Entrevista com John Frawley parte 2

Continuando da Parte 1

Se você quiser começar algo duradouro, não faça isso quando a Lua estiver em Capricórnio, porque de acordo com os textos, Capricórnio é tão inconstante quanto o amor de uma mulher.

Novamente, com os signos do zodíaco, nós naturalmente combinaríamos isso, como vimos quando estávamos elegendo nosso momento para tomar um banho, você o combina com aspectos com os planetas e o que quer que esteja acontecendo com a Lua.

Até agora, temos o signo em que a Lua está, a mansão em que a Lua está, se a Lua está crescente ou minguante, e os aspectos que ela está fazendo. Se quisermos, podemos tornar tudo muito, muito simples,  mas podemos também tornar tudo tão complexo quanto quisermos, combinando essas pequenas coisas.

Nós também podemos, e isto corre em paralelo à idéia de eleger pela Lua, nós podemos fazer as coisas de acordo com a natureza do planeta que governa aquela hora em particular. Cada dia da semana é governado por um planeta separado – Lua para segunda-feira, Marte para terça-feira etc. – e também cada hora do dia, mas não é a hora de relógio com cada seção de 60 minutos,  a hora planetária é 1/12 da duração entre o nascer e o pôr do sol. E cada hora é governada por um ou outro dos planetas. Estes são os sete tradicionais planetas, é claro. Eu odeio pensar no que você faria na hora de Plutão, ou no dia de Quíron.

Então, é uma combinação – você tem a hora governada por um planeta, e o dia governado por um outro planeta, às vezes o mesmo, mas geralmente um outro planeta. Isso é muito importante na astrologia médica. Algo que parece não ser feito hoje em dia, mas que todos os textos da astrologia médica dizem e é extremamente importante. Você não escolhe as ervas que você pode usar nos tratamentos em um momento aleatório – você as escolhe na hora planetária específica. Por exemplo, se você decidiu tratar alguém com a erva da natureza de Júpiter, você escolherá aquela erva na hora de Júpiter – isso aumentará sua natureza de Júpiter. E, se você também quiser combinar isso com, talvez, alguma energia de Marte, você pode escolher uma hora de Júpiter em um dia de Marte. E então, porque em qualquer tipo de tratamento médico, queremos envolver algum Sol, porque o Sol é o senhor da vida, o doador da vida, você pode preparar a erva no dia do Sol, ou na hora do Sol. E tudo isso ajuda apenas a ajustar ligeiramente a natureza da erva, a natureza do tratamento, torna os seus efeitos muito mais sutis. E você também tratará um paciente com a erva em uma determinada hora, de acordo com a natureza do que você deseja fazer. E esta é uma ideia importante por trás do conceito de sangramento dos pacientes. O modo como o sangramento é descrito hoje em dia nos livros sobre medicina antiga é tratado como um ato completamente aleatório. Que alguma pessoa louca aparece e simplesmente abre as veias aleatoriamente e se você vivesse – bem, tanto melhor. Na verdade, uma veia em uma parte específica do corpo seria aberta em um determinado momento, dependendo de qual era a natureza da doença.

E assim, por exemplo, se nós decidirmos que a Lua estava na primeira parte de Peixes, e nós quisermos sair e perseguir mulheres, e se eu particularmente gosto de ruivas, nós faremos isso durante uma hora de Marte. Se a Lua estiver no começo de Peixes, e você não quer ser perseguida, certifique-se de ir às lojas de sapato durante uma hora de Saturno.

As horas de Saturno, como você poderia esperar, não são muito boas para a maioria das coisas, a menos que você goste de cavar a terra. Então, se for isso que te diverte, as horas de Saturno são para você. Mas, não vá em viagens, não tome remédios, não adoeça – porque você vai morrer – não pegue dinheiro emprestado e não se enforque.

Horas de Júpiter são muito boas se você quiser pedir um favor a um grande homem. Porque uma hora de Júpiter faz esse grande homem, que é Júpiter, mais Júpiter. E a natureza de Júpiter é doar. Então, você vai se encontrar com este homem quando ele está se sentindo particularmente jupiteriano. É muito bom para fazer viagens e sair de casa. É bom para semear, porque, mais uma vez, é Júpiter – então as sementes vão crescer. Não é bom fazer uma sangria, porque você vai sangrar demais, você não vai conseguir parar o sangue. E não compre feras.

Horas de Marte, novamente, são terríveis – não faça nada durante as horas de Marte, apenas prenda a respiração até que elas passem. Talvez, porque o que quer que você faça, há um perigo de piratas.

Horas de sol, também, porque o Sol é quente e seco e, portanto, é estéril. São geralmente lamentáveis, as horas do sol, fique longe delas. Novamente, a única coisa boa para elas é reunir-se com grandes homens procurando por favores. Porque, mais uma vez, faz com que o grande homem se sinta maior, e o trabalho do grande homem é ajudar os pequenos homens.

Lembre-se de que aceitamos o conselho astrológico e saímos da nossa casa para viajar durante a hora de Júpiter. Agora, nós não poderíamos voltar na hora de Marte, porque haverá piratas. Nós definitivamente não podemos voltar para casa durante a hora do Sol, porque vai haver descontentamento e brigas em casa. Nós certamente não podemos voltar para casa durante a hora de Vênus também. Vênus é muito boa para sair, então não há muito sentido em voltar. Você não pode voltar durante a hora de Mercúrio. Você pode imaginar como são as horas de mercúrio – você só vai ficar irritado quando voltar. Porque, claro, a hora antes da hora de mercúrio é justamente a hora de Vênus. Então, quando você voltar na hora de Mercúrio, você ouvirá: “O que você estava fazendo durante a hora de Vênus?” Você também não pode voltar durante as horas da Lua. Essa é apenas a prova de que os livros de astrologia foram escritos por homens que querem uma desculpa para perambular a noite toda. `Você vê – eu não tive culpa, eu não podia voltar para casa!`

Horas de sol, novamente – não vá cortejar durante a hora do Sol. Mas, se você esperar até a hora de Vênus – que não vai ser muito longa – obviamente, as horas de Vênus são extremamente boas. E as horas de Vênus são – dizem os textos – para os temas das mulheres. Como passar, lavar e limpar … (risos)

As horas de mercúrio são muito boas para fazer negócios e escrever cartas, boas para negociar.

E as horas da Lua – finalmente – não são tão boas para muitas coisas, exceto para cortejar mulheres. Então, vá cortejar na hora da lua.

Então, quando combinamos tudo isso, temos uma superposição sutil de coisas diferentes que podemos fazer, ou o mais importante de tudo – temos um bom conjunto de desculpas para não fazer o que não queremos fazer hoje.

Agora, indo para uma eleição de um mapa completo. Este é um negócio muito complexo. Pessoalmente, é muito divertido – eu gosto de fazer eletivas, mas provavelmente é porque eu sou Taurino, e eu penso de forma simples. Uma regra de ouro da astrologia eletiva é: não tente fazer eletiva se você for de Virgem! Na verdade, não tente fazer nada se você for um virginiano. Seja o que for, vai ser complicado demais.

Temos que olhar para um grande número de variáveis ​​ao eleger um mapa. E assim precisamos pensar de forma muito ampla, uma imagem ampla do que estamos fazendo. O grande perigo de fazer eletivas é começar a examinar as coisas de forma detalhadas logo no início. E então você acaba amarrando seu cérebro em vários nós. Mesmo se você não for de Virgem quando começar, acabará como um virginiano quando acabar. É assim que as pessoas viram Virginianos – elas não nascem assim, mas ficam assim quando tentam eleger cartas.

A situação ideal – e eu estarei falando mais sobre isso amanhã, ao olhar para a astrologia natal – a situação ideal para o astrólogo é ser um astrólogo do rei. É isso que os astrólogos deveriam ser, para quem realmente deveriam trabalhar. Têm muitas vantagens, como a de pagar muito bem. Mas, do ponto de vista técnico, o que o astrólogo do rei está fazendo – toda a sua vida profissional – é se concentrar em um número muito pequeno de mapas. E assim você conhece esses mapas em grande detalhe. Você sabe exatamente quais gatilhos trarão eventos na vida. Você sabe o que vai acontecer quando a lua do rei atingir uma certa estrela. Ou, se o seu Sol progredido atingir um certo ponto –  você sabe o que vai acontecer, porque você olhou para os mapas, e você viu isso acontecer ao longo de gerações. E você também conhece os mapas dos grandes ciclos dentro dos quais  a vida ocorre. O que também é importante. Porque, às vezes, essas coisas – nossas vidas – esbarram nos grandes ciclos que estão acontecendo do lado de fora. O astrólogo pode olhar para o meu mapa natal e dizer que é um bom momento para iniciar o meu negócio de importação e exportação. Mas, se meu governo incomodar os americanos, os aeroportos estão fechados e não há negociação com meu país. Então, pode ser um momento maravilhoso para eu começar o negócio de importação e exportação, mas não posso fazê-lo aqui, porque meu país não está funcionando corretamente. Agora, se nós sabemos os mapas, assim como os reis astrólogos, é comparativamente simples para nós elegermos um momento. Quando o rei nos diz: “Qual é a melhor hora para propor à princesa da Sérvia?” E porque já elegemos um tempo para suas 10 últimas propostas de casamento, sabemos o que funciona e com que rapidez ele vai executá-las depois do casamento.

Infelizmente, a maioria de nós não está nessa posição, o que tem uma grande desvantagem no fato de termos que fazer algum trabalho. Que é algo que os astrólogos devem evitar a todo custo. Trabalho e astrólogos não estão conectados, não devem ser conectados. (risos)

Isso porque você tem que estudar e analisar o mapa de nascimento antes de poder eleger um gráfico para ele. Isso é enfatizado, é uma regra absoluta das regras absolutas nos textos antigos. Você deve eleger dentro da natividade. Caso contrário, você simplesmente não sabe com o que está trabalhando. Quando você elege um tempo para alguém passar um cigarro para você, você não sabe se é um cigarro venenoso, porque você não estudou seu mapa natal para ver se você é suscetível a inimigos secretos no momento. Este é o grande guia para tudo o que eu estava dizendo antes do intervalo, sobre as regras gerais das eleições. Porque, na maioria das situações, pode ser um bom momento para que algo aconteça, mas isso não significa que é uma boa hora para eu fazer algo assim. Tudo bem se você tem uma situação de vencer / vencer, onde todos ganham, mas a maioria das coisas não é assim. A situação óbvia seria o que dissemos antes – se o Partisan eleger uma hora para eles ganharem, terá que ser um mau momento para o Red Star. Não é apenas um bom momento para jogar futebol.

Suponha, por exemplo, que alguém venha e diga: `Eu quero que você escolha uma hora para começar o meu negócio ‘, e nós não olhamos para o mapa de nascimento deles. E então nós decidimos que é uma boa idéia colocar o desagradável Saturno em algum lugar que não atrapalhe. Obviamente, gostaríamos de tirar Saturno do céu e enviá-lo para outro lugar. Mas isso não é uma opção. Eu tentei.

Então, nós o colocamos na 12ª casa do nosso mapa eleito. E nós pensamos como somos inteligentes, e que bom trabalho em fazer uma eleição, porque temos Saturno fora do caminho. Mas, se nós realmente olharmos para o mapa de nascimento, saberíamos que Saturno governa a 10ª casa da pessoa. Então, colocar a régua de sua 10ª casa na 12ª casa em nossa eleição para seus negócios é a pior coisa que poderíamos ter feito. Devemos, devemos, devemos trabalhar com a natividade.

O que é a natividade? São as matérias-primas com as quais temos que trabalhar. Se não sabemos quais materiais temos, e se não entendemos para que servem esses materiais, não podemos construir nada com eles, ou não podemos construir nada que realmente funcione. Então, devemos nos familiarizar com o mapa de nascimento.

A primeira coisa que precisamos é descobrir qual é o temperamento do nativo, e é isso que vamos analisar nos próximos dias em Belgrado, porque temperamentos diferentes têm pontos fortes e fraquezas diferentes. E vamos reagir a eventos de maneiras diferentes. É um princípio muito amplo, mas se, por exemplo, estivermos lidando com alguém com o temperamento fleumático, provavelmente quereremos ter Saturno muito proeminente no mapa, porque sem dar a esse temperamento aquoso alguma disciplina e alguma estrutura, nada vai acontecer, a menos que eles perguntem: “Que momento é bom para eu começar a chorar?”

Então, precisamos avaliar o temperamento. Além disso, precisamos descobrir quais planetas no mapa de nascimento são relevantes, quais os planetas que gostaríamos de ter fortes em nosso mapa eleito. E isso varia dependendo das coisas que queremos eleger. Então, obviamente, precisamos descobrir o mais precisamente possível, qual é o objetivo dessa eletiva. E devemos ter cuidado para evitar apenas suposições de que a outra pessoa vê a vida da mesma maneira que nós. Se alguém diz: “Eleja um gráfico para meu casamento”, então podemos supor que o que eles realmente querem é um relacionamento realmente forte e amoroso. Mas talvez isso não seja sua preocupação. Talvez tudo que eles queiram é conseguir um visto americano o mais rápido possível, sem serem descobertos. Se você não for muito cuidadoso, pode se casar com alguém, dar-lhe um passaporte e descobrir que ainda é casado com ele 23 anos depois. Isso mostra como é importante eleger mapas para casamentos. Ou, se alguém está começando um negócio – o que é importante? É importante que eu faça algo que eu realmente ame? Ou eu quero salvar o mundo? Ou eu quero empregar todos os meus primos? Precisamos dos detalhes do que é realmente necessário. E esses detalhes nos ajudam a decidir quais redes do gráfico de nascimento queremos fortes. E também quais redes no próprio mapa eleito queremos fortes.

É muito fácil falar que gostaríamos de ter planetas fortes, mas obviamente não há nada que possamos fazer para tornar os planetas mais forte. Nós não podemos apenas assobiar e dizer: `Mova, por favor, eu gostaria de me casar. As coisas nem sempre são possíveis. Um exemplo muito claro disso foi uma cliente que queria processar seu advogado. Ela queria escolher o momento certo para entregar os papéis, para iniciar a ação legal. E isso só pode ser feito em determinados momentos. E cada um desses momentos surgiu com um mapa absolutamente horrível. Você não vai ganhar se você processar seu advogado.

Agora, o que gostaríamos de ter forte no mapa – nós sempre gostaríamos de ter o regente do ascendente natal forte, o Senhor do Ascendente. Talvez, se o cliente quisesse saber: “Qual é a melhor hora para cometer suicídio?”, nós não iríamos, mas no geral nós sempre queremos ele forte. Acredite em mim, pediram-me para eleger algumas coisas muito estranhas.

Mas, o Senhor do Ascendente, queremos forte, porque essa é a pessoa em si. E, obviamente, como são eles que pagam a conta, queremos que saiam com um grande sorriso.

Nós sempre queremos o Sol e a Lua fortes, porque eles são a fonte de energia do mapa. Sem tê-los fortes, é como se o mapa não estivesse conectado. Obviamente, há limitações para o que podemos fazer, particularmente com o Sol. Não podemos dizer a todos: “Espere até que o Sol entre em Leão no ano que vem antes de você agir”. Esta é a principal razão pela qual uma alta proporção de eletivas é feita ao meio-dia, porque a forma mais rápida e simples de fortalecer o Sol é colocá-lo no meio do céu. Você não pode geralmente colocá-lo no Ascendente, porque você ainda está na cama. Esta é outra regra importante: você não pode eleger, ou você não deveria eleger, um momento excêntrico para algo. Como com o meu exemplo de compra de um bilhete de loteria – há certas regras do senso comum. Quando é um bom momento para começar meu negócio? Não importa o que a astrologia diz, 5 horas na tarde de sexta-feira não é um bom momento para começar um negócio. Assim, da mesma forma, a maioria das coisas no meio da noite ou antes de você se levantar pode ser descartada, elas não são adequadoa. Talvez se você estiver desesperadamente procurando por um momento seguro para colocar o dedo no seu nariz quando a Lua está em Áries, você pode fazê-lo no meio da noite, isso pode ser OK, mas para a maioria das coisas não.

Gostaríamos também de ter o regente da casa relacionado com a atividade no mapa natal em bom estado. Se for começar um negócio, quero o senhor da minha 10ª casa forte. Se quisermos nos divertir – quando eu estava aqui antes, estávamos procurando eleger um momento para o amor – queremos que o regente da 5ª casa natal esteja forte. Para assuntos da 7ª casa, queremos o governante da 7ª casa forte, é claro. Mas devemos ter cuidado com o quão forte. Porque, obviamente, quando você está elegendo um tempo para o casamento, você quer ter certeza de que sua esposa faz o que o que você diz. Então, você tem que ter certeza de que o regente da 7ª casa é mais fraco que o regente da 1ª casa, ou apenas não se case com um sérvio. (risos) A solução mais simples!

Mas, se você quiser que ele tenha alguma força, porque você quer que a pessoa seja de alguma utilidade. Se você está elegendo uma carta para a parceria de negócios, qualquer tipo de empreendimento com alguém como um igual, você quer ter certeza de que seu regente da 7ª casa natal é muito forte, porque você quer que a outra pessoa traga alguma qualidade para a empreendimento. Mas você não quer tão forte como o regente da primeira casa, porque, obviamente, queremos nos manter – ou manter nosso cliente – no comando.

Tudo parece muito simples – temos uma casa que queremos fortalecer – para o nosso negócio, por exemplo. O problema é que geralmente acontece que uma ou duas casas, ou até mais, que nós também queremos fortes. Se estou elegendo uma hora para o meu negócio, não é suficiente apenas ter a 10ª casa forte, quero a 11ª casa forte – dinheiro da minha empresa. E eu quero a 8ª casa forte, porque é o dinheiro do meu cliente. Se meus clientes não tiverem dinheiro, eu tenho um problema. Tenho que ter certeza de que eles têm dinheiro. E eu também ficaria muito preocupado com a 6ª casa, que são meus escravos. Mais uma vez, quero-os fortes, porque quero que sejam úteis, mas não tão fortes quanto eu.

Na prática, geralmente acabamos com uma lista de cinco planetas que gostaríamos de ter fortes e um ou dois outros que não nos incomodam. Nós também gostaríamos  que o planeta mais forte do nosso mapa natal também estivesse forte no mapa eletivo. Porque essa é a nossa melhor qualidade – gostaríamos de envolver nossa melhor qualidade em tudo o que estamos fazendo.

Nossas chances de obter todos os cinco planetas que queremos fortes ao mesmo tempo são de quase zero. É por isso que é importante não fazer eletivas se você for virginiano. Se um fica forte, o outro fica fraco … um caminho rápido para o manicômio.

Nós agora complicamos ainda mais as coisas, porque temos que olhar para o nosso mapa eletivo e queremos que todas esses planetas e o Sol e a Lua – bem, o Sol e a Lua sempre -, mas também todos os outros regentes de casas relevantes, nosso mapa de nascimento forte no mapa eletivo. Também gostaríamos de todos os planetas que regem essas casas natalmente também fortes. O que torna ainda mais complicado.

Então, nós temos a lista de planetas que queremos fortes. Temos então outras coisas que usamos para determinar a qualidade da ação em questão. Se vai durar muito tempo, queremos que um sinal fixo ascenda. Ou pelo menos os planetas principais em signos fixos. Mas, se tudo que eu quero do meu negócio é fazer um dinheirinho rápido e depois ir e fazer algo mais interessante, nós queremos um signo cardinal aumentando. Se tivermos um signo fixo ascendendo, ficaremos presos nesse negócio horrível para sempre. Nós também queremos olhar para a natureza das coisas começando, então se eu estou sentado para escrever um grande romance, qual é o melhor momento para começar a escrever meu romance? Eu quero um signo de ar ascendendo. E todos os planetas importantes nos signos de ar. Se eu estou olhando o melhor momento para arar meu campo, eu quero um signo de terra subindo.

Temos então alguns outras pequenas dicas que podemos usar para nos ajudar a superar as complicações de tudo isso, porque a partir de nossa lista até agora – muitas das coisas da nossa lista – simplesmente não serão possíveis. As estrelas fixas são imensamente úteis. E todas as estrelas fixas têm a natureza de um ou dois planetas, e se não conseguirmos fortalecer esses planetas, podemos usar uma estrela fixa dessa natureza.

Se quisermos ter Vênus muito forte e gostaríamos de ter Júpiter forte, mas ambos os planetas estão muito fracos durante o período disponível, podemos encontrar uma estrela muito boa da natureza de Vênus / Júpiter, e ter certeza de que nosso Ascendente ou nosso Meio do céu ou nossa 7ª casa esteja naquela estrela. E isso também funcionará.

E a última coisa, e talvez a mais interessante possibilidade que temos ao eleger um mapa, é o que nos é dito na maioria dos textos antigos da astrologia para eletivas:  fazer uso dos planetas maléficos  – Saturno e Marte – da mesma forma que um médico especialista usa veneno para curar um homem. É aí que fica interessante, porque nos dá a possibilidade de superar nossas falhas, de superar nossas fraquezas. É como quando você cozinha uma refeição, mas não sai muito bem, então você coloca um monte de pimenta no topo e tem um gosto delicioso. Da mesma forma que podemos animar as coisas, também podemos superar nossas fraquezas usando Marte e Saturno. Por exemplo, pediram-me para eleger um mapa para uma mulher muito rica que queria colocar seu filho no negócio. Quando você olha para o mapa de nascimento do filho, percebe que ele é uma pessoa absolutamente encantadora e a pior pessoa do mundo para administrar o negócio. Ele não tem espinha dorsal, completamente incapaz de enfiar a faca e muito suscetível a um rosto bonito. Então, dando a ele o que ele não conseguiu em seu mapa de nascimento – o Saturno e o Marte – ao menos tentando de alguma forma colocar isso em sua vida, na situação, podemos fazer algo para remediar o problema inato. , algo para combater eles.

Então, nós temos uma lista de planetas que queremos fortalecer, e nós temos uma lista de coisas que nós realmente gostaríamos de ter no mapa – nós adoraríamos ter um signo fixo ascendendo, nós gostaríamos de ter um signo de ar ascendendo, e assim por diante, e assim por diante … Nós também temos certos limites de tempo dentro dos quais isso pode acontecer. Se alguém disser: “Quando posso me casar?” – “2048” geralmente não é a resposta certa. “Nesse dia sua Lua estará particularmente favorável!” Pode ser correto, mas não é uma boa resposta.

Haverá limites de tempo e nós somos melhores quando estamos batendo nossos clientes sobre a cabeça para obter esses prazos tão apertados quanto possível. Então, para a maioria dos eventos, será algo como: em algum momento de abril, mas eu não posso me casar naquele fim de semana, porque meu pai vai estar de férias. E não vamos começar negócios na sexta-feira, sábado e domingo. Então, podemos lançar muita coisa fora. O principal objetivo no momento é reduzir isso o máximo possível, o mais rápido possível. Fazemos isso com um machado, não é um trabalho delicado. Mas, não se preocupe, você não vai jogar fora nada importante nesta fase.

Então, nós limitamos nosso tempo – decidimos que não podemos fazer isso em qualquer fim de semana, por exemplo, ou certos dias em que não podemos fazer isso – nós os eliminamos completamente. Durante o tempo que tivermos disponível, os planetas que queremos fortes estarão mudando em sua natureza. Suponha, por exemplo, que queremos Vênus forte. Em 25 de abril, Vênus deixa seu próprio signo. OK, então podemos tirar a última semana. Na verdade, podemos desistir dos dias imediatamente anteriores também, porque se você quiser algo que vai durar por qualquer período de tempo, Vênus estará simbolicamente progredindo para seu exílio em escorpião. Então, nos livramos da última semana.

Nós também decidimos que gostaríamos de ter Marte forte. Então, imediatamente, podemos nos livrar das datas em que Marte está em exílio. Isso é bem divertido – veja quanto trabalho nós fizemos até agora!

Agora, gostaríamos de ter o Sol e a Lua fortes, se possível. Normalmente, não há muito que possamos fazer sobre o Sol, então normalmente nosso próximo passo é ir direto para a Lua. Neste caso particular, oh, que bom, o Sol está em sua exaltação.

Se tivermos que fortalecer a Lua, existem apenas duas maneiras pelas quais podemos obter a Lua significativamente forte essencialmente. Escolher ela em Câncer ou em Touro. Você quase sempre encontrará um ou outro desses funciona e a outra não. Geralmente, dependendo de onde a lua estiver em relação ao sol. O Sol aqui está em Aries, então preferimos ter a Lua em Câncer do que em Touro, porque se estiver em Câncer, e o Sol está em Áries, tem mais luz do que se estivesse em Touro. A menos, é claro, que estivéssemos escolhendo um mapa para comprar uma vaca ou algo assim, caso em que a Lua em Touro seria ideal, mas, em geral, iríamos buscar mais luz.

Isso nos leva a apenas dois dias, porque temos três dias possíveis quando a Lua estiver em Câncer. Mas no último desses três dias, o Sol perde sua dignidade.

Então, do mês inteiro, nós agora reduzimos para os dois dias possíveis. Isso deve ser feito rapidamente ou, de outra forma, demorará uma eternidade. Talvez, se você fizesse malabarismos com planetas  o bastante, você encontraria algum tempo perfeito aqui ou lá embaixo, mas não é provável. E então – e somente quando você chegou lá, limitando-se a dois dias -, só então você começa a fazer malabarismos com os gráficos, com as casas e tentando fazer as coisas acontecerem lindamente.

Normalmente, você vai descobrir que um dia desses você pode se livrar, porque a Lua está fazendo algo desagradável em um desses dias por um aspecto que você não quer que ela faça. Neste dia a Lua aplica-se a Júpiter em trígono, naquele dia ela se opõe a Saturno. Para qual dia nós iremos?

Então, começamos a fazer malabarismos com o nosso mapa eletivo. Então você pode reduzir ainda mais, porque você decidiu que quer um signo de ar fixo ascendendo. Mas você percebe que só é possível às 3 horas da manhã. Então, você não pode ter isso, você tem que se contentar com outra coisa.

O próximo estágio é evitar coisas realmente horríveis. Suponha, por exemplo, que tenhamos decidido que gostaríamos de ter Aquário em ascensão por algum motivo. Mas, suponha que seja uma questão da 7ª casa, e nós temos o Nodo Sul na 7ª casa. Nós não podemos ter isso, temos que jogá-lo fora, procurar outra coisa em vez disso. Novamente, esse tipo de coisa reduz as opções muito rapidamente. Particularmente, quando você tentar eleger cartas para casamentos, porque muitas das casas importantes para o casamento são muito próximas umas das outras. Obviamente, você quer que a 1ª casa e a 7ª casa pareçam muito boas. Você não quer nada desagradável na segunda casa, porque você quer poder dar-lhe algum dinheiro. Você não quer nada desagradável na 4ª casa, porque você quer dar a eles uma boa vida em casa. Você não quer nada desagradável na quinta casa, porque isso atrapalha as crianças. Mesmo na 6ª casa, você pode estar preocupado com um animal de estimação. Isso limita as coisas sem fim, porque é muito difícil escolher o mapa de modo a que não tenhamos algo seriamente desagradável acontecendo com pelo menos uma dessas casas. O que isso faz, o que estamos tentando fazer é limitar as opções disponíveis o mais rápido possível, fazendo o mínimo de trabalho possível.

No momento em que descobrimos que nossas casas relevantes estão livres de coisas realmente desagradáveis, provavelmente limitamos nosso tempo disponível a uma janela, ou talvez a duas janelas de alguns minutos cada. Por exemplo, se este fosse nosso mapa eletivo, nós teríamos este Marte realmente desagradável, em combustão e em seu exílio, então estamos escolhendo o lugar menos complicado no mapa, e uma vez que tenhamos feito isso, é provável que tenha diminuído nosso tempo disponível já extremamente baixo.

Na prática, o que acontece quando você chega a esse nível é que as coisas boas começam a acontecer. De repente, você descobre que as possibilidades se encaixaram muito, muito facilmente. A maioria dos mapas eletivos é um exercício de limitação de danos. Porque, geralmente há algum planeta que quer fazer algo horrível para você em um determinado momento. Provavelmente uma das coisas mais úteis no céu é a estrela fixa Spica, em 24 Libra. Basta colocar isso em algum lugar forte no gráfico, e compensa todos os tipos de problemas – no Ascendente, no MC ou na cúspide da casa relevante.

Se você fizer isso, por algum tipo de mágica, você começará a perceber outras coisas. Oh, olhe – a Parte da Fortuna está em trígono com Júpiter! E você normalmente encontrará uma ou três coisas como essa se encaixando. Isso permite que você ajuste as coisa até o nível dos minutos, se desejar. E então você tem seu mapa!

O fim. Nada mais a dizer, realmente. Vá e divirta-se! A coisa mais importante a eleger, é claro, é quando vir ao seminário de astrologia em Belgrado. E a melhor hora para isso é às 4 horas amanhã! Tendo estudado os mapas de nascimento de todos aqui, eu diria que é um excelente momento para todos vocês! Muito obrigado. (aplausos)

Posted in astrology

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: