Trânsitos Dezembro

Começamos o mês com o infame mercúrio retrógrado voltando para escorpião. Mercúrio não gosta de signos silenciosos como escorpio, mas tradicionalmente é melhor que sagitário, que é seu exílio. Um planeta exilado tem sua natureza exagerada e distorcida. Até o dia 12 mercúrio terá um respiro em escorpião antes de voltar pro exílio.

Logo depois no dia 2,  vênus também vai para escorpião, o exílio de vênus. Vênus  estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 . . Sol faz quadratura com marte. Há pelo menos dois fenômenos que acho que estão relacionados: climáticos, ligados a tempestades e fogos, como os incêndios nos EUA (e várias outras tempestades tropicais como em Sydney Austrália) e uma zona de atrito entre Rússia e Ucrânia.

Terminando a primeira semana vamos ter três eventos. Mercúrio termina seu período retrógrado de 3 semanas (16/11 a 7/12). Essa retrogradação marcou algo no seu mapa? Você voltou para projetos antigos, refez ou recriou algo? Agora é o momento de colocar pra frente. Além disso, há uma lua nova em 15 de Sagitário – a lua nova é um período ruim, sem luz, e deve ser evitada para iniciar projetos durante esses 3 dias. Durante esse período (mais ou menos 2 dias) Júpiter sai dos raios do sol e fica visível a olho nu. A reaparição de Júpiter é um sinal positivo para a resolução de conflitos político-militares.

Dia 12 mercúrio vai para sagitário, seu exílio. Durante o período eleitoral tivemos um espaço tumultuado em escorpião, agora esses planetas vão se movendo e temos 4 planetas nos signos de Júpiter, sagitário e peixes. Com saturno em um signo móvel, vênus é a única em signo fixo. A essência muda do fixo de escorpião para o dual (ou comum).  – imagem de ir e vir, negociação ou estudo, estados médios, normais, começar e recomeçar. Esses signos eram chamados de comuns porque estão no meio entre o impulso agressivo dos móveis e a permanência dos fixos.

Dia 16 vênus vai transitar sobre sua posição no ingresso de Libra em 8 de escorpião, fazendo sextil ao saturno. Pode estar relacionado ao casamento de famosos ou uma decisão jurídica negativa ao povo.

Dia 21 temos a entrada do sol em capricórnio, marcando o solstício de verão, o dia mais longo do ano. Logo em seguida forma lua cheia no grau 0 de câncer. O planeta dominante é marte, dando dias de mais tempestades e calor pelo mundo.

Como Saturno está no começo de sagitário  capricórnio, podemos considerar ele como combusto (invisível) a partir desse dia, mas eles só vão ficar tecnicamente conjuntos no dia 1 de janeiro. Saturno vai passar para o lado oriental do céu mais ou menos na segunda semana de janeiro, onde já está júpiter. Durante esse período, marte ficará sozinho nos céus ocidentais, sem a supervisão de saturno ou júpiter, o que indica violência, agressão, desastres e surpresas.

Perto também do Reveillon teremos mercúrio antiscia Saturno, que é uma imagem de estudo, mas também pessimismo no comércio. Marte vai mudar de signo e vai para seu domicilio em áries.

Calendário de Dezembro

1 de dezembro – mercúrio retrógrado vai para escorpião

2 /12 vênus vai para seu exílio em escorpião (vênus estava razoavelmente protegida em seu signo desde 01/11 – ) . Sol faz quadratura com marte.

7/12 – lua nova em 15 sagitário, mercúrio finaliza sua retrogradação (que começou no dia 16/11) e vai para o movimento direto. Nesses dias Júpiter sai da combustão.

12/12 – mercúrio volta pra sagitário, seu exílio. Possível repetição dos temas que surgiram por volta de 30 de outubro.

16/12 – vênus sextil saturno

21/12 – sol vai para capricórnio marcando o início do verão. Saturno fica combusto. Mercúrio conjunto a Júpiter.

22/12 – lua cheia em 0 de câncer.

28/12 – mercúrio antiscia saturno.

31/12 – marte vai para áries, seu signo.

01/01/2019 – sol conjunto saturno

 

 

Posted in astrology, Eventos e política

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: