Ingresso em Libra 2018

O sol ingressou no signo de Libra nesse sábado para domingo de 22 de setembro de 2018. Mais do que falar bobagens sobre librianos, para a astrologia tradicional é a entrada do terceiro quarto do ano, que vai até mais ou menos 22 de dezembro.

As cartas de ingresso do sol no primeiro grau de um signo eram usadas para ver os eventos cotidianos de uma área, região ou até país, levantados para sua capital. Cada carta tem uma duração fixa variando entre um ano e 3 meses. Para grandes transformações sociais como as guerras, etc, eram usadas outras técnicas. Essa técnica pode ser considerada de curto prazo. No mapa abaixo vemos a entrada do sol para Brasília:

Normalmente usaríamos esse mapa para ver as tendências eleitorais para presidente – no entanto esse ano é raro pois não há nenhum candidato à sucessão que seja realmente apoiado pelo Rei. Os que, por todos os pontos programáticos, realmente sucedem o rei são Meirelles e Alckmin, de sua base aliada e programática, mas eles obviamente fogem do cão de Temer, que gravou divertidíssimos vlogs a respeito, que recomendo que todos assistam, onde ele mostra sua mágoa com os que o renegaram três vezes.

De resto, parece bem claro que todos os candidatos com chance de um segundo turno (Bolsonaro, Haddad e Ciro) são basicamente “oposição”, mesmo que no sentido apenas demagógico. Nesse sentido, o regente da 4 mostrando oposição está angular (apesar de combusto – já passou por cazimi) mostrando força, enquanto júpiter (regente do governo) está cadente, portanto fraco e sem visibilidade. Mas com todos os candidatos sendo de oposição, essa técnica que geralmente usamos não nos dá informação.

Ignorando a eleição, abaixo eu trago algumas possibilidades para o Brasil até o Natal, na esfera do cotidiano.

Tendências para três meses (até 22 dezembro)

Os ingressos solares têm algumas características únicas: como eles se baseiam num único momento (a entrada do sol, no caso, em libra). Portanto a posição dos planetas é igual em todas as partes do mundo, tanto no japão quanto nos Eua. Propriedades que estamos acostumados a usar, como dignidades ou aspectos entre planetas perdem totalmente o sentido. Só entre os mapas para diversas posições do mundo a posição das casas, e mesmo isso não é tão diferente assim – uns 100 quilômetros para leste ou oeste correspondem grosseiramente a um grau no ascendente. O MC não muda em movimentos na direção norte-sul. Por causa disso regiões inteiras têm mapas quase idênticos, por exemplo Europa ou os países da parte Andina da América do Sul.

O que temos a usar é bem diferente da maneira de analisar mapas horários, eletivos ou natais:

  • usamos os termos do ascendente e o planeta que aspecta BEM proximamente o ascendente como o mais importante de todos, o senhor do período.
  • partes arábicas podem ser usadas com pequenas orbes, pois variam junto com o ascendente.
  • as cartas são usadas como potenciais, e esses potenciais são ativados em outras cartas. As cartas de ingresso são ativadas pelos mapas de luas cheias e novas, entre outros.
  • Veja se por exemplo o ascendente ou outro ângulo da lua cheia ativa algo na carta superior.

Os únicos planetas angulares são o sol e mercúrio na 4, Saturno na 7 e Lua razoavelmente próxima da 10. Os dois benéficos estão cadentes na 6 e prometem pouca ajuda para o trimestre. O senhor do ascendente está combusto e promete dificuldades

Saturno na 8 conjunto e dispositor de fortuna mostra um natal fraco, ainda mais recebendo aspecto do sol. A 8 tem simbologia de dívidas, juros, créditos, dinheiro dos outros, taxa de juros ou câmbio desfavorável. Não aconselho que se aposte em aceleramento por compras de natal, independente do candidato que ganhar.

O senhor da casa 2 é recebido por vênus por trígono, mas vênus está exilada e na queda da lua, então provavelmente rejeita o aspecto, confirmando dificuldades econômicas.

Marte e o nodo sul na 9 prometem notória cara de pau na interpretação das leis durante o período, e potencial perigo e acidentes para viajantes.

vênus na cúspide da 6 lembra questões de saúde da mulher e rompimentos amorosos de famosos. Senhor da 10 na 6 também pode representar problemas de saúde para Temer.

 

Posted in astrology

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: