Eclipse 15 Fevereiro 2018

Quem não começou a dieta até agora, azar, que já estamos na metade de Fevereiro!

O eclipse vai afetar o grau 27 de Aquário (praticamente oposto ao eclipse do ano passado em Setembro). Se você tem planetas ou ascendente, MC e parte da fortuna conjuntos ou opostos a esse ponto, a temática natal é afetada. Eclipses solares “escurecem” um tema ou o tornam indisponível por até seis meses na carta natal, ou seja você não consegue “acessar” facilmente aquela temática, por exemplo, amor, estudo, etc.

Como esse eclipse solar é com o nodo sul, temos também uma temática de rever o passado, coisas que deram ou não deram certo, desfazer-se de coisas antigas, anti-materialismo, procura por sentido, espiritualidade, ocultismo, nas zonas afetadas de seu mapa natal. Por exemplo, supondo que o eclipse seja perto de sua parte da fortuna, isso pode significar que se perde uma fonte de renda ou que não se possa comprar coisas, uma fonte de renda do passado volta ou entra em conflito, temas esotéricos ou de espiritualidade se misturam à temática de dinheiro, sorte e sucesso.

Eclipses nada mais são do que luas novas (eclipse do sol) e luas cheias (eclipses da lua) que acontecem conjuntos aos nodos norte e sul. O eclipse do sol de 15 de fevereiro é parcial, e visível apenas em pequenas partes da América do Sul: Chile, Argentina e beem no sul do Brasil.

Geralmente se admite que clipse solares têm efeitos mais fortes nas áreas visíveis, e onde eles estão perto dos ângulos. No mapa abaixo vemos que o eclipse para Brasília está na casa 7. Não podemos usar exatamente a regra de Ptolomeu, porque o Eclipse não é visível em Brasília, mas poderíamos estimar algum tipo de efeito perto de um ano, ou seja, final de 2018, começo 2019, provavelmente no período de segundo turno (não muito surpreendente, mas perigoso do mesmo jeito).

Mas o eclipse também é uma lua nova, e portanto tem efeitos apenas para os próximos 15 dias.

Comparando com a carta do ingresso solar em Capricórnio (abaixo) vemos que ele ativa a casa 5 de educação e crianças, entretenimento e artistas. Pela época, o mais óbvio seria a temática de carnaval. O nodo norte no Ingresso na 5 mostra uma tendência ao novo, surpreendente e incontrolável. Já na carta da lua nova, saturno favorece o normal, padrão, antigo. Meu palpite então seria coisas surprendentes afetando a escolha final (o eclipse cai na quinta feira), mas os vitoriosos sendo previsíveis?

Com mercúrio estando conjunto ao eclipse, temos para as próximas duas semanas as temáticas de dinheiro e negociação e retomada do projeto político. Marte (senhor 9 na lunação) oposto a mercúrio do ingresso (na 9). Uma ideia de mentira, roubo, falsidade nas leis.

 

 

 

 

Posted in astrology
10 comments on “Eclipse 15 Fevereiro 2018
  1. Marina says:

    Oi Yuzuru…. O grau 27 de Aquário cai exatamente na cúspide da casa 3 do meu mapa natal…. Vai ter alguma influência ou só vale para os pontos que vc citou ???

  2. Mariana says:

    Yuzuru, você considera quadraturas ou somente oposições em eclipses?

    • yuzuru says:

      olha. eu pessoalmente olho só conj/oposições, pois como há 4 eclipses por ano, é fácil sobreanalisar.

  3. Isabel says:

    Olá
    qual a orbe? o meu MC está a 2 graus do eclipse!

  4. E quando o eclipse fica conjunto ao Sol natal – 29° Aquário, conjunto a Mercurio 3º Peixes na 11ª casa? Qual sua leitura?

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: