O Ano novo chinês NÂO começa neste dia 25 de janeiro 2020, como você verá na mídia. Esse é o calendário cultural, que é lunar. O calendário usado para feng shui e 4 Pilares é solar, e sempre começa perto de 5 de fevereiro. Então apenas no próximo dia 5 de Fevereiro 2020 vai começar realmente o ano novo chinês.

Segunda coisa é, como sempre, não existe “rato de metal”. Rato é sempre de água, e é o “elemento terrestre”, representando a parte mais fria do ano. O outro elemento que faz casal é o “celeste” que este ano será Metal yang (bem entendido que não é o rato que de repente se torna metal do nada). O metal yang parece com o metal bruto e tem relação com lutas e armas; sistemas, lei e ordem; vontade de ferro; faça o que eu mando; concorrência e competição. Ele não deve ser um ano de conflito (ou pelo menos não tanto quanto se esperaria de yang metal) porque o rato sendo de água esvazia parte do poder do metal.

Como o Grande Duque está no Norte, tradicionalmente não se deve sentar para trabalhar olhando diretamente para o norte. O grande Duque no Rato prejudica as pessoas que nasceram nos anos do Rato e do Cavalo (no geralzão – na prática do mapa individual pode ser totalmente diferente).

Como San Sha está no sul, não faça reformas nesta área. Se reformar a casa toda, não comece com a parte sul.

Mapa das Estrelas voadoras 2020

Estrelas Voadoras

Estrelas Voadoras não são realmente estrelas, são “energias” que rodam pelos 9 cantos da casa. Divida sua casa ou apartamento de forma grosseira. Se um cômodo é dividido pelas linhas imaginárias, tente decidir se está mais para um lado ou outro.

IMPORTANTE – se você olhar em sites há milhões de “curas” que são usadas para vender quinquilharia – na prática, leia as descrições abaixo APENAS das estrelas que caírem nos 3 pontos – porta da rua, cozinha e quartos de dormir onde realmente se dorme. Se nunca cozinha de verdade também ignore a cozinha. Tudo que cair no banheiro, sala de estar, corredor, pode ser ignorado.

Norte – no norte cai a estrela 3 Madeira que é relacionada à disputas, bate boca. Se sua porta da rua está aqui, provavelmente fofocas no trabalho, se no quarto de dormir, traz brigas de casal.

Nordeste – cai a estrela 1 água – As estrelas 1 e 8 são as mais positivas. Estrela 1 no quarto de dormir dá felicidade para o casal. Na porta da Rua traz sorte para o trabalho, na cozinha traz prosperidade e sorte. Se cair no seu banheiro ou garagem, não invente, espere por um ano melhor).

Leste – a estrela mais maligna das Estrelas voadoras é a 5 terra. Se seu quarto de dormir estiver aqui traz problemas de saúde. A melhor situação seria usar outro quarto de dormir, mas a cura é usar uma garrafa com água e bastante sal e 6 moedas e deixar quieta em algum lugar escondido. Não use velas no local no leste. Se cair na sua cozinha é sempre chato por causa do fogão não há como evitar fogo.

Sudeste – 6 metal é uma estrela positiva de autoridade, emprego, poder. Se o quarto de dormir for aqui, sugere socialização e networking profissional. Se for na cozinha, sugere ajuda de outros. Na porta da rua é bom para a vida profissional.

Sul – 2 terra é problemática para saúde se cair no quarto ou cozinha. Use a cura de sal ou um sino dos ventos. Se houver uma mulher grávida se sugere que mude de quarto.

Sudoeste – 4 Madeira é uma estrela de romance chamada flor de pêssego – ela é ambígua, traz romance, mas também pode trazer caso extra-conjugal. Muito boa para estudo, estudantes, trabalho criativo, aprendizado.

Oeste – 9 fogo – é uma estrela boa para fama. No caso de cozinha traz um risco de incêndio. Para a porta, geralmente traz sorte no trabalho.

Noroeste – 8 terra é a segunda melhor estrela, associada com dinheiro e prosperidade material.

Comments

Deixe uma resposta