“Você não é o meu tipo”

Quem nunca ouviu essa frase? Talvez não com todas as letras, mas subentendido. Nao seria legal olhar para a carta de um possível interesse romântico e saber qual o seu tipo desejado? De acordo com o astrólogo John Frawley isso é possível, mas nem ele mesmo tem certeza que sua técnica funciona em todos os casos, então mãos a obra e descubra você mesmo.

Existem tipos?

Quando eu era mais jovem eu achava difícil acreditar na ideia de tipos. Para mim parecia que havia pessoas “universalmente” bonitas. É claro que quando essas pessoas namoravam com outras que eu não considerava tão bonitas, minha pobre cabecinha quadradinha dava tilt.

Há um monte de pesquisas americanas que querem enquadrar a beleza em uma régua, de zero a 100. Se você tem boa memória, sabe que essas pesquisas vão variando de “causa” da beleza. Uma época era o número áureo, depois veio a simetria (dividindo o rosto com uma linha vertical, o rosto é simétrico se o lado esquerdo for extremamente parecido ao direito), e mais recentemente disseram que rostos masculinos mais bonitos tendem a ser andrógenos (o que mostra que os pesquisadores nunca viram um filme de Hollywood).

Mas a verdade é que todas essas teorias caem por água porque é impossível simplesmente eliminar o fator social. Todas as culturas tem padrões idealizados de beleza. Os mais clássicos sao os bizarros como as mulheres girafa, mas toda cultura tem um padrão de altura, peso e comportamento ideais.

E, é claro, também temos a mídia enfiando mensagens 24 horas do que é o corpo “correto”. Nao ideal, não perfeito, mas aquele que é o correto, e se você não está no correto, A CULPA É SUA. Compre alguma coisa para amenizar sua culpa!

Além disso, fatores como raça, idade e classe social são totalmente importantes. Na São Paulo e Rio Fashion quase todas as modelos tem nomes que implicam descendência polonesa, alemã, italiana, etc. Por pressão política agora temos algumas negras, mas enquanto nos EUA várias negras ficaram famosas modelando, o Brasil ainda parece seguir o modelo de cota (vamos colocar uma modelo negra por show). Orientais nunca vi nenhuma e Brasil tem a maior colônia japonesa do mundo, não há desculpa. Se você é ensinada que “bonito” é ser loiro com olhos azuis, na alemanha o modelo de homem bonito geralmente é moreno e tem olhos verdes ou castanho claros.

ID-100124399

John Frawley reconhece essas múltiplas camadas e define “tipo” como aquela pessoa que faz você voltar a cabeça, nao necessariamente a pessoa que você procura para parceiro. Eu acho essa definiçao muito ampla para todos os problemas. Voce pode muito bem gostar de pessoas elétricas, de aparência jovem e modos bruscos, mas é mais provável voce voltar a cabeça para aquele ou aquela modelo que tem traços totalmente diferentes, mas tem a estampa de reconhecimento social.

então minha definição provisória é mais simples. Se você colocasse enfileirados 50 modelos, bodybuilders, atrizes famosas ou qualquer coisa que acenda seu pavio, todos e todas igualmente bonitos, seu tipo seria aquele ou aquela para quem seu olhar iria. Com 50 modelos igualmente bonitas, da raça e idade que a pessoa considera “ideal”, qual delas faria a pessoa perder a cabeça?

Como fazer para calcular o tipo romântico astrologicamente?

O método de Frawley é simples. Ele usa apenas os planetas venus e marte e os seus dispositores (dispositor é o planeta que rege o signo no qual está o planeta… por exemplo, se venus está em aquário, o dispositor de venus é saturno, se marte está em peixes, o dispositor de marte é júpiter).

Para homens ele usa a sua venus natal, para mulheres seu marte natal . Vamos pegar o exemplo abaixo para homens:

Pegue a venus natal do homem. Vamos supor novamente que a venus desse homem esteja em aquário. O dispositor é saturno. Entao as características físicas que vão atrair esse homem (lembrando, todos os outros fatores mantidos constantes) vão ser saturninas.

Como é uma mulher saturnina: mais velhas (mas lembre-se, estamos olhando apenas na faixa etária de interesse dele – um menino de 14 considera meninas de 17 velhas), magras e altas, meio pálidas, cabelos geralmente muito escuros, rosto fino e alongado (rosto de cavalo nas más linguas).

Se você nao sabe as características dos planetas vai ser mais difícil usar isso e é hora de procurar no glossário e em posts anteriores.

E as características emocionais?

As características emocionais são dadas pelo dispositor do dispositor. Voltando ao exemplo, Venus em aquario, dispositor é Saturno. Agora, vamos supor que saturno está em Cancer. O dispositor do dispositor (saturno) é a lua. Como é a personalidade que o atrai?

Como a lua é o dispositor do dispositor, as características emocionais que mais atraem esse homem serão mulheres emotivas, um pouco avoadas, com a “cabeça na lua”, que mudam de ideia e emoção o tempo todo, maternais e carinhosas, um pouco choronas,

O tipo romântico de Brad Pitt de acordo com a astrologia

Vamos dar uma rápida olhada na carta do Brad Pitt abaixo:

brad pitt

Ele tem venus em capricórnio, entao o dispositor é saturno, ver a descricao acima. Saturno está em aquário, entao o dispositor de saturno também é saturno. As características emocionais que ele procura são seriedade, taciturnidade, um pouco de tristeza e melancolia, uma tendência a depressão, intensidade.

Agora teste em sua carta e coloque aqui nos comentários o que você achou!

Nem mesmo Frawley tinha certeza que seu método funciona. Teste na sua carta e diga nos comentários, o que você acha? Funcionou?

Se você gostou desse artigo de astrologia, porque não entra em nossa lista de email? Você recebe novidades e outras coisas que nem

PS:  Frawley é meio direitista, então ele não fala do tema. Tente para gays, o seu marte, para lésbicas a sua venus, e para bissexuais talvez os dois (estou aqui supondo que bissexuais não gostam necessariamente do mesmo tipo de pessoa para cada gênero).

Comments

  1. No meu caso, deu certo. Minha Vênus está em Capricórnio, e, de fato, sou mais atraído por mulheres mais velhas (até uns 45 tah valendo) e bem conservadas do que por ninfetas angelicais. E quanto mais branca melhor (sem racismo – isso é uma mera preferência física)! Meu Saturno está em Escorpião, e, realmente, prefiro mulheres mais enérgicas, seguras, dominadoras e sem cerimônias, mas que, ainda assim, não perdem a elegância.
    Aproveito e deixo uma pergunta: será que aspectos aos planetas envolvidos alteram alguma coisa? No meu caso, Saturno está em conjunção a Marte em Escorpião, o que intensificaria essa preferência.

  2. No meu caso, deu certo. Minha Vênus está em Capricórnio, e, de fato, sou mais atraído por mulheres mais velhas (até uns 45 tah valendo) e bem conservadas do que por ninfetas angelicais. E quanto mais branca melhor (sem racismo – isso é uma mera preferência física)! Meu Saturno está em Escorpião, e, realmente, prefiro mulheres mais enérgicas, seguras, dominadoras e sem cerimônias, mas que, ainda assim, não perdem a elegância.
    Aproveito e deixo uma pergunta: será que aspectos aos planetas envolvidos alteram alguma coisa? No meu caso, Saturno está em conjunção a Marte em Escorpião, o que intensificaria essa preferência.

    1. é possível. Mas também acho que um metodo tao simplificado só serve pra “dar uma olhada” sem muito compromisso, entao fica um pouco mais dificil querer analisar com seriedade e comecar a considerar signos, aspectos, etc.

  3. Talvez valesse levar em conta como dispositor de Vênus ou Marte, não sistematicamente o regente por domicílio, mas o almutem ou eventualmente ao mesmo tempo o regente por domicílio e o regente por exaltação quando tem. E sobretudo noscasos em que Vênus no homem e Marte na mulher estejam no seu próprio signo, já que se supõe que o homem que tem Vênus no signo de Touro não terá o mesmo tipo de mulher do que aquele que tem Vênus em Libra e o mesmo para amulher que tem Marte em Áries e aquela que o tem em Escorpião. Adaptando isto depois para os casos homafetivos dos dois tipos e os bissexuais.

    1. Bem, eu pessoalmente nao uso o conceito de almuten para um unico ponto. Só no sentido de alcabitius de múltiplos pontos.
      Outra crítica possível seria se marte realmente representa bem a “sexualidade” masculina, afinal de contas, só porque o desenho representa um penis, a relacao astrológica nao é tao clara. Pelo menos pra Valens, a conotacao sexual de marte que eu vejo nele está mais para prostituicao e estupro. E, as partes do “amor” de valens que usam venus e o sol (nao marte) por si ja sao bem promiscuas.

      1. Pois é! Sempre que se entra nesse assunto de “masculino x feminino”, eu fico em dúvida se devemos olhar pra “Sol x Lua”, “Sol x Vênus” ou “Marte x Vênus”. Me simpatizo mais com a primeira opção. Vênus se relacionaria mais com os prazeres em geral (na cama ou fora dela) tanto pra homens quanto pra mulheres. Marte, pelo que vejo na literatura, é o que menos se relaciona com o tema.

  4. Talvez valesse levar em conta como dispositor de Vênus ou Marte, não sistematicamente o regente por domicílio, mas o almutem ou eventualmente ao mesmo tempo o regente por domicílio e o regente por exaltação quando tem. E sobretudo noscasos em que Vênus no homem e Marte na mulher estejam no seu próprio signo, já que se supõe que o homem que tem Vênus no signo de Touro não terá o mesmo tipo de mulher do que aquele que tem Vênus em Libra e o mesmo para amulher que tem Marte em Áries e aquela que o tem em Escorpião. Adaptando isto depois para os casos homafetivos dos dois tipos e os bissexuais.

    1. Bem, eu pessoalmente nao uso o conceito de almuten para um unico ponto. Só no sentido de alcabitius de múltiplos pontos.
      Outra crítica possível seria se marte realmente representa bem a “sexualidade” masculina, afinal de contas, só porque o desenho representa um penis, a relacao astrológica nao é tao clara. Pelo menos pra Valens, a conotacao sexual de marte que eu vejo nele está mais para prostituicao e estupro. E, as partes do “amor” de valens que usam venus e o sol (nao marte) por si ja sao bem promiscuas.

      1. Pois é! Sempre que se entra nesse assunto de “masculino x feminino”, eu fico em dúvida se devemos olhar pra “Sol x Lua”, “Sol x Vênus” ou “Marte x Vênus”. Me simpatizo mais com a primeira opção. Vênus se relacionaria mais com os prazeres em geral (na cama ou fora dela) tanto pra homens quanto pra mulheres. Marte, pelo que vejo na literatura, é o que menos se relaciona com o tema.

  5. Comigo funciona. O meu tipo são morenas de pele clara (tipo Mortícia Adams) e tenho Vênus em Aquário. Agora, quanto ao temperamento delas… é uma área ampla demais para definir. Quanto mais perto da pessoa, mais nuances se percebe e mais difícil fica definir com apenas um símbolo. De qualquer forma, o dispositor do dispositor é Vênus. Teoricamente, uma pessoa com dificuldades em decidir coisas, muito ligada a praticidade e que gosta de orientar as pessoas. Esses conceitos, por si só, podem ser amplos o bastante para encaixar vários tipos… Por isso que não gosto de astrologia comportamental…

    1. é verdade, mas se voce combinar isso com outras coisas talvez tenhamos conclusoes mais praticas, por exemplo, se voce encontra uma morticia adams em um ano de saturno, isso é bom ou mau?

  6. Comigo funciona. O meu tipo são morenas de pele clara (tipo Mortícia Adams) e tenho Vênus em Aquário. Agora, quanto ao temperamento delas… é uma área ampla demais para definir. Quanto mais perto da pessoa, mais nuances se percebe e mais difícil fica definir com apenas um símbolo. De qualquer forma, o dispositor do dispositor é Vênus. Teoricamente, uma pessoa com dificuldades em decidir coisas, muito ligada a praticidade e que gosta de orientar as pessoas. Esses conceitos, por si só, podem ser amplos o bastante para encaixar vários tipos… Por isso que não gosto de astrologia comportamental…

  7. No meu caso, o método de Lilly funcionou de modo perfeito. Não é um método próprio para identificar atração, mas sim, para definir se a pessoa se casava ou não, e com que tipo. Na minha carta, pelo menos, o tipo que atrai coincide EXATAMENTE com o tipo que estou teoricamente predestinado (segundo Lilly).

    Lilly recomenda observar, no caso dos homens, o regente da VII, o planeta que realiza aspecto mais próximo com Vênus, e o planeta que realiza aspecto mais próximo com a Lua.

    No caso, adiciono ainda que cada um desses três planetas parece cumprir uma função distinta: o planeta mais próximo da Lua ativa a busca pelo conforto emocional, o planeta mais próximo de Vênus ativa o desejo sexual e o regente da casa VII indica a imagem pública idealizada para o relacionamento. Indo ainda mais além, me parece que o tipo do aspecto tb define o nível de harmonia do relacionamento nesses três pontos. Por exemplo, um trígono do planeta com a Vênus indicaria uma fluidez relacional no campo sexual, ao passo que uma oposição poderia indicar bloqueios na expressão (que deve ser analisado de onde vem via planeta aplicante).

    Até mesmo a velocidade planetária parece influir nessa questão, pois um planeta estacionário poderia retardar acontecimentos…

    1. temos conclusoes diferenes, mas parecidas. Eu ensino meus alunos a usar a relacao entre o senhor da 7 e venus como um dos fatores para encontrar favorabilidade do tema.

  8. No meu caso, o método de Lilly funcionou de modo perfeito. Não é um método próprio para identificar atração, mas sim, para definir se a pessoa se casava ou não, e com que tipo. Na minha carta, pelo menos, o tipo que atrai coincide EXATAMENTE com o tipo que estou teoricamente predestinado (segundo Lilly).

    Lilly recomenda observar, no caso dos homens, o regente da VII, o planeta que realiza aspecto mais próximo com Vênus, e o planeta que realiza aspecto mais próximo com a Lua.

    No caso, adiciono ainda que cada um desses três planetas parece cumprir uma função distinta: o planeta mais próximo da Lua ativa a busca pelo conforto emocional, o planeta mais próximo de Vênus ativa o desejo sexual e o regente da casa VII indica a imagem pública idealizada para o relacionamento. Indo ainda mais além, me parece que o tipo do aspecto tb define o nível de harmonia do relacionamento nesses três pontos. Por exemplo, um trígono do planeta com a Vênus indicaria uma fluidez relacional no campo sexual, ao passo que uma oposição poderia indicar bloqueios na expressão (que deve ser analisado de onde vem via planeta aplicante).

    Até mesmo a velocidade planetária parece influir nessa questão, pois um planeta estacionário poderia retardar acontecimentos…

    1. temos conclusoes diferenes, mas parecidas. Eu ensino meus alunos a usar a relacao entre o senhor da 7 e venus como um dos fatores para encontrar favorabilidade do tema.

  9. hmm até que bate sim. Tenho marte em peixes com júpiter em oposição exilado em virgem. Gosto de homens bem mercúrio/júpiter, com muita habilidade manual, “infantis” de espírito e crentes na providência. Sábios, mas alegres e um tanto quanto antissociais…… rsss

  10. Hmmm tenho minhas dúvidas. Eu só tenho 18 anos, então a vida ainda vai me fazer muitas surpresas. Sou um homem bissexual, tenho Marte em Libra e Vênus em Câncer. Então, mulheres com o corpo lunar (mais cheinhas, pálidas, seios fartos) e homens com o corpo venusiano (delicados, afeminados) me atrairiam. Já na personalidade, as mulheres seriam solares (Lua em Leão): autoritárias, enérgicas e inteligentes. Os homens seriam lunares (Vênus em Câncer): avoados, emotivos etc.

    Pra falar a verdade não sei se isso bate, porque não tenho muita vida amorosa pra comparar.

    Tenho Vênus na 6 combusta pelo Sol (regente da 7), e Marte na 8 em sextil com o próprio Sol, Mercúrio e Júpiter.

    1. corpo masculino venusiano realmente pode ser complicado… mas eu nao diria afeminados. Venus em si sao tracos bonitos e delicados, ou seja, mais leonardo de caprio e menos clive owen. Rosto oval, tracos delicados. Claro que corpo é mais dificil, porque mesmo a pessoa com mais tendencia a ser pequena pode ganhar 50 kg de massa com a tecnologia de hoje, mas é u ma tendencia.

      Se mais bissexuais pudessem votar seria interessante.

  11. Hmmm tenho minhas dúvidas. Eu só tenho 18 anos, então a vida ainda vai me fazer muitas surpresas. Sou um homem bissexual, tenho Marte em Libra e Vênus em Câncer. Então, mulheres com o corpo lunar (mais cheinhas, pálidas, seios fartos) e homens com o corpo venusiano (delicados, afeminados) me atrairiam. Já na personalidade, as mulheres seriam solares (Lua em Leão): autoritárias, enérgicas e inteligentes. Os homens seriam lunares (Vênus em Câncer): avoados, emotivos etc.

    Pra falar a verdade não sei se isso bate, porque não tenho muita vida amorosa pra comparar.

    Tenho Vênus na 6 combusta pelo Sol (regente da 7), e Marte na 8 em sextil com o próprio Sol, Mercúrio e Júpiter.

    1. corpo masculino venusiano realmente pode ser complicado… mas eu nao diria afeminados. Venus em si sao tracos bonitos e delicados, ou seja, mais leonardo de caprio e menos clive owen. Rosto oval, tracos delicados. Claro que corpo é mais dificil, porque mesmo a pessoa com mais tendencia a ser pequena pode ganhar 50 kg de massa com a tecnologia de hoje, mas é u ma tendencia.

      Se mais bissexuais pudessem votar seria interessante.

  12. Bacana, Yuzuru, mas eu tenho minhas ressalvas com a Sinastria, ou qualquer outra forma de ver “que tipo de mulher/homem alguém gosta”, porque acho que as mulheres e os homens gostam sempre da mesma coisa. hehehe

    No mais, abraços! Continue com o excelente trabalho.

  13. Bacana, Yuzuru, mas eu tenho minhas ressalvas com a Sinastria, ou qualquer outra forma de ver “que tipo de mulher/homem alguém gosta”, porque acho que as mulheres e os homens gostam sempre da mesma coisa. hehehe

    No mais, abraços! Continue com o excelente trabalho.

  14. Eu sou mulher hetero, tenho Marte em 23 graus de Touro na casa 6, sendo que Vênus, o dispositor, está também em Touro, a 11 graus, ou seja, quase uma conjunção. Isso significa que gosto de homens fortes, belos e meigos? Realmente para mim tem a ver.
    Devo analisar também o estado de Marte (em exílio, cadente)?

    1. eu nao vejo venus como fortes, talvez artisticos?
      E, numa analise mais aprofundada, marte acrescentaria explosividade e talvez machismo e inseguranca

  15. Tenho Vênus em Áries – A descrição segundo a astrologia tradicional para os tipos Marte/Áries foram de fato os perfis que mais me atraem.
    Descrição – Um corpo seco, não excedendo em altura, magro ou pequeno, mas de ossos robustos, e a parte dos seus membros fortes; o rosto longo; sobrancelhas negras, um pescoço longo, ombros largos, a compleição castanha escura ou morena.

    Fisicamente a resposta foi satisfatória, emocionalmente é que a resposta não foi compatível.
    Tenho Marte em Gêmeos, e Mercúrio em Gêmeos. Logo as minhas necessidades emocionais seriam supridas por um tipo Mercurial; jovial, divertido, eloquente, racional.

    Como senti isso de algum modo insatisfatório, creio que seja por conta da minha Lua natal que se encontra em Capricórnio, e o meu Ascendente em Touro pois a palavra segurança ecoa na minha mente quando penso no meu lado emocional.

    1. interessante, mas seguranca nao é um pouco da sua procura emocional? a ideia seria mais de procurar as caracteristicas emocionais do outro. Apesar de que, realmente, pessoas mercuriais raramente passam seguranca

  16. Yuzuru,
    com toda certeza a minha minha busca é segurança material e emocional; porém eu também creio que é isso que se espere do outro, pois isso é uma busca em amplos os setores da vida.

    Já com relação ao perfil emocional do outro, confesso que refletindo um pouco mais, o pragmatismo mercuriano para lidar com as emoções, é de fato importante.

  17. Yuzuru,
    com toda certeza a minha minha busca é segurança material e emocional; porém eu também creio que é isso que se espere do outro, pois isso é uma busca em amplos os setores da vida.

    Já com relação ao perfil emocional do outro, confesso que refletindo um pouco mais, o pragmatismo mercuriano para lidar com as emoções, é de fato importante.

    1. pragmatismo é um pouco mais saturno e marte.
      Mercúrio eu diria que tem, emocionalmente, um pouco desconectado, agitado, nervoso, um pouco infantil, etc.

  18. Eu estava vendo o meu mapa e algumas coisas coincidiram com os meus gostos:

    Tenho: Vênus em Peixes, Júpiter em Câncer e Lua em Sagitário (Vênus em trígono com Júpiter e quadrando a Lua), Asc em Libra, Sol em Áries na 7, Mate em Aquário no final da 5.

    Eu realmente gosto de mulheres grandes (bunda grande, peitão, cinturinha); gosto de mulheres lindas, com rostos angelicais; gosto de mulheres com atitude, sem frescuras; gosto de mulheres “fortes”, cheias de si; gosto de mulheres divertidas, engraçadas.

    O estranho do método do “dispositor do dispositor” é que bate com os meus relacionamentos anteriores: quase todas tinham Lua na 1 ou na 12, aspectando o Asc, sendo que o “dispositor final” do meu mapa é a Lua.

    Fica aqui a minha contribuição. Qualquer coisa, peçam o meu mapa.

  19. Eu estava vendo o meu mapa e algumas coisas coincidiram com os meus gostos:

    Tenho: Vênus em Peixes, Júpiter em Câncer e Lua em Sagitário (Vênus em trígono com Júpiter e quadrando a Lua), Asc em Libra, Sol em Áries na 7, Mate em Aquário no final da 5.

    Eu realmente gosto de mulheres grandes (bunda grande, peitão, cinturinha); gosto de mulheres lindas, com rostos angelicais; gosto de mulheres com atitude, sem frescuras; gosto de mulheres “fortes”, cheias de si; gosto de mulheres divertidas, engraçadas.

    O estranho do método do “dispositor do dispositor” é que bate com os meus relacionamentos anteriores: quase todas tinham Lua na 1 ou na 12, aspectando o Asc, sendo que o “dispositor final” do meu mapa é a Lua.

    Fica aqui a minha contribuição. Qualquer coisa, peçam o meu mapa.

    1. Obs: Precisa estar logado no Facebook para aparecer a página do grupo.
      O grupo é fechado. Basta solicitar a entrada.

  20. Yuzuru,
    emocionalmente não tenho tido satisfação nesse tipo Mercúrio não; entretanto, é muito comum o interesse em pessoas mais novas do que eu. Até era algo que eu achava curioso, pois sempre acabava descobrindo que a pessoa era mais nova. Creio que esse método seja muito satisfatório, ao que me parece, para a descrição do tipo físico que atrai o nativo.
    Muito bom esse espaço para a discussão de uma técnica relativamente simples.

    1. nao basta apenas ser mais jovem, é importante notar os traços tipicos de mercurio, como por exemplo traços pontudos, meio “nerds” ou nao muito harmoniosos, etc

  21. O meu dispositor tanto para as características físicas quanto para as emocionais é a lua. Eu admito que prefiro meninos sensíveis, carinhosos e protetores, mas não sei o que é uma “aparência lunar”, que seria, teoricamente, a minha preferência física. Alguém sabe me explicar?

    1. Uma aparencia lunar é tipicamente mostrada por um rosto redondo, olhos grandes, uma aparencia avoada ou infantil.

      1. Também combina com meu gosto, até certo ponto. Eu prefiro homens com cara de criança/ inocente, e feições levemente arredondadas, nada de traços angulosos. Porém, não gosto de rostos redondos, mas ovais.

  22. Olá, Yuzuru. Não entendo muito de astrologia e também não descobri qual é o meu caso. Por favor, veja o meu e diga:

    Asc: Capricórnio
    Sol > Peixes (casa 4)
    Lula > Áries (casa 4)
    Mercúrio > Áries (casa 4)
    Vênus > Áries (casa 4)
    Marte> Gêmeos (casa 6)
    Jupiter > Leão (casa 8)
    Saturno > Aquário (casa 2)

    Sempre gostei de mulheres mais velhas desde criança, e como o colega acima disse, também nunca tive interesse por ninfetas com rostinhos de menina. Eu também sempre atraí mulheres mais velhas, geralmente com traços de maezinhas, acanhadas, protetoras do lar e introvertidas.

    1. Olá, Bruno
      pelo método do Frawley seria
      venus disposta por marte – mulheres de tracos fortes, como cortados a faca, sexy, baixinhas
      Marte disposto por mercúrio – com caráter intelectual, jornalistico, faladeiras, extrovertidas
      Com os dois planetas na casa 4 daria um componente caseiro como voce mencionou, mas mercúrio mesmo assim deveria ser faladeiro.

  23. Verdade, no meu caso Marte esta em touro e o dispositor Vênus em capricórnio saturno dispositor da venus que se encontra em gemeos sim homens mais velhos geralmente inteligentes, versáteis, que legal, gostei, mas gostaria de entender o pq só aparece com o Sol em escorpião.obrigada.

      1. Olá yuzuru, muito obrigada pela resposta.
        Então marte regente da 7 não forma aspecto com a lua, ele esta em touro asc e minha lua em cancer . Deve ser provavelmente por ter a casa 7 em escorpião? será.
        Abraços

  24. Ótimo artigo. Mas me surgiu uma dúvida: Sou um homem gay e portanto verifiquei Marte no meu mapa. Porém, Marte está em escorpião, um dos signos que ele rege. Isso significa que as características físicas e emocionais são marcianas?

    Obs: Desculpa caso eu tenha comentando duas vezes, é que a página travou.

    1. de acordo com frawley seria isso sim… uma pessoal marcial – que tipo de pessoa marcial – uma pessoa marcial de tipo marcial

  25. Boa noite! Sou libriana ascendente em áries e lua em aquário e; tenho Vênus em escorpião e marte em capricórnio. Estou gostando de um rapaz que é leonino com a lua em aquário com vênus em virgem (como eu não sei o horário de nascimento dele só tenho essas informações). Será que combina?

    1. a compatibilidade só é importante se voce ja vive junto – por exemplo voce poderia ser 100% compativel com o brad pitt, mas isso nao tem relevancia pratica nenhuma.

      o mais pratico é fazer uma horária

  26. Oi Yuzuru!!! Me dá uma mãozinha, please! Estou Saindo com um rapaz de:

    Sol: Leão
    Asc: Gêmeos
    Lua: Gêmeos
    Venus: Leão
    Marte: Escorpião
    Júpiter: Escorpião
    Urano: Sagitário
    Netuno: Sagitário
    Plutão: Libra
    Saturno: Libra
    Mercúrio: Virgem
    Lilith: Capricórnio

    Gostaria de saber se eu sou o tipo dele mesmo!
    Te agradeço imensamente!!!! Desde já!
    Beijos!

  27. Tenho Vênus em Áries, regente de Áries (Marte) em Leão. E no caso, tenho Sol em Gêmeos. Sempre gostei de pessoas bem intelectuais e de preferência com olhos e cabelos escuros. Não suporto o arquétipo ariano ou leonino dentro de relacionamentos, gosto de pessoas que saibam conversar e tenham conhecimentos bem amplos. Bom humor é uma coisa que me atrai muito também, eu sempre me sentia atraída pelo bobão inteligente, tanto que a maioria dos meus parceiros na vida foram outros geminianos ou librianos. Inclusive, meu noivo é geminiano. Estranho, porque também tenho Juno em Leão. 🙁 obs: Minha casa 7 está em Virgem.
    Normalmente nas relações eu tenho um caráter bem dominador, por isso eu costumo gostar de pessoas mais sentimentais. Meu noivo, por exemplom tem uma porrada de câncer no mapa, e sempre tive vários amigos cancerianos.

Deixe uma resposta