Boris Johnson

Boris Johnson foi “escolhido” para ser o (que já dizem) “último” Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha. Ele é o terceiro PM conservador escolhido indiretamente* e já impopular que vai carregar o Brexit.

Da direita para esquerda: Theresa May, Boris Johnson, Michael Gove, geralmente satirizado como uma “mean girl” e David Davis

Boris Johnson não é horrível como Trump (os britânicos não foram tão burros), mas é uma figura esquisitíssima da TV inglesa com sua refrão sendo “PWA FWA”, cabelo à la Trump, filhos ilegítimos, declarações grosseiras contra líderes de estado (enquanto era ministro do Exterior), etc.

Mapa de boris Johnson, Rodden A

É engraçado Lua na casa 1 pela aparência lunática de Johson, mas para nós ela é a Sra da casa 10. Júpiter também é importante porque é exaltação da 10 e aspectado por Fortuna. Vênus é Sra do ASC e está conjunta ao Sol, regente natural de carreira.

O eclipse do sol anterior para Londres mostra a queda de May, afinal Eclipses mostram um mês de inícios e finais, principalmente para os “reis”. E a renúncia de May teve que ter sido organizada privadamente antes do anúncio público, que foi depois do eclipse da lua do dia 16. Note a vênus desse eclipse transitando a vênus e sol de Johnson no grau 28 gêmeos, ativando seu poder e aliados.

O Astro.com coloca o evento dele como PM como a data da escolha, mas isso apenas mostra o momento em que ele virou líder do partido Conservador. Para a astrologia tradicional, a posse é mais importante, e é quando a Rainha pede que ele forme um Governo em seu nome, ele se ajoelha e beija seu anel.

Não consegui achar o horário, mas May fez a última discussão com o Parlamento às 11h30, fez seu discurso de despedida para as câmeras e só depois do almoço dirigiu até a Rainha oferecer sua renúncia, Johnson chegando logo depois. Uma discussão no skyscript diz que ele entrou no Palácio às 15h08 e dá algo de 15h11 a 15h20. Para todo o período temos um ASC em escorpião.

Posse estimada de Johnson quando a Rainha pede que forme um novo Governo em seu nome (o mapa diz 14h, mas o correto seria 15h ajustado pelo horário de verão, dando o mesmo mapa)

A carta de posse cai na casa 2 de BJ, possivelmente em oposição ao seu Júpiter natal, e marte transitando em quadratura a este Júpiter natal. O único aspecto da lua é uma quadratura com mercúrio na cúspide da 8. Sahl diz que um planeta combusto, retrógrado ou cadente vai “vomitar” o aspecto de volta, mas havendo recepção (mercúrio em câncer) haveria melhora. Um ponto positivo é ter o senhor do ASC na casa 10 em trígono com júpiter.

Vênus transita por oposição ao eclipse da lua de 16 Julho, novamente vênus parece significar a Johnson. Vênus representa alianças e estava na casa 4 do eclipse lunar, e mostra que seu papel será em definir o que é “nação”.

Em resumo, apesar de não termos evidências para dizer se o governo dele realmente será catastrófico, aparentemente ele será louco o suficiente para realizar o Brexit sem nenhum tipo de acordo de segurança.

*Por definição no Parlamentarismo o PM nunca é escolhido diretamente, mas há coisas que deixam a população se sentindo ainda mais excluída – David Cameron pegou o cargo depois que o povo votou no Partido Liberal, fazendo o primeiro governo de coalizão em décadas e décadas (e levando à destruição do partido liberal, que até então era visto como centro esquerda e mais parecido com o Trabalhista do que com os Tori). Depois do Piggate e do desastre do Brexit (dica: nunca faça mudanças constitucionais na base do plebiscito e ônibus divulgando mentiras nas ruas), ele renunciou e passou a batata quente para Theresa May. May fez um terrível trabalho de negociação com seu “brexit means brexit” e derrotada e humilhada largou tudo. Bóris, um dos originais culpados pela palhaçada Brexit, foi escolhido em reuniões fechadas pelos membros do partido Conservador, sem nenhum tipo de fingimento de que a opinião do povo importava.

Agora Brexit está marcado para o Dia das Bruxas. Para ter uma ideia do colapso, a economia Britânica cresceu significativamente nos últimos 20 anos vendendo para a Europa. A GB não têm acordos comerciais independentes com nenhum membro do bloco. Desde produtos básicos até os de tratamento de Câncer não se sabe se estarão disponíveis depois de Outubro. O estado de britânicos aposentados que moram na Europa também é desconhecido, já que o governo xenófobo britânico não quis garantir os direitos dos europeus morando lá.

Por isso mesmo Johnson já está sendo chamado de “último PM da Grã Bretanha”. Irlanda e Escócia que votaram majoritariamente contra a bobagem do Brexit (eleito principalmente por pessoas velhas da Inglaterra, com medo de estrangeiros e islamismo) estão se coçando para sair de vez do bloco e ficar mesmo com a Europa.

Posted in astrology, Eventos e política

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: