Marte em escorpião 2017

Nos próximos 2 meses e pouco Marte estará em seu signo noturno de Escorpião. Aqui algumas pistas de mudanças que poderemos ver

Astrologia Eletiva

Marte em áries é como um guerreiro, um samurai, Marte em escorpião é como um assassino, um ninja.

Se você fosse dar conselho ao capitão da PM durante o período, provavelmente o que seria? Menos crimes passionais e mais crimes frios e premeditados. O contra-ataque também exigira mais investigação e cabeça fria e menos ações de publicidade.

Academia provavelmente é o único “desafio” marcial que a maioria das pessoas encontra. Em um signo fixo que domina, marte traz foco e concentração. Se não aproveitou pra perder a barriga com marte em virgem ou libra, vá agora mesmo.

Projetos, impulso, confronto – as ações que exigem energia, e que portanto podem exigir a luta contra o mundo exterior – enquanto em libra marte está exilado, como um elefante na loja de cristais, exigindo restrição e embelezamento das ações e falsidade, marte em escorpião exige que o confronto, os projetos, as ações sejam frias, calculadas, premeditadas e feitas com ataques clínicos. Como o ninja da metáfora, não ameaça, não diz seus planos, não é espalhafatoso, mas rápido, silencioso e direto ao ponto.

Se marte está passando pelas suas casas 6,8 e 12 as chances de você não conseguir controlar esse marte e sentir como agressividade, competição e deslealdade são maiores.

Astrologia Mágica

A conjunção de marte em escorpião com júpiter pode ser um bom momento para fazer um talismã para coisas como vitória e resistência. Lembre que a lua não pode estar com oposições para um bom resultado.

 

Astrologia horária

Para horárias de amor que envolvam marte e vênus, marte estará em bom estado, mas os dois não se aspectam e precisam de algum outro testemunho forte para um encontro, senão mostra desinteresse.

Questões de Trabalho com áries no ASC e MC em Capricórnio podem ter problema pois Saturno vai mudar de signo e portanto marte não poderá encontrá-lo.

Marte e Júpiter vão se encontrar. Algumas possibilidades gerais são viagens e estudos para ASC em áries, Para Asc em Câncer temos o regente da 5 (em geral, a carta pode ser diferente dependendo da divisão) em conjunção com júpiter (regente natural de filhos). Para asc em Sagitário temos o Sr do ascendente na 12 (bem ruim) ou 11 (ok).

 

Astrologia Mundana

Os países que se dizem associados aos signos de Escorpião são Algéria, Marrocos, Noruega, Queensland, Síria, Judéia (Israel?) e Suécia. Também mencionam as cidades de Frankfurt an Oder, Washington e New orleans. Menciono também os Estados Unidos, contrário às menções normais, porque o mapa mundano que nós usamos tem um ascendente em 29 de Escorpião.

No mapa do Ingresso Solar em Libra – Marte está afligindo a casa 7 de relacionamentos, contratos, a morte de cientistas ou pessoas religiosas e também mostra um período econômico e financeiro ruim. A mudança para escorpião poderia mostrar a melhoria desses temas, mas ele só dura até 21 de Dezembro quando temos o Ingresso solar em Capricórnio, que já conta outra história.

 

Posição de Marte através dos termos

  • Termos de marte – de 9 a 19 de dezembro 2017
  • Termos de vênus – 20 a 26 de dezembro 2017
  • Termos de mercúrio – 27 dezembro a 8 janeiro 2018
  • Termos de júpiter – 8 a 16 janeiro 2018
  • Termos de Saturno – 16 a 25 janeiro 2018 – impacta principalmente aos Estados Unidos

Marte transitando mapa natal

Marte é geralmente um maléfico e a área de trânsito mostra onde ele cria problemas. Se você tem no seu mapa natal:

Júpiter em áries – cuidado com as dívidas de Natal

Vênus ou Júpiter em Touro – aproveite e vá passar o feriado nas Bahamas e o esposo no Tahiti.

Marte ou saturno em Gêmeos – cuidado com queimaduras, águas vivas, dengue e outros perigos do verão

Saturno, sol ou lua em leão – a visita familiar pode ser tumultuosa

mercúrio em virgem – cuidado nas viagens de final de ano

Júpiter ou vênus em libra – alguma coisa pode quebrar

mercúrio, vênus ou júpiter em Capricórnio – evite problemas com amigos

Marte ou sol em Aquário – não crie brigas no escritório no final de ano

Júpiter ou mercúrio em peixes – para quem está estudando para concursos e quetais, não baixe a bola.

 

 

 

Posted in astrology, eletiva, horária e eletiva
6 comments on “Marte em escorpião 2017
  1. alice says:

    muito bom!

    sobre a questão do talismã, existe “”problema”” em fazer o talismã de um signo qdo você tem posicionamento no signo oposto? O talismã de marte/jupiter em escorpião pode trazer resultado “fora do esperado” pra quem tem lua e vênus em touro?

    • yuzuru says:

      oi, alice, quase todas as perguntas nessa área vão cair em “sujeito a experimentações”

      A lei do 70% diz que na maioria dos casos você vai olhar só o talismã, marte e júpiter, ok.

      As exceções podem envolver muitas coisas – por exemplo, além da lua estar em queda em escorpião, está perto da conjunção? A pessoa está no período da lua, por exemplo?

      • alice says:

        entendi!
        e pessoalmente, acho que pro caso de um talismã pra astrologia natal, um marte em escorpião pode fazer uma venus em touro ficar menos “de boas” rsrs
        já pra uma eletiva, acredito que poderia “backfire”.

        obrigada pela resposta!

        • yuzuru says:

          Para talismas ou eletivas, nao esqueca que a lua é o fator predominante para saber se a energia geral é positiva ou negativa

  2. val says:

    [fora do assunto]

    desculpe, por trazer um assunto fora do topico, mas apenas uma dúvida de horária. Fiz uma horária simples “Eu vou conseguir o emprego X?”, e gostaria de tirar uma dúvida sobre “frustração”. O regente do querente é Vênus (touro) e do emprego Saturno (aquario). Ambos se encontram em sagitario, oq de primeira vista parece favorável. Venus caminha em direção a Saturno, oq parece ser bom, mas a conjunção não ocorre em sagitário. Isso seria caracterizado por uma “frustração”? O emprego “fugindo” do querente? Ao meu ver parece. Entretanto, a conjunção ocorre em 0 de capricornio, que pra mim tb deu a ideia de que o querente e o emprego se encontrarão em um ambiente regido pelo trabalho.

    Desculpe pela questão fora do topico, mas realmente nao tenho com quem tirar duvida rsrs parabens pelo conteudo do site. Inspirador!

    • yuzuru says:

      oi
      quando dois planetas parecem que vao formar aspecto mas um deles foge, mudando de signo, é um sinal muito forte de que algum problema vai surgir.

      Infelizmente voce nao pode dizer que – como o aspecto vai se concretizar fora do signo – porque nossa timeline é justamente dentro do signo.

      Pra procurar possibilidades futuras, dai voce tem que procurar outra coisa, por exemplo, um aspecto ruim da lua seguido por um bom

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: