Marte de Agostino Carraci

“Minerva afastando Marte de Paz e Abundância”

Das resoluçoes de ano novo, creio que 7 entre 10 têm a ver com “vou me matricular na academia e dessa vez vou ir”, “vou fazer dieta”, etc. E é graças ao poder da esperança sobre a experiência que as academias, escolas de inglês, e tarólogas em geral ficam com filas, cheias de gente pensando “agora vai!”

Mas uma coisa que nao acontece todos os anos em janeiro é termos um marte forte em capricórnio. Marte é o pequeno maléfico, representa todas as coisas agressivas, militares, mas também empreendedoras e competitivas (coisa que a sociedade de hoje adora) tem regência natural sobre o ferro, entao porque nao usar a energia de marte para adorá-lo, “puxando ferro” ?

Marte em capricórnio está em sua exaltaçao, uma das dignidades de marte (a outra principal é a regência, nos signos de áries e escorpiao), e é a posiçao considerada como mais “concentrada” e “focalizada”, mantendo as características competitivas/agressivas de marte, mas pondo-as para uso.

Uma soluçao seria fazer um talisma. Mandei uma proposta para o Christopher Warnock mas ele nao respondeu porque quer mostrar a dele antes ;-), quando tiver a resposta eu coloco aqui.

Outra soluçao seria fazer uma eletiva. A astrologia eletiva é a técnica de usar a astrologia para começar os empreendimentos e projetos. Considerando que marte em capricórnio é a posiçao mais empreendedora de sua energia maléfica, pensei que seria um bom momento para todos os esperançosos aproveitarem para escolher o momento de escolher o momento de entrar na academia e perder a barriga de cerveja !

Marte vai estar em capricórnio até 25 de fevereiro. Até esse dia, pode-se escolher, de maneira grosseira, um momento “marcial” para se entrar na academia apenas escolhendo um dia e hora de marte, ou seja, terças-feiras, na primeira hora após o nascer do sol, das 13h07 as 14h06, aproximadamente, e logo após as 21h40!

Quem tem um nível mais avançado de astrologia deve escolher um dia que a lua esteja em bom estado, e que o ascendente da hora escolhida seja adequado à sua carta natal. Durante janeiro o ascendente para o horário das 13h vai ser em touro, o que me parece adequado pois é um signo fixo, traz durabilidade ao ingresso. Logo em seguida o asc vai para gemeos, que nao é tao durável, mas é o suficiente e é bom para contatos humanos. Se possível seria bom a Lua em regência e em signo fixo (como touro) mas em nenhuma terça feira isso acontece, fazer o que.

Comments

  1. Eu quero voltar pra academia, mas como estou com a grana curtíssima, além de marte em capricórnio, precisaria de júpiter transitando pela casa 2, mas como isso só vai acontecer daqui uns 7-8 anos, então eu vou ter que olhar um dia bom a partir de 06 de fevereiro, quando eu recebo o meu salário suadinho… 🙁

  2. Na minha pobre experiencia com o assunto, as melhores academias sao as pequenas, de bairro, e perto do seu trabalho.
    Nossa amiga Bruxa, que gosta de acordar as 5 da manha pra fazer academia chique com televisor de plasma nao ia concordar, é claro… mas para mim sao as academias mais calmas e sem stress.

  3. Opinião de quem DETESTAVA academia e que repensou a opinião:

    Eu não gosto de academia perto do trabalho, mas as pequenas e menos badaladas são realmente a melhor opção. As academias da moda são geralmente cheias e está mais para uma balada/exibicionismo do que realmente para o seu real significado.

    Academia perto de casa é o ideal pra mim pq não gosto de banheiros públicos e carregar mochilas/apetrechos de um lado para outro!

    Se vc pensar no tempo que vai ficar na academia, vc NÃO VAI! Um pequeno mp3 player foi minha salvação para superar o trauma da meia-horas “divertidíssimas” (mas super necessárias) em cima da esteira assintindo a programação da Globo!

    abs a todos

Deixe uma resposta