Trânsitos de Outubro 2018

5 de outubro 2018 – vênus fica retrógrada – o movimento retrógrado dela dura umas 5 semanas a cada 2 anos. Vênus vai até libra, para, e repassa seu percurso pelo seu exílio em escorpião.

9 – lua nova em libra – o período de 3 ou 4 dias (2 ou 3 antes da lua nova, mais  um depois) não é bom para iniciar projetos importantes. A exceção são coisas de caráter oculto, que não deseja que virem públicas. Portanto não é um dia bom para abrir uma empresa, mas bom para encher a cara e as fotos não cairem na internet.

10   a lua surge de sua fase escura na sua primeira luz, e encontra vênus e júpiter É um dia favorável pela astrologia visual.

Vênus quadratura com marte: em horária, esteja atento a questões de amor feitas antes desse que tenham o ascendente regido por  um desses dois. Um quadro meia-boca com uma vênus retrógrada e exilada voltando ao encontro com seu dispositor.

Já para dinheiros e objetos perdidos, para um ascendente em aries teríamos um quadro melhor, pois o senhor da 2 retrógrado mostra volta do objeto.

Já um projeto iniciado nesse dia pode ser marcado por tensões e dificuldade de ter harmonia, excesso de competitividade.

12- mercúrio sextil saturno
Bom para iniciar um projeto de  longo prazo, estudo, advocacia.

15 – mercúrio conjunção com vênus.

Encontros amorosos e sexuais alguns dias antes podem ter um toque de inocência, virgindade, intelectualidade não sexual, infantilidade.

19 – mercúrio escorpião quadratura marte

É uma assinatura de mentira, coisas começadas antes disso devem ser revisadas com cuidado para evitar enganos e fraudes. No lado positivo é o discurso ou fala que não mede meias palavras.

23- sol vai para escorpião.

Por prevenção, é bom evitar o dia anterior à mudança do sol de signo, mas no geral é uma boa mudança pois sol sai de sua queda.

24 lua cheia em touro. Vênus retrógrada faz sextil com saturno.

Projetos iniciados antes de completar esse aspecto vão ter um ar de harmonia excessiva, equilíbrio burocrático, compromisso amoroso.

A lua cheia traz mais movimento, emocionalidade, fluxo, enchimento, expansão, velocidade.

26 – sol conjunção com vênus retrógrada em escorpião

Chegamos na metade do movimento retrógrado de vênus, onde ela passa de ocidental (vésper) para sua versão diurna (lúcifer) – Durante uns 3 dias antes e depois, vênus está oculta e projetos como relacionamentos, harmonização, estética, união, ganham uma ar de oculto ou ilegítimo ou sofrem problemas.

27 – sol sextil saturno

Astrólogos horários podem notar nos dias anteriores à esse aspecto que em horárias de trabalho aparecendo saturno for o significador do ASC ou da casa 10, o sextil com o sol pode mostrar o emprego, honra ou sucesso chegando.

Já para o início de projetos nós temos para esse dia bons resultados para coisas envolvendo estrutura, burocracia, poder, organização.

29 – conjunção mercúrio júpiter

Em astrologia horária, se o ascendente for de um desses planetas, pode mostrar um encontro amoroso (em horárias feitas nos dias anteriores). Analise com cuidado a posição da lua e outros aspectos, porque esses dois costumam a não ser muito práticos em amor.

Para o início de projetos, favorece  projetos de estudo, viagem, pesquisa, dados, advocacia e justiça, medicina, negócios e sabedoria.

30 – mercúrio vai para exílio em sagitário

Mercúrio perde dignidade, indo para seu exílio – em horárias onde mercúrio é um dos significadores, mostra pioras no longo prazo.

Nesse dia evite iniciar projetos ligados à mercúrio – escrita, comprar e vender, dados, ensino e estudo, advogados.

31 – vênus retrógrada sai de escorpião e volta por pouco tempo a libra.

No dia das bruxas vênus continua aflita mas vai se sentir “mais como a si mesma” durante um tempo.

 

 

 

Posted in astrology, eletiva, semanal Tagged with: , , ,

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: