O mapa da lua nova é uma das cartas de início que usamos para Astrologia Mundana. No caso começa bem no início de setembro e estabelece um bom padrão para o mês.

Abaixo o mapa da lunação. Ele deve ser comparado com outros mapas, como o Ingresso de Câncer, eclipses, posses, etc. A primeira coisa a notar é que essa é a lunação Super virginiana – temos o impressionante número de 5 dos 7 planetas tradicionais jogados lá. O Ascendente também está em 29 de virgem, e todos estes planetas caem na maléfica casa 12. Oh, felicidade para todos!

O acúmulo de planetas em virgem afeta as coisas representadas por Terra – enquanto Capricórnio é terra montanhosa, rocha, dura, e Touro são campos e pastos, Virgem pode ser plantações, como as de trigo, e também florestas e campos “virgens”. Não apenas a Amazônia está sofrendo muito com as queimadas, mas neste momento há também grandes focos na África. Havia um na Tanzânia, mas não sei se como está agora. Isso simboliza bem com mercúrio e marte combustos neste signo.

Lua nova para Brasília

O excesso de planetas na casa 12 não é agradável. Algumas possibilidades são

  • Falta de atividade, mês parado e sem novidades
  • Traições, segredos revelados
  • Doenças, crise de saúde de famosos e líderes.
  • Crises, problemas em prisões.

O único planeta angular neste mapa é SAturno, que volta para a casa 4, como estava no Ingresso. Problemas e destruição em coisas relacionadas a terra, terreno, imóveis, pessoas velhas (reforma da aposentadoria se for neste mês).

Abaixo o mapa do Ingresso em Câncer. Vemos que virgem era a casa 12 desse mapa, portanto novamente temos a simbologia da casa 12 afetando.

Entrada do Sol no signo de Câncer para Brasília 2019

Ativações e temas em evidência durante o mês
30/8 a-3/9 – segredos, informações, comércio internacional, o presidente, traições ou coisas escondidas, crimes ou aflições contra o povo.
4/9 a 8/9- crise em cadeias, assassinatos ou crimes hediondos, muito movimento no feriado.
9/9 – 12/9 – ponto importante na crise da Amazônia. Votação da previdência neste período pode ser crítica e muito negativa para os aposentados.
13/9 a 17/9- movimentação de férias, temas de sistema de comunicação, viagens internacionais, infraestrutura, decisões judiciais, investimentos, calmaria.
18/9 a 21/9 – período difícil, pode ser crimes, traições, aumento de incêndios.
21/9 a 25/9 – Presidentes ou poderosos tendo segredos, ou enfrentando doença, ou no mínimo se escondendo e viajando.
25a 29/9 – Relações amorosas escondidas ou proibidas sendo reveladas.

Deixe uma resposta