tiroteio em chicago

Como todo mundo sabe, é esporte nacional nos Estados Unidos atirar uns nos outros. Principalmente colegas de escola e (já faz algum tempo, então muitos não devem se lembrar), colegas de trabalho e empregados do correio. Infelizmente, devido à globalização da besteira, os assassinatos em massa, da mesma forma que os realities show, se propagam como peste negra, indo já para lugares como Alemanha e Noruega. Falta pouco para qualquer playboyzinho que queira chamar a atenção comece a fazer o mesmo nos países abaixo do Rio Grande.

Eu gosto muito do filme do Michael Moore, Bowling for Columbine, porque ele tira sarro de todas as respostas prontas, e acaba fazendo uma análise foucaultiana da sociedade americana, que aposta no controle pelo medo, e pela transformação do vizinho numa ameaça. Outro filme que tira sarro das análises fáceis é o Elefante do Gus van Sant. No filme, os meninos assassinos fumaram maconha, jogaram video-games violentos, e até dão um beijo homossexual entre si, entre um monte de lugares comuns da direita reacionária. Só faltou mostrar eles lendo Harry Potter !

Eu pessoalmente tenho uma visão diferente da do Michael Moore… pra mim o problema é que as pessoas vivem numa sociedade de aparente liberdade, mas na verdade muito restrita, divida entre vencedores e loosers (vício ideológico que por sinal já imigrou para o Brasil). Ora, no momento que a pessoa é um looser, a melhor coisa a fazer é pegar uma metralhadora e matar um monte de vencedores. Se você acredita que está destinado a nunca comer o pedaço do bolo, porque os outros podem ?

É claro que o fato de se vender arma de assalto em loja de conveniência como se fosse doce deve ajudar um pouco.

No clamor da mídia de espremer o suco emocional da Chicago University, se esquece que, durante essa semana, esse não foi o único caso, e sim o quarto ! Em uma semana ! Em 8 de Fevereiro, uma mulher atirou em dois estudantes em Louisiana, antes de cometer suicídio. Na segunda, um adolescente de 17 anos foi acusado de ter atirado num colega em Memphis. Outra vítima, de 15 anos, na Califórnia, já teve declarada morte cerebral. 

Além disso, não devemos esquecer que a semana já estava atribulada por outros motivos: bomba no México, incêndios na Dinamarca pra protestar contra charges de Maomé, etc.

Se você leu nosso artigo a Astrologia da Violência sabe que nosso principal suspeito é o eclipse imediatamente anterior ao fato.

Eclipse Lunar de 28 Agosto 2007

eclipse 28 agosto 2007

Clique na figura para ver em tamanho completo

Todo eclipse é o emissário das coisas ruins que acontecerão durante o período em que eles reinam. Na região de Chicago, o ascendente está em 26 de Leão, com Saturno, o grande maléfico, bem perto do Ascendente.

Como as posições dos planetas durante o eclipse são as mesmas para todos os pontos do planeta, vamos procurar especificidades do ascendente, como as estrelas fixas. A estrela fixa que está no ascendente (na verdade, está projetada no ascendente) é Alphard, que segundo os arquivos do software Janus é a “estrela solitária da Serpente de Água, a estrela mais brilhante da constelação da Hidra, associada com venenos e “pensamento envenenado”.

Curioso, parece se ajustar. Mas eu levei um susto quando fui olhar as estrelas que estão parans nesse mapa, de acordo com a interpretação da Bernadette Brady.

  •  Zosma – Vítima ou salvador
  • Ras Alhague – o desejo de curar uma ferida
  • MENKAR — Vítima do inconsciente
  •  ACUMEN Suportando ataques que enfraquecem
  •  ANTARES Sucesso obcessivo
  • ALPHERATZ  Desejar liberdade e movimento
  • REGULUS Sucesso se vingança é evitada

Claro, vários parans não dizem absolutamente nada útil, mas parece que há algo aqui para futuros estudos.

Puxando o gatilho

Agora procuramos por trânsito ao eclipse que possam ter ativado o seu potencial destrutivo. Em geral, o principal suspeito é marte, mas nesse caso ele estava relativamente quietinho. Vemos então o sol.

 Veja que na carta do eclipse para chicago, o descendente estava em 26 de Aquário. O nodo norte está em 27, e como ele é lento, já está afligindo esse ponto faz umas semanas, e vai continuar afligindo por algum tempo. Saturno em 5 Virgem é outro planeta lento fazendo oposição ao ponto do eclipse. Acho que isso explica porque o eclipse parece estar se manifestando em várias localidades do mundo.

Mas o detonante mesmo foi o sol. O sol só fez conjunção com o grau 26 de Aquário no dia 15 de Fevereiro de 2008, mas como os efeitos do gatilho costumam ser alguns dias antes (ou até uma semana, no caso de marte), creio que encontramos nosso culpado: um sol passando pelo descendente da região, ao mesmo tempo que o nodo norte e saturno afetam as pessoas de maneira mais geral.

Outros pontos de atrito ?

Existem vários outros trânsitos que podem ativar esse eclipse novamente, mas a dúvida é que na próxima semana já teremos outro eclipse, e ele provavelmente vai sobrescrever os potenciais do antigo eclipse, então, quando ele chegar, falaremos mais sobre ele.

 Artigos Relacionados

 

 

Comments

  1. Yuzuru, que bom te ler de novo! Ainda mais em mundana que eu não entendo nada. Antes de estudar astrologia eu achava os eclipses tão interessantes, tão bonitos. Já agora…Abraços.

  2. exercitarei o meu inglês enferrujado na página da bernadette.

    fiz as tabelas de parans do astros.com, mas não entendo bulhufas de como usá-las.

    talvez seja um nível bem mais adiante.

    #curiosidade matando a gata. :O

    1. Acho que os parans de BB nao servem para muita coisa nao. Ela criou uma armadilha típica de astrólogo: excesso de pontos “simbólicos”. Vira uma espécie de Sabyan Symbols, sõ serve para quando a pessoa já tem uam resposta e quer justificar retroativamente

Deixe uma resposta