Trânsitos agosto 2018

Aqui os trânsitos que acontecem durante esse mês:

Calendário

6 agosto – sol quadratura com Júpiter
Vênus vai para seu domicílio em libra, fazendo um rápido trígono em marte por um dia.

8 – sol conjunção com mercúrio retrógrado – retrógrado fica oriental

9 – vênus em libra quadratura com saturno em capricórnio

10 – mercúrio retrógrado em quadratura com júpiter

11 agosto – eclipse do sol em 17 leão

12 – marte vai para capricórnio

18 – vênus sextil mercúrio em estação

19 – mercúrio em estação passa de retrógrado para direto.

22 – sol sai de seu domicílio e vai para virgem

26 – marte sai de sua retrogradação e passa para movimento direto.

27 – mercúrio, agora direto, na segunda quadratura com júpiter do mês

Aspectos do mês

Sol quadratura com júpiter – uma imagem de poderosos em conflito, dinâmica, competitividade, ambição, tentativas de ascensão, poder terrestre versus poder pastoral, união dos poderosos. Vênus vai para seu domicílio – vênus em libra é uma imagem de docilidade, equilíbrio, convívio, mutável, sociável, negociações tendem mais ao convívio do que à vitória de um dos lados, menos energia e mais preguiça, hedonismo (6 agosto)

Mercúrio passa para oriental – o mensageiro dos deuses ficou retrógrado em Regulus, o coração do leão, sem contato com outros planetas desde vênus, e agora passa para o lado oriental, onde vai ficar direto sobre as estrelas das pinças do caranguejo – imagem de mensagens escondidas entre o Rei e pessoas de baixa índole, escondidas, vingativas, territorialistas (8 agosto)

Vênus quadratura com Saturno – logo que entrar em libra, vênus ficará em quadratura com o grande maléfico. Há fatores mitigantes – os dois planetas estão dignos, e vênus é recebida por estar no signo da exaltação de saturno. Uma imagem de equilíbrio frágil entre as aparências, as regras e os acordos. A etiqueta confrontando com a ética. A espiritualidade se confrontando com a realidade fria e com as fronteiras (9 agosto)

Mercúrio retrógrado em quadratura com Júpiter – nesse período a imagem é de conflito entre o espírito da lei e a letra da lei; entre sabedoria e inteligência; entre verdade e mentira; entre advogados e juízes, alunos e professores (10 agosto)

Como todos os eclipses, esteja atento para seus planetas em 11 de leão ou aquário (11 agosto)

Marte, ainda retrógrado, vai sair por pouco de tempo de aquário e passar umas férias em capricórnio, seu signo de exaltação – imagem de pragmatismo, engenharia, técnica, certeza, matemática, mas retrógrada, voltando pra trás, erros nessas áreas, excesso de pragmatismo sem coração, pressa, certeza sem dúvidas (12 agosto)

Vênus sextil mercúrio – esses dois só podem fazer dois aspectos – conjunção ou sextil. Imagem de aumento de bolsa de valores ou aquecimento do mercado, uma compra ou fusão empresarial, novos produtos, casamentos, nascimentos. Esse aspecto marca a estação de mercúrio passando de retrógrado para direto. Coisas que você começou a fazer ou deixou sem fazer no início da retrogradação (25 Julho) podem voltar ou você pode aproveitar para terminá-las (18 agosto).

Sol sai de leão – nesse dia a imagem é de queda de poder, e é recomendado evitar projetos de carreira e  publicidade (22 agosto)

Lua cheia em 0 de aquário – planetas que você tiver nesse ponto ficam ativados por 15 dias.

Marte sai de sua retrogradação – o pequeno maléfico começou a andar pra trás em 27 de Junho, veja que projetos iniciaram nessa época, eles podem dar uma reviravolta e mudar de direção. Fogo abafado se libera e queima para todos os lados. Energia potencial que vira movimento (26 agosto).

Mercúrio em quadratura com júpiter pela segunda vez – eventos que tiveram repercussão no dia 10 de agosto voltam ou têm sua conclusão (27 agosto)

 

 

 

 

 

Posted in astrology, semanal

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: