Solstício de Câncer 20 Junho 2016

Solstício de Câncer 20 Junho 2016

Primeiro ponto: se você recebeu um meme dizendo que “a lua cheia de hoje só acontece de 70 em 70 anos”… heh, não. Não significa nada em especial, e dependendo do critério de “lua cheia no mesmo  dia”, então acontece a cada poucos anos. Novamente, nada especial.

Então ignorando as bobagens, vamos ao clima! Considerando que minha mãe ligou só pra reclamar que no Rio está fazendo 8 graus, é que a situação está feia. Vamos ver o que o ingresso em câncer promete.

Para quem não sabe, a técnica principal da astrometeorologia é fazer a carta para o momento em que o sol entra em um dos 4 signos cardinais para dar o tom das 4 estações do ano.

IngressoCancer2016


Como eu jà falei em outros artigos sobre o clima e a astrologia, os princípios são fáceis, mas a prática é difícil. Por exemplo, qual é o clima em uma certa área? São Paulo e Rio de Janeiro estão a uns 500 e tantos kilômetros de distância, mas o clima que se espera dos dois é beeem diferente. Como lidar com coisas como Efeito Estufa e El Nino? E mesmo sem estes fatores, quantos invernos destes não tiveram “o dia mais quente do ano” e vice-versa?

O planeta mais próximo aos ângulos de Brasília a São Paulo é marte. Marte normalmente é clima quente o que faz um inverno moderado… mas o problema é que Marte no inverno também era considerado como signo de muitas tempestades. Vamos ver o que virá.

A primeira data de importância é 17 de julho de 2016. O sol vai estar transitando o DSC do mapa do ingresso, indicando um ponto de transição. Neste dia o sol vai estar em aspecto com marte, e também os dois em signos de água. Meu palpite é que a partir desta data o clima em geral esquenta ou então começa a chover de fazer inveja a Noé.

29 de Julho, o sol estará transitando antiscia de marte. Neste período o sol vai estar em trígono com saturno, e o domínio então será de frio, tempo feio ou névoa.

15 de Agosto, o sol transitando por marte do ingresso. Neste dia o sol vai estar sem aspectos, com a lua em capricórnio. Este período deve ser dominado por um tempo mais seco e menos chuva, mas ainda frio.

31 de agosto, o sol vai estar transitando antiscia do MC. O problema é que está acontecendo um eclipse neste dia. Eclipses trazem forças incontroláveis, caóticas e imprevisíveis. O eclipse também faz quadratura com os dois maléficos em sagitário. Este período dominado por tempo ruim, variável, mudando às vezes no mesmo dia, e tempestades. Seca brava ou enchentes.

15 de setembro – o final da estação vai ser marcado quando o sol chegar ao sextil com marte do ingresso. Neste dia o sol faz quadratura com marte em trânsito. Esquentada geral, calor abafado marcando a primavera.
Isso seria uma previsão geral vendo os períodos mais importantes. Mas como eu disse a previsão astrometeorológica é uma arte difícil de dominar. Como está sendo o período na sua cidade? Certo ou errado escreva nos comentários e me deixe saber!

Abraços a todos e força no chocolate quente.

 

 

 

Tagged with: , , , , , ,
One comment on “Solstício de Câncer 20 Junho 2016
  1. yuzuru says:

    Aparentemente eu estava certo sobre a data de 17 de julho como mudança de clima

    https://www.youtube.com/watch?v=gpPeCFq7_Sw

    O problema é que o aspecto a marte sugeria calor ou tempestades, nao frio. Talvez por causa do excesso de signos de água?

Leave a Reply