Lunação Maio

Neste dia 22 de Maio temos mais uma lunação, marcando o mês lunar. O que gostaríamos de ver numa lunação no meio de uma pandemia? Gostaríamos de ver:

  • Benéficos angulares ou possivelmente na casa da doença (6)
  • Maléficos cadentes, mas de preferência não na 6 nem na 8,
  • O senhor do Ascendente para Brasília estar em uma boa casa, sem aspectos para os maléficos ou outras aflições.
  • O senhor da 6 fraco (combusto ou em casa cadente).
  • Os luminares da lunação sem aspectos com os maléficos e com aspectos com benéficos (geral par ao mundo todo)

No mapa abaixo vemos o mapa da lunação para Brasília

Análise

Apenas Júpiter (benéfico mas em queda) está em um ângulo (saturno já está na 5), mas não parece dar uma direção concreta, talvez melhora, mas por outro lado é senhor da 6, e queríamos o senhor da 6 fraco.

Maléficos – Saturno aflige levemente a casa 5, marte está cadente, mas na casa 6 é significador natural de infecções e epidemia, não é bom. A lunação forma um trígono com Saturno e uma quadratura com Marte, conhecido como sitiamento – isso mostra um mês ruim para o mundo em geral (ou seja, um potencial geral, mais ativado em uns países que em outros). No caso do Brasil, o potencial é bem negativo, com a lunação na casa 8 da morte, marte na casa 6 da doença.

O senhor da casa das doenças está medianamente forte porque está angular mas retrógrado (a dignidade importa pouco porque a carta é igual para todas as partes do mundo). * Gostaríamos de um senhor fraco, mas ele está razoavelmente forte. A retrogradação indica voltas. No momento em que escrevo Bolsonaro está ameaçando voltar com a história já desprovada da Cloroquina. Oscar Terra poderia também ser uma “volta” já que ele foi considerado no passado para Ministro (estou escrevendo isso na Sexta). E, sendo otimista, poderia ser uma regressão parcial dos números (retrogradar também significa perder força).

*mas a retrogradação não é igual para todas as partes do mundo? – sim, mas o planeta que rege a 6 não está obrigatoriamente retrógrado – dignidades são muito mais restritas, então contamos menos.

Brasil con contagio de la Covid-19 similar a Italia, según ...

O senhor do Ascendente

Por último o senhor do Ascendente durante uma epidemia deve dizer a força geral, que no caso está baixa (casa 9 é cadente, e vênus está retrógrada). Novamente, sendo otimista, a retrogradação poderia ser a diminuição dos números, mas não coloco muita fé, estou dizendo pra dar boa sorte.

Vênus na 9 traz coisas de educação (ENEN?), relações exteriores (andam estremecidas, poderia ser uma melhoria) e ciência (alguma boa descoberta, ajuda ao povo pela ciência – também porque o Senhor do ASC está conjunto mercúrio), ajuda ao povo vinda do exterior.

No entanto, o Senhor do ASC com o senhor da casa 12 me lembra mesmo é da promessa de lockdown (ou como virou agora, tranca-rua).

O gráfico acima é de casos Confirmados de Covid, em escala log (distorcido para que distâncias iguais mostram intervalor de 10x). Estados Unidos está convergindo para um pouco mais que 1 milhão. Do jeito que as coisas vão, Brasil arrisca chegar a 200 mil nos próximos 10 dias.

Na curva atual, corremos o risco de passar os 300 mil por volta do dia 22 de maio.

Leave a Reply