Lembrando que não sou um especialista de Feng shui… eu só coloco essas notas porque o Brasil, como sempre, está cheio de “especialistas” que não sabem o que é feng shui então misturam partes iguais de new age, arquitetura e umbanda. Então prefiro colocar o pouco que eu sei para quem tem interesse do que deixar que as pessoas procurem de quem acha que sabe muito.

 

Não existe “galo de fogo”. Os 12 animais não são realmente animais. Da mesma forma que na astrologia ocidental, eles representam manifestações dos elementos. No caso, o galo representa o metal yin. Essa energia é a sazonal ou chamada de “raízes”. A energia celeste ou “galhos” é de fogo. Portanto não existe um galo de fogo. Existe uma energia celeste de fogo yin, e terrestre de metal yin.

Já vi umas interpretações muito simplistas na internet do tipo “fogo destrói metal”. Isso também não é verdade. Fogo yin (chama) com metal yin (pedra preciosa, jóias, dinheiro) significa forja, refinamento. Como o senhor do dia que mudou o ano é água, fogo representa dinheiro, que está em falta na carta. Com fogo fraco, metal é um dos elementos mais fortes do ano, e controla fogo. No geral sorte para bancos e (acho) que indústria militar.

Além disso, o Grande Duque está para o Leste. Para os chineses é de má sorte sentar virado para o leste durante o ano, se sua mesa vira para essa direção deveria mudar de posição.

Ao oeste esse ano ficam as 3 killings. Não se deve fazer obra nessa parte da casa durante o ano. Caso a obra seja na casa inteira, deve-se evitar começar a obra por essa parte.

 

Coisas básicas de Feng shui

Divida sua casa em 8 partes, grosseiramente, não se preocupe com detalhes. Coisas como varandas geralmente não são contadas.

O método das estrelas voadoras é particular para cada casa. Aqui só serão as influências gerais, que interagem com a configuração específica de cada imóvel.

A carta está acima (para quem conhece um pouco, está invertida para facilitar para os leigos – com o norte acima). Imagine essa carta colocada sobre a planta de sua casa. novamente, não se preocupe com detalhes… a carta meio que se conforma com as paredes, você não vai ter o banheiro dividido em duas seções por exemplo.

Antes de ver os efeitos, antes de paranóia deve-se saber que 70% da casa NÃO é importante. Só importa a porta de entrada, a cozinha e os quartos de dormir. Sala de estar, banheiros, corredores, área de serviço, tudo é indiferente. A área de estudo ou trabalho só é importante caso a pessoa trabalhe em casa.

Noroeste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Noroeste

A parte noroeste está sob influência da estrela 2 que é ligada à doença. Se a cozinha está aqui, recomenda-se cozinhar menos ou ver a posição do fogão. Caso o quarto de dormir esteja aqui (se houver a tendência no mapa da casa) há tendência a doenças.

Norte

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Norte

A parte Norte está sob influência da estrela 6 que dá sucesso profissional e boa sorte no geral. Ruim pra amor, pode dar problemas de pulmão, cabeça, intestino. Problemas com o pai.

Nordeste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Nordeste

A parte Nordeste está sob influência da estrela 4 que é ligada a estudos, arte, viagem e amor. Solteiros que tenham o quarto nessa área terão sorte no amor, casados podem ter boa harmonia mas também podem ter pulação de cerca. Bom lugar para estudar durante o ano, a porta de entrada aqui traz sorte para trabalhadores independentes, artistas, estudantes.

Leste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Leste

É a melhor influência, pois a estrela 8 traz boa sorte e dinheiro. A porta de entrada aqui traz sucesso na vida profissional. A cozinha aqui traz fartura, os quartos aqui trazem saúde ou harmonia familiar.

Sudeste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Sudeste

A estrela 9 mais neutra, com pontos positivos e negativos. Ela tem simbologia de fogo e pode causar incêndios, principalmente se a cozinha estiver aqui. Ela geralmente ativa e ressalta as estrelas que estavam na carta original do imóvel.

 

Sul

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Sul

A parte Sul está sob influência da estrela 5 que é ligada à problemas em geral. Recomenda-se usar uma “cura” feita de uma recipiente feito de vidro, com água e muito sal, e 5 moedas no fundo. Se acredita que o sal vai cristalizando (metal) e tirando a energia ruim do 5.

Sudoeste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Sudoeste

A estrela 7 é mais neutra, com pontos positivos e negativos. Positivos pode ser maior sucesso profissional. Negativo pode ser uma tendência a processos ou roubos. O resultado depende muito de como está a carta original do imóvel.

Oeste

Se você tem porta de entrada, a cozinha ou os quartos de dormir no Oeste

A parte Oeste está sob influência da estrela 3 que é ligada à discussões e disputas. A porta de entrada aqui traz problemas na vida profissional, competitividade no trabalho. O quarto de dormir aqui traz problemas no casal ou com filhos

Deixe uma resposta