Ingresso Libra 2019

A astrologia mundana fala sobre os países, povos, civilizações e as ondas que eles sofrem. Ao contrário da pop astrologia, não usamos cartas natais para prever, e sim um conjunto de cartas, incluindo lunações, ingressos, eclipses, Grandes Conjunções, Posses presidenciais, etc.

Os ingressos são a entrada do Sol no primeiro grau do signo. O básico é o ingresso em áries. Se o ingresso tiver um signo cardinal no ASC, Mashallah e outros dizem para calcular os 4 ingressos. Já vamos no terceiro ingresso do ano, em Libra.

O ingresso em Libra para Brasília está abaixo.

Ingresso em libra 2019 – Brasília.

A grande concentração de planetas em virgem passou para Libra ao longo de Setembro, e da casa 12 da última lunação para a casa 1. Um grande número de planetas na casa 12 de um ingresso geralmente não é positivo, afeta o povo (geralmente acúmulos de planetas representam brigas de forças). A lua se separa de Saturno e tenta um aspecto com Marte, que não recebe o aspecto por ele vir de sua queda, representando falha em comunicações, infraestrutura, contratos ou investimentos. Lua também mostra os Ministros do governo e a Política em geral, cometendo gafes ou falhando em acordos.

Note júpiter angular no IC. A linha de longitude que corta Brasília (por exemplo o mapa para São Paulo é quase idêntico.) estarão todas sobre esta influência – moderadora do clima e de uma primavera úmida. O Ascendente nos termos de vênus adiciona umidade ao clima em geral. Eu dou o senhor do período para Mercúrio, porque ele rege o ASC e está em contra-antíscia ao ASC. Mercúrio dá ventos e variação de clima de semana a semana. Mercúrio na casa 2 mostra que a ênfase é em questões da economia.

A oposição Lua com nodo norte versus Saturno é igual para todas as partes do mundo. Para Brasília, pode ser um mau símbolo para quem é contra a Reforma da Previdência – representa a política da casa 11 afligindo os mais velhos e pobres.

Comparando com a posse Bolsonaro

O ASC do ingresso está em oposição à parte da Fortuna da Posse – grandes gastos ou perdas do tesouro (fortuna na 11). O senhor do trimestre, mercúrio, está transitando a casa 6 do mapa da posse, período difícil para o presidente e sua popularidade.

Comparando com a Lunação em Peixes

A lunação em Peixes fala sobre prosperidade (ou não), fertilidade, cultivo e economia. O ASC do período em 14 Virgem está oposto diretamente à lunação em 15 Peixes. Qual era o potencial da lunação que é ativado?

Na lunação temos o senhor do ascendente reentrando na sua queda, por estar retrógrado, uma condição de quem saiu do fogo, mas decidiu voltar. A lua tenta dar seu aspecto para júpiter, mas é interrompida por Saturno, condições financeiras fracas para o período. A ativação dessa carta confirma a posição de mercúrio na 2 como um período ainda fraco para a economia. Mercúrio também pode ser muitos boatos na área financeira e altos e baixos na Bolsa.

(Adicionado 02/10)
Reforma da previdência inicialmente aprovada dia 01/outubro/2019.
Note marte no ASC da carta – semanas bem estranhas no período – Janot (ex-procurador da República) dizendo que “devia ter dado um tiro em Gilmar” (STF). Não se sabe se Lula vai ser libertado (ou até mesmo se poderia simplesmente sair por sua decisão?) e se as decisões da Lava jato vão ser canceladas a granel.

Posted in astrology
2 comments on “Ingresso Libra 2019
  1. Marina says:

    Mercúrio no mapa do ingresso solar em Libra está na casa 2? Por que não na 1?

1 Pings/Trackbacks for "Ingresso Libra 2019"
  1. […] mapa tem ASC em Leão, e se compararmos com o Ingresso em Libra, vemos que ele cai na casa 12 do mapa do Ingresso, abrindo um potencial para lentidão, […]

Leave a Reply

Aprenda mais astrologia

Veja o que perdeu

%d bloggers like this: