Esse é apenas um pequeno post de “Back in Business”.

Um método fácil de se fazer umas previsões “por cima” é através do método de “52 dias”.

Na verdade tem outro nome, mas assim fica mais fácil recordar.

Basicamente, dividimos os 365 dias do ano entre os 7 planetas tradicionais, e cada um fica com um total de 52 dias sobre os quais tem domínio.

Que tipo de domínio ? Bem, vai depender da natureza básica do planeta, do que esse planeta faz no mapa natal, e provavelmente mais importante, do que está fazendo na revolução solar.

Por exemplo, quando Saturno tiver os seus dois meses, provavelmente você experimentará a parte mais cansativa do ano, cheia de chatices, compromissos, e um sentimento de opressão, do tipo “todo mundo está contra mim”. Mas por outro lado, se o seu saturno na carta natal estava bem, e na Revolução solar ele está destacado, por exemplo no Meio do céu, é possível que para você o significado específico seja muito mais importante do que esse significado mais “geralzão” e você consiga um bom emprego (provavelmente em alguma coisa saturniana).

Uma outra hipótese que tenho, mas sem confirmação ainda, é que o trânsito de um planeta é mais importante durante seus 52 dias, mas isso ainda é uma hipótese.

Como calcular em que período você está ? Fácil. Vá num site como www.astro.com/pt e calcule seu mapa astral. Depois disso, calcule seu Retorno Solar para o ano. Quando seu mapa de retorno estiver calculado veja o ascendente dele.

Por exemplo, o ascendente do meu retorno solar, ou seja, unicamente para esse ano, é Libra. Libra é regida por vênus, e portanto vênus tem domínio sobre os primeiros 52 dias. Depois vamos variando os planetas na ordem caldeica, ou seja, mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter, Marte e Sol.

No meu caso específico, a Lua está na minha casa 10 natal, e está na 9 da RS: durante o seu período de regência tive que viajar e consegui um emprego. Como a Lua está muito aflita no mapa natal foi um emprego meia boca 😛

Agora, no instante que a regência passou pra Saturno (que no meu mapa está muito aflito) começaram a aparecer as chateações com o emprego, que até agora estava indo como sempre.

Não é uma técnica dificil e acho que vale a pena pra quem não tem muita experiência.

Artigos Relacionados

Comments

  1. Esse método é o que se chama hebdomade? No site astrocours.free.fr, (se for o mesmo método), tem uma tabela que calcula qual é o regente do período. Mas certamente desta maneira que vc explicou é muito fácil, nem precisa de tabela. Abraços.

  2. Hm… bem interessante essa técnica dos 52 dias. A conferir.
    Concordando com a Nalu, bom demais te ler de volta, Yuzuru!

  3. Gracias, nalu e Denise. Nalu, estava tentando lembrar o nome, gracias novamente.
    Se nao me engano quem inventou a tecnica foi Abu Mashar
    Yuzuru

  4. Olá!
    Como vai?

    Estou procurando a tempos alguém que possa me falar qual é a data ideal para eu e minha namorada nos unirmos.Sou de 22/02/82 e ela: 19/09/83 – nos conhecemos numa Sexta-feira, 13.Gostaria de saber o que poderia implicar essa data do encontro na data do casamento?
    Essa informação é muito especial para nós…
    Obrigada pela atenção…
    Mariana

  5. Oi Yuzuru,
    Tudo bom?
    Faz algum tempo q venho me interessando por astrologia e procurando sites interessantes, e achei o teu.
    Seus posts/artigos são muito bons! Parabéns! =D
    Se possível você poderia falar um pouquinho sobre Vertex?! Isso tem me gerado bastante curiosidade, mas as informações na net sobre isso são excassas.
    Grata,
    Fernanda

  6. Hum. Por esse método, a primeira espiada promete lavoura nos primeiros 52 dias Na carta natal, Júpiter em Sagitário na 10. Na RS para o meu próximo aniversário (11.10), Júpiter em Touro na 6. | Tomara! Apesar da paixão pelo novo estudo, espero aparecer menos por aqui se bons motivos estiverem envolvidos.

    E agora, finalmente, vou tomar um pouquinho de Sol na companhia de amigos fora desta caixa eletrônica.

    Te deixo na mochila, enquanto tua presença fora das letrinhas apronta em Bogotá.

    1. Jupiter na casa 6 PODe estar ligado ao tema de trabalho (júpiter ligado a carreira natalmente), mas isso só se ele estiver ativado por profeccoes.

  7. ainda não sei direito como funciona a profecção, mas vou aprender.

    só sei que estou na firdaria mercúrio-sol até o fim de 2012. e o ascendente da profecção será gêmeos.

    obrigada.

    ass.: mocinha tagarela.

    ps.: mais um tempo e vou arriscar o estudo com outros mapas 😉

Deixe uma resposta