Eclipse 26 Dezembro

Eclipses são luas cheias ou novas onde os luminares caem junto aos nodos. Os nodos, a cabeça e o rabo do dragão, são os monstros que “engolem” os luminares, causando o mito do eclipse. Eclipses são situações fora do normal, principalmente os solares, onde em sua sombra os animais vão dormir e todo o ciclo da natureza é perturbado.

Uma dificuldade que temos tido é o de entender como um eclipse vai se manifestar. No eclipse americano, todos apostaram em Trump, que tem o ASC no ponto do eclipse, mas o que vimos foi uma série de desastres naturais, principalmente incêndios pelo país. No grande eclipse sul-americano, temos visto ainda seu efeito na forma de protestos no Chile, Colômbia, Argentina e no Equador com a queda de Morales. Mas no Brasil as coisas continuam como dantes e no Uruguai um governo mais de direita foi eleito, mostrando que não houve uma direção clara para direita ou esquerda nos movimentos. Também não vimos desastres naturais nesse caso.

Este eclipse vai fazer uma linha cruzando múltiplos países. No oriente Médio afeta todos os países como Omã, Arábia Saudita, Irã, etc. Vai pegar a Índia e Indonésia, mas também será parcialmente visível da tailândia a Hong Kong, Austrália e China.

Oriente Médio sempre será o barril de pólvora, mas a Arábia Saudita anda mais assanhada por conflitos com o Irã e massacres no Yemem, sempre com apoio do grande Império. Índia acabou de criar uma lei de cidadania racista que exclui a pessoas da religião muçulmana, e também colocou toda a região da Kashmira em estado de sítio. Toda a região marcada pelo eclipse, entre China e Austrália, é uma área onde o novo império chinês está abrindo suas asinhas e criando perturbações, desrespeitando águas nacionais, etc. Em termos de perigos naturais, vai pegar toda a região que foi dizimada pelo Tsunami de 2004.

Para a Índia, o eclipse tem efeito de 3 horas, e está perto do MC. Usando o método de Ptolomeu entendemos o efeito como acontecendo no segundo mês – fevereiro. mas os efeitos de longo prazo acontecendo no segundo ano, em 2021.

Marte na 9 diz pra não se esperar muito do jurídico do país. A concentração de planetas na 10 e 11 traz movimentação na política, mas muita coisa obscura, típica de eclipses. A combustão do senhor do ASC traz um período onde o povo tem pouca voz. Vênus com saturno na casa 12 não é bom para a minoria muçulmana.

Pro Brasil, o eclipse não será visível, então é tratado quase que como lunação normal, a não ser que o ponto do eclipse afete outros mapas, como natais (por exemplo o de Bolsonaro) ou o mapa de posse, etc.

2 comments on “Eclipse 26 Dezembro
  1. Fred says:

    Considerando que as consequências do eclipse são mundanas mas que ele ativa os planetas não entendo mt bem como o eclipse afeta o mapa natal. No caso o eclipse não será visível pra nós mas mesmo assim afeta o mapa natal? Pergunto pq eu tenho o sol natal, casa 1 ou 12 dependendo do sistema em seis de capricórnio, e o eclipse acontece em cinco de capricórnio ( ñ tenho certeza ). E ñ entendo mt bem o quê esperar

    Obrigado

    • yuzuru says:

      por definição o efeito dos eclipses são na esfera mundana – por exemplo o último ativou fortemente a américa latina e temos visto os resultados imprevistos na Bolivia, Argentina Chile e até Bolivia, não afetaram os mapas das pessoas em particular, mas todo mundo que vive nestes paises sofreu os impactos

      Afeta o mapa natal apenas em aspectos indiretos, por exemplo os capricornianos fazendo aniversário terão um eclipse afetando algo no retorno solar, isso sempre vai cobrar algum preço em alguma área da vida (mais em umas pessoas, caso o eclipse caia em pontos importantes)

      De resto os eclipses são apenas resultado do transito dos nodos – veja o que aconteceu na sua vida em intervalos de 9 em 9 anos atras e veja se há correlações com algo agora

Leave a Reply