Trânsitos de Abril 2019

Vamos ver quais são os trânsitos desse mês para astrologia eletiva (escolher quando começar seus projetos):

30/3 – Marte sai de sua queda em touro e vai para gêmeos.

5/4 – Lua nova em 15 áries – evitar os dias anteriores porque há pouca luz, espere mais um dia ou dois para o início

7/4 – mercúrio faz um sextil com saturno – boa para coisas como estudos, que misturam uma imagem de tecnologia, estudo, informação, com seriedade, profundidade.

10/4 -Sol em quadratura com saturno – nos dias anteriores, evitar coisas ligadas ao tema de pais e paternidade, homens, estruturas, poder vs estrutura, publicidade e fama, grandes organizações.

11/4 – Júpiter fica retrógrado – pelos próximos três meses Júpiter fica em movimento retrógrado por sagitário. Coisas começadas em novembro do ano passado podem ser retomadas. Temas de injustiças e conflitos podem ser retomados e corrigidos. Evite começar por estes dias coisas ligadas a educação, gravidez e investimentos.

12/4 – mercúrio quadratura júpiter – conflito entre a letra e o espírito da lei, cuidado com coisas como advogados, ensino, contratos.

14/4-sol trígono júpiter – o sol sempre faz trígono a júpiter ao redor da retrogração deste último, então podemos “desconsiderar” a retrogradação para fins práticos, pois é inevitável. Coisas iniciadas nesses dias têm um ar de sorte ou fartura.

16/4 – vênus quadratura júpiter – a briga entre os benéficos faz com que estes dias não seja bom começar projetos de harmonia ou de aprofundar relacionamentos ou de compra de itens de luxo.

17/4 – mercúrio sai de sua queda em peixes – esse dia pode ser usado quando se está em uma situação muito ruim e quer mudar pra melhor.

19/4 – sol sai de sua exaltação em áries. Nesse mesmo dia lua cheia em 29 Libra. Evitar para iniciar projetos.

20/4 – vênus vai para seu exílio em áries – evitar iniciar coisas venusianas (relacionamentos, primeiros encontros, um curso de artes, uma apresentação, uma redecoração) nestes dias.

30/4 – mercúrio sextil marte – os dias anteriores são no geral bons para estudos e tecnologia, mas também têm um ar de mentira ou de “esperteza”.

Lunações do Mês

O mês começa na prática no dia 5 com a  Lua nova em 15 áries está angular no ASC, mostrando 15 dias de ação, movimento e mudanças de clima, principalmente no dia 10, com a quadratura de sol com saturno (“abertura dos portões”). A lunação aflite a bolsonaro, afetando o MC da carta de posse, e Saturno na casa 10 da lunação. Também pega o marte do eclipse de janeiro, que estava na casa 5 e associamos com violência contra crianças e escolas. Por último, no ingresso solar pega a casa 7 de comércio e relações internacionais e a parte da fortuna.

No dia 19/4 – temos a lua cheia em 29 Libra marcando o último terço do mês. Esta lunação tem marte no ascendente (que cai em algol), a influência maior é negativa, com notícias de agressão, acidentes e violência. Pior ainda porque o ASC pega o marte do Ingresso solar, mostrando dificuldades relativas à diplomacia, acordos internacionais, taxa de câmbio e volatilidade financeira.

O grau do ASC também pega a vênus do Eclipse Solar de janeiro, onde estava na 3, regendo a 2 e a 9. Vênus na 3, mulheres em evidência (a Damares talvez? vênus está exilada). Mercado financeiro dando voltas ou anúncios de bancos sobre lucratividade. Acidentes em viagens, principalmente barcos.

Por último, esse ASC pega o mercúrio da lunação anterior ao ingresso em Áries, o que traz uma imagem triste de situação econômica que parecia melhorar mas não melhora.

.

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, Previsao e Técnicas, semanal

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: