Eletivas de Férias ?

viajeros.jpgBack in business

Depois de um período curto de viagens, volto à ativa. Queria recomeçar com uma velha reflexao: “em casa de ferreiro, espeto de pau”.

Fui viajar por 15 dias e me pergunte se eu levantei uma carta horária ou se fiz uma eletiva para sair de férias ? Óbvio que nao, e a preguiça ?

Mas tem uma razao… quando a gente começa a estudar horária, faz carta pra tudo, depois pelo próprio respeito à técnica, e também pelo tempo que toma, a gente só utiliza para questoes realmente muito importantes. Mas qual a minha desculpa para ver a eletiva e os trânsitos natais ? 🙂

No geral a viagem foi boa (peguei uma cor). Mas entre as agruras de viajar em grupo de 4 amigos (a difícil arte da convivência), podemos citar, entre outras…

  • Começar a viagem um dia mais tarde porque nao tinha passagem
  • Ficar na casa de uma “amiga” de uma das pessoas do grupo e  praticamente sair correndo porque a mulher era tao neurótica que tava começando a surtar…
  • Cair num ônibus com cadeiras quebradas e empapadas de suor, membros do grupo dando piti e esperando mais 2 horas por outro ônibus.
  • Depois de 16 horas no ônibus um dos passageiros, evangélico, começou a fazer pregária… um dos membros do grupo, em retaliaçao, começou a rezar o terço…
  • Levar 2 horas e meia indo e duas horas voltando para uma “praia ecológica” na qual ficamos meia hora cercados de bêbados fazendo farofada e deixando lixo na praia…
  • A ala feminina do grupo fazendo terrorismo menstruatório…

Uma das coisas que achei interessante é que as vezes a gente nao tem tanta “margem de manobra” para fazer uma boa eletiva… o horário combinado era com o ASC na minha casa 10, conjunto a um benéfico. Mas como deixaram pra comprar na última hora, a viagem ficou pro dia seguinte, com um ascendente em peixes, a minha casa 12. Júpiter estava dignificado mas cadente, e marte bem angular, quase no MC.

E a carta natal ? Bem, eu tenho marte na casa 3, a casa das viagens curtas, o que nao seria tao grande problema, mas já estive duas vezes em carro que sofreu pequenos acidentes em viagens curtas, entao me parece que esse marte nao é muito amigável ao veraneio… Obviamente o problema principal foi que desenvolvi um preconceito contra os trânsitos, pois qualquer um metido a astrólogo utiliza a torto e a direito. Mas por mais “overvalued” que seja a ferramenta, ela tem seu valor para prever os eventos cotidianos.

Por exemplo, nao acredito que a viagem em si fosse previsível. O fator decisivo para sair de viagem foi o calendário alheio,  as famosas férias de janeiro, ou seja, um fator extra astrológico. Mas, sabendo que haveria uma viagem, ou entao decidindo o melhor momento para fazê-la, esse trânsito de marte sobre o marte natal na casa das viagens nao seria muito promissor.

A conclusao é que a eletiva nao é feita de maneira separada de trânsitos, profecçoes, progressoes, e outras técnicas… esse é um tema que talvez possa ser trabalhado com mais profundidade depois, mas o essencial é que a arte da eletiva nao se restringe a “coloque a lua crescente, o ascendente num signo fixo,  etc”, mas também de escolher um bom momento em relaçao ao que é prometido na carta natal.

Por exemplo, de que adianta fazer uma ótima eletiva num momento excepcional, que concorda perfeitamente com a carta natal, se o retorno solar promete um ano desastroso para o assunto que você está tentando melhorar ? Se é algo mais vulgar, como uma viagem, óbvio que nao há grandes problemas, mas se uma pessoa por exemplo vai investir suas economias num negócio, é de se esperar que se escolha um período de um ou dois anos bons para sua área profissional, para auxiliar o desenvolvimento do negócio.

Só alguns pensamentos pós férias

Posted in Previsao e Técnicas, Temas Avançados Tagged with:
6 comments on “Eletivas de Férias ?
  1. Gisela says:

    hihihi Nossa mãe, imagine se eu soubesse interpretar isso; ia estar ferrada. Melhor deixar rolar… Eu tenho Escorpião na 3, nenhum planetinha nessa casa. Plutão está no finzinho da 1 e Marte na 7. Não gosto de viajar em grupo; nunca gostei. Saturno na 1? 😉 Meu negócio é com namorados.. hehe Mas já viajei entre amigos, claro, e vou te dizer que prefiro quando não conheço a pessoa e quando ela está independente de mim, sabe? Conhecendo em albergue, de preferência no exterior, mas eu sozinha ou no máximo com um ou dois amigos. Se bem que há séculos não viajo com muitas pessoas e estou bastante feliz assim! 😉 Bjs e espero que você tenha curtido.

  2. yuzuru says:

    Conhecer em albergue pode ser legal, mas infelizmente sou pessoa de poucos assuntos e o assunto com o povo é mais restrito ainda: maconha, hehehehe.

    Ah, lembrei de outro causo… saindo já de Santa Marta, comi um hamburguer antes de pegar o aviao… resultado ? no dia seguinte indigestao pelo dia todo…

  3. Gisela says:

    Confundi, coloquei Saturno na 1; é Saturno na 11. E o seu hamburguer hein?! Hoje em dia, não tenho mais paciência pra albergues pois já pulei de albergue em hotel, de hotel pra albergue na França por minha própria culpa mesmo. Mas tudo nessa vida é experiência e valeu muuuuucho a pena, muito. Mas é verdade que tem aqueles estudantezinhos todos iguais e “politicamente corretos”; compram as mesmas mochilas, as mesmas roupas, cozinham os mesmos pratos, falam sobre as mesmas coisas, vivem em grupetos, todos de traveller check querendo fazer Sorbonne e Alliance Française. Às vezes, eu me perguntava se não era uma máquina de fotocópia com “franquia” em cada país do mundo. hihi Insuportável. Parecem aqueles resquícios de colônia de férias que eu detestei ir (uma vez pra nunca mais! Meus pais gostam de mim, graças a Deus; mother já faleceu) e eu meio Wednesday (mas não sou dark nem tenho tribo) no meio deles. Uma coousa.

    Bjs

  4. gilciana says:

    huahauhauhua, desculpa mas eu dei umas boas risadas com esse seu post… hehehehehehehee

    nao é mais divertido quandotudo sai errado? hahuahuaha… legal é dps ficar lembrando com os amigos essas situações inusitadas… cara, viagens com amigos deve ser demais …. imagina neh, eu tenho sol na 11 e asc em sagitário… aaamo amigos hehehehe

    tu bem q penou pra pegar o bus, mas aposto que curtiu as férias!

    até mais!

  5. gilciana says:

    esqueci de falar… tenho asc na casa 1…

  6. Gisela says:

    Oi, Gilciana, ai, eu não gosto quando tudo dá errado, não… 😉 Fica aquela sensação rancorosa dentro de mim e fico analisando tudo. Não gosto de ficar associando tudo à Astrologia, mas enfim, deve ser meu Sol e Mercúrio em Áries na 8. Escorpião na 3 tende a repetir os mesmos erros numa tentativa “à la Paulo Leminski” e aquela poesia maravilhosa dele sobre os erros; então repito umas 3 vezes (o número da casa.. hehe) e depois nunca mais. Adoro bater a cabeça pra ver realmente que não quero algo, adoro ver quem são meus amigos de verdade; admito que testo e me testo – seria o ascendente em Virgem? Bom, a vida é errar e eu não saberia do que não gosto se nunca tivesse testado, como essa de viajar em grupo. Bjs

1 Pings/Trackbacks for "Eletivas de Férias ?"

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: