Eclipse 13 Julho 2018

O eclipse de 13 Julho é praticamente invisível – apenas uma pequena parte da Austrália vai poder ver parcelas desse eclipse parcial. Como a visibilidade é um grande fator em eclipses, dizemos que esse eclipse tende a ter um menor impacto.

Mesmo sem visibilidade, ele pode afetar “horoscopicamente”, ou seja, como qualquer trânsito, em outros mapas.

O eclipse será em 20 de Câncer, nos termos de Júpiter (de acordo com Abu Mashar esses termos pertencem à zona do Iraque). Note como está longe do nodo norte, por isso que ele mal pode ser considerado um eclipse.

Cada tipo de carta mundana funciona num nível diferente. Cartas de ingresso falam sobre o meio político, no nível do dia a dia, e mostram algo sobre a estação do ano. As cartas de lunações mostram influências mais imediatas no tempo, como por exemplo chuva ou tempestade, mudanças na bolsa de valores, compra e venda, fartura. Já os eclipses (que são lunações), acumulam seu efeito de lunação, de curto prazo, como também o de eclipse, a médio e longo prazo. Eclipses são como corrente de 220 volts, que não é necessariamente ruim, mas pode estourar a maquinaria toda. São energia potencial que, quando ativada, tende a mostrar incêndios, desastres, distúrbios civis, terremotos, etc.

O eclipse então é angular no Brasil, e apesar de invisível, afetará o terreno, clima, agricultura, produção de alimentos. Algumas tendências possíveis são desastres naturais, falta de água, desabamentos, destruição de colheitas com o inverno, etc.

O Ascendente dessa carta cai no MC da carta do ingresso em Câncer – ativando o potencial da casa 10 na carta original. Qual era o potencial do ingresso? No ingresso nós tínhamos o regente do MC na casa 8 de medos, altos e baixos, instabilidade, em oposição a vênus na 2, mostrando problemas gerais com dívidas, orçamentos, câmbio, etc. Vênus regia a casa 11, e marte agora está na 11, mostrando que os problemas são causados por falta de apoio da base do governo. O Ascendente também está em oposição com a parte da fortuna do ingresso, mostrando continuação de problemas de finanças e câmbio.

Júpiter na 8 do eclipse mostra a morte de pessoas de saber, professores, escritores ou juízes.

Saturno na 9 mostra greve de professores, universidades ou juízes.

 

 

 

 

Posted in astrology, Eventos e política

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: