Lua nova em Peixes 2018

 

A lua nova em peixes foi no dia 17 de março. Ela é especial porque tem dois trabalhos: 1 – o normal, de falar sobre os próximos 15 dias; e 2 – junto com o ingresso em áries, falar sobre o ano que chega. Em especial, a lunação fala sobre fertilidade, chuvas, riqueza, o bem estar geral da população em termos de epidemia e dinheiro. Na astrologia védica muitos astrólogos usam muito mais a lunação nova em peixes do que o próprio ingresso em áries.

 

Abu Mashar – On historical astrology, Parte 8, p 480 e 481:

“Para os temas de epidemias,  pragas, fertilidade, esterilidade e chuva, isso é visto pelos mapas do ingresso do sol em áries e da lua nova ou cheia antes desse ingresso. (…) Se os lordes dos ascendentes (da lunação e do ingresso) estão aplicando ao senhor da 8, ou a lua estiver aplicando ao lorde da 8, isso indica epidemias. Se o senhor da 8 aplicar ao senhor do ascendente, então a epidemia não mata muito. Muitas indicações aplicando ao senhor da 8 mostram mortes sem doença. Se estiverem aplicando ao senhor da 6, várias epidemias e doenças em sucessão. Se marte afligir, as doenças são quentes (febres) e se for saturno são de maior duração.

“Para os anos indicando fertilidade e esterilidade (no sentido de colheitas e também de inflação e recessão econômicas) veja o mapa da lunação antes do ingresso em áries. Se o grau da lunação aplicar a Júpiter E o senhor do ascendente estiver bem E a casa 4 não estiver aflita, (além disso Abu Mashar remete a indicações aos mapas das grandes conjunções) então o ano é fértil especialmente se o senhor da casa 2 estiver com bom aspecto ao senhor do ascendente ou com bons aspectos à parte da fortuna.”

“Já os anos estéreis,  são os anos em que temos saturno dominando a lunação anterior ao ingresso, seja por aspecto ou por ser regente do ascendente da lunação (ou se está no ascendente) e o senhor da casa 4 está aflito, principalmente quando é saturno que está afligindo. E é pior se estiver (a lunação?) conjunto a mercúrio. Se saturno estava angular (nos mapas das grandes conjunções) essa é uma indicação de altos preços. Também se a lua aplica a saturno após se separar dos nodos, e também se saturno está no seu ponto de  maior distância. E é pior se mercúrio estiver com o maléfico (mercúrio como senhor do comércio, imagino). Se houver aflição entre o senhor de fortuna e os senhores da casa 2 ou ascendente, o ano é muito estéril. Saturno é pior que marte para esse caso. E Júpiter dá mais fartura que vênus.”

 

Nota para entender as instruções:

Textos astrológicos são muito antigos (mais de 1000 anos em geral) e tendem a ter um estilo obviamente difícil de entender, fora as múltiplas traduções ou cópias de texto para texto pelos escribas. Então não se deve usar como se fosse leitura bíblica (nem a Bíblia deveria ser usada como leitura bíblica, a próposito, mas saímos do ponto). Temos então que ler usando nosso saber e experiência.

Cartas mundanas são feitas para um momento (entrada do sol em áries, ou momento da lua nova ou lua cheia), e esse momento portanto é igual para todas as partes do mundo, só mudando os ângulos. Mesmo os ângulos não mudam tanto. Os países da parte oeste da américa do sul terão o mesmo MC e ascendentes parecidos. Muitos países da Europa terão o mesmo signo no ASC. Abu Mashar usava outras cartas de fundação de religião e dinastias para diferenciar entre os países.

Como as cartas são quase idênticas para os países, use a seguinte regra no geral – quando estiver usando um fator essencial (exemplo – lua para o povo) você NUNCA pode usar outros fatores que também são comuns a todas as partes do mundo (exemplo – lua em quadratura com marte será verdade para todas as partes do mundo) e sim apenas fatores específicos à sua região do mundo (exemplo – lua na 8, lua regendo a 8, lua em quadratura com o regente da 8).

Seguindo os conselhos de abu mashar a lunação aspecta a júpiter e marte no mapa acima, dos dois aspectos, júpiter é mais importante porque é angular. Júpiter promete mortes, acidentes, altos e baixos inesperados, aumento de juros ou queda de câmbio, mudanças das leis (rege a casa 8 e 11). Marte promete  também alterações em câmbio e juros. Como é regente da 12, o tópico do ano também relaciona a prisioneiros, traidores, loucos, inimigos do país.

Mas o senhor do ascendente é um benéfico, em conjunção ao regente da casa 2. Com o senhor da casa 11 (júpiter) angular, a tendência é de recuperação da economia (mesmo porque é o rumo normal da economia depois de tantos anos já da crise original – sem contar subsequentes crises que, ao invés de resolver, prolongaram a recessão).

No geral – usando as indicações de Abu Mashar há mais mortes do que normal (no estado atual do Brasil, provavelmente violência – marte regendo a 12 mostra aumento da presença do crime em geral), mudanças em câmbio e juros, um aumento relativo da presença econômica e mudança nas leis.

 

Clima Para os próximos 15 dias – Júpiter perto do ascendente dá tempo agradável mas puxado pras chuvas (de acordo obviamente com a região e o clima esperado para a época). Brasília está nos termos de saturno, o que esfria e dá um pouco de tempo ruim, como nevoeiro. Salvador está sob os termos de mercúrio que dá ventos e mudanças constantes no tempo. São Paulo e Rio estão sob os termos de Júpiter e aumenta a probabilidade de chuvas.

 

Comparando a lunação com o mapa do ingresso em capricórnio (abaixo), o ascendente da lunação em Brasília pega a casa 2 do mapa do ingresso e conjunto à parte da fortuna.

Dunante o período nós temos o senhor do ascendente da lunação vênus, que está na 11 conjunto a mercúrio, e a lunação também na 11. Mercúrio era senhor da 3 e 6.

Isso mostra um aumento de doenças de garganta e rins (surto de gripe?). A ênfase em mudanças na lei na próxima quinzena.

Acredito que a questão dos benefícios aos juízes será considerada nessas semanas. Se sim, então os juízes irão alegremente para casa com seus auxílios moradia, educação e quanto mais queiram. No ingresso, Júpiter rege a 9 dos juízes na 8 de dinheiro, morte e dívidas. Na lunação temos o regente da 1 em razoável estado (na 11 apesar de exilado) e Júpiter (que era o representante dos juízes) angular na 7 dos inimigos. Não, júpiter é muito mais poderoso que o regente da 1.

 

Posted in astrology, Bebendo na fonte, Eventos e política, Temas Avançados Tagged with: , , , , , , ,
2 comments on “Lua nova em Peixes 2018
  1. Ju Souza says:

    Yuzuru, o que vc acha que nos aguarda no pleito eleitoral vindouro? Mais sustos e horrores fascistas como os de Bolsonaro e afins? ahaah Sucesso e parabéns pelo excelente trabalho!

    • yuzuru says:

      hmmmm,, não é algo que eu saiba direito como ver. Por exemplo, nessas eleições nós não teremos um presidente a ser reeleito. Temer não tentará e nenhum candidato são irá pedir pelo aval de um presidente com 2% de popularidade. E o método que eu uso geralmente precisa de situação versus oposição
      Portanto todos os candidatos prováveis, Ciro, Mariana, PSDB, bolsobosta, todos serão “oposição”

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: