eclipse 2023

Fiz uma live no instagram, e apesar dos problemas técnicos, espero que os que vieram e fizeram perguntas tenham gostado. Aqui em baixo o áudio da live no podcast

Eclipses são a sombra da terra sobre a Lua ou a sombra da Lua sobre a Terra

Astrologicamente o eclipse acontece quando temos uma lua nova ou cheia perto dos nodos Norte ou Sul, que estão nos signos de touro e escorpião.

A sombra deste eclipse atravessa o Sudeste Asiático e Austrália. Outras vezes que a sombra passou sobre a Austrália tivemos incêndios e seca no país. No momento em que escrevemos, a China está fazendo “exercícios militares” tentando isolar Taiwan. Os Estados Unidos também estão preocupados que o cerco marque o bloqueio de rotas americanas pelo mar. Lula acabou de fazer acordos na China que prometem o comércio sem o dólar, medida muito temida pelos americanos há décadas, pois quebraria a hegemonia americana sobre o comércio internacional.

Desastres naturais e distúrbios políticos são comuns nas sombras de eclipse – Exemplos são o recente terremoto na Turquia, os distúrbios no Chile quando o eclipse passou pelo cone Sul, os incêndios nos EUA em 2023. Com Saturno em Peixes também nos preocupa poluição dos mares e mortes de peixes, terremotos, tsunamis e enchentes.

Como no Brasil o eclipse não será visto, o mapa não é particularmente importante, mas cria pontos de ativação em 20 Maio e final de Julho.

Corografia

De acordo com a distribuição de países pelos signos, alguns países que serão afetados indiretamente também seriam a Alemanha, Polônia, Inglaterra, Suécia, Dinamarca e França.

Ativação do Eclipse

De acordo com Ptolomeu, o eclipse trará problemas para a região da Indonésia na esfera do longo prazo daqui a um mês e daqui a um ano, aproximadamente

No mapa natal

As influências no indivíduo são mediadas pela influência do eclipse na sociedade.

É recomendado tomar cuidado no início das coisas ao redor do eclipse (10 dias antes até uns 3 dias depois).

Antes de entrar em pânico, lembre que o eclipse agora em 29 graus repetiu exatamente igual há 19 anos, e bem perto desse mesmo ponto faz 10 anos.

Os eclipses no pessoal tratam de eventos que mudam nossa identidade aos olhos do mundo, mas nunca devem ser vistos como superior à outras técnicas individuais, como retornos solares.

Deixe uma resposta