Lua nova em touro 2019

No sábado tivemos a lua nova da quinzena, em 14 de touro. O mapa abaixo é feito para Brasília. Os pontos principais que temos é que a oposição marte-júpiter se concretiza bem nos ângulos (posição mais forte do horóscopo); o senhor do ano, saturno, está na casa 2 do dinheiro; a lunação cai na casa 6 do mapa; mercúrio está em antiscia com o MC; Regente da 9 na 6 repetindo Ingresso em áries.

 

D

A oposição júpiter-marte é militarista e imperialista em natureza e coincidiu com a tentativa de golpe militar na Venezuela. Com marte na casa 7, mostra dificuldades nas relações exteriores (Bolsonaro desistiu de ir a Nova Iorque para uma homenagem pouco tempo antes da lunação). Outras possibilidades durante a quinzena são dificuldades com prisões e Bolsonaro querendo aumentar as tensões na fronteira com Venezuela.

O corte anunciado nas Universidades Federais, na preparação para seu desmonte, já parece ser imediato, com o senhor da casa 9 (educação) na casa 6 da pobreza e sofrimento, uma combinação que repete o mapa do ingresso solar em áries.

Mercúrio em antiscia com O MC mostra que representa a presidência – na casa 5 estará ocupado com educação (MEC?), displomacia e o Itamaraty.

O sol da lunação na casa 6 repete o padrão do Ingresso (também na 6) – com leão na 11, parece ataque ao financiamento de hospitais ou do SUS.

Saturno era o senhor do ano no Ingresso, e agora está na casa 2, o que dá problemas na parte financeira do país – vendas de dia das mães fracas imagino.

No geral um quadro ruim pelas reiterações com o mapa do ingresso e uma oposição feia angular no mapa.

Aspectos de Maio


4 maio -Lua nova em touro – a lua nova é eliminativa, escura, escondida.

5 -Marte oposição júpiter – militarismo, expansionismo.

6- vênus quadratura saturno sem recepção – conflito entre arte e stablishment, belo e sujo, excesso de ordem

6-mercúrio muda de signo para touro – mercúrio em touro é o contador na fazenda.

9-venus trigono jupiter

10-sol trígono saturno – a confluência entre a ordem e os que mantém o poder

14-vênus muda de signo e faz um sextil com marte – vênus sai de seu exílio em áries e vai para um cenário mais apropriado, onde se concentra nas delícias materiais da vida

15-marte muda de signo e vai para sua queda em câncer. Marte se torna violento de forma escondida e passivo-agressiva, com ataques terroristas ou de outras formas covardes. Se preparando para em Junho formar uma oposição perigosa com o grande maléfico Saturno.

16 mercúrio trígono saturno – ordem, contabilidade, direito, disciplina, estudo, sabedoria do antigo, metodologia.

18 lua cheia em 27 escorpião – essa semana tem um pico das atividades, emoções, fluxos e publicidade.

20-sol e mercúrio vão para gêmeos (e fazem conjunção). Mercúrio se torna mais ativo e expressa no signo de ar da forma mais clara.

30-mercúrio oposição júpiter – conflito entre dados e informação, opinião e julgamento, a letra e o espírito da lei, conhecimento e sabedoria.

 

 

Posted in astrology, Eventos e política, semanal

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: