Eclipse lunar 21 Janeiro 2019

O eclipse lunar dessa semana foi no dia 21 de Janeiro. Eu não me importei muito com o do sol porque ele foi parcial, muito distante dos nodos, e não foi visível no Brasil. Infelizmente o próximo eclipse do sol vai ser visível na América Latina e vai passar por Brasil e Argentina, países já em crise, lá pelo meio do ano.

Eclipses lunares são visíveis na metade do planeta (onde é noite) e seus efeitos onde é visível, é restrito a meses.  No caso, vemos que foi visível nas Américas e parte da África, Japão e Europa.

No mapa astral acima temos o momento do eclipse para Brasília. Note que a lua é o único planeta acima do horizonte e portanto o que tem maior destaque. Júpiter e vênus estão ascendendo e são os únicos planetas mais angulares.

A influência dos dois benéficos vai dar uma melhorada no clima tórrido pelo Brasil por 15 dias a um mês. Pode dar um certo clima de otimismo ou melhora.

Os dois maléficos estão em quadratura a partir da casa 2 e 5 o que não é bom pra economia em geral.

Quanto a Bolsonaro, a lua do eclipse aspecta marte da carta de posse. Marte sendo um maléfico na casa 11 da política (do mapa de posse) traz problemas. Curiosamente, nesse momento, Bolsonaro está passando problemas em uma viagem pro Fórum de Davos (lua na 9?). Como é um trígono, é provável que essas dificuldades sejam de curto prazo.

A lua sendo o único planeta visível, também domina o cenário. Dá um cenário econômico, no clima e no coletivo de altos e baixos, emocionalidade, e também mulheres que entram em destaque. O eclipse teve uma duração de umas três horas, então os efeitos serão vistos no final de dois meses, mais ou menos, então a partir de final de março.

  • 15 fevereiro – marte transita Lua eclipse. Momento de tensão, morte de mulheres famosas ou acidentes de trânsito e em viagens, tempestades.
  • 18 de fevereiro – sol transita o IC do eclipse. Notícia de problemas econômicos que afetam a população. Incêndio ou roubo de propriedades nas notícias.
  • 6 março – sol transita por quadratura Júpiter do eclipse. Melhoria ou esfriada do clima, com chuvas. Notícias com juízes ou professores. Marte transita por Saturno na 2 – ativa alguma notícia negativa na economia, mídia ou transporte.
  • 16 março – conjunção de sol-mercúrio transita pelo sextil com mercúrio eclipse. Notícias sobre contratos com outros países ou casamentos de famosos, questões de crédito, comunicação e tecnologia.
  • 24 março – marte vai passar por algol e transitar mercúrio eclipse – Ventos fortes e tempestades. Mentiras que saem à luz. Morte de crianças ou de mulheres ou notícias sobre contratos fraudulentos.

 

Posted in astrology, Eventos e política
2 comments on “Eclipse lunar 21 Janeiro 2019
  1. anonymous says:

    Yuzuru, acha que o eclipse pode significar impeachment?

    • yuzuru says:

      hmmmm, talvez o do sol, mas teria que ver as condições reais. No momento esse eclipse é apenas um que acontece a cada 6 meses.

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: