Curso Avançado de Astrologia Tradicional

Estou abrindo as inscrições para o curso Avançado de Astrologia Tradicional.

Tivemos uma boa demanda de interessados e uma boa safra de alunos interessados e dedicados no curso de Introdução. O curso Avançado é bem diferente do curso de Introdução em alguns aspectos. Poucas videoaulas, poucos textos, MUITOS exercícios.

Uma das coisas que eu sempre reparo, é que muita gente acha que curso é só “baixar apostila”. O curso avançado é portanto intenso em exercícios. Nada mais de perguntar em que signo saturno está em queda. A coisa agora é difícil! O cronograma do curso nao está totalmente definido, mas abaixo estão alguns dos pontos principais:

  • combinar o temperamento e o senhor das maneiras
  •  entender o significados dos regentes naturais,acidentais e particulares
  •  Diferença entre dignidade, virtude, compatibilidade.
  • calcular hyleg e alchocoden
  • usar as triplicidades para dividir a vida em tres períodos, combinando com a firdaria e profecção
  •  Direcoes primárias e “simbolicas”, fundamentos (nao vou ensinar como calcular porque precisa de astronomia esferica, mas a gente tem que entender os principios, o resto o computador calcula)
  • Partes arábicas e estrelas fixas na astrologia natal cartas teste de horárias testes de acontecimentos em cartas natais acompanhar os jogos de futebol e prever resultados da semana
  • Aprofundamento em eletivas – os alunos realizarão uma série de eletivas mágicas, naturais e katárticas.
  •  Aspectos de “Retificação” – trutina de hermes
  •  Por que Sinastria não é a combinação aleatória de aspectos entre cartas.
  •  Mansões lunares
  • Mundana prever os resultados de eleições e eclipses
  • Os pontos positivos e negativos de Morin

Além disso, os alunos serão pedidos para fazerem previsões constantes de eventos esportivos e políticos, suas próprias cartas natais, e realizar eletivas para seu uso pessoal, e aprofundamento em astrologia mágica Eu acho que o primeiro curso fez o que era necessário: menos blá-blá-blá e muitas idéias principais. Agora a intenção é andar com as próprias pernas.

Atenção: se você não fez o primeiro curso, mas tem conhecimentos sobre astrologia tradicional, e interesse em fazer o curso avançado, eu sugiro que só se inscreva caso já tenha um conhecimento bem apropriado sobre o tema. Não se pode pular etapas. Alunos que acham que virgem é “metódico”, e que sagitário é que capricórnio representa o governo não tem condições de acompanhar um curso que será rápido e puxado. Para evitar as pessoas também que não fazem as coisas a que se propõe, aparecem uma vez por mês para falar de sua própria carta natal,etc, esse curso terá exames e um nível mínimo de assistência para avançar a material superior.

O curso ainda não tem duração determinada, mas eu acredito que o mínimo será 20 ou 30 semanas. O custo será de apenas 200 reais, mas qualquer problema econômico não tenham problemas de falar comigo.

Editado:

O ínicio do curso está programado para dia 8 de outubro! Por favor, realize sua matrícula antes desse dia.

Em homenagem a mercúrio em Spica, acho que vou chamar essa turma de “Turma Spica”.

Posted in astrology Tagged with:
23 comments on “Curso Avançado de Astrologia Tradicional
  1. Oi, Yuruzu.

    (acabei de receber o post no feed e no e-mail)

    Será que já posso acompanhar o Curso Avançado? Sei bem (ou me viro bem) quanto as regências; dignidades planetárias essenciais; significados básicos de planetas, casas e signos; reconheço os glifos; salvei a tabela de termos (egipcios e de ptolomeu) etc.

    Será?

    Como mandei por e-mail, vou depositar o $ na sexta-feira.
    PS.: vi uma videoaula que você deixou disponível como exemplo http://www

    Adorei.

    Bom, se depender da vontade, quero entrar nesse curso mais puxado.

    • yuzuru says:

      Oi, Maiara
      o curso “introducao”, apesar do nome é bem mais puxado do que aprender a tabela de dignidades. Eu nao estou criando etapas para aumenta ro numero de cursos 🙂

      No curso introducao se aprende sobre magia astrologica, senhor das maneiras, previsao esportiva, previsao de eleicoes politicas, temperamento, firdaria, profeccao, anjo da guarda, principios de astronomia, eletiva natural e katartica, principios de astrologia mundana, etc

  2. irene says:

    Jóia rara!!!!!!!

  3. Walter Doege says:

    é um curso muito interessante especialmente pela seriedade e conteúdo
    eu me arriscaria a tentar fazê-lo

  4. hum. quero aprender tudo! entonces, começo pelo começo 😉

  5. Linda says:

    Soa-me um curso interessante, sobretudo porque a erudição não parece opor-se à prática das previsões. Os seguidores de Rudyard tendem um pouco para a teorética psicológica em detrimento da aplicação astrológica aos eventos, por exemplo. Só não me inscrevo agora porque estou a residir na Suissa. Bom sucesso!

    Linda Costa

  6. Livio says:

    Estou nessa! No aguardo, professor Y !

  7. Lucas says:

    E o curso básico, rsrsrs?. Tô acompanhando o blog faz 1 mês e to com uma enorme vontade de fazer o curso basico pois ando meio “decepcionado” (na falta de uma palavra melhor) com o estudo da astrologia moderna, e gostaria de começar “do zero” de novo 🙂

    Tem alguma previsão?

  8. Yuzuru, existem bons livros de astrologia tradicional em português? Mesmo que não tenha, pode me indicar bons livros em inglês ou espanhol? (me responde por e-mail, por favor)

  9. Henrique Monteiro says:

    Olá, professor!
    Estou interessado no curso avançado, mas gostaria de começar só depois de concluir o básico.

    Existe alguma opção para mim?

    • yuzuru says:

      oi, henrique,
      se tiver interessados, quando terminarmos o curso básico podemos começar um segundo avançado.
      Fora isso nao tenho muitas opcoes

  10. Oi, Yuzuru.

    Estou na lista de interessados. Quero muito me aprofundar (quando concluir o ciclo básico). Aliás, só se você me der o aval.

    E, para o futuro, podia pensar em um curso em algum local físico (não sei se já ministra). Ainda que seja em Bogotá. Quem sabe, daqui a alguns anos?

    Falando nisso, queria sugestões de outros cursos para somar ao teu (mesmo de outros países). Por enquanto, nem pensar. Mas tenho o projeto de fazer temporadas no exterior, assim que conseguir organizar a estrutura material da minha vida (o que ainda deve demorar no mínimo do mínimo um ano e meio, dois anos). Seja como for, uma viagenzinha, pelo menos, pretendo antes, se Júpiter me ajudar 😉 Hum. Estou saindo do tópico.

    PS: aos pouquinhos, estou organizando o material do teu blogue. Você não vai acreditar quantas páginas escreveu!

    • yuzuru says:

      Mesmo quando eu viajo para o Rio de Janeiro, acho difícil, já que alunos geralmente estao espalhados pelo país, e é difícil pensar em um período que as pessoas tivessem o tempo disponível, além de ter que custear as despesas, alugar um espaço, etc, etc, etc

      Como eu escrevi quase que semanalmente por muito tempo, imagino umas 500 paginas minimo.

  11. Srto. Professor,

    quando vier ao Brasil, avise com antecedência, que (talvez-talvez-talvez), ativando um pessoal, consiga algum lugar. Mas aí teria que ser interceptado por algum conteúdo de literatura (talvez-talvez-talvez) | | De qquer forma, mesmo demorando ainda, vou sondar possibilidades. Seria interessante.

  12. Danielle says:

    o curso básico deve iniciar em dezembro mesmo?
    e,dependendo da demanda,também pode haver um segundo curso avançado,quando terminarmos o básico?
    obrigada!

  13. Walter Doege says:

    O curso básico é o fundamento para o curso avançado. Mas acho que consigo acompanhar o curso básico que começa em dezembro. E tentar acompanhar o curso avançado também. É uma aparente contradição mas reina muita superficialidade na astrologia e seus dois cursos me ineressam.

    • yuzuru says:

      Bem, Walter, voce pode se inscrever agora se quiser, ainda dá tempo para entrar no curso avançado. Mas aviso que a filosofia dos dois é bem diferente

  14. Denise Di says:

    Quero muito fazer o curso avançado, mas acho melhor finalizar o básico primeiro.

    Quando a Turma Regulus finalizar as atividades pode me incluir na lista de espera do curso avançado =D

  15. Cadu says:

    Estou à espera do próximo curso básico em dezembro, abraços…

1 Pings/Trackbacks for "Curso Avançado de Astrologia Tradicional"

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: