Marte em capricórnio (setembro 2016)

marte-em-capric

O pequeno maléfico entra em capricórnio onde fica de 28 de setembro até  de 9 de novembro de 2016.

Em primeiro lugar, finalmente nos livramos das interações de marte com saturno. Saturno agora fica lá em sagitário. Também nos livramos da concentração de planetas em signos mutáveis ou duais, com júpiter já em libra.

Em astrologia mundana

O signo de capricórnio geralmente está associado a países como Índia, Albânia, Bulgária, Grécia, Lituânia, Bósnia e autores modernos atribuem também México, e Afeganistão. Como a natureza básica de marte é maléfica, Um ou mais desses países podem sofrer episódios de violência, protestos e agitação, dependendo de seus ingressos solares.

Sendo capricórnio um signo de terra, podemos ter destruição em coisas subterrâneas, como túneis, locais montanhosos e rochosos.

Profissionais que pertencem ao reino de marte recebem mais atenção, por exemplo conquistas de engenheiros, bombeiros, policiais e militares, cirurgiões, etc.

Em 26/9/2016 foi assinado o acordo de paz na Colômbia, para acabar com 50 anos de guerra civil. Como previa Barbault, aconteceu numa conjunção de júpiter e sol, que ele associava com tratados de paz. No entanto, me preocupa a lua em trígono com um marte que nunca alcança, pois marte saiu de sagitário e foi para capricórnio antes de poder completar o trígono.

Em astrologia eletiva e horária

Marte em capricórnio ainda é um maléfico, mas está em signo de exaltação, o que o torna muito eficiente e útil. Durante este período podemos usar o trígono da lua a partir do signo de virgem. O trígono a partir de touro não é grande coisa porque é exílio de marte. O sextil da lua em peixes também será interessante, e o sextil da lua em escorpião é confuso, pois é uma lua que, mesmo recebida, está em queda, então é difícil saber qual o fator sobressai.

Outro aspecto interessante seria a lua em áries, fazendo quadratura com marte. Apesar de ser uma quadratura, há recepção. Já a lua em câncer (domicilio da lua) será uma eletiva problemática quando formar oposição com marte. Evite também a lua em libra fazendo quadratura com marte, pois libra é exílio de marte.

De uma maneira geral, deixar para fazer as coisas durante as terças feiras pode ser uma boa solução, pois vai sentir mais facilidade no trabalho.

 

Natureza geral do trânsito

Primeiro temos que lembrar que o trânsito é um fator geral e universal, igual para todas as pessoas e partes da terra. Seu significado só é notado quando “filtrado” no mapa natal por sua posição por casa e aspectos com outros planetas. Segundo que quando eu estou comentando sobre marte em capricórnio isso NAO tem nada a ver com pessoas que em seu mapa natal têm essa posição!

A essência de marte é a do fogo… impulsiva, rápida, transformativa, e sem cuidados se espalha e destrói. No signo de sua exaltação, marte têm sua manifestação mais estratégica.

Por exemplo, se durante o período de marte em câncer as notícias de violência eram de atos covardes, nas sombras, como igrejas queimadas nos eua e ataques com ácido, nós vamos ver que os atos de violência que chegarão as notícias serão muito mais estratégicos, contidos e cirúrgicos (a posição do planeta não diz nada sobre o grau maior ou menor de violência, só sua qualidade).

A essência de marte durante esse período é ter concentração, planejamento, exatidão e estratégia. Esse marte é mais um empreendedor, engenheiro ou general do que um xerife de faroeste. Ele está preparado para tomar decisões impopulares e sofrer perdas se isso servir a suas metas de longo prazo.

Sendo essa a energia geral do período no geral, tente usar essa “estratégia marcial” para você. Por exemplo ao invés de começar uma academia porque se viu no espelho, comece com um bom e meticuloso plano. Essa é a energia mais favorável durante o período.

Astrologia Natal – natureza específica do trânsito

Se marte estiver transitando suas casas 6, 8 e 12 do mapa natal, você pode sentir mais problemas e dificuldades durante o período.

Todas as notas abaixo são em comparação com as posições dos planetas no seu mapa natal.

Para quem tem:

sol em áries – competição na área de trabalho, conquista agressiva.

lua em áries – sente-se brilhar mais, popularidade, atrai mais as pessoas.

vênus em touro – pode sentir-se confuso e sem direção.

Júpiter em touro – evitar viagens, começar um novo campo de estudos pode ser algo turbulento.

mercúrio em touro – oportunidade para escrever ou ensinar alguma coisa.

Júpiter em gêmeos – planeje as despesas porque a energia é de gastar.

Vênus ou júpiter em câncer – seja mais paciente com seu parceiro para evitar brigas

Saturno em câncer – estar fora do lar, isolado

marte em  leão- simbolismo de cirurgias, pode ser algo simples como ir ao dentista.

Jupiter em leão  – ressentimentos e dificuldade para perdoar

Júpiter em virgem – filhos tendem a puxar briga com você. Procure uma atividade esportiva ou manualidade.

sol em virgem – desejo de investir ou procurar sua vocação

mercúrio em virgem – servir de mensageiro ou embaixador

saturno em libra – coisas relacionadas a imóveis ou reforma da casa. Pode haver demoras e problemas com reformas.

Marte em libra – problemas com carros

sol ou lua em libra – evite confusões com pais e família

marte em escorpião – evitar puxar briga com irmãos e colegas de trabalho.

Júpiter em sagitário – tomar cuidado com investimento ou compras impulsivas.

Saturno em aquário – problemas com inimigos.

lua em aquário – emocionalidade, raiva, impulsividade, autodestrutividade

Júpiter em peixes – pode ter queda nos rendimentos

mercúrio em peixes – pode ter conflitos com amigos

 

 

 

 

Tagged with: , ,
2 comments on “Marte em capricórnio (setembro 2016)
  1. Webert Ribeiro says:

    Olá Yuzuru Izawa, parabéns pelo trabalho, sou um grande admirador do seu trabalho aqui e no You Tube.

    Em relação a Mundana qual seria o fator dominante associar Capricórnio com os países: Índia, Albânia, Bulgária, Grécia, Lituânia, Bósnia ?

    Seria a natureza cultural, ambiental… ?

    Abraço

    • yuzuru says:

      Vixe, meu jesuiz, voce quer abrir o vespeiro do inferno não?

      A relação de países e cidades com signos é mais velha que andar pra frente, e se chama Corografia.

      Ptolomeu deu princípios extremamente gerais… fogo para europa, terra para africa, agua para asia e ar para o que hoje seria sudeste asiatico e oceania.

      Só que há um monte de outras listas e não sabemos a origem. Algumas parecem simplesmente ser racistas. Outras parecem ser baseadas em datas de fundação.

      Além disso, milhares de locais mudaram. Por exemplo eu não coloquei nada sobre Macedônia. Acredito que ela era no local que Alan Leo coloca lituânia e bósnia mas naõ tenho certeza. México então eu coloquei por dúvida, mas sabe-se lá que critério, se ele tinha algum, Alan Leo usou.

      Abraços

Leave a Reply