Para quem estava com saudade, de novo entramos em mês de eclipses!

Cantem comigo: ai, ai, ai ai…

O mapa abaixo mostra a trajetória do eclipse:

path-760

O eclipse vai basicamente passar pela África, que já não tinha problemas suficientes. Especificamente, vai passar por regiões conflituosas como Congo, Zâmbia, Moçambique e Angola. Eclipses nestes casos tendem a acirrar o conflito nas fronteiras destes países. O eclipse acontece mais ou menos ao meio dia para Ruanda, que está mais ou menos no centro da zona. Como o eclipse dura entre 3 e 4 horas, temos de 3 a 4 anos como período de duração. Mais especificamente, de acordo com Ptolomeu, os efeitos serão sentidos no segundo terço do período, ou seja, algo como 1 ano e uns 4 meses, então começando por volta de janeiro de 2018 até abril de 2019.

O eclipse acontece em virgem. De acordo com Ptolomeu os signos de terra representam a África, outro sinal de problema. Também não é muito bom para o Brasil. Muitos pop-astrólogos dão o signo de virgem para o Brasil, o que não confio no mínimo, mas Dr H, que é bem minucioso, disse que coisas em virgem afetam fortemente a América Latina. Eu também acho que, sob a divisão de Ptolomeu, a América Latina também deve ser incluída na triplicidade de terra, então, sim, o período complicado no Brasil deve continuar.

Na carta abaixo, para o eclipse em Brasília, vemos que o eclipse acontece bem no ascedente…

eclipse1set2016

Mansão Lunar

A mansão lunar é a Juba do Grande Leão e tem entre outras simbologias:

  • peixes, ossos, costelas, ossos da bacia e da coxa (quem tem parentes velhos, é bom tomar cuidado).
  • o poder da profecia e oráculos
  • Messianismo (Trump? Pelo menos ele também tem uma juba, mesmo que falsa)
  • Orgulho, não querer se render por orgulho
  • Ser dobrado apesar do orgulho, um orgulhoso sendo montado como um cavalo

Astrologia eletiva

Evite coisas mais importantes (principalmente inícios, fazer coisas pela primeira vez) durante o período de mais ou menos uma semana antes do eclipse. No mínimo tente evitar 3 dias antes e 2 dias depois, mas coisas como casamentos e compras de casas, etc, deveria ter pelo menos uma semana.

Como é comum na pop astrologia, o povo começa a minimizar todos os aspectos negativos e começam a aparecer as bobagens. “O eclipse é apenas energia. Use a energia do eclipse”, blá, blá, blá. Sim, o eclipse é energia, mas energia 220 V, boa para seu chuveiro, mas se você conecta seu barbeador na voltagem 220 V ele não vai funcionar duas vezes melhor, e sim explodir. O eclipse pode sim ter consequências positivas, mas os riscos não valem a pena.

Astrologia Natal

É muito raro na astrologia tradicional ver menções a efeitos de eclipses em cartas natais. Eu acredito cada vez mais que a introdução de eclipses em astrologia natal é outra consequência da falta de método da pop astrologia: você pega todos os eclipses do ano (pelo menos 4) e é óbvio que um monte de coisa vai conectar com um monte de coisa. O que a astrologia pop não faz é comparar com os anos que não aconteceu nada.

As menções na astrologia natal geralmente se referem a reis e famosos, que imagino que não seja o seu caso, caro leitor, mas se for você sempre pode fazer como os babilônios e contratar um dublê para pegar a carga negativa em seu lugar.

Se você quer usar o eclipse no seu mapa natal, use orbes pequenas (1 ou 2 graus, não 10) apenas para planetas e pontos importantes no seu mapa.

Lembre que, no fundo, os eclipses são os efeitos mundanos, mas do ponto de vista do mapa natal, não são mais do que a conjunção do sol e lua  com o trânsito dos nodos lunares passando por seu mapa. Eu prefiro usar o trânsito dos nodos (que por si só já é um fator menor – não se usa muito trânsito em previsão).

 

Outros artigos

Masha´allah sobre eclipses – Bebendo na fonte

Resultados do Eclipse de 15 de abril 2014

Resposta: Como usar o mapa da lunaçao anterior ao nascimento?

 

 

Deixe uma resposta