Eclipse 2 de Julho

Atenção – a modinha atual é de fazer “seus pedidos do mês” na Lua nova. Isso é EXTREMAMENTE negativo na visão da astrologia de verdade. A modinha surge porque o povo inventou que lua nova é começos. Não é. Você já viu uma simpatia na lua nova? Só de eliminação e vingança. A lua minguante é eliminação, a nova é morta. Só no primeiro aparecimento, no primeiro dia em que ela é visível que ela representa novos começos, e isso é um dia ou dois depois da lua nova.
Isso é complicado ainda mais porque a Lua nova acontece em um Eclipse, o que liga a simpatia na tomada de 220, o que não é necessariamente mal, mas deixa os resultados fora de seu controle.

Já falamos várias vezes sobre eclipses do Sol. Eles podem ser considerados como ligar a tomada no 220 volts por um tempo – não é ruim em si, mas em geral queima seu secador de cabelo.
Os eclipses são medidos em termos de fatores como visibilidade (eclipses vísiveis no local são mais fortes) e em percentual de eclipse (se é total ou parcial) e também afeta mais os países são representados pelo mesmo signo onde cai o eclipse. O eclipse de 2 de Julho será total e visível no Brasil, Argentina e resto do cono sul e deve afetar todas estas regiões como discuti com Guilherme de Carli.

Rota da sombra do eclipse. Veja que será visível nos países na América do Sul.

De acordo com Ptolomeu o tempo de duração do Eclipse mostra quando serão seus efeitos dependendo também da posição do eclipse no céu. Para Brasília, se considerarmos o início do eclipse parcial e ignorando que o sol vai passar pelo horizonte, temos 1hora e 30 minutos, ou 1 ano e 6 meses. Olhando no mapa, veja que o eclipse do sol está mais perto do DSC, portanto seus efeitos ptoloméicos se manifestarão no último terço, os últimos seis meses de seus efeitos, algo como julho a dezembro de 2020.

Por que “efeitos ptolomeicos”? Porque os eclipses foram delineados de várias maneiras e várias escolas e Ptolomeu é apenas um dos efeitos. Por exemplo, no Grande Eclipse Americano, os efeitos de Ptolomeu são de longo prazo, mas os efeitos nas semanas posteriores foram na forma de incêndios pelo país. O eclipse não é angular, mas ele cai por antiscia no ASC para Brasília.

Momentos de ativação do eclipse até o final do ano:

  • No dia 3 setembro sol, mercúrio e marte fazem uma tripla conjunção no MC do eclipse.
  • Dia 3 outubro sol faz quadratura com o eclipse.
  • 20 de outubro marte faz quadratura com o eclipse.
  • 11 dezembro Sol passa pelo Ascendente do Eclipse.
mapa do eclipse para Brasília

Comparando com o Ingresso em câncer, vemos que o eclipse cai no MC do ingresso, afetando ao presidente e outros poderosos. Como ele vai ser afetado?

O Ascendente do Eclipse cai na casa 3 do Ingresso em Câncer – o efeito vem da imprensa, transporte, comunicações. Mercúrio e marte, que estão dançando no céu desde o início do escândalo Moro estão na casa 8, da instabilidade, mas também afetam coisa como seguros, câmbio e taxa de juros – sua aflição se manifesta como fraudes, mentiras, quebras de contrato. Os dois estão em trígono com marte da Posse de Bolsonaro (que estava em 0 áries conjunto ao Sol natal de Bolsonaro). O trígono indica que ele pode usar essas energias à seu favor. Já Vênus faz oposição à mercúrio da Posse – ministros lutando contra imprensa e informações.

Uma das coisas que o povo sempre pergunta com eclipses é se Bolsonaro vai cair, se vai ter uma tragédia… mas a verdade é que eclipses são razoavelmente imprevisíveis por sua natureza, e vemos mais o tempo que os acontecimentos. Por exemplo Impeachment no primeiro ano de governo é bem difícil de pensar. Já os efeitos do eclipse, como vimos, terão uma manifestação imediata nessa quinzena, mas seus efeitos serão sentidos nos trânsitos de ativação e no final de 2020.

O eclipse como uma lunação qualquer

O eclipse é afinal de contas uma lunação, e podemos ver como uma lunação que dura apenas 15 dias de influência. Ele ativa fatores da carta de Ingresso em Câncer, também, mas visto apenas no curto prazo.

02-03 julho é uma influência mais calma ou otimista na imprensa ou em algo do setor médico.

04-05 é impulsiva, complicada, com medos, altos e baixos na bolsa.

06-07 o sol estando eclipsado totalmente é um período difícil para governos e governantes.
08 a 10 há notícias na mídia sobre relacionamentos, ou mulheres vêm à tona. Vênus está em oposição ao mercúrio da posse.

11 -12 mercúrio sendo afetado por marte é impulsividade, agressividade, notícias falsas e os governantes falando mentiras ou se perdendo a esportiva e falando o que não deviam, golpes baixos e abaixo da cintura.

13-14 altos e baixos, foco em mulheres, mães, povo, uma vitória do fraco sobre o forte, uma reviravolta inesperada em acontecimentos desse período.

15-16 notícia de fraqueza da bolsa, uma decisão ou notícia ruim é liberada sobre a economia, ataques contra a imprensa.

Posted in astrology
One comment on “Eclipse 2 de Julho
  1. yuzuru says:

    Até agora nós vimos:
    -morte Paulo Henrique Amorin e João Gilberto
    – chuvas em várias partes do mundo, inclusive japão e um flash flood em washington.
    – terremoto na califórnia

1 Pings/Trackbacks for "Eclipse 2 de Julho"
  1. […] eclipse de 2 Julho em 10 câncer pegou a casa 10 do eclipse do sol e também estava em oposição à conjunção sol-saturno do mapa de posse. Com a reforma da […]

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: