Júpiter vai para Libra

Júpiter vai para Libra

Júpiter finalmente muda de signo, saindo de virgem no dia 10 de setembro de 2016, e vai permanecer em libra até 11 de outubro de 2017, aproximadamente um ano.

Virgem não é uma posição favorável para Júpiter. Não apenas é um signo de terra, onde a característica primaveril de júpiter não vai muito bem, como é o signo de seu exílio. Obviamente isto não significa que seja ruim para todo mundo e para todas as coisas, mas dá uma maior lentidão e falta de otimismo em geral.

É claro que nem tudo são maravilhas em libra. Júpiter quando estiver aflito em libra por algum outro planeta, tende a correlacionar com acidentes de avião, pois libra é signo de ar.

Astrologia Mundana

Tradicionalmente a triplicidade dos signos de ar rege as regiões sudeste do globo, hoje em dia então incluiríamos Austrália e Nova Zelândia, Índia, Indonésia, Paquistão, Birmânia, Filipinas, Tailândia e provavelmente Hong Kong. Estas regiões então seriam favorecidas “em geral” pelo grande benéfico.

De acordo com Abu Mashar e outros, Júpiter rege as latitudes  entre 38 graus norte e 64 graus norte, que cobre a maior parte da Europa, Rússia, Canadá e norte dos Estados Unidos. Estes paralelos teriam a tendência a um clima mais moderado e favorável, talvez com mais chuvas e ventos.

 

Astrologia eletiva e horária

 

Com júpiter muito melhor em Libra, é muito mais fácil fazer eletivas, tendo o grande benéfico fora de seu exílio. Principalmente tendo a lua em sextil (leão) e trígono (gêmeos e aquário). O sextil da lua a partir de sagitário provavelmente não vai ser possível pela maior parte do ano, pois saturno está lá atrapalhando, mas quando ele estiver suficientemente longe da lua, será uma boa escolha, porque sagitário é domicílio de júpiter. Em câncer, a lua também pode aspectar júpiter por quadratura, mas com recepção que mais que compensa o aspecto duro, mesmo porque a lua está digna em câncer.

Júpiter é bom principalmente para projetos ligados à dinheiro e investimentos, filhos e fertilidade, rendimentos, amizades, viagens e aprendizados.

Júpiter está combusto, ou seja invisível, e portanto sua influência positiva minimizada, durante o período por volta de  7 de setembro a 13 de outubro 2016.

7 de fevereiro de 2017, júpiter está quase imóvel, em sua estação, prestes a entrar em retrogradação.  O segundo período de estação será em 10 de junho 2017.

Os dois pontos de retrogradação podem ser  períodos de divisor de águas na economia ou política. Na bolsa de valores, geralmente tem um efeito negativo  durante os 3 meses de retrogradação..

 

Astrologia Natal

Aqui vamos comparar o trânsito de júpiter atual com Júpiter em sua carta natal. Não estamos falando do sol, e não sabemos qual é o ascendente de cada pessoa, então aqui é uma pincelada muito geral.

Para quem tem vênus ou júpiter natais  em áries – melhora do relacionamento

Para quem tem saturno em áries – desejo de ir morar em outra cidade ou país.

Para quem tem saturno natal em touro – se tem algum problema de saúde, pode haver uma melhora. Momento bom para procurar novos médicos e novos tratamentos.

Para quem tem júpiter natal em gêmeos – momento apropriado para ter filhos, engravidar ou dar à luz. Iniciar neste ano projetos ligados à criatividade ou mudança de carreira em direção à sua vocação (e não ao que dá dinheiro ou no que você está empregado).

Para quem tem Marte em gêmeos – bom momento para começar esportes.

Para quem tem sol ou lua em câncer – melhora das relações familiares.

Para quem tem saturno em câncer – bom momento para comprar um imóvel.

Para quem têm vênus ou marte em câncer – bom momento para renovar ou redecorar a casa.

Para quem tem Júpiter natal em leão – momento apropriado para publicação, imagino que poucas pessoas querem ser escritoras, mas se você for uma delas, é hora de atacar este ponto.

Para quem tem marte natal em leão – melhoria relação com irmãos ou colegas.

Para quem tem júpiter natal em virgem – momento apropriado para fazer investimentos, colocar o dinheiro guardado para render, fazer compras ou preparar para o futuro.

Para quem tem venus em virgem – pode haver tendência a comer demais.

Para quem tem Júpiter natal em libra – sentimento de otimismo, relaxamento, pensando no futuro, interesse em aprender coisas novas, renascimento da espiritualidade.

Para quem tem júpiter natal em sagitário – momento apropriado para novas amizades, ou buscar outras formas de rendimentos.

Para quem tem júpiter natal em aquário – momento apropriado para fazer viagens a outros países, começar novos estudos, principalmente estudos superiores.

Para quem tem sol em capricórnio – pode dar oportunidades novas de carreira.

Para quem tem marte em capricórnio -competitividade no trabalho, mas honesta e honrosa.

Para quem tem vênus em  aquário – renovação da espiritualidade, encontrar sua fé.

Para quem tem Júpiter natal em peixes – momento que tem simbologia de perdão, esquecer as mágoas do passado e reconciliar com quem te fez mal.

 

 

 

Tagged with: , , ,
2 comments on “Júpiter vai para Libra
  1. Drai says:

    Hey, Yuzuru! Pode me explicar pq com Júpiter Natal em Aquário a entrada em Libra favorece os estudos superiores? (Tentei de todos os modos ver qual é a relação com a casa IX mas não entendi… o que estou deixando passar?)

    • yuzuru says:

      Não existe astrologia sem mapa natal, então não importa o quanto a gente invente, falar sobre posições “em geral” vai ser porcaria.
      Mas o raciocínio é o seguinte: júpiter é significador natural de estudos superiores entre outras coisas. O 9 signo a partir de júpiter então é usado como um lugar que combina a significação natural com uma “falsa casa”, e que é sensível a trânsitos.
      Uma técnica meio pobre, mas é o que posso oferecer, baseado em ashtakavarga indiana.

Leave a Reply