EclLunarSet2016

 

 

Terminamos esta estação de eclipses com o eclipse lunar, que aconteceu dia 16 de setembro. A duração total do eclipse é de 4 horas, o que de acordo com Ptolomeu dá resultados por 4 meses nas regiões visíveis. O problema entretanto, é que eclipses lunares são visíveis em metade do mundo:

path-760

No mapa acima se nota que o eclipse será visível por toda a europa, ásia, Oceania e áfrica. Para limitar as regiões do mundo, podemos usar duas alternativas:

1 – pegar as regiões em que o eclipse vai ocorrer perto dos ângulos. Isto seria no leste do Brasil, no mar de oceania, e o MC lá pelo leste da europa,  eu creio.

2 – Que regiões são classicamente correlacionadas com o signo onde ocorre o eclipse, peixes. Alguns lugares listados são Portugal, Norte da África e Egito, Sul da Ásia, especialmente Mongólia, Normandia.

3 – pela latitude, poderíamos usar os termos de marte para focalizar o eclipse de 9 sul a 9 norte. Isto incluiria Congo, Tanzania, Angola, Indonésia e outros.

Se houver efeitos no Brasil, eles seriam no final, pois o eclipse acontece mais perto do DSC, então algo entre 3 e 4 meses, então provavelmente em janeiro de 2016. Marte vai passar pelo grau do eclipse em 20 de janeiro, então é uma boa estimativa.

Trânsitos de marte por eclipses costumam trazer mortes, acidentes, crimes bárbaros e indêndios.

Interpretando como uma lua cheia comum, o mapa para brasília promete a morte de celebridades (juízes, professores ou artistas?)  e aumento do câmbio. Representante do povo na casa 10 pode mostrar importância da disputa eleitoral. Algumas notícias ruins no setor econômico levando a quedas na Bolsa.

Aqui há um sinal que eu não sei muito bem interpretar. Será possível que o STF vai tomar vergonha?

descarga (2)

Temas que estarão em destaque nas notícias

O decanato onde ocorre o eclipse tem uma interesse imagem, de acordo com o Picatrix: “Um triste homem de maus pensamentos e pensando em traição e falsidades. E diante dele uma mulher e um burro ascendendo a sua frente, e na mão dela um pássaro.” (Dilma e Temer? Hillary e Trump”

 

Temas da mansão lunar

  • Pessoas, principalmente mulheres, sendo vitimadas ou presas
  • Estar amarrado ou sentir preso
  • Sacrifício e auto-sacrifício
  • Monstruosidade das ações humanas
  • Acidentes marítimos.
  • Clima temperado, mas tendendo a chuvas para a região sudeste.
  • Animal é o touro.

 

Algumas datas que o eclipse pode ser ativado:

2 de outubro – quando o sol fizer sextil a saturno eclipse.

18 de outubro – sol transitando o ASC eclipse

25 de outubro – marte transitando antiscia Saturno eclipse. Geralmente isto ativa acidentes, assassinatos e tragédias.

31 outubro a  5 novembro – júpiter transitando saturno eclipse – pode dar uma melhorada.

 

Comments

  1. A lua do eclipse cai a menos de 1 grau do meu sol natal, acho que não é um bom sinal…
    E ainda a profecção por mês pra janeiro, que vc diz que é quando afeta o Brasil, cai num signo com conjunção marte-saturno.
    Vamos ver no que dá.

    1. Tem um autor védico que diz que eclipses da lua são onde aparecem coisas novas, então fique com esse bom pensamento 🙂

Deixe uma resposta