Junho 2018

Trânsitos para o mês de Junho de 2018

Lembre que trânsitos raramente falam algo extraordinário por si sós. Geralmente eles mostram humores gerais das pessoas e eventos. Eles podem ativar algo no seu mapa, geralmente por conjunção de 1 ou 2 graus. Caso o planeta esteja ativado por alguma técnica de astrologia tradicional, seus trânsitos podem, de acordo com alguns, mostrar pontos de virada no ano.

Saturno pelos 7 graus de capricórnio diminui o frio no hemisfério norte e promete um verão mais forte.

Para anotar no calendário:

  • 1 Junho – mercúrio trígono com marte
  • 2 Junho – vênus em 15 câncer trígono a júpiter
  • 5 Junho – mercúrio com o sol
  • 12 Junho – mercúrio sai de seu signo em gêmeos.
  • 13 Junho – vênus vai para leão. Lua nova em 22 de gêmeos.
  • 15 Junho – mercúrio em 6 câncer oposição a saturno.
  • 20 junho – sol mudando para câncer
  • 22 junho – vênus oposição a marte bem nos ângulos dos nodos da lua
  • 25 junho – vênus leão quadratura júpiter
  • 26 junho – marte fica retrógrado em 8 aquário (conjunto ao nodo sul) até o dia 27 agosto (em 28 capricórnio)
  • 27 junho – sol oposição a saturno em capricórnio
  • 28 junho – mercúrio mudando para leão. Lua Cheia em 6 capricórnio.

01/06 mercúrio trígono com marte

A colaboração de mercúrio com marte dá ideia de medicina e cirurgias. No aspecto militar parece espionagem, anti-espionagem, eventos de inteligência militar. Avanço científico, de engenharia, surgimento de verdade.

 02/06 vênus em 15 câncer trígono a júpiter.

|Uma imagem boa para relações humanas, amor, religiosidade e espiritualidade.

5 Junho – mercúrio com o sol

Mercúrio ultrapassa o sol durante o dia. O mensageiro/embaixador se encontra com o rei e recebe as mensagens secretas para enviar aos outros planetas. Imagem de mensagens secretas e poder das coisas mercurianas.

12 Junho – mercúrio sai de seu signo em gêmeos.

O exu dos céus perde não poder, mas sua característica mais pura de mensageiro, fofoqueiro e vendedor, indo para uma imagem mais fraca, signos silenciosos não são bons para mercúrio, então evitar iniciar projetos a ver com advogados, computadores, compra e vendas, negociação, assinatura de contratos nesse dia.

 

13 Junho – vênus vai para leão. Lua nova em 22 de gêmeos.

Nesse dia a imagem é mais assanhada, com vênus saindo de um signo caseiro para um de fogo.

A lua nova se cair em um planeta natal pode fazer com que ele fique apagado por umas semanas.

A lua nova sem aspectos cai nos termos de marte ativando imagem de agressão e início de reviravoltas no período no mundo.

 

15 Junho – mercúrio em 6 câncer oposição a saturno.

Negociação versus burocracia e barreiras, impedimentos, elaboração de regras, evite iniciar projetos nesse dia.

 

20 junho – sol mudando para câncer

Evitar os dias que o sol muda de signo pois tem uma simbologia de instabilidade

 

22 junho – vênus oposição a marte bem nos ângulos dos nodos da lua

Evitar fazer qualquer coisa ligada a amor, sexo, conexão espiritualidade, arte, equilíbrio, nesse dia, a imagem é de conflito entre a união e a separação. A união com os nodos da lua aumenta a tensão e a imprevisibilidade das ações.

 

25 junho – vênus leão quadratura júpiter

Imagem de conflito em educação, amor, espiritualidade e sabedoria, excessos e gula. Pessoas sábias lutando entre si.

 

26 junho – marte fica retrógrado em 8 aquário (conjunto ao nodo sul) até o dia 27 agosto (em 28 capricórnio)

O ciclo de marte é muito longo, o último mês foi só dele desacelerando em aquário, e agora ele entra em retrogradação (andando para trás) até 27 de agosto. Depois ele começa lentamente a restaurar sua velocidade e só vai voltar para 8 de aquário em 7 de outubro, e vai deixar aquário definitivamente em novembro – ou seja, a retrogradação dura de uma forma ou de outra pelo segundo semestre.

Retrogradações de marte não são raras e ocorrem a cada 2 anos e meio. A cada 15 anos (bem em média – marte é irregular) acontecem  no mesmo signo. No último período de agosto 2003 marte foi de 10 a 0 peixes, sem ter passado por aquário. Só em  Julho de 1971 tivemos uma propriamente dita em aquário.

Em 13 Junho 1971 foram publicados os Pentagon papers que mostraram erros e mentiras feitas pelo pentágono, causando crise de confiança na época da guerra do vietnã. Início do GreenPeace, Emirados Árabes. Conflitos entre India e Paquistão. EUA termina embargo comercial contra China, que entra nas Nações Unidas.  Primeira estação espacial é da Rússia. Jim Morrison encontrado morto.

 

27 junho – sol oposição a saturno em capricórnio

Conflito entre os poderosos, fronteiras e estruturas. Marca a virada no ciclo de saturno, que passa de oriental a ocidental, observando o hemisfério ocidental do céu junto com júpiter, mas sem nenhum dos cronocratas observando a marte, dando um mês de maléfico marcial descontrolado.

 

28 junho – mercúrio mudando para leão. Lua Cheia em 6 capricórnio.

Lua cheia aumenta a velocidade das coisas, a emocionalidade, a saturação e publicidade. A lua cheia afetando planetas no seu mapa natal podem deixar eles mais em evidência por umas semanas. A lua cheia está conjunta a saturno ressaltando os temas que ele rege nas cartas natais, mas também uma imagem de estrutura, redução de despesas, compressão e contração, seriedade e racionalidade, distância da família.

Posted in astrology, Eventos e política
4 comments on “Junho 2018
  1. Alice says:

    Excelente!

    Vc checou o mapa do lançamento da “candidatura” do ex-presidente Lula? Foi dia 8 de junho, as 18h, em Contagem-MG. Não me pareceu muito animador rs

    • yuzuru says:

      não, não sabia que ele tinha se anunciado. E já que tb vai ter que passar por decisão judiciaria não sei se tem muito valor

  2. Caio Basilio says:

    Yuzuru, eu vi vc comentando que saturno em capricornio esteve relacionado com um inverno muito rigoroso na Europa. Será que vai acontecer aqui no Brasil? Até agora ta normal.

    • yuzuru says:

      Eu usei duas lógicas – 1) principio da realidade – o hemisfério norte estava entrando no inverno e 2) saturno em capricórnio já é invernal, mas eu estava pensando que os primeiros graus de saturno teoricamente mostrariam a parte mais norte do mundo

      se a lógica está correta, o inverno no Brasil pode ser mais frio (saturno forte) mas não tanto quanto foi no hemisfério norte porque saturno ainda está nos primeiros graus do signo, só daqui a um ou dois anos quando ele entrar nos graus finais.

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: