Júpiter entra em Áries (por muito pouco tempo)

O grande benéfico entra em áries agora no dia 20 para 21, pertinho do ingresso em capricórnio. Geralmente Júpiter fica por um ano em cada signo, mas este não será o caso, e o grande benéfico transita por áries por apenas uns 6 meses.

O tempo médio de júpiter para passar pelo zodíaco é um pouco superior a 11 anos e meio não chegando a 12. Apesar da velocidade média ser então de um pouco menos de 30 graus por ano, na verdade Júpiter passa um terço do tempo andando para trás.

Então durante o período direto de 8 meses júpiter anda 40 e poucos graus, e nos 4 meses de retrógrado júpiter volta uns 10 graus.

Em 2022 Júpiter ficou em áries de maio a Julho, onde entrou até o 8o grau de áries. Daí ficou retrógrado e voltou para Peixes no final de Outubro. Portanto agora é a segunda parte da história: júpiter entra em áries no dia 20 e fica em áries até 17 de Maio, quando entra em Touro. Ficará retrógrado em Setembro, mas não consegue voltar até Aries dessa vez.

Então, o resultado final é que Júpiter ao invés de ficar um ano em áries, teve duas passagens rápidas uma em 2022 e agora em 2023.

Júpiter como trânsito

Júpiter não é tão visível em trânsito quanto saturno. Na verdade trânsitos não são influências verdadeiramente fortes, são mais gerais, e os potenciais de Júpiter, geralmente positivos, aparecem como probabilidades que são fáceis de passar e não serem aproveitadas. Preste atenção se júpiter passar pelos pontos higélicos, sol, lua, ascendente, SAN e parte da fortuna. Júpiter com os maléficos suaviza e dá pragmatismo e senso de dever. Júpiter com os benéficos traz boa sorte mas também indulgência ou hedonismo.

Para quem tem planetas natais em:

  • sol natal em câncer – boas chances profissionais ou oportunidades de aparecer mais, melhorar relações com o chefe.
  • júpiter natal em leão – viajar ou estudar, começar um novo ramo de estudo
  • vênus natal em leão – mudanças na vida espiritual, oportunidades de se associar a uma nova espiritualidade.
  • Vênus em libra – oportunidade para melhorar a vida de casal ou achar novos romances, criar parcerias.
  • Sol natal em libra – oportunidades para criar parcerias e arrumar clientes.
  • Sol natal em escorpião – melhorar a saúde, higiene, se reenergizar e melhorar o estresse, oportunidades de trabalhar duro.
  • júpiter natal em escorpião – trabalhar a fé e espiritualidade principalmente fazendo caridade
  • Lua ou júpiter em sagitário – oportunidades para fertilidade e engravidar.
  • sol ou lua natal em capricórnio – oportunidades de melhorar as relações com os pais e família.
  • Saturno natal em capricórnio – oportunidade para investimentos imobiliários.
  • Mercúrio ou júpiter em aquário – oportunidades para aprendizado, escrita.
  • Marte em aquário – oportunidades para viagens, relações com irmãos.
  • vênus em peixes – tendência a comer muito, preocupações com aparência e saúde
  • júpiter em peixes – oportunidades financeiras, economizar ou investimento.

Ingresso em Capricórnio

Em 21 de Dezembro de 2022 temos agora o ingresso solar em Capricórnio. Além de marcar o aniversário dos capricornianos em astrologia política ou mundana marca um dos 4 períodos importantes para previsões de cunho político, social, econômico no curtíssimo prazo.

Se você como eu, tem pesadelos com Roberto Carlos, Peru, uva passa, chegou aquela época temida do ano. Na verdade, minha pior experiência natalina foi quando trabalhei numa pequena empresa de informática e na rádio, desde outubro, passava uma horrível música de natal cantada por uma criança desafinada.

No dia mais claro na noite mais densa…

Lanterna Verde

O ingresso solar em capricórnio marca o solstício, que é a noite mais longa no hemisfério norte, o dia mais claro no hemisfério sul. Marca aqui o início do verão.

Pelo método de Mashallah n´ós NÂO usamos os quatro ingressos do ano para calcular as relações políticas – como o ascendente do ingresso em áries foi em gêmos, usamos apenas o ingresso em áries e libra. As influências desse mapa são mínimas, portanto.

Marte na casa 12 são coisas como greve da polícia. Júpiter na 9 tem temas de educação e juízes. Saturno na 8 cria pressão sobre finanças, coisas como taxa de juros, dólar e balança comercial. Lua na 6 é sa´úde da mulher e também greves ou protestos populares. Mercúrio e vênus na 7 provavelmente representam o reestabelecimento de relações diplomáticas que tinham sido perdidas ou modificadas.

Em Brasília teremos a influência sobre o ascendente da quadratura de júpiter e sol – clima bem quente com júpiter moderando a secura. As notícias locais falarão muito sobre as autoridades, a posse presidencial imagino, juízes e temas de educação e finanças. No Rio de Janeiro e São Paulo é quase igual. A combinação de termos de marte com aspecto do sol deve dar um verão intragável para a maior parte do país.

Para salvador temos o ascendente um pouco mais avançado, e os termos e aspecto de vênus devem dar um verão mais confortável e com chuvas.

Winter is coming

Game of Thrones – mas é verão no hemis´fério Sul

Deixe uma resposta