Preparação 2019

Calendário

  • 5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio
  • 21 janeiro – eclipse total lua 1 leão
  • 6 março Mercúrio retrógrado
  •  28 março mercúrio volta a direto
  • 11 de abril júpiter fica retrógrado
  • 30 de abril saturno fica retrógrado
  • 5 maio – Marte oposto Júpiter
  • 14 junho Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul
  • 2 Julho – eclipse total sol 10 câncer
  •  8 julho mercúrio retrógrado
  • 16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio
  • 31 Julho mercúrio volta a direto
  • 12 agosto júpiter volta a direto
  • 18 setembro saturno volta direto
  • 1 novembro – mercúrio retrógrado
  • 20 novembro mercúrio volta a direto
  • 2 dezembro – Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia
  • 26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

o ano de 2019

O ano de 2018 foi marcado pela retrogradação de marte que se juntou com saturno e bailou por capricórnio no meio do ano, e no final uma concentração de planetas em escorpião, com vênus retrógrada, e terminando com a mudança de signo de saturno (para capricórnio), júpiter (foi para sagitário) e os nodos lunares.

Já em 2019 não teremos grandes mudanças de signo. Júpiter, Saturno e os nodos estarão tranquilos em seus signos durante o ano. Com os nodos lunares no eixo câncer capricórnio, os eclipses afetarão esses pontos no seu mapa natal. Veja que planetas natais eles afetam por conjunção e oposição.

Atenção – quem tem planetas importantes no eixo capricórnio – câncer tem que ter extra atenção porque os eclipses vão cair nesses dois signos, que já estão sobre a forte influência de saturno.

Os nodos e os consequentes eclipses quando afetam a carta natal trazem componentes de imprevisibilidade, caos, destino, e as coisas ficam fora de seu controle.

Logo em janeiro, Saturno fica combusto e vai pro hemisfério oriental celeste, onde está Júpiter. Quando os dois cronocratas estarão em hemisfério diferente de Marte, isso indica militarismo. Um ponto alto de ciclos expansionistas deve ser com Júpiter oposição a marte em maio.

2019 será a preparação para 2020 quando temos a Grande Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, com os dois cronocratas voltando para o elemento do Ar. A última vez foi em 1980 e vai durar ainda um século em meio. Em 2021 temos o início da grande Firdaria Mundial, a Dawr, de 360 anos, de Júpiter em Libra.

Nos primeiros dias de janeiro já temos um eclipse do sol, mas apenas parcial, o eclipse lunar será total em 21 de janeiro. Quando estivermos mais próximos vamos discutir mais sobre ele. O eclipse lunar deve ser bem visível em todas as américas.

Em Abril, temos Júpiter e saturno retrógrados. Eles ficam uns 4 meses por ano retrógrados, e só voltam ao movimento direto em agosto e setembro. Os dois planetas lentos marcam mudanças no sentido econômico, por exemplo bolsa de valores e otimismo econômico, mostrando mudanças de alta pra baixa e vice versa.

Em junho temos os dois maléficos, marte e saturno em oposição. Nem sempre é um período movimentado, mas deve ser evitado para coisas mais importantes como casamentos e cirurgias.

Em julho temos a segunda estação de eclipses do ano, dessa vez com um solar total, que infelizmente pegará em cheio a América do Sul, sendo visível no Chile, Argentina e Brasil. Não sei para o chile, mas para argentina e Brasil que não estão lá grande coisa é um sinal perigoso de caos político e social. No mapa abaixo, vemos que a zona do eclipse vai passar por zonas perigosas do mundo – Arábia Saudita, Sudão, fronteira da India com Paquistão e China. Muitas dessas áreas além de terem fronteiras tensas, também são sujeitas a terremotos.

Para o Brasil, acredito que esse seja o divisor de águas mais importante.

Em eletiva

Esse ano “perdemos” a possibilidade da lua em câncer para eletivas – com saturno indo para o meio de capricórnio, a lua estará frequentemente em oposição com saturno, que é um maléfico. Para quem precisa fazer coisas saturninas, como estruturas, burocracia, cavar, passado, ancestrais, barreiras, dieta, uma opção é a lua em touro trígono com saturno, uma configuração com bastante terra, mas lua exaltada.

Para aproveitar Júpiter em sagitário, temos a lua em áries e leão. Leão provavelmente será a única escolha, porque em áries a lua estará quase sempre em quadratura com saturno, sem recepção.

Horárias (astrologia de perguntas)

Para horárias com ascendente em aquário, o regente saturno estará na casa 12, aflita. Uma imagem de que a pessoa está trabalhando contra si mesmo, doente, presa, etc.

Para horárias médicas com ascendente em capricórnio, o cenário é melhor pela dignidade, mas mesmo assim pode representar excesso de melancolia.

Horárias de trabalho com ascendente em áries podem ter bom sucesso, caso marte aspecte saturno com bom aspecto.

Com Júpiter digno, muitas horárias terão sucesso quando fizerem um trígono com eles, de preferência com recepção. Por exemplo se o significador de sua pergunta estiver em Leão, um trígono com Júpiter pode resolver a maior parte das horárias (outras condições constantes).

Trânsitos sobre o mapa natal

Quem tiver planetas nos signos de áries, leão e sagitário deve aproveitar a influência de sorte e oportunidades dada por Júpiter. Veja a natureza dos planetas (exemplo – vênus amor) e que casas ele rege no mapa natal (exemplo Regente da 7 em leão mostra oportunidades amorosas e sociedades).

Quem tiver planetas nos signos de capricórnio, câncer, áries e libra deve ainda sofrer aflições nesses planetas.

Retrógrados

Mercúrio – 3 retrogradações de 3 semanas cada – 6 a 28 março,  8 a 31 Julho, 1 a 20 novembro

Júpiter (4 meses) 11 de abril a 12 agosto

Saturno (4 meses) 30 de abril a 18 setembro

vênus e marte ficam retrógrados uma vez a cada dois anos, e já ficaram em 2018, então saltamos o ano.

combustos

marte – 8 de agosto a 22 de setembro (marte anda com velocidade próxima ao sol e dá um longo período de combustão). É um período longo, que frequentemente é marcado por atos terroristas, covardes, ou que de outra maneira seguem a simbologia de oculto e escondido.

Júpiter e saturno – dezembro 2019 e janeiro 2020.

Oposições

Marte oposto Júpiter – 5 de Maio. Júpiter marte marcam ciclos militaristas, expansionistas.

10 Junho – sol oposição Júpiter – ponto máximo de brilho, Júpiter passa pro hemisfério ocidental

Marte conjunto nodo norte, oposto a Saturno com nodo sul – 14 Junho. Evite coisas que possam gerar acidentes e cirurgias durante o período. Cuidado até mesmo com os dentes.

9 Julho – Sol oposição Saturno -ponto máximo de brilho, saturno passa pro hemisfério ocidental

Eclipses

5 Janeiro – eclipse parcial do sol em 14 capricórnio

21 janeiro – eclipse total lua 1 leão

2 Julho – eclipse total sol 10 câncer

16 julho – eclipse lunar parcial 23 capricórnio

26 dezembro – eclipse sol anular em 4 capricórnio.

Mudanças de signo

Júpiter muda para sua queda em capricórnio dia 2 de dezembro

 

Posted in astrology, Eventos e política, planetas Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: