Fevereiro 2020

A má notícia é que já acabou 1/12 do ano e a gente ainda não fez nada da lista de fim de ano! Só distribuímos memes.

Fevereiro surge sob as seguintes cores:

2/02 – mercúrio vai para peixes (sua queda); dia 17 fica retrógrado; 3 Março volta para aquário, onde só volta a ficar direto no dia 10 Março

7/02 – vênus sai de peixes, onde tinha exaltação, e vai para áries onde está corrupta, perdendo poder no processo, e fica lá até 4 de Março. Em peixes, vênus que representa umidade estava num signo de água, e ainda sobre quadratura de marte, sinal da chamada abertura dos portões (tempestades). Isso deve diminuir quando ela for pra Áries (signo seco). Durante o período vai fazer quadratura com Júpiter (23/02) e Saturno ( 3/03). A quadratura com Júpiter não é preocupante mas com Saturno é destrutiva para relacionamentos feitos no período.

9/02 – lua cheia em 20 leão com um trígono a marte promete calor para as próximas duas semanas. Se a lua cheia cai em contato com algum planeta natal, ele tende a ser ressaltado por uns 15 dias.

16/02 – marte vai para capricórnio, sua exaltação, onde está poderoso. Com ele, ficamos com todos os 3 planetas superiores (não usamos os 3 porquinhos em astrologia tradicional) em capricórnio, formando uma tremenda congestão até ele ir pra Aquário em 30/03. Todos eles em signo seco trazem desequilíbrio para o clima, no hemisfério norte mais frio, no sul, mais calor. Também são sinais de peste, e temos o coronavírus aí, mas atenção, nada de histeria! Até agora ele não tem tido um efeito nada comparado com pragas anteriores como SARS e MERS, e mesmo em estado de pandemia parece ser controlável.

18/02 o sol sai de seu exílio em aquário e passa para Peixes. Faz um sextil com marte (23/02), e em março sextis com Júpiter (11) e Saturno(19).

21/02 mercúrio fica retrógrado em 11 de Peixes. Mercúrio são os ventos, no signo silencioso de peixes prejudica bastante as comunicações. Sendo um signo de água, a retrogração traz chuvas e tempestades.

De 22 a 24 lua escura, com a Lua nova em 4 de Peixes, evitar coisas importantes até pelo menos a reaparição da lua. Se a lua nova cai em um planeta natal (ou mesmo em qualquer casa que caia no mapa natal), às vezes as pessoas sentem uma diminuição desse planeta ou casa durante duas semanas.

23/02 sol sextil com marte – o sextil não é violento como outros aspectos de marte, então pode ser um carnaval mais “sexual” se isso faz sentido. Mas note que qualquer aspecto de sol com marte é muito ruim durante o verão pra quem não gosta de calor.

25/02 – conjunção do sol com mercúrio retrógrado em 6 peixes. Outro sinal de chuvas, calor e tempestades.

Eletivas do mês

Lembre que as eletivas tem a ver com começos, e não com o que você faz no dia, e nem são horóscopos. Essas são algumas oportunidades gerais para começar eventos de maior importância ou de longo prazo.

02 de fevereiro – Lua em touro (exaltada) trígono com Saturno (estabilidade) e sextil com vênus exaltada (e já separada de marte).

13/02 – Lua em libra trígono com sol (mas sem recepção), quadratura com saturno (mas salva pela recepção)

19/02 Lua em conjunção com Júpiter (mas sem recepção, pega ele a partir da queda), Médio

20/02 Lua em conjunção com Saturno (apesar da lua exilada e saturno ser maléfico, há recepção). Médio, mas útil para coisas que você sabe que serão lentas, burocráticas ou “frias” independendo de seu esforço.

28/02 lua em touro trígono com marte, sextil com sol

Leave a Reply