Eclipse 16 Julho

O eclipse do dia 2 em Câncer trouxe vários efeitos como acidentes de barco na tunísia; alguns terremotos seguidos na Califórnia, grandes, mas sem vítimas, também na China; em mumbai cai a maior chuva em décadas, chuvas fortes também no Japão; a esposa do rei de Dubai fugiu para Londres (eclipses simbolizam a escuridão); seleção da Argentina e Chile eliminadas; queda de facebook e outras redes; nada fora do normal, mas resultados comuns para eclipses, nesse caso muitos com a simbologia de água.

O eclipse de 16 Julho fecha a estação de eclipses até o Natal. O do dia 2 foi solar, o de agora é lunar. A lua nos termos de saturno dá uns 15 dias mais frios onde está inverno, mais seco onde está verão, principalmente porque está em um signo de terra. Outras simbologias são terremotos, desastres como deslizamentos, desabamentos, destruição de colheitas.

Mapa de onde o eclipse lunar é visível (apenas à noite)

As zonas de eclipse lunar são visíveis em praticamente meio mundo, então visibilidade não é usado como critério, ao invés disso, as zonas onde onde o eclipse estará no amanhecer ou entardecer são mais importantes. No caso, o norte da América do Sul, como Colômbia e Venezuela, Brasil também bem perto; o norte da Europa e Rússia; na Ásia o Japão, Coréia, etc.

Eclipse lunar para Brasília

Para Brasília a influência maior é mercúrio (nos termos do ASC e no DSC). Isso dá maiores ventos e mudanças de temperatura nos próximos 15 dias. Enquanto o eclipse solar em 10 câncer pegou no MC do ingresso em câncer, este eclipse vai pegar o DSC de Bolsonaro (abaixo).

Mapa natal de Bolsonaro

Em todo eclipse as pessoas perguntam “como vai me afetar” mas a verdade é que os eclipses são mundanos e por isso afetam as pessoas indiretamente, através de coisas como desemprego ou desastres. Na McAstrologia, tudo começa e acaba no mapa natal, mas nós veríamos o mapa apenas de celebridades e governantes. Mas, na dúvida, veja se você tem planetas em 24 de capricórnio, ou nos primeiros graus de aquário.
No caso de Bolsonaro, o eclipse no DSC ativa relações com outros, amor, amizades, contatos, e joga-os na casa 12 de inimizades e coisas escondidas.

Agora comparando o eclipse com o Ingresso Solar em Câncer vemos que o eclipse pega a conjunção de marte-mercúrio, que tinha conotação de mentiras, vazamentos, falsidade, problemas com informação e tecnologia (e que tem dado trabalho a Moro). O Ascendente do eclipse caindo na casa 5 do Ingresso mostra a ativação de tema de arte, crianças e educação, no mapa do ingresso sendo prejudicados pelo nodo sul.

Eclipse visto como Lunação de 15 dias

16-18/7 – Saturno na 12 é uma indicação ruim para o espírito geral da nação. Em oposição a vênus, problemas ligados ao judiciário (ainda), o clima, desabamentos, os preços dos produtos

19-20 – Júpiter na 11 é uma influência melhor, principalmente para o Executivo. Em antiscia com saturno, ligações secretas do governo são estabelecidas ou reveladas.

21-22 Marte na 7 dá tensões em fronteiras ou discussões e polêmicas com países aliados. Com fortuna, marte afeta câmbio ou contratos de comércio.

23-24 sol na 6 dá problemas para poderosos, notícia sobre doenças masculinas.

25-26 vênus em oposição a saturno na 6 é um período de dois dias ruim, com problemas no judiciário ou universidades, morte causada pelo tempo ou desastres de terra ou imóveis.

27-29 mercúrio na 7 retrógrado rege a 8 dando altos e baixos, e retornando a um tema que pensamos abandonado.

30-01/08 lua – o ponto principal do eclipse é ativado nos últimos dias do mês. Lua na 12 pode trazer violência em prisões, erros na saúde; o eclipse sendo no nodo norte mostra a eliminação de algo.

Posted in astrology, Eventos e política Tagged with: ,

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: