Masha´allah sobre eclipses – Bebendo na fonte

Masha’allah – Revoluções dos anos do mundo – Capítulo 40 Sobre um eclipse, se ocorrer um durante o ano.

Depois disso que eu disse, olhemos o tópico de um eclipse, se ocorrer um eclipse durante o ano [acontecem eclipses quatro vezes por ano, portanto aqui ele quer dizer um eclipse visível na sua região – eclipses solares visíveis são raros, mas metade dos eclipses lunares são sempre visíveis]. Assim, veja ao senhor do signo em que acontece o eclipse, e a condição desse regente e sua relação com o Senhor do ascendente do Eclipse; e qual sua relação com o Senhor do Ano [do ingresso em áries] e o significador do Rei [do ingresso em áries]  e como os benéficos afetam estes dois [ou seja, se este regente do signo onde acontece o eclipse coincide de ser o Senhor do Ano ou o Senhor do Rei].

Se eles forem impedidos pelo aspecto de maléficos, o que eles significarem será “irritado” e multiplicado, e mais fortemente ainda se o Senhor do eclipse for também o Senhor do Rei. [Como dito acima, se o regente do ascendente do eclipse (1) ou o regente do signo onde acontece o eclipse (2), for o mesmo planeta que no Ingresso solar significava o Senhor do ano (3) ou o Senhor do Rei (4), qualquer aflição, como aspectos negativos, será muito prejudicial para o país].

Porque se o Senhor do Eclipse for o Senhor do Rei e houver maléficos aspectando o Senhor do eclipse, o Rei sofrerá quando o sol chegar ao Meio do céu do eclipse [O interessante desse parágrafo é que ele dá a previsão – problemas para o rei – e o ativador de tempo – quando o sol, por trânsito, passar pelo meio do céu da carta do eclipse].

E se o Senhor do Eclipse for o Senhor do Ano, quem sofrerá será o povo comum, quando o sol passar por trânsito pelo ascendente da carta do eclipse, de acordo com a natureza do signo no ascendente:

  • Se o ascendente for humano, haverá problemas para os seres humanos [gemeos, virgem, libra e aquário, as vezes citado a primeira metade de sagitário]
  • Se o ascendente for animal, haverá problemas para os animais de quatro patas [touro, leao, segunda metade de sagitário]
  • Se o ascendente for de água, problemas com águas  [cancer, escorpião e peixes – Bonatti cita peixes e insetos como os gafanhotos]
  • [Mashaallah não menciona os signos de terra, mas Bonatti fala que afeta as plantas e plantações]

E os efeitos dos eclipses lunares duram 1 mês por cada hora de duração do eclipse. E para os eclipses solares, cada 1 hora de eclipse mostra 1 ano de efeitos [a maioria dos eclipses, solares ou lunares, estão em algo entre 1 e 3 horas].

Depois disso, olhe para os maléficos: se estiverem no ascendente ou perto do ascendente, haverá problemas na parte temperada da Terra [entre a zona tropical e a polar], que como dissemos antes, pertence a júpiter e mercúrio; e se os maléficos estiverem no meio do céu, será na partes extremas da Terra (pólo norte e sul) que como dissemos pertence a saturno e à lua. Se estiver perto do DSC, os problemas serão perto do equador, que pertence a marte e venus.

[Parecido com o esquema de Ptolomeu, mas para o local, ao invés do tempo. Para Ptolomeu, nós vemos a rapidez dos eventos baseado na localização. Vamos imaginar um eclipse solar de 3 anos. Vamos dividir em 3 partes, portanto cada parte dura 1 ano. Agora dividimos o horizonte superior da carta, entre o ASC e o DSC, em 3 partes iguais. A primeira parte, perto do ASC, representa o primeiro ano, a parte que cobre o MC será o segundo ano e a parte perto do DSC representa o terceiro ano. Note que em nenhuma das situações é mencionada as casas abaixo do horizonte, porque se supõe que o eclipse está visível no céu.]

 

Posted in astrology, Bebendo na fonte, Eventos e política Tagged with: , ,
0 comments on “Masha´allah sobre eclipses – Bebendo na fonte
1 Pings/Trackbacks for "Masha´allah sobre eclipses – Bebendo na fonte"
  1. […] Masha´allah sobre eclipses – Bebendo na fonte […]

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: