12 mercúrio vai para sagitário, seu exílio. Durante o período eleitoral tivemos um espaço tumultuado em escorpião, agora esses planetas vão se movendo e temos 4 planetas nos signos de Júpiter, sagitário e peixes. Com saturno em um signo móvel, vênus é a única em signo fixo. A essência muda do fixo de escorpião para o dual (ou comum).  – imagem de ir e vir, negociação ou estudo, estados médios, normais, começar e recomeçar. Esses signos eram chamados de comuns porque estão no meio entre o impulso agressivo dos móveis e a permanência dos fixos.

Dia 16 vênus vai transitar sobre sua posição no ingresso de Libra em 8 de escorpião, fazendo sextil ao saturno. Pode estar relacionado ao casamento de famosos ou uma decisão jurídica negativa ao povo.

Dia 21 temos a entrada do sol em capricórnio, marcando o solstício de verão, o dia mais longo do ano. Logo em seguida forma lua cheia no grau 0 de câncer. O planeta dominante é marte, dando dias de mais tempestades e calor pelo mundo.

Como Saturno está no começo de sagitário  capricórnio, podemos considerar ele como combusto (invisível) a partir desse dia, mas eles só vão ficar tecnicamente conjuntos no dia 1 de janeiro. Saturno vai passar para o lado oriental do céu mais ou menos na segunda semana de janeiro, onde já está júpiter. Durante esse período, marte ficará sozinho nos céus ocidentais, sem a supervisão de saturno ou júpiter, o que indica violência, agressão, desastres e surpresas.

Perto também do Reveillon teremos mercúrio antiscia Saturno, que é uma imagem de estudo, mas também pessimismo no comércio. Marte vai mudar de signo e vai para seu domicilio em áries.

Calendário de Dezembro

1 de dezembro – mercúrio retrógrado vai para escorpião

2 /12 vênus vai para seu exílio em escorpião (vênus estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 – ) . Sol faz quadratura com marte.

7/12 – lua nova em 15 sagitário, mercúrio finaliza sua retrogradação (que começou no dia 16/11) e vai para o movimento direto. Nesses dias Júpiter sai da combustão.

12/12 – mercúrio volta pra sagitário, seu exílio. Possível repetição dos temas que surgiram por volta de 30 de outubro.

16/12 – vênus sextil saturno

21/12 – sol vai para capricórnio marcando o início do verão. Saturno fica combusto. Mercúrio conjunto a Júpiter.

22/12 – lua cheia em 0 de câncer.

28/12 – mercúrio antiscia saturno.

31/12 – marte vai para áries, seu signo.

01/01/2019 – sol conjunto saturno

 

 

Posted in astrology, Eventos e política

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: