teste horaria emprego

Essa é uma horária teste, com resposta conhecida. A resposta será colocada aqui na sexta feira à noite.

A astrologia horária é a astrologia das perguntas concretas e objetivas. Eu costumo responder esse tipo de pergunta no meu outro blog http://astrologiapreditiva.wordpress.com

Mesmo que você não tenha muita experiência com a astrologia horária, tente responder. O único método para aprender é cometendo erros. Nao há vergonha em errar, mas há vergonha em nao tentar.

No entanto, essa é uma horária particularmente difícil.

Coloque sua resposta na sessao de comentários.

Pergunta: “vou conseguir esse emprego?”

uma colega minha de mestrado disse que poderia haver uma vaga de professor na faculdade onde ela trabalhava. Ela marcou no outro dia para eu aparecer lá e conversar com os coordenadores.

19/Junho/07
13h39
Bogota Colombia

Nota: a carta está em Alchabitius, mas por erro. Geralmente eu uso Regiomontanus. O leitor use o sistema que quiser.

Editado: Obrigado a todos que responderam! Aprecio o esforço e acredito que o simples ato de tentar e prever, é a peça fundamental da formação do astrólogo.

A resposta está abaixo, nos comentários. Abraços

Comments

  1. Ele é Vênus. O emprego é a Lua. Os dois não estão dignificados, mas por estarem no mesmo signo, suponho que eles se enxergam, pelo menos, embora não estejam em conjunção. O significador dele está na 1a casa do emprego, o que me parece tender a resposta pro sim, pois há uma relação dele com o emprego. Porém os dois estão se afastando – embora estão se afastando no sentido de um Sextil que acontecerá em 4 dias. Não sei se é o suficiente. Eu voto no Não, por causa do movimento dos dois significadores.

  2. Considerações antes do julgamento:

    Marte, regente da hora em áries e, vênus regente do ASC em leão, mesma triplicidade.
    ASC em via combusta mas em conj. a Spica e Arcturos, 2 estrelas, muito afortunadas.

    Querente –vênus
    Aspecta o ASC por signo inteiro
    Angular mas lenta e peregrina, na X – casa do trabalho, em signo fixo (não promete mudança)
    Faz um trígono partil sinistro com júpiter em domicílio mas Retrógrado na II
    Júpiter por sua vez se aplica a uma quadratura aos Nodos que recebem um trígono/sextil de mercúrio retrógrado na casa III da colega de mestrado (pode significar um rumor em vão)
    Vênus se aplica a uma conj. com saturno que está exilado em leão e significa o trabalho da colega.
    Co-significador é a lua que também é regente do quesito.

    Quesito – lua
    MC está conj. a Castor, estrela desafortunada e em quadratura com ASC, Spica e Arcturus.
    Lua em leão, está lenta em signo fixo mas vai mudar para um signo mutável em pouco mais de 3 unidades (a vaga talvez não esteja disponível para agora)
    Lua se afasta de vênus e quando mudar de signo fará conjunção ao Nodo Sul em seguida um sextil com mercúrio e depois quadratura com júpiter ainda retrógrados (problemas a frente referente a este trabalho)

    Julgamento:

    Creio que no momento essa vaga não estará disponível.
    Júpiter sendo regente da casa XII da colega pode significar algo que ela não soubesse já que ela mesma está forte (marte angular em áries).
    Ela pode ter ouvido os rumores mas alguma coisa aconteceu e ou a vaga já estava “destinada” a outro ou os coordenadores mudaram de idéia ou até mesmo ela entendeu errado.
    A lua (regente da casa do trabalho) está em casa sucedente e signo fixo mas seu dispositor, o sol que também é o dispositor de vênus está em casa cadente e signo mutável em posisão crítica de mudança para cadente e cardinal com menos de 2 graus portanto esses 3 graus da lua podem significar uns 3 meses até se abrirem novas vagas para professor nesta Instituição.
    Mesmo que consiga esse trabalho mais para frente parece que lhe trará problemas e não seria recomendável.

  3. Vou colocar a minha resposta aqui apenas para constar.E depois vejo a resposta
    dos outros, então, talvez eu fale muita bobagem.
    Tenho tentado fazer as horárias do orkut e estou , é claro, encontrando
    dificuldades, mas , vamos lá…

    A querente na casa 10. Ela está na casa Empregos, angular e signo fixo.Isto está
    bem.

    Mas encontramos o emprego (lua) em conjunto com saturno(em detrimento). Eles
    estão se afastando (isso parece bom, será?)

    Mas, a lua(emprego)faz um trigono com marte, significador da casa 2 (bens
    materiais), que está justamente oposto ao ascendente (não me parece bom sinal!)

    Antes estava certa que ela não conseguiria o emprego mas ao acabar aqui já estou
    achando que ela consegue o emprego apesar do marte oposto.

    É isso….

  4. Regente pessoal(Vénus) na casa dez(emprego). Regente do emprego dela(lua) na casa 11(ajudas/ amigos) e em trígono com a fortuna na casa 3(casa da troca de idéias). Regente pessoal em trígono com Júpiter(benéfico e gerente da casa 3 e da casa 6, trabalho). Significadores em mesmo signo. Tudo indica um SIM. Mas… há um Saturno entre o regente da pessoa e o do emprego; Saturno regendo o lar e filhos… e Vénus mal com as estrelas fixas… Será difícil manter este emprego. É o que vejo.

  5. Eu acho que sim.
    Em primeiro lugar, vamos ver se há planetas angulares e temos Marte na VII com dignidade essencial por trono e por se encontrar nos seus termos egípcios.
    Ele é Vénus e a Carreira é a Lua:
    A Vénus encontra-se na casa X casa da carreira o que para mim é bom sinal. Vénus não tem dignidade essencial mas tem dignidade acidental ( está na casa X e ocidental ao Sol.A Lua, Vénus e Mercúrio ficam fortalecidos quando estão ocidentais) e faz um trígono ao Benéfico Júpiter que, apesar de Retrógrado tem dignidade essencial por trono e triplicidade.
    A Lua, apesar de aqui ser o significador da Carreira também significa Acção em qualquer pergunta de Horária. Ora bem , aqui a Lua tem dignidade acidental ( casa XI e ocidental ao Sol) e faz um sextil ao Sol que tem dignidade essencial , visto estar na sua face.
    Sim, acho que sim!

  6. Não conseguirá. O emprego (Lua) se afasta da pessoa (Vênus) e não há nenhum tipo de dignidade ou recepção entre os significadores . Observo que ambos fazem aspecto com Saturno mas esse planeta é regente da C4 e aqui falamos da C1 e da C10 , não sei se isso tem alguma relação ; pela configuração de Vênus parece que a pessoa não quer tanto assim esse emprego 🙂

    abraço Yuzuru

  7. O nativo pode ser representado pela Lua e por Vênus, a despeito da Lua reger o emprego.

    Vênus se aplica a Júpiter mas ele está retrógrado e com isso retorna a luz de Vênus. Como ela está num ângulo, o retorno é com melhoramento. O próximo aspecto de Vênus é com Saturno, que não rege a questão e está em detrimento. O prognóstico de Vênus é ruim e por ela a resposta é negativa.

    Já a Lua rege o nativo e o emprego ao mesmo tempo. Nesse caso, Sahl diz que a questão só se realizará se houver recepção. E aqui acontece: a lua se aplica ao sol, que a recebe no seu signo.

    Apenas pela recepção, a questão já se realiza, mas além disso, o Sol está na Casa 9, que tem a ver com a questão almejada (o emprego universitário). Portanto, a resposta é positiva e a nativa terá o emprego.

    Como a Regente do Ascendente não está em bom estado, apenas metade da questão será conseguida. A outra metade terá problemas. Ela pode ser professora mas encontrar grande resistência com figuras de autoridade problemáticas (saturno na X em Leão).

    1. Eu consegui o emprego.

      Alguns dias depois eu fui ver essa colega de mestrado na faculdade dela. Falei com alguns coordenadores, e sem muito problema, logo estava claro que eu conseguiria.

      Depois foi muita correria para conseguir papelada. Depois começaram as aulas. Eu gosto de dar aula, mas a faculdade era uma puta merda. Faculdade privada da pior qualidade, alunos vagabundos, professores vagabundos, coordenadores extremamente vagabundos.

      Para se ter uma idéia, a coordenadora de administração era uma mulher tao preguiçosa que me deu o programa do curso que ela tinha alterado, nas coxas, exatamente 15 minutos antes da primeira classe!

      Fiquei só um semestre e não me chamaram de novo. Só recebi depois de 6 meses começadas as aulas. A essa altura já estava crente que iam me passar o golpe.

  8. Yuzuru, nós tentamos, mas dá pra ‘concorrer’ com o Rodolfo ?! principalmente depois do casamento 🙂

  9. excelente horária para aprendermos. A resposta era dúbia porque cada significador tinha um testemunho diferente. Quando isso acontece, Sahl diz que nem toda a questão será realizada, o que se mostrou claramente na resposta do Yuzuru.

    Agora, resta-nos entender o que Sahl queria dizer com o fato da questão não ser realizada na sua inteireza… No caso, isso simplesmente significou que o emprego não durou muito tempo. Talvez se ambos os significadores estivessem em bom estado, Yuzuru ficaria muito tempo nessa faculdade.

  10. Tentei fazer antes de ler os comentários. Claro que fiz uma análise beeeeem superficial. Mas acertei a resposta. Também confesso que só peguei o que fui vendo de cara: a posição de Júpiter, a Casa Nove etc. Vou ler os comentários. Só vi que acertei.

    APOSTO QUE A RESPOSTA FOI POSITIVA
    Júpiter em Domicílio na Casa das Finanças e Vênus, regente do ASC, na Casa da Profissão
    Mercúrio rege a Casa Nove, onde está situado, relacionada aos Estudos Superiores, e o Luminar Diurno rejubila e está no Signo de Mercúrio.
    Marte está em Domicílio, na Casa das Parcerias. Neste caso, me parece, indicando energia direcionada ao encontro com os coordenadores indicados pela amiga. Lua em Leão/Cúspide da 11 regida pelo Sol em Gêmeos na Casa 9: a vaga de Professor, em aspecto harmonioso com a recepção dos Coordenadores). Aspecto harmonioso de Júpiter com o ASC.

  11. Hum. Acho que minha análise tem vários furos. Mas valeu a tentativa. Fiquei alegre porque pensei no trígono dos luminares c/ o Sol na Casa da Questão: a Faculdade 😉

    O resto já está anotadinho.

    Fiquei matutando qual seria a dificuldade da horária e me passou batida, o que só demonstra minha já sabida inexperiência. E também uma certa impulsividade, of course. Podia ter demorado mais na observação.

Deixe uma resposta