talismã de mercúrio cazimi

Agora em 20 de setembro teremos a oportunidade de um talismã de mercúrio em virgem, às 17h17 para Brasília.

Talismãs são usados na astrologia tradicional para “acumular”/sintonizar/captar/ter ressonância com a “imagem” de um planeta, estrela, etc. Essa é uma das formas mais conhecidas de magia astrológica. Seu propósito é basicamente de “guardar” o poder de uma eletiva. Não necessariamente podemos abrir um negócio às 23h do dia 29 de dezembro, mas a essência astrológica, pode, de certa maneira, ser reservada para uso posterior.

Talismãs podem ser simplesmente de papel (é recomendável outros elementos – ver abaixo), com desenhos e símbolos gravados ou desenhados, durante um mini-ritual. Tudo isso, no entanto, são elementos para ajudar na materialização do talismã – o essencial é capturar o momento astrológico em forma física. Não adianta querer fazer talismã de júpiter com marte em oposição.

Cazimi

Muitas pessoas que vêm da pop astrologia não sabem, mas tradicionalmente a proximidade de um planeta com o sol era visto como uma grande aflição, chamada “combustão”. O planeta é considerado fraco, aflito, “queimado”, oculto, humilhado, sem poder.

Um dos motivos disso é a importância do conceito de “luz” na astrologia tradicional – se marte está combusto, ele está invisível no céu noturno (só poderia ser visto durante o dia, quando a luz do sol impede sua observação). Essa razão se perde na astrologia pop, que usa vários corpos invisíveis e até inexistentes.

Portanto qualquer planeta muito próximo do sol torna-se invisível, sem poder, perdido, oculto, fazendo coisas escondidas, sendo purificado, “morto e renascendo”.

No entanto, o ponto exato de conjunção era chamado de “cazimi”. Aqui não é tanto o aspecto visual, mas sim o simbólico de estar “dentro do coração do rei”.

As fontes variaram um pouco, mas o número mais aceito para cazimi é de apenas 17 minutos de grau. Sendo mercúrio um planeta muito rápido, isso dá uma janela de apenas umas duas horas para podermos fazer o talismã.

 

Propriedades de mercúrio

Mercúrio fica cazimi com o sol umas 6 vezes por ano. O lado bom dessa vez é que mercúrio está em sua exaltação em virgem. Mercúrio é o andrógeno, mensageiro, jornalista, contador, o vento, age pros dois lados, o centro político, o diplomata, o leva e traz, o exu, o psicopompo entre os reinos, o servidor público, o escriba, o tradutor. Em virgem, ele é menos jornalista e mais contador.

Para o leitor que veio direto de pop astrologia pode ser uma surpresa, mas a maioria das características atribuídas a “virgem” na verdade são características de mercúrio moderadas por ser um signo humano e de terra: a terra é mais concreta, metódica, séria, devagar e sempre, com grande inércia, difícil de mover e difícil de parar, seca, pouco amigável, mais concentrada em coisas e idéias do que em pessoas e emoções.

A exaltação é o ponto de mais força essencial do planeta, onde ele é mais “ele mesmo” e isso ajuda a combater possíveis efeitos negativos da combustão.

 

Materiais e preparativos para um talismã

O material – pode usar uma vela para gravar os símbolos de mercúrio. Outras possibilidades são materiais como vidro, cristais, âmbar, metais em geral e até o papel alumínio da cozinha. Tente evitar gravar em plástico (geralmente considerado como matéria morta em magia).

Além do símbolo geral de mercúrio, pode usar os símbolos abaixo para Tiriel, inteligência de mercúrio

Editado (obrigado a Daniel por me avisar que o gripho estava errado, o correto está baixo)

Outras coisas para decidir para o mini ritual incluem – o que falar (por exemplo, o hino órfico de mercúrio), Incensos e música apropriadas. A cor usada pode ser amarela (esoterismo atual), mas tradicionalmente se fala nas cores de mercúrio mais como prateado, cores misturadas, xadrez, etc.

Outro guia sobre a confecção de talismãs.

 

Carta do evento

Para fazer uma carta para preparar um talismã, a eletiva exige que o evento esteja angular na nossa localidade, de preferência no ascendente. A lua sempre pode destruir qualquer eletiva se estiver em mau estado. Muitas vezes se fala em ter a hora planetária do planeta, mas isso frequentemente é impossível. Nosso horário escolhido para Brasília é 20 de setembro 2018 às 17h 17 com uma janela de uns 20 minutos de cada lado. Outras cidades do Brasil não devem ter grande diferença.

 

Na carta acima temos os seguintes pontos positivos e negativos.

  • Sol e mercúrio cazimi (conjunção a menos de 17 minutos de grau)
  • os dois angulares (na casa 7 – o mais apropriado seria a casa 1 – a casa 7 é ligada a relacionamentos, às outras pessoas em geral, inimigos, morte, parcerias divisões).
  • único aspecto da lua será uma quadratura ao benéfico júpiter.
  • a hora planetária será a do próprio mercúrio.
Posted in astrology, Magia Astrológica Tagged with: , , , ,

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: