Feng shui 2018

Dia 16 de fevereiro começa o ano novo chinês pelo calendário lunar. Mas, o que a notícia de jornal não diz é que o ano astrológico chinês começa na verdade com o ano solar, em 4 de fevereiro, como já falamos no artigo sobre o ano chinês de 2018.

Dia 4 também muda o panorama de Feng shui para o ano. Aqui só alguns highlights para quem tem interesse. Como eu já disse, não me considero um especialista, mas prefiro falar coisas simples e verdadeiras do que deixar as pessoas vendo as picaretagens inventadas por aí pela internet. Pelo menos assim, quem se interessar, pesquisa.

feng shui flying star

O mapa acima pode ser usado para grosseiramente dividir sua casa. Não tente brincar com centímetros, isso não tem precisão. As paredes geralmente funcionam como divisão da energia. Há 3 pontos importantes na casa ou apartamento – a porta de entrada, o quarto de dormir e a cozinha (se for usada – se você só usa para guardar roupa e esquentar pizza, ignore). Todas as outras áreas, da sala de visitas aos banheiros e área de serviço são neutras ou desimportantes. Escritórios só devem ser contados caso você realmente trabalhe em casa.

A zona mais afetada negativamente é o norte, incluindo um pouco do nordeste, sudeste da casa. O conselho é evitar fazer reformas nessa área por causa da estrela 3 killings. Caso uma reforma seja feita na casa toda, ela não deve começar por essa área.

O grande duque está no noroeste, a recomendação é que não se deve trabalhar olhando diretamente para o noroeste ou sudoeste durante o ano.

Norte – A estrela 5 – amarelo é maligna e complicada. Caso sua porta de entrada esteja no norte, isso pode trazer baques em sua vida profissional. Se alguém dorme aqui ela pode ter problemas de saúde. Se recomenda colocar uma garrafa ou outro objeto fechado de água com bastante sal dissolvido e 6 moedas.

Noroeste – a estrela 1 – branco é positiva. Caso o quarto de dormir esteja aqui traz bons relacionamentos. Para a porta de entrada traz sucesso ou sorte nos empreendimentos.

A estrela 2 – preto que está no oeste é ruim para a saúde e afeta os quartos de dormir. Também pode afetar negativamente a vida de casal. Pode usar a cura de sal aqui também.

Sudoeste –  6 branco traz dinheiro ou sucesso se a porta de entrada estiver no sudoeste. Para o quarto de dormir pode trazer problemas de saúde.

Sul – 4 verde simboliza romance, talento artístico, escrita, aprendizado, viagem, criatividade. Onde essa estrela cair na sua casa, pode aproveitar para estudar nesse canto. Um vaso de flores geralmente é considerado bom para trazer romance. O quarto de dormir aqui pode favorecer estudos ou romance. A porta de entrada traz sucesso acadêmico ou criatividade.

Sudeste – 8 – branco é boa em geral – porta de entrada traz sucesso, o quarto de dormir pode trazer romance.

Leste – 7 vermelho – se você tem a porta de entrada ou janelas nessa direção pode pressagiar roubos, assaltos ou perda de dinheiro. A porta de entrada aqui simboliza problemas legais ou discussão. O quarto de dormir pode trazer alguns roubos. Se sugere evitar metal ou fogo nessa área.

Nordeste – 3- Jade é uma estrela de polêmica e briga – a porta de entrada aqui pode trazer conflitos no trabalho; o quarto de dormir pode trazer distúrbios na família ou no casal.

 

 

Posted in astrology Tagged with: , , ,

Eclipse 15 Fevereiro 2018

Quem não começou a dieta até agora, azar, que já estamos na metade de Fevereiro!

O eclipse vai afetar o grau 27 de Aquário (praticamente oposto ao eclipse do ano passado em Setembro). Se você tem planetas ou ascendente, MC e parte da fortuna conjuntos ou opostos a esse ponto, a temática natal é afetada. Eclipses solares “escurecem” um tema ou o tornam indisponível por até seis meses na carta natal, ou seja você não consegue “acessar” facilmente aquela temática, por exemplo, amor, estudo, etc.

Como esse eclipse solar é com o nodo sul, temos também uma temática de rever o passado, coisas que deram ou não deram certo, desfazer-se de coisas antigas, anti-materialismo, procura por sentido, espiritualidade, ocultismo, nas zonas afetadas de seu mapa natal. Por exemplo, supondo que o eclipse seja perto de sua parte da fortuna, isso pode significar que se perde uma fonte de renda ou que não se possa comprar coisas, uma fonte de renda do passado volta ou entra em conflito, temas esotéricos ou de espiritualidade se misturam à temática de dinheiro, sorte e sucesso.

Eclipses nada mais são do que luas novas (eclipse do sol) e luas cheias (eclipses da lua) que acontecem conjuntos aos nodos norte e sul. O eclipse do sol de 15 de fevereiro é parcial, e visível apenas em pequenas partes da América do Sul: Chile, Argentina e beem no sul do Brasil.

Geralmente se admite que clipse solares têm efeitos mais fortes nas áreas visíveis, e onde eles estão perto dos ângulos. No mapa abaixo vemos que o eclipse para Brasília está na casa 7. Não podemos usar exatamente a regra de Ptolomeu, porque o Eclipse não é visível em Brasília, mas poderíamos estimar algum tipo de efeito perto de um ano, ou seja, final de 2018, começo 2019, provavelmente no período de segundo turno (não muito surpreendente, mas perigoso do mesmo jeito).

Mas o eclipse também é uma lua nova, e portanto tem efeitos apenas para os próximos 15 dias.

Comparando com a carta do ingresso solar em Capricórnio (abaixo) vemos que ele ativa a casa 5 de educação e crianças, entretenimento e artistas. Pela época, o mais óbvio seria a temática de carnaval. O nodo norte no Ingresso na 5 mostra uma tendência ao novo, surpreendente e incontrolável. Já na carta da lua nova, saturno favorece o normal, padrão, antigo. Meu palpite então seria coisas surprendentes afetando a escolha final (o eclipse cai na quinta feira), mas os vitoriosos sendo previsíveis?

Com mercúrio estando conjunto ao eclipse, temos para as próximas duas semanas as temáticas de dinheiro e negociação e retomada do projeto político. Marte (senhor 9 na lunação) oposto a mercúrio do ingresso (na 9). Uma ideia de mentira, roubo, falsidade nas leis.

 

 

 

 

Posted in astrology

Ano novo chinês 2018

Todos os anos temos que falar sobre algumas bobagens como sempre:

  • a televisão vai falar que o ano novo chinês começa em 16 de fevereiro. Esse é o ano novo lunar chinês, que é cultural e não astrológico.
  • começam a falar sobre o “cachorro de terra”. Não existe cachorro de terra, cachorro de fogo, etc. Há dois componentes, o tronco e o ramo, o ramo é cachorro – que é naturalmente uma mistura de terra e metal.

Calendário lunar vs solar

A china culturalmente usa o calendário lunar (assim como judeus e muçulmanos, além do calendário de feriados católico). Um ano lunar tem 12 meses de uns 29 dias, e um 13o mês a cada três anos, já que  12 meses lunares fica 11 dias a menos que o ano solar, e é preciso adicionar o mês extra para que a diferença das estações não se acumule rapidamente.

Apesar do povo chinês celebrar o feriado de ano novo pelo calendário lunar, os sistemas de feng shui e 4 pilares usam o ano solar, que sempre começa entre 4 e 6 de fevereiro



Troncos celestiais e ramos terrestres e os cinco elementos.

Como é bem conhecido, os elementos chineses são cinco. Mas eles são redistribuídos de acordo com o campo – por exemplo em Feng shui eles são redefinidos em forma de 9 estrelas. Já na astrologia bazi eles são distribuídos entre 10 troncos celestes e 12 ramos terrestres.

Troncos celestes – os 5 elementos são distribuídos em sua forma yin e yang – por exemplo, terra yang é a imagem de uma montanha, terra yin é terra de plantar ou areia.

Ramos terrestres – os 5 elementos são distribúidos em 12, formando os chamados signos chineses. Eles forma um ciclo na forma: madeira yang (tigre), madeira yin, madeira de terra yang, fogo yin, fogo yang, fogo de terra yin, metal yang, metal yin, metal de terra yang; água yin, água yang e água de terra yin.

Todos os anos temos uma combinação de ramo e tronco, formando os tais “cachorros de terra” ou “coelhos de fogo” mas que na verdade são a combinação de duas coisas diferentes.

No exemplo acima, o ano (última coluna da direita) é dado por terra yang (wu – montanha) e cachorro (xu – signo de terra e metal). O mês é composto por madeira yang – grande árvore + tigre (madeira yin). O dia é fogo yin (fogo domesticado) + coelho (madeira yin). Por último a hora é composta de fogo yang (sol) + cavalo (fogo yang). O conjunto de hora, dia, mês e ano formam o bazi, ou os 4 pilares.

Você pode calcular seus 4 pilares baixando um programa ou online https://www.fourpillars.net/online4p.php.

Algumas dicas do seu bazi

Você tem que ver o elemento que está na parte da cima da coluna Dia. Na imagem acima é yin fire (Ding) – dizemos que esse é o Day Master.

Abaixo veja as possíveis áreas ativadas (para o bem ou para o mal) dependendo do elemento do seu Day master:

  • terra – amigos, colegas, competidores estão em tema
  • metal – tema pode ser sua criação e talento
  • água – o tema pode ser dinheiro ou dívidas, propriedades, e relacionamentos (somente para homens).
  • madeira –   temas como sucesso ou fracasso, emprego, pai, e marido (apenas para mulheres).
  • fogo – a mãe, os recursos que usa, aprendizado.

 

Se você nasceu nos anos do dragão ou do cachorro (ou tem o cachorro o dragão em outras posições do seu bazi) o ano é considerado com mais altos e baixos porque está no meio ciclo.

De resto, precisaríamos ter uma análise mais avançada para realmente dar alguma dica válida.

Por exemplo, no meu caso, o meu Day Lord é considerado fraco, então como ele é de terra, ele precisa de fogo e terra e deve evitar madeira e metal. A primeira parte do ano parece mais favorável, porque o tronco celeste Montanha é de terra, e o segundo semestre é médio, porque o ramo terrestre do cachorro choca ou elimina os dragões no meu mapa natal, mas também gera fogo (elemento favorável) ao se combinar com um tigre no mapa natal.

 

 

Posted in astrology Tagged with: , , , ,

Trânsitos Fevereiro 2018

Más notícias – um mês inteiro já passou e você ainda não perdeu peso!

Vamos então aos trânsitos e eventos do mês

31/01 – imediatamente antes do mês começar já temos um eclipse lunar. Veja nossa matéria sobre o tema.

3/02- mercúrio 5 aquário sextil marte 5 sagitário

a conexão entre marte e mercúrio, mesmo positiva, traz a imagem de mentiras, erros e exageros.

4/02 – vênus 21 aquário quadratura júpiter em escorpião

imagem de exagero, gastos, sedução, hedonismo

10/02 – vênus vai para peixes, sua exaltação

Vênus está exaltada no signo de peixes. A exaltação traz força, principalmente em horárias e eletivas. Durante os primeiros dias provavelmente deve evitar para eletivas porque ela vai direto para a quadratura com marte.

11/02 – sol 22 aquário quadratura júpiter em escorpião

Se você tem planetas nesse ponto, a imagem é mais favorável pro desenvolvimento profissional e projetos.

13/02 – mercúrio quadratura júpiter

imagem de luta entre a lei e a letra da lei, palavra e sabedoria.

15/02- eclipse solar em 27 de aquário.

Eclipse nos termos de saturno, conjunto a mercúrio e quadratura a júpiter. Eclipses do sol tendem a ocultar planetas na sua carta natal com os quais eles entram em contato. Se você tem algum planeta em 27 leão ou 27 aquário, ele pode ficar indisponível por até 6 meses. Veja o que você fez no último eclipse solar de setembro, a temática pode retornar. Caso não hajam planetas, veja a casa onde o eclipse está se manifestando.

17/02 – mercúrio ultrapassa sol e forma uma conjunção em 29 de aquário. Evitar esse dia.

18/02 – sol sai de seu exílio e vai para peixes. mercúrio também vai para peixes, sua queda.

O sol saindo de seu exílio para um signo neutro é positivo para eletivas e horárias relativas a profissão, carreira e visibilidade. Mas seu efeito natal depende da posição no mapa natal. Mercúrio indo para sua queda é ruim para começar projetos ligados a comunicação, processos, escrita, principalmente até ele completar a quadratura com marte. O sextil com saturno digno pode trazer disciplina.

25/02 – vênus 18 peixes quadratura marte em sagitário

A imagem é apaixonantes mas desaconselhável pra começar coisas amorosas, sociais, de união e reconciliação.

01/03 – vênus trígono júpiter.

A imagem é poderosa e favorável para amor, união, partilhar. Para coisas jupiterianas, como estudo, dinheiro, pode trazer dispersão.

Posted in astrology

Eclipse lunar 31 Jan 2018

Estamos nos aproximando da primeira temporada de eclipses do ano (a segunda chega por julho). O eclipse acontece no dia 31, tente evitar começar grandes projetos nos dias anteriores ao eclipse, até um dia depois.

O grande eclipse solar que cruzou os EUA prometia desgraças. Quase todo mundo apostou em desgraças presidenciais, depois que eles colocaram um orangotango no poder, mas foram majoritariamente físicas… durante pelo menos três meses os EUA foram afetados por furacões e tempestades no leste, e incêndios destruíram cidades inteiras, isso sem contar o terremoto no México, que também entra na área de visibilidade do eclipse.

Os eclipses lunares têm efeito pelo número de meses equivalente a sua duração em horas: 5 horas total, mas 1 horas e 15 minutos de obscuração total (então até 5 meses de efeito, mas provavelmente um mês de efeito principal).

Um eclipse solar é visto apenas numa pequena faixa do mundo, mas o eclipse lunar é isto em um hemisfério inteiro. Uma das doutrinas que Bernadette Brady divulgou muito é uma que diz que o efeito de um eclipse lunar é maior nas zonas onde ele foi visto no amanhecer ou entardecer (as zonas no mapa onde transita entre vermelho e roxo). Então Canadá, EUA, Austrália, China e Rússia serão mais afetados.

O eclipse acontece na mansão lunar da Juba do Leão – a juba tem simbologia oráculos e profecia, orgulho, e a submissão dos orgulhosos. É uma mansão temperada com tendência a frio.

O eclipse acontece no grau 11 de leão. Se você tem planetas ou ascendente em 11 de leão ou aquário (mais ou menos 1 grau), esse planeta pode ficar por 1 a 5 meses ativado, excitado, tendo altos e baixo, inconstante, imprevisível, em destaque. Por exemplo, se você tem vênus em 11 de aquário, você pode sentir efeitos na vida amorosa, artística, na garganta, boca ou rins, quadris, hormônios, ou nas casas que vênus rege (por exemplo, se rege a 2, pode afetar sua vida financeira, trazendo altos e baixos, ligando no 220 volts).

Além de ser um eclipse, também podemos ler como uma lunação normal afetando o início de fevereiro. Nesse período, o ascendente é quase igual ao do ingresso solar em capricórnio, trazendo várias ativações de significados.

A lua do eclipse na 5 com o nodo norte mostra temáticas de sexo, diversão, artistas e escolas. O nodo norte é energético, violento, mentiroso, materialista: algumas das possibilidades são, por exemplo, repercussões ainda de músicas sobre estupro, um caso de violência contra mulheres ou crianças, a temática de aborto ressurgindo, temas de prostituição, doação, violência em escolas.

O ascendente do eclipse conjunto ao do ingresso mostra 15 dias difíceis para o povo em geral, mulheres em particular, incluindo acidentes e crimes.

Júpiter na 8 também mostra mortes de pessoas de sabedoria, juizes, professores. Regendo a 12 também pode mostrar crise penitenciária ou escandâlo em hospitais.

O congresso andará parado ou bloqueado pelos 15 dias da lunação, o presidente ativa sinais de saúde pobre.

 

Posted in astrology, Eventos e política Tagged with: , , ,

Curso de astrologia natal – 5 fevereiro 2018

Editado: o botão de paypal estava com problema, acredito que resolvi

Olá, senhores, como anunciado vamos abrir o curso de astrologia natal – nível avançado, agora em fevereiro, dia 5

Quem já fez o curso sempre pode refazer.

Pagamento
Preço: 270
Inscrição até no máximo duas semanas depois do início.
Duração 20 semanas (sujeito a modificação)
Pagamento pelo paypal ou cartão de crédito direto no botão abaixo
Pagamento por depósito bancário abaixo, se precisa de cpf entrar em contato pelo email
Se precisa parcelar ou algo assim entre em contato pelo email, não tenho problemas
Pagamento pelo paypal ou cartão de crédito

 

 

O curso é feito online, você vê as aulas no site. Cada semana há uma tarefa de análise de seu mapa, de celebridades ou colegas.

paypal




 

 

Posted in astrology

semanal 22 jan 2018

Posted in astrology

Eletiva de empréstimo e dinheiro – Bebendo na Fonte

De Works of Sahl e Masha´allah página 196 – On Elections:

 

Se você quiser eleger uma hora para emprestar ou tomar dinheiro emprestado – deixe a lua em Leão, escorpião, sagitário ou aquário, e a lua com pouca luz, e que os dois benéficos (tenham pouca luz?) e aspectem a lua e o ascendente.

E faça com que mercúrio esteja livre do aspecto de marte e de preferência que a lua faça aspectos com mercúrio e júpiter. Não deixe que a lua esteja impedida pelos maléficos, e nem deixe que mercúrio esteja conjunto ou em quadratura (e supostamente oposição) com os maléficos.

Não deixe os benéficos cadentes na carta (nas casas 3,6,9 ou 12 – ou dependendo da definição, nas casas 6,8 e 12).

Se a lua estiver com marte, haverá trabalho, preocupações, negociações e brigas. Se a lua for impedida por saturno haverá demoras, preocupações e fadiga.

Mas, se você quiser que o empréstimo seja em segredo, faça o empréstimo durante a lua nova, de preferência saindo da conjunção com o sol e indo para um aspecto com os benéficos.

Mas não deixe que a lua saia da combustão com  o sol e aspecte marte, pois isso representaria o conhecimento do empréstimo indo para a boca dos homens que você não deseja que saibam do feito.

E também evite que a lua esteja com o nodo sul ou norte, ou ainda na via combusta (entre 15 de libra a 15 de escorpião).

O trecho é pequeno e direto ao ponto, e por isso é muito comum que astrólogos modernos percam o brilho de sua simplicidade. A verdade é que esse trecho é MUITO diferente do que astrólogos que se dizem tradicionais estão fazendo hoje em dia (geralmente copiando Vivian Robson que não era astrólogo e copiou boas partes de Ramesey, que por sinal também não era astrólogo).

A primeira parte e que não está no texto copiado é que Sahl segue uma tradição em que você nunca usaria a carta eletiva sozinha… todas as eletivas são cartas derivadas, que  precisam de uma “raiz”. A base ou raiz é uma outra carta, seja a carta natal da pessoa ou uma carta horária feita previamente para a questão.

Ou seja não há eletivas gerais, há fatores gerais, mas eles devem se combinar com fatores particulares da carta que eles transitam, mas isso não será discutido aqui.

O segundo ponto muito importante que a maioria não nota é que em nenhum momento Sahl cita “o regente da segunda casa” que é o padrão recebido de Robson/Ramesey. Essa prática é basicamente usar as mesmas regras da horária ao contrário, procurando “assegurar a casa 2”. Isso foi depois transmitido via Lee Lehman para outros astrólogos como Chris Warnock.

Mas note que Sahl está trabalhando com os fatores gerais, a lua (sempre o fator principal), mercúrio como representante de comércio, acordos e negociação, e júpiter como representante de dinheiro e bens (A propósito nada de vênus como “regente natural da casa 2” – essa é uma bobagem bem recente).

Colocando os pontos de Sahl em linguagem atual.

A parte principal é que a lua sempre deve estar em bom estado. Isso é vital. Não me importa que você esteja brincando de ver a casa 2. Se a lua estiver em mau estado, isso não é considerado uma boa eletiva.

A exceção seria a lua nova (combusta) que é boa apenas para negócios e empréstimos feitos em segredo. Mas mesmo nesse caso ele sugere o cuidado de garantir que o primeiro aspecto seja com benéficos.

A parte que ele sugere que a lua esteja perdendo luz é provavelmente para o pedidor do empréstimo, que não quer a simbologia de algo que aumenta com o tempo, e sim com algo que diminui. Se esse raciocínio estiver correto, se você estiver dando o empréstimo, talvez queira que a luz da lua esteja aumentando.

Por que a preocupação de que mercúrio não faça aspecto com marte? Mercúrio tendo simbologia sobre contratos e empréstimos, dinheiro e comércio é um significador importante. Veja que não estamos preocupados com fatores de longo prazo (mercúrio em peixes) e sim se há um contato nos dias próximos ao empréstimo entre mercúrio e marte. Esse é um significador de mentiras e de rompimento de contratos, uma simbologia que o empréstimo não será pago, ou que haverá mentiras e golpes.

Note novamente que uma coisa que não vemos nessas recomendações são coisas como “veja que o regente da casa 8 aplique para o regente da 2) que é uma instrução típica de astrologia horária: novamente, as regras são diferentes.

Todas as formas de astrologia, ocidental, chinesa e indiana, têm uma forma de divinação (horária, i ching, prashna) e uma forma de eletiva diferente da divinação. No entanto, nos últimos séculos o ocidente tem ignorado essa distinção e misturado fortemente regras de eletiva e horária, e os astrólogos atuais têm apenas ajudado a misturar os conceitos.

Artigos Relacionados

Maus conselhos em astrologia eletiva

Trânsitos de 2018

Astrologia financeira

Bolsa de Valores

 

Posted in astrology, Bebendo na fonte, eletiva Tagged with: , , , , ,

Lua nova 16 Janeiro 2018

A lunação ocorre no grau 26 de capricórnio. Se você tem planetas nesse grau, eles se tornam “invisíveis” ou “inacessíveis” pela quinzena. Seus assuntos desaparecem, ou não se pode confiar neles. Exemplo, se a lua está perto desse grau, você pode sentir dificuldades na expressão mental e emocional, falta de afeto, carência emocional. Ou, por exemplo, o planeta rege a casa 4, você pode sentir que sua vida doméstica está aflita, escondida, nebulosa, desaparecida.

Abaixo a carta da lua nova para Brasília, eu não coloquei o horário de verão, então o horário vai ter uma diferença de uma hora.

A carta da lunação pega a casa 7 do ingresso do sol em Capricórnio, fazendo com que os temas de destaque até o final do mês sejam contratos com outros países, comércio, taxa de câmbio, casamento de famosos, leis relativas a casamento e relacionamento.

Lua na nova na casa 4 dá fraqueza para a oposição ao governo; fraqueza para prédios ou terrenos; segredos ou atrasos em construções.

Apesar da lunação estar em capricórnio, o senhor da lunação é vênus, conjunta ao ponto. Isso ativa temas de Dinheiro e de parcerias.

Parcerias já mencionei acima. Temas de dinheiro envolvem o poder de compra da população, bolsa de valores, investimentos, etc. Júpiter na 2 auxilia esses temas, mas marte regente da 2 saindo do signo indica uma queda ao longo do mês.

Povo – No ingresso marte em trígono com a lua, agora na 2 em sextil com lua. O povo está preocupado com condições financeiras e ao mesmo tempo sob o poder do governo.

Rei – O significador do rei era saturno em mau estado cadente na 9. A lua na 10 também traz desequilíbrios pela conjunção com o nodo sul. Na lunação saturno com mercúrio na 3 parece conluio entre meios de comunicação (casa 3) e o rei para aprovação de leis (mercúrio rege a 9).

 

Posted in astrology, Eventos e política, Temas Avançados

Semana 15 a 21 Janeiro 2017

Editado – na sexta feira, apesar dos aspectos da lua, o sol muda de signo, de neutro para exílio, o que não é positivo em geral, principalmente para iniciar projetos ligados a coisas solares (promoção, emprego, carreira, visibilidade, saúde)

Posted in semanal

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: