Julgamento da casa 9 – das viagens e religiões (p 606) de Christian Astrology – fac simile da versão original.

Os significadores de longas jornadas e viagens e são tomados:
primeiro da casa 9 e de seu regente.

segundo dos planetas que estiverem na 9

Terceiro a partir da Lua e de Mercúrio, Ptolomeu também adiciona marte (marte tem realmente uma conexão natural com viagens, mas como é um malefico geralmente denota a natureza complicada e perigosa das viagens na antiguidade).

1 – De todos esses significadores, julgamentos são deduzidos, se o nativo vai viajar, uma ou várias vezes, se será por mar, ou se viajará raramente.
2 – quando é evidente que o nativo vai viajar, considere para que partes do mundo vai viajar a partir de seu pais, se vai para várias partes ou para um local em especial.
3- Quais são as causas dessas viagens
4 – Se terá sucesso nessas viagens ou se sofrerá perigos e danos a partir delas.

World seven wonders | Couple enjoying traveling

CXXXIX – se o nativo vai viajar ou não

  • Observe os significadores especificados, mas especialmente a lua e mercúrio.
  • Se os dois estão em recepção mútua (também chamado generosidade – no caso que a lua esteja em um signo de mercúrio e mercúrio em um signo da lua). ou em conjunção
  • Ou se estão em conjunção ou recepção (mútua provavelmente) com o regente da 9 ou da 1.
  • Ou se eles (lua e mercúrio) estiverem na 9, 3 ou 1, com dignidades nesses lugares, viajará sem dúvida
  • O senhor da 9 na primeira ou o senhor da primeira da 9, ou quando estiverem em conjunção
  • Sol nos signos da lua ou de mercúrio, ou em generosidade com eles, ou em conjunção a eles, (ilegível ) viagens. Muitos planetas em signos móveis dão desejo de viajar.
  • O mesmo se a lua estiver no signo de mercurio ou mercurio no signo da lua
  • Quanto mais significadores de viagem encontrar, mais frequente e contínuas as viagens do nativo (esse é o princípio da repetição e confluência de testemunhos que Lilly está discutindo).
    Muitos planetas ocidentais – especialmente a lua – dão muitas jornadas (há duas definições de ocidentalidade mas Lilly provalemente está usando a de planetas “à esquerda”, antihorários, ao sol).
  • Se não houver os significados discutidos mostrará que o nativo não tem desejo de ir para paises estrangeiros, que ficará em seu pais. Significadores em signos móveis mostram lucros e velocidade nas viagens, signos fixos mostram longas viagens, mas com pouco lucro.
25 Fun and Unusual Facts About Traveling Around the World

Para que partes do mundo vai viajar

Quando achar evidências de viagem (Lilly está usando o princípio que Zoller define como primeiro olhar se haverá o fato, e só depois de examinar os “Comos”), e de que serão boas, veja para que partes do mundo irá (ou deverá) viajar.

  • Primeiro de tudo, o julgamento é derivado dos planetas que (previamente analisou) como significadores de viagem (princípio de análise que lilly usa aqui é o da hierarquia de análise – primeiro se acham os significadores, depois se vê como estão distribuídos, e também partir do quantitativo para o qualitativo)
  • Segundo veja os signos do zodíaco onde estão esses planetas:
    os signos de fogo, áries, leão e sagitário dão leste
    os signos de ar, gêmeos, libra e aquário dão oeste
    os signos de terra, touro, virgem e capricórnio dão sul
    os signos de água como câncer, escorpião e peixes dão norte
  • (veja também a natureza dos planetas) – sol e saturno mostram viagens pro leste de onde o nativo vive, porque eles amam o leste
    Vênus viagens para o sul
    Júpiter para o norte
    marte e lua para o oeste
    mercúrio de acordo com o planeta com o qual faz aspecto
    Mercúrio com sol ou lua, a não ser que em dignidade essencial, não dá nada nesse julgamento (?)
  • juntando o maior número de testemunhos, veja qual direção é mais provável (princípio de confluência de testemunhos).

Ptolomeu diz que para saber a direção para a qual o nativo vai viajar (reclama que Ptolomeu não faz muito sentido aqui) veja se os luminares estão nos quadrantes orientais*, se denotam viagens para as direções leste e sudeste do mundo. Se as luzes estiverem nos quadrantes ocidentais, então viaja para o Oeste e Norte.


*Quadrantes Orientais e ocidentais são o segundo método de ver orientalidade, os quadrantes orientais são
do ASC ao IC – casas 1,2 e 3
do DSC ao MC- casas 7,8 e 9

Quadrantes Ocidentais
do MC ao ASC (casas 10,11 e 12)
do IC ao DSC (casas 4,5 e 6)

No entanto a explicação atribuida a ABendordan (Abenrangel?) diz que é para pegar o hemisfério do lado do ASC como leste


Deve considerar a latitude marte e da lua, se tiverem latitude norte, julgue que vão para o norte.

Se houver vários significadores em signos de fogo e terra diga que vai viajar por terra, se muitos em signos de água e ar, diga que viajará por água (isso, obviamente, está extremamente condicionado à época – hoje em dia, se fizermos viagens longas ninguém usa outros meios que não o avião). Em signos de quatro patas (como touro, sagitário, leão) diga que viajará a cavalo, em signos humanos (como gêmeos, aquário, libra e virgem) diga que viajará a pé.

5 Steps To Achieving Happiness Through Being Alone ...

Causas da viagem

Veremos as causas a partir dos planetas que previamente pegamos como significadores de viagens – segundo do significado das casas onde estão posicionados. Como eu disse antes, os planetas significam Temas e Pessoas, e se esses planetas que simbolizam viagens estão com saturno, ou nas dignidades de saturno (no original “em suas dignidades essenciais”) ou se SAturno for o significador das viagens, isso significa que a causa da viagem será de causas e pessoas saturninas, como temas de mineração, heranças, mercadorias saturninas, e pessoas velhas, sérias, magistrados, mercadores de coisas saturninas.(…)

Agora veja o significado das casas nas quais os planetas significadores de viagem estão posicionados. Se os significadores estiverem na 1, mostra o desejo natural de ir para países estranhos. Na segunda ele viaja pelo desejo de comprar e vender ou ficar rico, etc. Na terceira terá sexo com mulheres (talvez porque a 3 é a casa 7 da 9?). Na quarta por seus pais, por razões ocultas ou morrerá em suas viagens (talvez porque a 4 é a 8 da 9). Na quinta vai ter filhos em outro país. Na sexta terá ganhos por escravos e servos e gado ou ficará doente nas viagens. Na sétima ganhará uma boa esposa, na oitava será ganancioso, etc.

Sucesso das viagens

Quando os significadores forem potentes e em aspecto com planetas benevolentes ou em seus signos, o nativo viaja sem perigos e ganham prosperidade, amizade e honras.
Se os significadores forem fracos ou em aspecto com maléficos, ou nos signos dos maléficos, o nativo encontra muitas dificuldades em sua peregrinação, a qualidade dos perigos é deduzida por saturno ou marte e os signos que ocupam, quando afligirem o significador ou estiverem elevados acima dele, ou forem seus dispositores, dão perigo nas viagens, da natureza do signo onde estão e de seu dispositor. Se estiverem na 12, dão perigo e aprisionamento; na casa 3 traição de irmãos ou vizinhos e ladrões comuns. E com saturno mostra pobreza e dano por ladrões e soldados.

Significadores aflitos em signos de água, problemas com águas e navegação e “lugares solitários” (ilhas?), em signos fixos, exceto escorpião, por quedas e ventos, em signos móveis, por trovão e raios ou mudanças no clima, em signos humanos por ladrões, em signos bestiais por problemas com animais, em signos de terra por terremotos ou problemas com hospedagem. Em escorpião perigo por envenenamento. Se o significador de viagens estiver em signos de água e aflito pelos maléficos com estrelas fixas violentas, o nativo se afoga. Saturno com o senhor da 9 na casa 12, o nativo (ilegível) e o senhor da 9 nesse lugar mostra que será roubado.


Deixe uma resposta