quando a água vai voltar

Um exemplo simples de como descobrir coisas do cotidiano com a astrologia.

A astrologia pode ser usada para uma série de coisas cotidianas desde que 2 critérios sejam atendidos:
• situação importante ou pelo menos urgente
• a mente clara e uma pergunta objetiva

O problema:

Por um motivo ou outro, freqüentemente tem faltado água aqui em casa. Da última vez, entre problemas e outros ficamos sem água um dia inteiro, e como não houve aviso, o banheiro parecia uma fossa séptica.
Entao com certeza essa é uma questão importante para mim. É claro que não é todas as vezes que água ou luz faltam que você recorre à astrologia. Mas às vezes você simplesmente tem que usar.
Olhe a carta abaixo. A pergunta é, quando a água vai voltar? Tente pensar em sua própria resposta, e se quiser coloque nos comentários. Amanhã eu dou a resposta.
quandoaguavoltar

PS: Parta do princípio que a água VAI Voltar. Parece bobo, mas muita gente se esquece disso.

Posted in astrology, horária e eletiva
10 comments on “quando a água vai voltar
  1. marsschildbrecher says:

    À primeira vista, parece bem imediato (a não ser que tenha algum peguinha, aí). A Lua (Senhora da 4) recebe Júpiter (Senhor da 9, que representa a água, que é a coisa a ser enviada pela casa 7, a companhia de saneamento), completando o aspecto após andar 4°41′. Isso nos dá cerca de 4h30min.

  2. Fernando Ortiz says:

    unas 7 u 8 hs después de levantada la carta (cuando se complete el trígono de la Luna a Júpiter)

  3. Sueli says:

    O querente é você; o significador da água seria a casa 2, pois a água é um bem, ou a casa 4, pois passa por baixo da terra (encanamento), ou a casa 6, pois a água é um serviço, ou a casa 11, um benefício?
    Se considerar a casa 2, o regente é Mercúrio, que está retrógrado, indicando que vai voltar, talvez para a sua casa, indicada pelo regente da 4, a Lua, que está formando quadratura com Mercúrio. A Lua é rápida, Mercúrio também, mas estão em signos fixos. Como existem 15 graus de diferença entre os dois, acho que a sua água volta em 15 dias.

    • Márcio Sakuma says:

      15 DIAS SEM ÁGUA? Tadinho do Yu! 🙂
      É bom lembrar que Mercúrio nem sempre está rápido. Hoje mesmo, Mercúrio está praticamente estacionário (acabou de entrar em movimento direto), andando a 2’/dia.

  4. Sueli says:

    É que Mercúrio no mapa está retrógrado. Também achei muito tempo 15 dias, mas não sei contar o tempo no mapa horário.

  5. Pedro says:

    Eu diria que você é Vênus e a água é a Lua, por vários motivos: reger a casa 4, representar líquidos e, no mapa, representar bem um problema envolvendo água: a Lua está em queda e em via combusta, em signo de água.

    Enquanto Vênus se aplica ao seu regente (Saturno também em Escorpião), a Lua se aplica a um belo Júpiter, mas retrógrado, então o aspecto é devolvido. Como a Lua está angular, ela consegue lidar com a situação. O próximo aspecto dela é com Vênus, só confirmado que vai dar certo.

    Deve ser em 3 ou 4 horas (a distância entre Vênus e Saturno é 3 graus, e entre a Lua e Júpiter, 4), mas não tenho certeza… sou muito novato em horária ainda

  6. Márcio Sakuma says:

    E a resposta?

  7. irene pimentel says:

    vou chutar 2 dias quando a lua sair de sua queda 😛

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: