Anúncio Candidatura Haddad

Eu vi muita gente comentando o mapa da candidatura de Haddad e quis colocar meus dois centavos.

Realidade da situação

Haddad é um dos candidatos principais mas há dúvidas se realmente pode chegar ao segundo turno. O pt esperou demais e a candidatura “oficial” está sendo lançada às vésperadas da eleição. Não se sabe se os votos de Lula realmente vão migrar pra ele, principalmente sem a possibilidade de Lula participar em palanques.

Carta eletiva

Usamos a carta do anúncio da candidatura (apesar da campanha já ter iniciado meses atrás) para servir de augúrio para o seu desenvolvimento bom ou mau. Claro que é apenas um dos fatores, por exemplo não sendo superior à realidade da situação, mas dando indicações de boa sorte e azar.

A carta do anúncio “oficial” está abaixo.

Primeiro de tudo (o que não vi outras pessoas fazendo) temos que analisar essa carta usando regras eletivas (e não horárias ou natais):

Estado da lua – A lua está sem maiores aflições, aparecendo em sua primeira luz logo após a lua nova. Em libra ela não tem maiores problemas ou dignidades, e não está aflita. A fase da lua não preocupa tanto, apesar da lua não ter força, indicando início de projetos longos; mas está sem aspectos, a chamada lua fora de curso. A lua fora de curso dá um ar de inércia, as coisas indo para a mesma direção e velocidade sem alterações, sem grandes novidades ou transformações, ou ainda lentidão e dificuldades de mudar de curso.

Não considero isso positivo a não ser que Haddad fosse o franco favorito. Se ele fosse o candidato que “todo mundo sabe que vai ganhar”, a lua fora de curso mostraria a situação padrão. Esse não é o caso de Haddad, que seria necessário uma grande transformação,  na transferência esperada de votos de Lula para ele.

O planeta angular mais importante é saturno na 10. Esse é um indicador negativo para uma conquista eleitoral, ainda mais com marte aflito pelo nodo seco na casa 11, geralmente atribuída à política. O sol e mercúrio angulares na 7 são ambíguos, pois podem favorecer a aliados ou inimigos.

Em resumo

Nós não recomendaríamos esse dia se fosse possível evitar. A lua pode trazer dificuldades de mudar a situação ou lentidão. Saturno na 10 traz mais má vontade de autoridades.

Comparação com a carta natal

A carta do momento é apenas metade do processo: a outra é a comparação com a carta natal. Sahl no século 7 (se não me engano) já dizia que dois barcos que saem no mesmo momento não terão o mesmo destino.

Os pontos principais a serem vistos são:

  • em que casa do mapa natal cai o ascendente da eletiva
  • que aspectos o sol e lua (da eletiva) fazem com planetas da carta natal (benéficos ou maléficos?).
  • outros aspectos dos planetas da eletiva com natais e partes arábicas.
  • em que casas ficam os outros planetas
  • Como essa carta é de um evento político, temos que ver os eclipses anteriores ao anúncio da candidatura.

O mapa de Haddad que tem rodado pela internet está abaixo:

Os dois eclipses anteriores, um em 18 de leão e outro em 4 de aquário, os DOIS pegam em planetas de Haddad – o primeiro no marte na casa 10, o segundo no sol natal. O eclipse principal foi luna em 4 aquário (angular em Brasília) – e ele traz transição, instabilidade e mudanças  no sol de Haddad.

  • O ascendente da eletiva em 9 de peixes cai no Júpiter na casa 5 de Haddad – ponto positivo, pega potenciais da carta natal de criatividade, fertilidade, diversão, sorte, sabedoria, dinheiro e alianças – positivo
  • O sol da candidatura em 19 virgem faz quadratura com a vênus de Haddad -positivo (benéfico) pra médio
  • A lua da candidatura em 17 libra está em sextil com o Marte de Haddad – positivo porque marte natal está na 10
  • Vênus candidatura transita fortuna natal. – positivo
  • Júpiter transita pelo ascendente natal (lento) – moderadamente positivo
  • marte transita pelo sol natal (lento) – moderadamente  negativo

Conclusão

A carta escolhida é ruim “em geral” mas tem várias conexões com a carta natal, ou seja, é boa “no particular”. Se fosse para um cliente, procuraríamos uma melhor carta, mas ela em si não é suficiente para negar a vitória, temos que ver outras cartas.

Sugestão de outras cartas para ver – comparar a carta natal de Haddad e outros candidatos com a carta de 1o de janeiro de 2019.

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, horária e eletiva
8 comments on “Anúncio Candidatura Haddad
  1. Ricardo says:

    Tem a carta do Bolso no astro, só uma correção ele nasceu em Glicério, falou em uma entrevista o lugar está diferente…Interessante que Trump na eleição o sol estava em conjunção ao lote da fortuna dele..

    • yuzuru says:

      quando for ver os trânsitos, cuidado que o sol sempre estará sempre na mesma posição (para um mesmo dia de eleição)

  2. Juliana says:

    Boa noite Yuzuru, no caso de levantar o mapa de 1° de janeiro de 2019 para comparar os mapas deve ser usado a hora de posse?

    • yuzuru says:

      Sim, que infelizmente não temos. Para os EUA é fácil, é sempre ao meio dia, no Brasil costuma ser lá pelas 15h, mas com bastante variação.

      Mas podemos comparar a posição dos planetas no dia 1 com a carta natal do vencedor.

  3. alice says:

    Oi, Yuzuru

    tava tentando treinar horária (e me desesperar menos) com essas eleições. Fiz a pergunta “Ciro Gomes vai para o 2º turno?”, às 22h56min, Fortaleza. Usei a 7 e a 4 (10 derivada) como significadores principais. Como você indica uma leitura nesse sentido? Fiquei em dúvida se usava a 5 (11 derivada), por representar os ganhos do MC

    obrigada!

    • yuzuru says:

      O candidato que você apoia (no caso seria Ciro) é dado pela 1 e o seu sucesso pela 10. Caso você apoiasse por exemplo Marina, dai uma opção seria a casa 7 (das pessoas em geral) para Ciro. Geralmente se usaria a casa 10 também, sem derivar, já que não é “o sucesso dele”

      Eu pessoalmente recomendo tomar MUITO cuidado com horárias de assuntos políticos – não é que elas vão mentir, mas geralmente não há conexão profunda o suficiente.

      • Alice says:

        obrigada pela resposta!
        eu realmente estou mais procurando treinar mesmo e entender o método, já que ele abre muita margem para interpretação. No caso de uma pergunta, “Candidato X será presidente do Brasil?”, também usaria as mesmas regras acima (se eu apoiar o candidato, a 1, se contra, a 7)?

        desculpe se a pergunta parece repetitiva, mas como horária abre muita margem de interpretação, acabo ficando perdida.
        Obrigada!

        • yuzuru says:

          sim, basicamente, se a eleição é entre capitão kirk e spock, você vê quem você apoia e ele pega a casa 1, o outro a casa 7, os dois disputam a casa 10. No caso de haver muitos candidatos: batman, super homem, mulher maravilha, homem aranha, capitão america, também pode ser a pergunta “o capitão america vai ganhar a eleição?”, nesse caso, se você não apoia o capitão america, mas também nao é contra ele, há polemicas de se a pergunta é radical, mas uma opção seria a casa 7 da “outra pessoa”.

          A dignidade mostra o candidato mais qualificado, não necessariamente quem vai ganhar. Angularidade é mais importante, pois mostra força.

          Em eleições deve-se ver tanto a parte da fortuna quanto a lua (povo)

1 Pings/Trackbacks for "Anúncio Candidatura Haddad"
  1. […] em outubro 2018, temos dois candidatos para o segundo turno – Bolsonaro e Haddad. Supondo que nada extraordinário ocorra, a posse de um dos dois será no dia 01 de janeiro de […]

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: