Para quem acompanha o blog sabe que a astrologia dos países e sociedade é vista via os Ingressos solares, principalmente o Ingresso em Áries. Quando este último tem um ASC em signos cardinais, temos que levantar 4 cartas, cada uma para cada estação, de acordo com o método de Mashallah/Ptolomeu, que é mais focado no curto prazo. Este foi o caso em 2019 para o Brasil, e portanto precisamos levantar uma carta para o ingresso do sol no Signo de Capricórnio que vale até Março do ano de 2020.

Notamos neste mapa que nenhum dos planetas está acima do horizonte, dando uma imagem de invisibilidade, dificuldade de se expressar, energias vulcânicas, coisas subterrâneas, falta de novidades.

Os planetas mais angulares e que se expressam de forma mais forte são a Lua no ascendente e Saturno e vênus na casa 4. Lua traz períodos de ação sem direção, altos e baixos, ir e vir, emocionalidade, importância de mulheres no cenário nacional, importância do povo.

Para o clima, Lua e vênus angulares dão clima mais úmido e suave do que o normal do verão. Saturno angular dá mais frio, secura ou “tempo feio” no geral, nuvens, nevoeiro, tempo fechado.

Saturno no IC traz para o período lentidão e discórdia para a oposição, problemas com imóveis ou queda de preços, acidentes ou destruição na terra (clima principalmente, ruim para agricultura). Vênus como o regente do ASC desta carta na casa 4 mostra baixa da popularidade do governo. Vênus angular dá casamentos e divórcios entre famosos. Como é início das férias e vênus está na casa 4 me traz a imagem de um dezembro de férias em casa.

De 22/12 a 4/01/2020 – período de vênus – na casa 4, foco na oposição, em moradia, casamento e divórcio de famosos, férias, mulheres na mídia, notícias sobre o endividamento da população e aumento do câmbio.

De 4/01 a 17/01 – mercúrio – regente da 9 na 3 dá viagens e estudos, notícias e vazamento informações. Como mercúrio está próximo da Parte da fortuna, coisas relativas à compras de eletrônicos. Mercúrio regendo a casa 12, roubos e fraudes.

17/01 a 30/01 – lua na 1, período de emocionalidade. Lua em escorpião está em queda, dá fúria, revolta e emoções represadas. Mulheres em foco nas notícias. Fraqueza do governo

30/01 a 12/02 – saturno na casa 4 é ênfase nas plantações, agricultura, oposição e imóveis, trazendo dificuldades e atrasos para estes campos. Saturno antiscia parte da Fortuna são notícias de dificuldades econômicas pós férias.

12/02 a 25/02 – júpiter na casa 3 está em má situação, cadente, em queda em capricórnio e combusto. Regente da 6 dá problemas na saúde, imagino que doenças de verão e talvez greve nos transportes.

25/02 a 9/03- marte na 2 são problemas financeiros, aumentos dos juros ou inflação e roubos.

09/03 a 22/03/2020 – sol regendo a 11 na casa 3 brigando com júpiter mostra brigas do legislativo com o judiciário e promotoria.

Deixe uma resposta