Ano novo chinês

O ano novo chinês começa no dia 5 de fevereiro (não confundir com o ano novo cultural, que é lunar). Como nos outros anos, vamos falar um pouco do feng shui que muda o ano.

O básico que você precisa saber

A orientação no feng shui é similar à astrologia – a parte de cima é o sul. mas para facilitar eu já orientei para o Norte. No quadro abaixo temos as direções cardeais, e as estrelas (energias) do feng shui que estão em cada setor. Por exemplo, no Leste nós vemos o “6 madeira”, que tem uma característica de vitória, sucesso.

Note que das 8 energias, 4 são basicamente negativas, 2 positivas, 1 neutra (9 fogo) e uma inativa (a energia do centro geralmente se aceita como “presa”). Mas o básico é “metade/metade”. Então como fazer?

Nós só nos importamos com as energias (estrelas) que caem nos lugares importantes da casa – a porta de entrada, a cozinha e o quarto de dormir. Se a estrela cair no corredor, área de serviço, garagem, simplesmente não consideramos. Escritórios só são considerados importantes se a pessoa realmente trabalha em casa durante o dia. Lugares como sala de TV também não são importantes. Coloque o quadro acima grosseiramente sobre a planta do apartamento e veja onde cai cada coisa. Um exemplo abaixo.

 

Entenda também que se você tiver um fator de aflição num quadrante negativo, essa aflição vai ativar o potencial negativo da casa. Por exemplo os dois setores mais negativos esse ano são o sudoeste e o nordeste. Suponha que na direção sudoeste você tenha um cemitério, que é geralmente reconhecido como uma aflição yin, ela vai ser ativada.

Tipos de aflições típicas são cemitérios, hospitais, lugares de muito movimento, ruas de alta velocidade e barulho, prédios mais altos que tenham uma presença amedrontadora.

O mais importante de entender é que todo mundo vai ter as energias na mesma direção, mas nem todo mundo vai ter um cômodo importante (entrada, quarto, cozinha) nessa parte. Além disso nem todo mundo vai ter um fator de aflição justamente nessa direção.

Curas

Há no feng shui a existência de “curas” para neutralizar as energias anuais, por isso há sites que apenas vendem quinquilharia. Na verdade as curas são bem básicas – plantas, aquários d´´água, sinos de vento, garrafas de água e sal.

O grande Duque

Tradicionalmente o grande duque (animal do ano) é uma direção negativa para se olhar constantemente. Tem gente que usa até para prever jogos de futebol (caso um dos times está virado na direção do grande duque). Essa direção esse ano é a noroeste.

O duque afeta as pessoas nascidas no ano da serpente.

Setor para evitar reformas

o 3 killings este ano está na direção oeste e se diz que não se deve fazer reformas nesse setor, ou se a reforma é total,  não se começa nessa área. Também é área que se recomenda evitar barulho.

Setor Sudoeste e Nordeste – Piores estrelas 5 e  2terra

A estrela 5 terra que traz má sorte, acidentes e doenças está no canto sudoeste. A estrela 2 que tem relação com maternidade, casamento e doenças está no nordeste. Caso sua cozinha, porta de entrada ou quarto estejam aqui, pode ter problemas nessas áreas. A cozinha é a mais problemática por causa do fogo que alimenta a energia de terra.

A cura pode ser garrafas de água fechadas com bastante sal. Sinos de ventos feitos de metal também servem.

Setor sul

a estrela 3 madeira tem energia briguenta. Caindo no quarto de dormir pode trazer brigas de casal. Na porta de casa brigas no trabalho.

Evite plantas vivas nesse setor.

Setor sudeste

a estrela 7 metal também tem energia agressiva, mas ligada a processos legais e roubos, materiais ou intelectuais. Se ela cai no quarto de casais com problemas, traz discussões.

Uma quantidade adequada de água, como um aquário, neutraliza essa estrela.

Estrelas positivas

Na escala de prioridades, é mais importante neutralizar as estrelas negativas do que querer aprimorar as positivas. Então só depois de analisar as casas acima veja como melhorar as boas.

Setor Leste

A estrela 6 metal na porta de entrada ou cozinha pode trazer mais possibilidades de sucesso. No quarto de dormir, ou se há elementos negativos, traz solidão.

Para ativar essa estrela (caso caia nos lugares acima) use coisas de metal e evite aquários.

Setor Norte

O setor norte tem a estrela 4-Madeira. Ela é uma energia de estudos. Pode trazer amores, e no caso do setor estar aflito, pode trazer casos e adultérios. Se estiver estudando, se recomenda estudar nessa área.

Para ativar, use plantas vivas.

Setor Oeste

É bom para sucesso e dinheiro. Caso esteja numa área aflita da casa pode trazer problemas emocionais.

 

Posted in Previsao e Técnicas Tagged with: , , , ,

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: