Eclipse lunar 31 Jan 2018

Estamos nos aproximando da primeira temporada de eclipses do ano (a segunda chega por julho). O eclipse acontece no dia 31, tente evitar começar grandes projetos nos dias anteriores ao eclipse, até um dia depois.

O grande eclipse solar que cruzou os EUA prometia desgraças. Quase todo mundo apostou em desgraças presidenciais, depois que eles colocaram um orangotango no poder, mas foram majoritariamente físicas… durante pelo menos três meses os EUA foram afetados por furacões e tempestades no leste, e incêndios destruíram cidades inteiras, isso sem contar o terremoto no México, que também entra na área de visibilidade do eclipse.

Os eclipses lunares têm efeito pelo número de meses equivalente a sua duração em horas: 5 horas total, mas 1 horas e 15 minutos de obscuração total (então até 5 meses de efeito, mas provavelmente um mês de efeito principal).

Um eclipse solar é visto apenas numa pequena faixa do mundo, mas o eclipse lunar é isto em um hemisfério inteiro. Uma das doutrinas que Bernadette Brady divulgou muito é uma que diz que o efeito de um eclipse lunar é maior nas zonas onde ele foi visto no amanhecer ou entardecer (as zonas no mapa onde transita entre vermelho e roxo). Então Canadá, EUA, Austrália, China e Rússia serão mais afetados.

O eclipse acontece na mansão lunar da Juba do Leão – a juba tem simbologia oráculos e profecia, orgulho, e a submissão dos orgulhosos. É uma mansão temperada com tendência a frio.

O eclipse acontece no grau 11 de leão. Se você tem planetas ou ascendente em 11 de leão ou aquário (mais ou menos 1 grau), esse planeta pode ficar por 1 a 5 meses ativado, excitado, tendo altos e baixo, inconstante, imprevisível, em destaque. Por exemplo, se você tem vênus em 11 de aquário, você pode sentir efeitos na vida amorosa, artística, na garganta, boca ou rins, quadris, hormônios, ou nas casas que vênus rege (por exemplo, se rege a 2, pode afetar sua vida financeira, trazendo altos e baixos, ligando no 220 volts).

Além de ser um eclipse, também podemos ler como uma lunação normal afetando o início de fevereiro. Nesse período, o ascendente é quase igual ao do ingresso solar em capricórnio, trazendo várias ativações de significados.

A lua do eclipse na 5 com o nodo norte mostra temáticas de sexo, diversão, artistas e escolas. O nodo norte é energético, violento, mentiroso, materialista: algumas das possibilidades são, por exemplo, repercussões ainda de músicas sobre estupro, um caso de violência contra mulheres ou crianças, a temática de aborto ressurgindo, temas de prostituição, doação, violência em escolas.

O ascendente do eclipse conjunto ao do ingresso mostra 15 dias difíceis para o povo em geral, mulheres em particular, incluindo acidentes e crimes.

Júpiter na 8 também mostra mortes de pessoas de sabedoria, juizes, professores. Regendo a 12 também pode mostrar crise penitenciária ou escandâlo em hospitais.

O congresso andará parado ou bloqueado pelos 15 dias da lunação, o presidente ativa sinais de saúde pobre.

 

Posted in astrology, Eventos e política Tagged with: , , ,
5 comments on “Eclipse lunar 31 Jan 2018
  1. Juliana says:

    Eu adoro suas publicações e gosto muito principalmente das lunações e das mundanas.
    Eu estou atenta à esse eclipse. Aprendi aqui com você que eclipses nunca são bons e esse ano estão no eixo leão – aquário. Sei o quanto isso irá me afetar ( meu nodo norte no mapa é a 15º32′ de aquário, bem oposto ao nodo da hora do eclipse, além de ter marte – 9º46′ – e vênus – 17º34′ – natais logo ali pertinho. Outra coisa curiosa que li aqui é que marte vai ficar um bom tempinho em aquário esse ano, conjunto ao nodo sul . Então imagino que será para mim um ano bem agitado.

    • yuzuru says:

      os eclipses tendem a não ser bons, mas dependendo do mapa natal também podem trazer coisas boas – mas em geral incontroláveis

      eu acho que pra saber se o ano vai ser agitado é melhor ver técnicas internas ao mapa (como uma firdaria ou progressão secundária) do que os trânsitos, que são influências externas ao mapa.

  2. Marina says:

    Muito bom

  3. Lira says:

    Caí de paraquedas no seu blog depois de tentar descobrir porque os eventos mais significantes da minha vida ocorreram perto de eclipses lunares. Esse e o de agosto de 2017 foram impactantes. Além disso, descobri q nasci um dia antes de um eclipse lunar, nao sei direito o que isso significa, se significa alguma coisa…

    Parabéns pelo conteúdo, é incrível!

    • yuzuru says:

      quando você nasce perto de um eclipse, geralmente significa que você é sensível ao impacto dos eclipses, ao contrário da maioria, que mal sente

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: