Lua nova 16 Janeiro 2018

A lunação ocorre no grau 26 de capricórnio. Se você tem planetas nesse grau, eles se tornam “invisíveis” ou “inacessíveis” pela quinzena. Seus assuntos desaparecem, ou não se pode confiar neles. Exemplo, se a lua está perto desse grau, você pode sentir dificuldades na expressão mental e emocional, falta de afeto, carência emocional. Ou, por exemplo, o planeta rege a casa 4, você pode sentir que sua vida doméstica está aflita, escondida, nebulosa, desaparecida.

Abaixo a carta da lua nova para Brasília, eu não coloquei o horário de verão, então o horário vai ter uma diferença de uma hora.

A carta da lunação pega a casa 7 do ingresso do sol em Capricórnio, fazendo com que os temas de destaque até o final do mês sejam contratos com outros países, comércio, taxa de câmbio, casamento de famosos, leis relativas a casamento e relacionamento.

Lua na nova na casa 4 dá fraqueza para a oposição ao governo; fraqueza para prédios ou terrenos; segredos ou atrasos em construções.

Apesar da lunação estar em capricórnio, o senhor da lunação é vênus, conjunta ao ponto. Isso ativa temas de Dinheiro e de parcerias.

Parcerias já mencionei acima. Temas de dinheiro envolvem o poder de compra da população, bolsa de valores, investimentos, etc. Júpiter na 2 auxilia esses temas, mas marte regente da 2 saindo do signo indica uma queda ao longo do mês.

Povo – No ingresso marte em trígono com a lua, agora na 2 em sextil com lua. O povo está preocupado com condições financeiras e ao mesmo tempo sob o poder do governo.

Rei – O significador do rei era saturno em mau estado cadente na 9. A lua na 10 também traz desequilíbrios pela conjunção com o nodo sul. Na lunação saturno com mercúrio na 3 parece conluio entre meios de comunicação (casa 3) e o rei para aprovação de leis (mercúrio rege a 9).

 

Posted in astrology, Eventos e política, Temas Avançados

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: