Marte retrógrado fica direto e o parquinho pega fogo em pindorama

No domingo 8 de Janeiro 2023 Golpistas invadiram o STF, Planalto e Congresso. (*). Note que até mesmo a mídia mais oficial da Folha, CNN e até jovem pam, usando palavras como golpista e terrorista ao invés de “apoiadores do ex presidente” ou outros eufemismos. Também é interessante como agora são “bolsonaristas” ao invés de “manifestantes”.

reação da imprensa ao ataque terrorista de bolsonaristas

Entre os danos, obras de arte, móveis que eram relíquias, piso, vídros, documentos, foram vandalizados e destruídos pelos cidadãos de bem. Como esperado, PMs se fizeram de tonto (modus operandi) e o governador do DF brincou de Trump… com o resultado de seu afastamento. Muitos astrólogos falaram muito sobre a posse de Lula, mas como sempre, os eventos da vida não acontecem quando todo mundo está esperando.

imprensa criticando pms durante invasão

Quem acompanha a gente sabe que não é na verdade tão surpreendente para os trânsitos já que combina com Marte direto.

Comentamos logo após o resultado das eleições que o segundo turno eleitoral coincidiu quase que perfeito com a retrogradação de marte ( dia 30 outubro 2022). Com a eleição de Lula e derrota de Bolsonaro, como dito, era lógico que os resultados ficassem “ancorados” pelos próximos meses.

Apesar desse princípio não estar explícito nos textos antigos, ele é bem óbvio – é uma das bases da astrologia eletiva e é bem visível em natal – coisas começadas em um período reverberam com a repetição do mesmo evento. Por exemplo um casamento em vênus retrógrado combinando com o divórcio em vênus retrógrado mesmo 16 anos depois.

Como a eleição foi marcada pela retrogradação em 30 outubro, alguns eventos importantes estariam no final da retrogradação (12-13 janeiro) , na volta por pontos importantes anteriores em gêmeos, aspectos com planetas (10-antiscia sol, durante o caminho e finalmente a saída de marte para câncer em 24 março 2023.

Quer saber todos os dias a lua e a astrologia eletiva do dia?

Se quiser acompanhar as mudanças do ano, e as eletivas de todos os dias (dias com as energias boas e ruins – sem poesia) você pode nos acompanhar no telegram, instagram ou zap e também uma vez por semana na newsletter para receber por email atualizações.

Lunação anterior

mapa astral invasão ao planalto por bolsonaristas
Lua nova anterior ao evento

Enquanto em astrologia pop, só se usam mapas natais, em astrologia mundana usamos várias técnicas, como o da lua nova para dar uma pista dos eventos do mês. Note que como temos o problema da visão após o fato, tentaremos ser tão genéricos como possível, sem torcer o evento como inevitável.

No mapa acima realmente vemos uma lunação na casa 12 dos prisioneiros (comum durante épocas de revoltas em penitenciárias), traições, acordos de portas fechadas, inimigos secretos. Isso obviamente é comum ao longo do ano. O planeta mais angular é mercúrio, senhor da 6 dos pobres, sindicatos, doenças, protestos sociais e da 9 (judiciário, outros países, ciência) em constrasticia marte (mentiras, rompimento contratos, falsidade, fake news, violência). O sol vai transitar sobre este grau no dia 12 janeiro 2023.

Mars | Museum of Fine Arts, Boston

Outras considerações sobre Marte

Marte está praticamente parado no grau 9 de gêmeos, enquanto começa a andar novamente para frente. Como está muito lento, são quase 3 meses até conseguir sair de gêmeos.

As regras básicas de trânsito são válidas:

  • eles afetam mais o humor e como vemos os eventos do que os eventos em si;
  • são mais importantes quando afetam os luminares (sol e lua);
  • quando aspectam por trígono, sextil tendem a ser mais suaves ou produtivos, mas também menos notórios (as pessoas gostam de drama)
  • Com vênus e Júpiter tendem a ser mais fáceis, com marte e saturno mais difíceis.
  • Se estiver passando sobre ângulos do seu retorno solar são importantes, ou se estiver fazendo algo no seu retorno lunar.
Mapa natal jair bolsonaro

Pegando o mapa de Bolsonaro s´ó para dar um exemplo de como interpretar no próprio mapa – Marte em 9 gêmeos está causando pressão (quadratura) em seu mercúrio natal em queda em peixes. Algumas tendências são de altos e baixos, pressão mental, meter os pés pelas mãos. O conselho seria ter cuidado com o que fala e escreve.

Já outra pessoa com marte em trígono a vênus natal talvez estivesse experimentando o período como um certo fogo na Holanda e outros países baixos.

Outras possibilidades – não funcionam pra todo mundo

SE VOCE TEM:

  • marte em áries – temas de irmãos ou viagens
  • Sol, lua ou saturno em câncer – problemas com pais, avós, imóveis
  • saturno em câncer – cuidado com fofocas e inimizades.
  • Júpiter em touro – um pouco de cuidado com finanças e gastos inesperados.
  • Sol ou marte em gêmeos – competitividade, estresse
  • Júpiter em libra – crises com professores e cursos
  • Vênus em libra – crises de fé
  • Vênus, sol, lua ou júpiter em sagitário – cuidado com palavras fortes nos relacionamentos
  • Vênus em aquário – fogo nos países baixos
  • sol ou saturno em capricórnio – cuide dos níveis de energia

Como achar um astrólogo nos tempos tumultuados de hoje em dia?

Se estiver interessado em análises do mapa natal, horárias, eletivas, etc, e também em cursos veja nossa página de consultas.

Deixe uma resposta