Agosto mês de desgosto versão 2017

Os eventos mais importantes do mês para nós mortais serão os eclipses… a dica principal é eletiva – não deixe as coisas importantes para fazer antes dos eclipses (dia 7 e dia 21 de agosto 2017). Como eles caem na segunda-feira, ajuda um pouco…evite o final de semana anterior e o dia do eclipse.

Então evite os dias 5 a 7 de agosto e também evite os dias 18 a 22 para o eclipse solar.

*O que significa “coisas importantes”? Coisas que mudam a vida e duram muito tempo como casar, assinar o contrato de um imóvel, comprar um carro, se mudar de casa ou país.

Outras coisas tente evitar caso seja a primeira vez… – eu por exemplo, vou viajar para o Brasil no dia 6 de agosto. O avião não vai explodir por isso, mas eu já vou mais cedo e esperando atrasos. Mas por exemplo um novo curso sobre retornos solares ou direções secundárias eu vou adiar para Setembro, justamente por ser um projeto novo.

Panorama de Agosto

Primeira parte de agosto foi marcada pela votação do Temer que ficou livre, leve e solto. Também demonstrou que liberando verbas ele pode conseguir o que quiser até 2018, desde anular eleições a mudar a constituição quantas vezes quiser. Durante o julgamento, a lua estava marcando Saturno, que está atualmente na cauda do escorpião.

Saturno representando os reis e os líderes, o poder e a ordem, mostra um poder corrupto, cheio de veneno. Nos EUA o tema foi mais de traição, outro tema do escorpião (ver a história do escorpião e do sapo), quando Trump brincou de trair seus assessores, despedindo um deles depois de 10 dias, virando piada nacional.

O primeiro eclipse acontece no dia 7 de agosto, mas não afeta o Brasil diretamente. Além do eclipse ser apenas parcial, ele não será visível, acontecendo no meio do dia. A lua cheia será entre as estrelas do rabo do capricórnio, dando temas como escapar de perigos, naval, mar e ondas. A mansão lunar do eclipse tem a temática de escondido.

Já pra terceira semana do mês temos marte saindo dos raios do sol e ficando visível nos céus matinais. Depois das últimas semanas com marte escondido, tramando e fazendo acordos, ele renasce e com o passar das semanas vai ficando cada vez mais brilhante. Estando no hemisfério oriental acompanhado apenas por vênus, demonstra um período em que o demônio da astrologia babilônica Nergau está descontrolado e poderoso, pois não tem o controle do “poder” – júpiter e saturno.

No dia 13 também temos mercúrio ficando retrógrado… ele dança um pouco no lugar, perto das costas do leão e vai para os raios do sol, onde só saíra, no papel de mensageiro. Nas costas do leão o jornalista está preocupado com temas de orgulho e teimosia. Que mensagem ele leva? Não sabemos, mas ele se unirá a marte no começo de setembro, exatamente no ponto onde ficará direto, dando mensagens de corrupção e violência.

Logo depois na semana, a lua ilumina os temas de vênus, que está preocupada com dualidade. Talvez casos amorosos e traições?

Dia 21 começa a semana com um eclipse solar total. Ele não é visível no Brasil, mas eclipses totais costumam ter efeitos notórios, mas é necessário ver que aspectos ele faz com as cartas. O eclipse solar vai pegar o DSC da posse de Temer.

A popularidade do eclipse é porque passará por todo o território americano, principalmente porque o eclipse cai no ASC de Trump. Há todo tipo de teoria sobre isso, mas estou com preguiça de entrar na onda também.

Finalmente o final do mês será mais esperançoso com a lua iluminando (mesmo que fracamente) a júpiter perto da estrela de spica, considerada a mais benéfica dos céus.

 

Posted in astrology, Eventos e política
2 comments on “Agosto mês de desgosto versão 2017
  1. alice says:

    Oi, Yuzuru. Você planeja o curso avançado de astrologia natal ainda esse ano?

    Abraços

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: